Rapper Raz Simone acusado de ser um”senhor de guerra”

Vídeos postados nas redes sociais provam o alegado envolvimento de Raz Simone com uma gangue armada na Zona Autônoma de Seattle, em Washington, um quarteirão de protesto sem influência policial. O rapper é apontado como uma espécie de “senhor da guerra”.

Em meio às contestações do Black Lives Matter nos EUA, manifestantes em Seattle criaram uma área de seis quarteirões chamada Zona Autônoma do Capitólio, perto de uma delegacia da polícia.

Enquanto isso Raz tem sido aliado à liderança de da área. Um vídeo postado nas redes sociais é apontado como a prova. Em outro vídeo, Simone é visto abordando um grupo de manifestantes armados e pedindo que patrulhem a área para que nada de errado aconteça.

No Tweeter, Donald Trump afirmou que os membros do Zona Autônoma do Capitólio eram terroristas domésticos. Em reacção, Simone desfez as acusações, argumentando que o presidente forjava uma narrativa.

“Não sou um “senhor da guerra, terrorista”. Pare de espalhar essa narrativa falsa. O mundo nunca esteve pronto para um homem negro forte. Somos pacíficos e nada mais. Se eu morrer, não deixe que seja em vão. “, tweetou o rapper norte-americano.

as cargas mais recentes

Kanye West “entra” na lista dos bilionários

há 6 meses

`Da lama para o topo´, Júnior Boyca está sempre a subir

há 4 meses
É um dos elementos d’Os Boyca e acaba de lançar o seu primeiro trabalho a solo, “Da Lama Para O Topo”, um single que vai dar nome ao seu próximo álbum, onde Júnior se apresenta e faz uma descrição daquele que é, ou pretende que seja, o seu percurso.

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 4 semanas
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 4 meses
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 1 mês
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Cinema no sete e meio “migra” para o digital

há 5 meses
Hoje na tertúlia sobre cinema, Miguel Hurst e Orlando Sérgio conversam com Dorivaldo Fernandes Cortez, Ery Claver e Mawete Paciência e vão discorrer sobre o tema “Novas tendências do cinema em Angola”.

Já existem quase 500 músicas inspiradas no Coronavírus

há 7 meses
O coronavírus privou os fãs de música de ver shows no primeiro semestre, adiados ou cancelados. Por outro lado, a doença virou inspiração para candidatos a hits.

Saiba como se formaram as primeiras famílias de músicos angolanos

há 5 meses
Neste 15 de Maio, Dia Internacional da Família, a Carga traz para si uma resenha sobre a formação das primeiras famílias de músicos angolanos. A viagem passa pelos Pinto de Andrade e segue com os Vieira Dias, Mingas, Van-Dúnem, Figueiras da Silva e Torres.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 8 meses
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Sintoniza 95.5 FM: Matabicho

há 4 meses
Quem sintoniza a LAC, ao Domingo, das 10 até às 12 horas, pode acompanhar um dos programas mais eclécticos da Antena Comercial. No ar desde 2015, o `Matabicho´, tem uma equipa de cinco apresentadores, nomeadamente: Jorge Guerra, Walter dos Reis, Rosário Rodrigues, Edilson de Almeida e Selma Simba, que funciona em regime de rotação anual. Quanto a pluralidade de conteúdos, o programa aspira explorar artes eruditas, entreter, educar e informar estando actualmente ao “comando” de Djanira Barbosa, que conta com o suporte de Mauro Costa.

Ex-exposa de Dr. Dre está a ser investigada por desvio de dinheiro nas contas do rapper

há 2 semanas
A ex-esposa do Dr. Dre, Nicole Young , está a ser investigada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles por suposto desfalque financeiro nas contas da empresa do produtor.

Duetos N´avenida: “É um projecto inclusivo, que dá o palco a quem tem qualidade”.

há 8 meses
Projecto musical reafirma inclusão e valorização artística na abertura da 4ª temporada.

Sabia que num dia como hoje uma festa inspirava o surgimento do Hip Hop?

há 2 meses
Tudo aconteceu há 47 anos atrás, no dia 11 de Agosto de 1973, quando o jamaicano, DJ Kool Herc organizou uma festa, no Bronx em Nova Iorque, que mudou para sempre a história da música pop. A festa que foi inicialmente organizada para a celebração do aniversário de Cindy Campbell, irmã do DJ, ganhou outros contornos tendo reunido no mesmo espaço os quatro elementos da kultura Hip hop e desde então, os irmãos passaram a ser considerados os pais do movimento.

Kanye West revela que decidiu concorrer para impedir que Biden vença Trump

há 3 meses

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 7 meses

Together At Home, house concert do Global Citizen transmitido em live streaming

há 6 meses
Organizado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a curadoria foi feita em colaboração com a cantora Lady Gaga, arrecadou 127,9 milhões de dólares durante o evento.