Rapper Simini Ni Moyo morre após 10 horas de intervenção cirúrgica 

Cantor, intérprete, lírico e trovador, Simini Ni Moyo foi uma das vozes mais representativas do Hip Hop angolano na década de 90, depois tranformou-se numa referência obrigatória para a geração que se seguiu, ajudando a popularizar temas de álbuns de rappers como Kid MC, Donna Kelly com seus sonantes refrões.

O rapper da “Old School” morreu ontem,12, de Fereveiro, em Setúbal ( Portugal ), onde vivia há alguns anos com a família. Simini foi a óbito depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de 10 horas, devido a uma crise, apurou a Carga de uma fonte próxima ao músico.

A fonte avançou, ainda, que o rapper foi levado de emergência ao hospital, mas não resistiu a um possível problema cardiovascular. “Tudo indica que tratava-se de um problema cardíaco”, disse.

Com posição uma inquestionável no “movimento”, desde a Velha à Nova Escola”, Simini Ni Moyo” imprimiu sua qualidade artística nos principais projectos de Rap. Ajudou a popularizar temas dos álbuns Salve-Se Quem ‘Puder’ ( Donna Kelly), Sombra ( Kid MC, 2014), Eu e o Rap ( Man N’guxi), Raiva entre tantos outros.

Autor de “De volta à Casa”, Ser “Sincero”, “Sensual”, Simini Moyo participou em projectos fonográficos como “Liberdade de Expressão (2016), “Minha Angola”,  obras de Dr Pam, Rap Taile, Gievanilly, Os Mase, Inaldito Ferreira, To Cubano e Géneses.

 No ano passado, voltou a aparecer num tema de Tocubano “Nacionalité”, que viria ser seu último. Anos antes, deixou um longo testemunho à nova geração, realce para os álbuns “República de Viana” ( Boss Alírio, 2020), o single “On Fire”, de Vanda Mãe Grande.

Conhecido em Angola desde 1994, pela forma singular que compõe as letras, Simini Ni Moyo conquistou os angolanos com os estilos Rap, Dance Hall e Raggae. Foi director artístico da Banda Raiz da Família, constituída por oito elementos.

as cargas mais recentes

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 2 anos
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 2 anos
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Comunidade artística solidariza-se com Bang

há 2 anos
Foi recentemente tornado público, por meio das redes sociais e reforçado via comunicado de imprensa assinado pela Bang Entretenimento e StrongLive, que o empresário e produtor de eventos moçambicano Adelson Mourinho, popularmente conhecido como Bang, encontra-se gravemente doente e necessita de ajuda financeira.

“No Kuduro as mulheres nos dão capote”

há 3 anos
Presidente Gasolina lamentou o conformismo com que vivem os kuduristas actualmente. Este ano, o cantor está de volta com várias novidades para quebrar o “gralho”.

6ix9ine e Meek Mill por pouco partem para briga à saída de uma discoteca

há 2 anos

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 2 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 2 anos
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Heavy C oferece seguro de saúde que ganhou de Ary a Socorro

há 2 meses

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 2 anos
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

Dr. Dre rejeitou desafio contra Diddy por entender que seu legado não pode estar associado à falta de qualidade sonora

há 2 anos

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 2 anos
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Suge Knight é apontado como mandante do assassinato de Notorious BIG

há 1 ano
24 anos após o assassinato de Christopher “The Notorious BIG” Wallace, um Ex-agente do FBI volta a trazer à tona uma teoria há muito repercutida, “Marion Suge Knight pagou o assassino que matou BIG, mas a bala era na verdade destinada a Diddy”.

De Moçambique para Angola: Jay Arghh regressa com “Magoa”

há 2 meses

Renata Torres leva monólogo ‘Parto Rosa’ ao festival Mindelact

há 11 meses
Numa breve conversa com a Carga Magazine, a autora fala sobre os ganhos deste intercâmbio, bem como os novos caminhos que este projecto vai tomar em breve.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 3 anos