Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Depois de Juice Wrld de 21 anos, Pop Smoke de 20 e Lexii Alijai de  21 anos. Chynna Rogers, outra estrela do rap em ascensão, morre aos 25. Chynna começou a carreira como modelo aos 14 anos e não demorou para começar a despontar na música, chamando atenção dos olheiros, quando começa a trabalhar o produtor A$AP Yams, oportunidade que lhe serviu como um ponto de partida para o caminho na música.

De acordo com a imprensa internacional, Rogers foi toxicodependente, fase que ela mesma fez saber durante uma entrevista em 2018, “estar recuperada do vício em opiáceos”, que surgiu na época do auge da carreira. A rapper começou a grandear fama com a música “Selfie” em 2013 e “Glen Coco” em 2014, e então ela lançou I’m Not Here. Chynna lançou recentemente um EP intitulado “No caso de eu morrer primeiro”, tornando-se no último projecto lançado.

as cargas mais recentes

No Dia Mundial da Voz, entenda a importância de cuidar da saúde vocal

há 6 meses
À semelhança de outros cantores, Selda e Sandra Cordeiro têm que fazer sacrifícios para manter intactas e puras suas cordas vocais. Apenar de nunca ter passado por uma experiência igual ao do britânico Helton Jonh, que teve que interromper o concerto por conta da voz, Morena de Cá confessa que já foi forçada a dar uma pausa na música por causa da voz.

Cloe Management é a mais nova representante da Content Connect Africa em Angola

há 7 meses
A empresa angolana de agenciamento e gestão internacional de carreira artística, comunicou recentemente a sua mais nova parceria com a empresa sul africana Content Connect Africa-CCA.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 2 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

FAF e clubes anulam Girabola

há 6 meses

Depois de publicarem EP sobre Efeito da Força2 Extremo Signo anuncia novidades

há 5 meses
Já na semana passada, Extremo Signo & Ready Neutro disponibilizaram, para uso exclusivo no Kisom Unitel, duas faixas inéditas extraídas do álbum Efeito da Força 2. Extremo Signo anunciou hoje à Carga mais novidades para este ano.

Declarações do Director Nacional da Cultura contradizem factos de 2009

há 2 meses
As informações prestadas esta quarta-feira pelo director nacional da cultura, Euclides da Lomba, e reiteradas ontem à Rádio Lac, segundo as quais Carlos Burity não tinha recebido nenhum prémio daquele pelouro contradizem a atribuição, em 2009, do Prémio Nacional de Cultura e Artes ao músico.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 4 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Albertina Cassoma “presa” por falta de visto

há 2 semanas
O andebolista angolana Albertina Cassoma está com dificuldades em se juntar a sua nova equipa, o CS Rapid Bucarest da Roménia, por falta de visto, depois de assinar um contrato válido por um ano.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 1 mês
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 4 meses
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 8 meses
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Lives do Show do Mês ganham transmissão directa na Tpa 2

há 5 meses
Doravante o Show do Mês Live passará a ter transmissão ‘directo’ pela TPA, fruto de uma parceria entre a estação pública e a produtora Nova Energia. Sendo assim, a partir do próximo sábado, 13 de Junho, o público já pode assistir ao concerto da emblemática Banda Maravilha pela TV.

Délcio Caiaia discorre sobre a Matriz Africana do Design Gráfico no seu primeiro E-Book

há 5 meses
O projecto literário Matriz Africana Do Design Gráfico, surge de um olhar crítico ao posicionamento de África na arena global do Design Gráfico. A supressão histórica fez desaparecer gradualmente muitos traços da arte visual africana.

Preto Show fala da estreia do seu programa no Afro Music Channel

há 4 meses
Em breve entrevista à Carga esta tarde, o autor de “Internacional Banger” informou que o seu programa é um talk show que vai ao ar no próximo sábado, a partir das 14 horas, e será exibido duas vezes por semana e destina-se a ajudar as famílias mais carenciadas.

Lizzo e Lil Nas X criticam Blackout Tuesday

há 5 meses
Ao contrário de outros músicos, Lizzo e Lil Nas X condenaram o movimento nas redes sociais promovido pela indústria da música para suspensão das atividades, por considerarem que a campanha ofuscou os protestos contra morte de George Floyd.

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 1 semana
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.