Rapper Mota Jr encontrado morto

O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

O músico terá sido sequestrado a porta de casa, em São Marcos (Concelho de Cintra), no dia 15 de Março, por dois indivíduos armados.

Depois de a família participar o desaparecimento, a polícia começou a investigar. No entanto, dois meses depois, o cadáver foi encontrado num descampado em Sesimbra (Setúbal).

O reportório musical do rapper inclui o single “Vira Casacas” e a colaboração com o rapper Piruka em “Ca Bu Fla Ma Nau”.

as cargas mais recentes

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 10 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Sugestões de actividades para prestigiar o Dia Internacional do Jazz

há 2 semanas
A efeméride foi celebrada pela primeira vez em 2012, e a comemoração tem como objectivo lembrar a importância deste género musical e o seu contributo na promoção de diferentes culturas e povos ao longo da história.

Filme `Mwana Nketo´ evoca importância de ritos de iniciação

há 9 meses

Músico promete bater Miguel Neto por denúncias de plágio

há 2 anos
Esta não é a primeira vez que o radialista recebe avisos, mas acabou por chamar mais atenção, porque o músico denunciado deslocou-se à Radio Lac, emissora onde o referido programa é emitido, para proferir as ameaças pessoalmente.

Cinco modalidades representam Angola nos Jogos Olímpicos de Tóquio

há 10 meses
A delegação angolana para os Jogos Olímpicos de Tóquio será constituída por 39 elementos e cinco modalidades, naquela que será uma das caravanas mais reduzidas.

José Eduardo dos Santos fala sobre a sua formação musical “Nzaji”

há 11 meses
Quando mais novo, Eduardo dos Santos fundou e orientou os Nzaji, um dos mais respeitáveis agrupamentos musicais da clandestinidade- que ajudou a forjar a revolução, eternizando canções como ”Kaputu’, ‘Ufolo’, ‘Dituminu’, “Etu tuá anangola’ e’Monangambé’.

Partiu para a eternidade mais um Doutor da música angolana

há 4 meses
Faleceu ontem, em Luanda, o músico, compositor e guitarrista, José Joaquim Júnior, de nome artístico “Zeca Tirilene”, ao 68 anos de idade. Aclamado pelo “ritmo do andamento, dedilhar ou raspar da guitarra,” Tirilene passou pelos principais a conjuntos da nossa música e foi “elevado” a Doutor da musica nacional no Show do Mês.

Galeria Tamar Golan apresenta “CaDespedida” da autoria de Mauro Sérgio

há 2 anos
“A CaDespedida é aquele momento nostálgico de um fim de dia bem passado. Termo cunhado nas eternas idas à praia na Luanda, Benguela e Porto Amboim do antigamente, onde passar um dia na praia era um evento preparado com cuidado, antecipado e esperado com ansiedade.

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 2 anos

50 cent recusou 1 milhão de dólares para aparecer na campanha de Trump

há 1 ano
Ao The Breakfast Club, o artista confessou que ganhou interesse em Trump após lhe ter sido proposto os valores, e não pelas políticas fiscais. Mas sublinhou que estava consciente de que votaria em Joe Biden.

Ciclo de divulgação do funcionamento do Sistema Nacional dos Direitos de Autor e Conexos “passa” por Bié, Cuando Cubango e Cunene

há 5 meses
O encontro que visa massificar o conhecimento e aperfeiçoar os mecanismos para a protecção e o usufruto dos respectivos direitos económicos sobre a propriedade intelectual, já passou, na sua segunda fase pelas províncias do Cuanza-Norte (Ndalatando), Malanje (Malanje), Uíge (Uíge), Zaire (Mbanza Congo) e Bengo (Caxito).

Após vencer adversidades do Moda Luanda, organização prepara-se para concretizar os Globos de Ouro em Outubro

há 2 anos
Passados alguns dias após a realização da 23ª Edição do Moda Luanda, a Carga Magazine falou com a organização do evento, não só para fazer um balanço do evento, como também perceber quais os maiores desafios da indústria do entretenimento nestes tempos de resguardo.

Dino Ferraz: “Não me rotulo, seja a nível de estilos ou de mercado. Sou aberto a fazer música da maneira que sentir”

há 2 anos
Não me rotulo, seja a nível de estilos, ou de mercado. Sou um artista claramente aberto a fazer música da maneira que eu sentir.

Companhia Cubico Mwangole representa Angola no projecto do Mandela Day

há 1 ano
Promovido pela organização ONE.org para África, o projecto está agora na sua segunda fase, que compreende desafios entre grupos de dança de renome do continente Africano.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 1 ano
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Geração 80 lança playlist para ouvir durante o Isolamento social

há 2 anos
A ideia é partilhar diferentes trabalhos que mostram a diversidade de produção e de parceria com artistas angolanos.