Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

Com oito anos de carreira, Yunami é a voz do Rap angolano na Hungria e destaca-se pela sua escrita evolutiva, flows e ritmos. O rapper lançou, em companhia de nove outros músicos africanos, um projecto de unificação dos artistas africanos naquele país europeu.

Uma iniciativa designada Code Red (The Cypher) que integra rappers da Nigéria, Uganda e Botswana, todos estudantes. O cypher apresenta três sets. O primeiro e o segundo com quatro artistas e dois outros no final.

Disponível desde ontem no YouTube, o peojecto visa unir os artistas africanos naquele país, independente da língua, raça ou região, e será o pontapé de saída para outros grandes projectos.

“É para unir expadir os talentos africanos aqui e o pontapé para a realização de coisas maiores como show”, disse o rapper que, Neste momento acerta últimos detalhes para o lançamento do seu projecto individual.

Natural do Sambizanga, Yunami vive em Debrecen (Hungria), onde conclui a formação superior. Durante os 8 anos de estrada gravou vários projectos, sendo que “Sonhos do Meu Pai” o mais recente.

as cargas mais recentes

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 10 meses

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 1 ano

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 1 ano
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Kanye West acusado de “desrespeitar o Islão” com a sua colecção de ténis

há 10 meses
Yeezy Boost 350 v2 tornou-se tão popular que a Adidas não consegue desistir dele. Mantém a popularidade sem esforço, através dos anos e ganhou muitos modelos novos como a Asriel, que será apresentado oficialmente dentro de dias e que está a ser acusado de desrespeitar o Islão.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 12 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 7 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

A’mosi Just a Label dá concerto em dose dupla

há 2 meses
A’mosi Just a Label em concerto, acontece nos dias 08 de Maio, na Casa das Artes no Talatona, pelas 19:00 e 09 de Maio, na Casa da Juventude, em Viana, às 19:00 horas.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 3 meses
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Semba: de Angola para o mundo

há 1 ano
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 10 meses
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 3 meses
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 10 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 7 meses
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 2 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Show Do Mês venera cinco estrelas da música angolana que partiram este ano

há 6 meses
Os músicos Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Carlos Burity, Jivago e Teta Lágrimas, falecidos este ano por doença, serão homenageados pelo Show do Mês com um grande espectáculo.

50 Cent diz que Eminem é o melhor rapper do mundo

há 12 meses
Eminem contribuiu para a formação artística e ajudou a apresentar Fifty ao mundo. Foi assim que o líder da G-UNIT se tornou no rapper que conhecemos hoje. Aliás, seu repertório, incluindo álbuns, projectos de televisão e empresariais têm confirmado isso.