Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

No Rap há mais de 20 anos e com um disco editado e vários outros projectos individuais e participativos, na sua linha interventiva e afro-centrada, Kamesu apresenta uma linha de roupa. Nesta edicão, o conceito está muito ligado à sua própria experiência de vida.

A colecção ‘Revolucionário em vez de bandido!’, inclui T-shirts, casacos, pullovers, chapéus e poderá evoluir também para calças majuco e destina-se a crianças, jovens e senhores, informou à Carga.

Para acompanhar o vestuário, o artista apresenta uma carta-manifesto, em que narra que viveu toda a infância, adolescência e princípio da juventude em zonas suburbanas, com maior densidade populacional e que congrega, maioritariamente, pessoas muito pobres, praticamente, lançadas ao esquecimento, mas em vez de bandido  tornou-se num “revolucionário”.

O projecto surgiu aquando do período do confinamento, em  2020 e ganhou fôlego, hoje possui as edições, Kamesu (o determinado), Kamesu (Kontra Ofensiva), esta que culminou com o lançamento do álbum “Kontra Ofensiva e agora o 
‘Revolucionário em vez de bandido!’.

“Hoje apresento a minha experiência de vida como um exemplo e espero poder fazer chegar a mensagem a todos e todas que, em situações de crise, saibam fazer a melhor escolha”, incentiva.

Como dos mais antigos membros da comunidade, ‘Voz Seca’ coloca à disposição dos seguidores camisa, casaco um pensamento, reflexão e atitude de militância em prol do bem comum.

as cargas mais recentes

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 1 mês
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 1 ano
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Os “mortos” estão a bumbar

há 8 meses

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 1 ano
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 1 ano

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 1 ano
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 1 ano
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

MD e MK assumem agenciamento de Preto Show e vários dj´s

há 1 ano
As produtoras MD e MK Records firmaram uma aliança para agenciamento de artistas angolanos, com destaque para os Disco Jokeys (Dj´s) mais conhecidos da nossa praça.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 4 meses

Icónica gravadora Death Row Records abre museu virtual

há 4 meses

3ª edição do Repertório promove encontro de “Titãs”

há 1 ano
O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 12 de Junho, a partir das 19 horas, nas páginas da Revista Carga no Facebook, Instagram e Youtube.

Legado do rei Ngola Kilwanji será narrado em filme

há 7 meses

Soulja Boy é acusado de agredir ex-namorada até provocar aborto

há 5 meses
A mulher que o acusa, usa o nome fictício Jane Doe e alega que as agressões remontam para 2015 e, a mais grave de todas, foi o facto de ter sido espancada ao ponto de perder o bebé e posteriormente ter que remover o revestimento uterino.

Informações apontam que Jay-Z poderá comprar equipa de futebol da Liga Nacional (norte-americana)

há 4 meses
Há um tempo a esta parte o rapper vem se desfazendo de alguns activos e, segundo um relatório da BurgundyBlog.com, também, confirmado pela NBCSportsWashington.com, Jay-Z pretende adquirir accões do Washington Football Team.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 11 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Nue Wave disponibilizam teaser do single `És tu´

há 5 meses
O single é mais uma promocional da primeira EP dos Nue Wave, a ser lançada brevemente, que intitular-se-á “Wave”.