Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Em meio às contestações do Black Lives Matter nos EUA, manifestantes em Seattle criaram uma área de seis quarteirões chamada Zona Autônoma do Capitólio, perto de uma delegacia da polícia.

Enquanto isso Raz tem sido aliado à liderança de da área. Um vídeo postado nas redes sociais é apontado como a prova. Em outro vídeo, Simone é visto abordando um grupo de manifestantes armados e pedindo que patrulhem a área para que nada de errado aconteça.

No Tweeter, Donald Trump afirmou que os membros do Zona Autônoma do Capitólio eram terroristas domésticos. Em reacção, Simone desfez as acusações, argumentando que o presidente forjava uma narrativa.

“Não sou um “senhor da guerra, terrorista”. Pare de espalhar essa narrativa falsa. O mundo nunca esteve pronto para um homem negro forte. Somos pacíficos e nada mais. Se eu morrer, não deixe que seja em vão. “, tweetou o rapper norte-americano.

as cargas mais recentes

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 10 meses
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 6 meses
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 10 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 12 meses
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 11 meses
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 9 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 11 meses
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 4 meses
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Madonna prepara filme autobiográfico

há 8 meses
O retrato autobiográfico será mais do que um musical e está a ser escrito pela própria e apresenta os 62 anos da Rainha da Pop.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 1 mês
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

MCK lança “Vidas Humanas Importam”com Telma Lee e Carla Moreno

há 3 meses

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 3 semanas
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 4 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 8 meses
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

há 9 meses
A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.

Festival do cinema tunisino arranca em formato digital

há 11 meses
A terceira edição do Festival do Cinema Documentário Mediterrâneo na Tunísia (DocuMed), que arrancou ontem, será realizado em edição digital, devido à crise sanitária mundial da covid-19, indicaram os organizadores.