Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

Com oito anos de carreira, Yunami é a voz do Rap angolano na Hungria e destaca-se pela sua escrita evolutiva, flows e ritmos. O rapper lançou, em companhia de nove outros músicos africanos, um projecto de unificação dos artistas africanos naquele país europeu.

Uma iniciativa designada Code Red (The Cypher) que integra rappers da Nigéria, Uganda e Botswana, todos estudantes. O cypher apresenta três sets. O primeiro e o segundo com quatro artistas e dois outros no final.

Disponível desde ontem no YouTube, o peojecto visa unir os artistas africanos naquele país, independente da língua, raça ou região, e será o pontapé de saída para outros grandes projectos.

“É para unir expadir os talentos africanos aqui e o pontapé para a realização de coisas maiores como show”, disse o rapper que, Neste momento acerta últimos detalhes para o lançamento do seu projecto individual.

Natural do Sambizanga, Yunami vive em Debrecen (Hungria), onde conclui a formação superior. Durante os 8 anos de estrada gravou vários projectos, sendo que “Sonhos do Meu Pai” o mais recente.

as cargas mais recentes

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 3 meses
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 1 ano
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Over Time: Tyoz traz participação de Blaya em novo single

há 5 meses
“Over time” é o novo tema de Tyoz que já está disponível em vídeo e em todas as plataformas digitais. Traz-nos o cruzamento dos sentimentos da esperança do regresso, com as memórias do romance vivido.

Bob Dylan lança música mais longa da carreira

há 2 anos
“Murder Most Foul” (traduzida como Um Assassinato Muito Sujo) também é sua primeira nova canção em oito anos, desde o álbum Tempest de 2012.

Whitney Houston se torna a primeira artista negra a conseguir três discos de Diamante

há 12 meses
A marca foi conseguida com o álbum “Whitney”, o segundo da artista lançado em 1987. Já detinha o certificado de Diamante pelas obras “Whitney Houston” (1985), que foi 13 vezes Platina, e pela trilha sonora de “O Guarda-Costas” (1992), que foi 18 vezes Platina.

Adão Zina: o mercador da literatura angolana na Internet

há 10 meses

Taylor Swift cancela toda a digressão pela Europa

há 8 meses

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 1 ano
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 1 ano
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

“Quarantine Radio” de Tory Lanez é banida do Instagram

há 2 anos
De acordo com o CEO daquela rede social, o Quarantine Radio ficará fora do ar até ao dia 14 de Abril, Adam Mosseri, os convidados não respeitaram as regras da comunidade e a nudez foi a razão da suspensão.

Somos Angola Somos Cultura: Jomo Fortunato reitera que o Palácio de Ferro está aberto a propostas culturais

há 3 meses
Numa altura em que a ala artística insurgia-se contra as medidas restritivas face à Covid-19, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, afirmou em entrevista ao Jornal da Zimbo que será inaugurado o Projecto `Somos Angola Somos Cultura´, justamente para ajudar a minimizar as dificuldades do sector cultural.

Spotify lança plataforma que permitirá valorizar o compositor, produtor e editoras

há 8 meses

Federação Internacional de Natação proíbe uso de toucas para cabelo afro

há 4 meses
De acordo com a Federação Internacional de Natação e o Comitê Olímpico Internacional os atletas das competições nunca usaram e nem exigem o uso de bonés desse tamanho e configuração, mas muitos interpretam a medida como tratar-se de racismo.

Os Tuneza regressam à casa com novas histórias

há 1 ano
Após passarem os primeiros dias de quarentena separados por motivos vários e criarem o caos no Kilamba, a família mais disfuncional de Angola foi obrigada a abandonar a centralidade. Solução: regressar à antiga casa, e passarem o resto do confinamento juntos.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 1 ano
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

R.Kelly: Advogados voltam a pedir liberdade condicional, após cantor sofrer duas agressões em menos de uma semana

há 1 ano
Preso por acusações de crimes sexuais em jurisdições distintas, nomeadamente: Chicago, Nova York e Minnesota, Robert Kelly tem sido alvo de “maus tratos” dentro da própria cela.