Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

No Rap há mais de 20 anos e com um disco editado e vários outros projectos individuais e participativos, na sua linha interventiva e afro-centrada, Kamesu apresenta uma linha de roupa. Nesta edicão, o conceito está muito ligado à sua própria experiência de vida.

A colecção ‘Revolucionário em vez de bandido!’, inclui T-shirts, casacos, pullovers, chapéus e poderá evoluir também para calças majuco e destina-se a crianças, jovens e senhores, informou à Carga.

Para acompanhar o vestuário, o artista apresenta uma carta-manifesto, em que narra que viveu toda a infância, adolescência e princípio da juventude em zonas suburbanas, com maior densidade populacional e que congrega, maioritariamente, pessoas muito pobres, praticamente, lançadas ao esquecimento, mas em vez de bandido  tornou-se num “revolucionário”.

O projecto surgiu aquando do período do confinamento, em  2020 e ganhou fôlego, hoje possui as edições, Kamesu (o determinado), Kamesu (Kontra Ofensiva), esta que culminou com o lançamento do álbum “Kontra Ofensiva e agora o 
‘Revolucionário em vez de bandido!’.

“Hoje apresento a minha experiência de vida como um exemplo e espero poder fazer chegar a mensagem a todos e todas que, em situações de crise, saibam fazer a melhor escolha”, incentiva.

Como dos mais antigos membros da comunidade, ‘Voz Seca’ coloca à disposição dos seguidores camisa, casaco um pensamento, reflexão e atitude de militância em prol do bem comum.

as cargas mais recentes

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 12 meses

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 1 ano
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 9 meses
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 1 ano
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.

Advogado se retrata após prestar informações erradas sobre o estado de saúde de DMX

há 10 meses
Ontem a noite, parecia que a comunidade Hip-Hop tinha recebido um vislumbre de esperança após a notícia assustadora de que DMX estava em estado vegetativo. No entanto, a informação que X já respirava sem a ajuda de aparelhos, era falsa.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 3 meses
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Justin Bieber: “Pensei que com o sucesso todos os problemas na minha vida desapareciam”

há 10 meses
Numa recente entrevista à revista GQ, revelou pormenores sobre a gestão da sua carreira e a vida pessoal. O canadiano não conseguia controlar-se das drogas e conta que uma vez, seus seguranças chegaram a sentir o seu pulso durante a noite para ver se estava vivo.

DJ Pelé abre espaço de eternização do “período dourado do Hip Hop”

há 2 meses
O espaço dedicado à “era dourada da música Rap e R&B” acontece no Bar Django, adjacente à Administração do distrito da Samba, em Luanda, e reúne quinzenalmente Dj’s, que, em obediência a uma selecta lista de reproduções eternizam memórias do Hip Hop.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 2 anos
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Especialistas nomeiam o MVP de cada team na última década

há 2 anos

Paulo Flores e Prodígio voltam a juntar-se em novo projecto musical

há 2 anos
Intitulada Nzambi-Deus”, o single antecipa o álbum “A Bênção e a Maldição” e aborda sobre a eterna pergunta que não para de ecoar, e será disponibilizado hoje às 18 horas no canal do YouTube criado pelos dois artistas e que visa promover a arte.

Idris Elba anuncia lançamento de livros infantis inspirados na sua filha

há 10 meses
O actor britânico assinou um contrato global com a HarperCollins para publicar vários livros infantis, ainda sem título e data especifica, fez saber que serão lançados em 2022.

Big Daddy Kane e KRS-One protagonizam ‘Verzuz battle’ épico

há 3 meses
Embora exista um descabido preconceito relacionado com a idade dos hippopers, os veteranos Big Daddy Kane e KRS-One provaram na noite de ontem, que o Rap “cinquentão” está de boa saúde e recomenda-se.

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 1 ano
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Episódios inéditos da série `Wu-Tang Clan´ estreiam em Setembro

há 6 meses
Pensada para os fãs, série é um relato ficcional da formação e construção detalhada do prestigiado e icónico grupo.

Mike Tyson vai doar os 10 milhões de dólares que lucrou do regresso aos ringues

há 1 ano
A confirmação foi feita antes mesmo do combate em entrevista ao TMZ, apontando que o dinheiro “irá para várias instituições de caridade”.