Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

Com oito anos de carreira, Yunami é a voz do Rap angolano na Hungria e destaca-se pela sua escrita evolutiva, flows e ritmos. O rapper lançou, em companhia de nove outros músicos africanos, um projecto de unificação dos artistas africanos naquele país europeu.

Uma iniciativa designada Code Red (The Cypher) que integra rappers da Nigéria, Uganda e Botswana, todos estudantes. O cypher apresenta três sets. O primeiro e o segundo com quatro artistas e dois outros no final.

Disponível desde ontem no YouTube, o peojecto visa unir os artistas africanos naquele país, independente da língua, raça ou região, e será o pontapé de saída para outros grandes projectos.

“É para unir expadir os talentos africanos aqui e o pontapé para a realização de coisas maiores como show”, disse o rapper que, Neste momento acerta últimos detalhes para o lançamento do seu projecto individual.

Natural do Sambizanga, Yunami vive em Debrecen (Hungria), onde conclui a formação superior. Durante os 8 anos de estrada gravou vários projectos, sendo que “Sonhos do Meu Pai” o mais recente.

as cargas mais recentes

AMA – Categoria de melhor Semba gera descontentamento

há 2 anos
Foi divulgada a lista dos concorrentes no Angola Music Award (2020). Nas várias categorias, a de melhor Semba está a receber críticas por parte dos agentes musicais, com destaque para uma voz autorizada neste género, como é o caso de Marito Furtado.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 2 anos
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 1 ano

Noite e Dia, Yola Araújo e Ivan Alekxei reforçam a produtora Clé

há 1 ano
Com a entrada destes músicos, a produtora aumenta para 16 o número de cantores agenciados, com destaque para Edmázia, Edgar Domingos, Filho do Zua, Halison Paixão, Gerilson Insrael, Godzila do Game, entre outros.

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 1 ano
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

MC Cabinda e Ascenção Music prometem deixar Cazenga em “chamas” este domingo

há 1 ano
O concerto está agendado para as 16 horas deste domingo (26) e visa proporcionar a troca de experiência entre o grupo e o consagrado músico MC Cabinda, e acontece numa altura em que se questiona a união entre a Velha e Nova Escola do Rap.

Coldplay prepara novo álbum para 2021

há 2 anos

Autor do plágio no Prémio Literário Jardim do Livro Infantil nunca mais poderá concorrer

há 2 anos
A obra “A Kandengue Do Golungo e o Livro Que Não Tinha Fim”, vencedora do Prémio Literário Jardim do Livro Infantil, constitui um plágio grosseiro e tentativa de burla de uma outra obra brasileira, cuja capa mostramos na notíciia. O Instituto das Indústrias Culturais e Criativas adianta que o infractor pode nunca mais concorrer a prémios do Ministério.

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 1 ano
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Sabia que hoje comemora-se o `Dia Mundial da Música´?

há 12 meses

Celebrada em todo o mundo, anualmente a 1 de Outubro, a efeméride foi data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.

Vírus Inesperado: Filme de produção angolana é premiado em Londres

há 2 anos
O filme “Vírus Inesperado”, uma co-produção entre Henrique Sungo (produtor) e o santomense Felipe Anjos (editor), fala sobre o impacto do novo coronavírus na comunidade Palop no Reino Unido.

Figuras públicas “choram” morte de Tonito, intérprete, letrista e compositor

há 2 meses

Sucessos femininos no Show do Mês

há 3 anos
Bevy Jackson, Margareth de Rosário, Katiliana, Sandra Cordeiro, Djanira Mercedes e Solange actuam no Show do Mês.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 2 anos
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Arte ao Peito: Projecto expositivo criado no âmbito da luta contra o cancro em Angola abre ao público esta sexta

há 1 ano
A partir desta sexta-feira, dia 1 de Outubro, às 18H00, as Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, no Morro Bento, acolhem a mostra ‘Arte ao Peito’.

Nova Energia realiza “Brunch” do Show do Mês

há 2 anos
Ao contrário do Funge do Show do Mês, não será uma tarde dançante, tendo em conta as restrições, mas os participantes poderão desfrutar de boa música (sem banda) e degustar do brunch com quitutes da terra.