Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

No Rap há mais de 20 anos e com um disco editado e vários outros projectos individuais e participativos, na sua linha interventiva e afro-centrada, Kamesu apresenta uma linha de roupa. Nesta edicão, o conceito está muito ligado à sua própria experiência de vida.

A colecção ‘Revolucionário em vez de bandido!’, inclui T-shirts, casacos, pullovers, chapéus e poderá evoluir também para calças majuco e destina-se a crianças, jovens e senhores, informou à Carga.

Para acompanhar o vestuário, o artista apresenta uma carta-manifesto, em que narra que viveu toda a infância, adolescência e princípio da juventude em zonas suburbanas, com maior densidade populacional e que congrega, maioritariamente, pessoas muito pobres, praticamente, lançadas ao esquecimento, mas em vez de bandido  tornou-se num “revolucionário”.

O projecto surgiu aquando do período do confinamento, em  2020 e ganhou fôlego, hoje possui as edições, Kamesu (o determinado), Kamesu (Kontra Ofensiva), esta que culminou com o lançamento do álbum “Kontra Ofensiva e agora o 
‘Revolucionário em vez de bandido!’.

“Hoje apresento a minha experiência de vida como um exemplo e espero poder fazer chegar a mensagem a todos e todas que, em situações de crise, saibam fazer a melhor escolha”, incentiva.

Como dos mais antigos membros da comunidade, ‘Voz Seca’ coloca à disposição dos seguidores camisa, casaco um pensamento, reflexão e atitude de militância em prol do bem comum.

as cargas mais recentes

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 9 meses
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Tribunal nega pedido de Quincy Jones sobre o património de Michael Jackson

há 2 anos
O antigo produtor de Michael Jackson, Quincy Jones, viu o seu pedido de 6,9 milhões de dólares sobre o património do Rei da Pop recusado por um tribunal de recurso da Califórnia, Estados Unidos da América.

Dr Romeu “traz” ritmo e poesia

há 2 anos
O rapper Dr. Romeu, também conhecido como Lapiseira Azul, prepara para Dezembro o lançamento do seu terceiro álbum de originais, intitulado “Ritmo e Poesia”.

Nelly homenageia Tupac com nova versão de “California Love”

há 2 anos
No episódio mais recente, Nelly surpreendeu, surgindo ao som de um jazz em homenagem a Tupac Shakur e Dr. Dre com uma nova versão da música “California Love”.

Landrick abre produtora e anuncia o primeiro agenciado

há 2 anos
Atrás dos holofotes dos media, Landrick vai projectando um futuro promissor. Para além da sua carreira, o músico criou uma produtora e prepara-se para anunciar o primeiro agenciado.

Rui Orlando encerra primeira temporada do Encontros à Quarta

há 7 meses
Rui Orlando é o músico convidado para encerrar, no próximo dia 15 de Dezembro, no Palmeiras Clube, a temporada 2021 do projecto cultural “Encontros à Quarta” e confirmar a efectivação da pretensão dos organizadores de fazerem do evento um momento único que proporciona ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

Após fazer hits de vários músicos, Edgar Cláudio lança-se no mundo do cinema

há 2 meses
Mais do que simples produtor de vídeoclips, Edgar Cláudio é um contador de histórias. Em cada trabalho que coloca o seu dedo acaba sempre em hits. Foi ele, por exemplo, que produziu “africana”, “gerónimo”, “Yê yê e dance” de Gerilson Insrael, “Teu mel” dos Killa Hill, “Sinal” de Anna Joyce e Filipe Mukenga e “Jogada de mestre” de MCK e Anabela Aya, só para citar alguns.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 1 ano
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.

Denzel Washington quebra o seu próprio recorde como actor negro mais nomeado no Oscar

há 5 meses
Denzel Washington concorre para Melhor Actor na cerimónia deste ano, referente a 94° edição do Oscar. O actor de 67 anos, foi indicado ao prémio pela décima vez, graças ao seu trabalho no papel principal de ‘A Tragédia de Macbeth’.

Coréon Dú: “Em três décadas de vida, notei que existe uma forte crise de auto- estima sobre a negritude”

há 1 ano
Numa conversa livre e aberta com a revista Carga, Coréon Dú mostrou que ainda tem muito mais para contribuir em prol da africanidade do que tudo aquilo que já fez. O autor de Pele Negra fala das últimas novidades.

Fim-de-semana farto: Kid Cudi quebra o silêncio de 10 anos e Taylor Swift retorna após 5 meses

há 2 anos
Kid Cudi acaba de lançar o último álbum da trilogia `Man on the Moon´, enquanto que Taylor Swift apanhou todos de surpresa com um “ábum-irmão” de Folklore, lançado há cinco meses, ambos projectados para ocupar os primeiros lugares da Billboard.

Lura antecede festejos dos 25 anos de carreira com show no programa ‘Ao Vivo’ da Zap

há 10 meses

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 1 ano
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 1 ano
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

Elton John perde a voz, deixa o palco aos prantos e revela que está doente

há 2 anos
O cantor britânico foi obrigado a suspender o show na Nova Zelândia, e pedir ajuda para sair do palco, depois de perder a voz em decorrência de uma pneumonia diagnosticada horas antes.

É oficial, `BomSom TV´ ficará disponível em Angola a partir de 1 de Julho

há 1 ano
Hoje Anselmo fez saber que a BomSom redireccionou o seu Score business e deixa doravante de agenciar artistas, por incompatibilidade com os projectos preconizados. Sobre a BomSom TV, sabe-se já que é um canal democrático que servirá como veículo de cruzamento para a música dos Palop e ao embaixador dos ritmos africanos.