Rapper Simini Ni Moyo morre após 10 horas de intervenção cirúrgica 

Cantor, intérprete, lírico e trovador, Simini Ni Moyo foi uma das vozes mais representativas do Hip Hop angolano na década de 90, depois tranformou-se numa referência obrigatória para a geração que se seguiu, ajudando a popularizar temas de álbuns de rappers como Kid MC, Donna Kelly com seus sonantes refrões.

O rapper da “Old School” morreu ontem,12, de Fereveiro, em Setúbal ( Portugal ), onde vivia há alguns anos com a família. Simini foi a óbito depois de ser submetido a uma intervenção cirúrgica de 10 horas, devido a uma crise, apurou a Carga de uma fonte próxima ao músico.

A fonte avançou, ainda, que o rapper foi levado de emergência ao hospital, mas não resistiu a um possível problema cardiovascular. “Tudo indica que tratava-se de um problema cardíaco”, disse.

Com posição uma inquestionável no “movimento”, desde a Velha à Nova Escola”, Simini Ni Moyo” imprimiu sua qualidade artística nos principais projectos de Rap. Ajudou a popularizar temas dos álbuns Salve-Se Quem ‘Puder’ ( Donna Kelly), Sombra ( Kid MC, 2014), Eu e o Rap ( Man N’guxi), Raiva entre tantos outros.

Autor de “De volta à Casa”, Ser “Sincero”, “Sensual”, Simini Moyo participou em projectos fonográficos como “Liberdade de Expressão (2016), “Minha Angola”,  obras de Dr Pam, Rap Taile, Gievanilly, Os Mase, Inaldito Ferreira, To Cubano e Géneses.

 No ano passado, voltou a aparecer num tema de Tocubano “Nacionalité”, que viria ser seu último. Anos antes, deixou um longo testemunho à nova geração, realce para os álbuns “República de Viana” ( Boss Alírio, 2020), o single “On Fire”, de Vanda Mãe Grande.

Conhecido em Angola desde 1994, pela forma singular que compõe as letras, Simini Ni Moyo conquistou os angolanos com os estilos Rap, Dance Hall e Raggae. Foi director artístico da Banda Raiz da Família, constituída por oito elementos.

as cargas mais recentes

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

Bruno M ressurge em novo projecto colaborativo com a cantora israelita Noa Zulu

há 2 meses
O projecto musical voluntário que vai juntar vozes angolanas como Bruno M, Glória da Lú e Cleyton M, de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov, de Tel Aviv, será apresentar em conferência de imprensa, no próximo dia 22, pela Fundação Arte e Cultura.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 1 ano
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Covid-19: Primeiro cobaia humano tomou a vacina hoje

há 2 anos
Ian Haydon, de nacionalidade norte-americana, é o primeiro humano a receber a vacina que pode “salvar a humanidade”.

Lewis Hamilton e Serena Williams querem comprar o Chelsea

há 4 semanas
O heptacampeão e a vencedora de 23 grand slams vão pagar 10 milhões de libras ( 5 mil milhões de kwanzas) cada e unir-se a Martin Broughton para a oferta final do amblema, que ronda na na casa dos 2.5 bilhões de libras.

Koffi Olomide assina com produtora dirigida por angolano e anuncia novo álbum

há 9 meses
O “Rei do Soukus” prepara-se para colocar “Légende” (lenda), no mercado. O álbum sai num momento em que acabou por assinar com a Goldmann, produtora gerida pelo angolano Mário Kiesse da Costa.

Young Buck pede ajuda financeira aos fãs e é surprendido por The Game

há 2 anos
Após sair da prisão, em 2019, o ex membro da G-Unit já tinha declarado falência, mas, nos últimos dias, seus problemas financeiros agravaram-se e o rapper está a pedir ajuda aos fãs. Através da sua conta do Instagram, Young Buck vem pedindo que cada seguidor deposite 1 dólar na sua conta e foi surpreendido por The Game.

Morreu o fadista português Carlos do Carmo

há 1 ano
O cantor morreu na manhã de hoje aos 81 anos, no hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada ontem por causa de um aneurisma.

Netflix lança teaser do documentário sobre Kanye West

há 8 meses
Seis meses após noticiarmos que um documentário sobre Kanye West vem sendo produzido há duas décadas, a Netflix confirmou o facto com o lançamento do teaser e divulgação do título, Jeen-Yuh.

C4 Pedro: “Estou muito feliz por ter homenageado a beleza da pele negra”

há 1 ano
Datada de 7 de Julho de 2020, a música que faz ode à pele negra acaba de “ganhar” um videoclipe. Filmado em Moçambique pelas lentes de DJ Marcel, faz juz a beleza da pele negra em toda sua plenitude, quer pelo cenário idílico ou pela diversidade dos traços.

Aline Frazão junta-se ao projecto #1000Máscaras20Dias da Soba Store

há 2 anos
A boa-nova chegou pelas redes sociais da cantora, onde através de uma publicação, fez saber que vai usar a habilidade da costura para contribuir com a iniciativa da Soba Store, que consiste em distribuir gratuitamente máscaras aos servidores públicos essenciais.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 2 anos
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Escultor constrói estátua de Kobe e Gigi Bryant e coloca no local do acidente

há 4 meses
Esta quarta-feira, 26, fez dois anos desde que Kobe e Gigi Bryant morreram no trágico acidente de helicóptero, em Calabasas, a caminho de um jogo de basquete feminino. Para lembrar a data, um escultor colocou uma estátua de bronze no local do acidente.

Neide sofia: “O meu álbum é dedicado às mulheres”

há 2 anos
Em exclusivo à Revista Carga, Sofia revelou ainda que, o álbum conta apenas com produção nacional, e que não pretende associar-se a nenhuma produtora.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 2 anos
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

há 4 meses
A companhia de telefonia móvel angolana está a ser a acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.