Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

No Rap há mais de 20 anos e com um disco editado e vários outros projectos individuais e participativos, na sua linha interventiva e afro-centrada, Kamesu apresenta uma linha de roupa. Nesta edicão, o conceito está muito ligado à sua própria experiência de vida.

A colecção ‘Revolucionário em vez de bandido!’, inclui T-shirts, casacos, pullovers, chapéus e poderá evoluir também para calças majuco e destina-se a crianças, jovens e senhores, informou à Carga.

Para acompanhar o vestuário, o artista apresenta uma carta-manifesto, em que narra que viveu toda a infância, adolescência e princípio da juventude em zonas suburbanas, com maior densidade populacional e que congrega, maioritariamente, pessoas muito pobres, praticamente, lançadas ao esquecimento, mas em vez de bandido  tornou-se num “revolucionário”.

O projecto surgiu aquando do período do confinamento, em  2020 e ganhou fôlego, hoje possui as edições, Kamesu (o determinado), Kamesu (Kontra Ofensiva), esta que culminou com o lançamento do álbum “Kontra Ofensiva e agora o 
‘Revolucionário em vez de bandido!’.

“Hoje apresento a minha experiência de vida como um exemplo e espero poder fazer chegar a mensagem a todos e todas que, em situações de crise, saibam fazer a melhor escolha”, incentiva.

Como dos mais antigos membros da comunidade, ‘Voz Seca’ coloca à disposição dos seguidores camisa, casaco um pensamento, reflexão e atitude de militância em prol do bem comum.

as cargas mais recentes

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 2 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Conheça o perfil dos apurados para a 2a Edição da Residência Artística LUUANDA

há 1 ano
A residência artística que vem desafiar os “eleitos” a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa, já está a decorrer em Luanda entre os dias 18 de Outubro a 1 de Novembro de 2021.

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 1 ano
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 3 anos
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 anos

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 1 ano
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Alicia Keys aceita batalha de piano com John Legend

há 2 anos
No mês passado, Legend disse, durante uma conversa com Nick Cannon, que desejava ter um frente a frente no piano com a cantora Alicia Keys no Live Verzuz. O pedido foi atendido e o encontro está marcado para as 20 horas do dia 19 de Junho no Instagram.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 2 anos
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Covid-19: comunidade africana insurge-se contra intenção de testagem da vacina do no continente

há 3 anos
Angolanos não se apartaram do protesto e partilharam igualmente o desagrado.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 2 anos
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Vado Poster: De bate-chapa a principal referência do Afro House da actualidade

há 10 meses
Vado Poster integra a geração vanguardista do Afro House e é hoje uma das principais referências do estilo em Angola. Com uma carreira já coroada de êxitos, o DJ e produtor prepara-se para colocar a sua primeira obra discográfica no mercado.

Wizkid torna-se o primeiro artista africano entre os 30 melhores da Apple Music

há 1 ano
O feito inédito da história da Apple Music foi dado a conhecer ontem e surge por causa da canção ‘Essence’, do álbum ‘Made in Lagos’, lançado em Outubro do ano passado.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 2 anos

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 1 ano
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.

Supergroup Mount Westmore anuncia data de lançamento do 1° álbum

há 6 meses
O Supergroup Mt. Westmore fez a sua estreia pública com uma actuação no ‘Triller Fight Club’, no passado dia 17 de Abril de 2021, com o primeiro single colaborativo “Big Subwoofer”. Passado um ano, o quarteto old school, confirmou o primeiro primeiro álbum para o dia 7 de Junho, terça-feira, mas não adiantou detalhes sobre a obra.