Rapper Yunami representa Angola num projecto de unificação dos artistas africanos na Hungria

Com oito anos de carreira, Yunami é a voz do Rap angolano na Hungria e destaca-se pela sua escrita evolutiva, flows e ritmos. O rapper lançou, em companhia de nove outros músicos africanos, um projecto de unificação dos artistas africanos naquele país europeu.

Uma iniciativa designada Code Red (The Cypher) que integra rappers da Nigéria, Uganda e Botswana, todos estudantes. O cypher apresenta três sets. O primeiro e o segundo com quatro artistas e dois outros no final.

Disponível desde ontem no YouTube, o peojecto visa unir os artistas africanos naquele país, independente da língua, raça ou região, e será o pontapé de saída para outros grandes projectos.

“É para unir expadir os talentos africanos aqui e o pontapé para a realização de coisas maiores como show”, disse o rapper que, Neste momento acerta últimos detalhes para o lançamento do seu projecto individual.

Natural do Sambizanga, Yunami vive em Debrecen (Hungria), onde conclui a formação superior. Durante os 8 anos de estrada gravou vários projectos, sendo que “Sonhos do Meu Pai” o mais recente.

as cargas mais recentes

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 3 meses
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

há 2 anos
A Entidade de Gestão Colectiva Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Daniel Salomão apresenta ‘Labirintos Amorosos’

há 2 anos
O romance que marca a estreia do autor, será vendido e autografado amanhã, Sexta-feira, as 15h30 na União dos Escritores Angolanos.

Petro está de costas virada com a FAF: Clube ameaça não ceder atletas para o CHAN

há 4 meses

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 3 anos
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Verzuz TV realiza `Especial Dia da Mãe´

há 2 anos
Na data em que América comemora o Dia da Mãe, a Verzuz TV vai realizar uma batalha amigável entre as SWV contra Xscape, ambas bandas consideradas lendas do R&B feminino que marcou os anos 90.

Álbum póstumo de Pop Smoke destrona Michael Jackson do topo da Billboard 200

há 3 anos
A compilação atingiu um total de 248.000 unidades vendidas na semana de estreia, tornando-se a estreia póstuma de álbuns mais vendida depois de `Thriller´ de Michael Jackson. `Shoot For The Stars Aim For The Moon´, tem sido assim considerado como um presente pré-aniversário oportuno para o Pop Smoke que completaria 21 anos no dia 20 de Julho.

As 10 músicas para ouvir na quadra natalícia

há 1 ano
Destaque para o projecto “Boa Onda” (Angola), Anselmo Ralph (Angola) e Mariah Carey, a cantora mais procurada neste período, com sucessos como “All I Want For Christmas Is You” e “Holy Night”, tendo gravado, a semelhança de Celine Dion, álbuns de natal.

Novidade: A’mosi Just A Label lança single do seu próximo álbum

há 2 anos
Descrito como ‘aquele que porta o valor da existência e sem a necessidade de uma justificação”, o novo single de A’mosi chega ao mercado no dia 21 deste mês, portanto, próxima sexta-feira, e com o respectivo videoclip.

Twenda: “Neste momento nós somos a cara do Kuduro”

há 3 anos
Twenda é um nome estranho para muitos, mas Manda-Chuva, Fogo de Deus e Mulecada, que formam o grupo, são rostos conhecidos do Kuduro, por terem criado o Elenco da Paz. Os kuduristas vivem actualmente em Portugal e estão a internacionalizar a carreira com um tipo de Kuduro diferente: acústico e com banda.

JAY-Z acha que foi a ambição e ego que acabaram com o grupo formado por ele, Ja Rule e DMX

há 6 meses

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 2 anos
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Tribunal impede Artur de Almeida e Silva de tomar posse por suspeita de fraude

há 2 anos
O presidente reeleito da Federação Angolana de Futebol, Artur de Almeida e Silva, está impedido de tomar posse. Em causa está um despacho do Tribunal Provincial de Luanda que resulta da instauração de um processo, indiciando-o no crime de fraude.

Sintoniza 96.1FM: As 3 Essenciais

há 2 anos

Imponente, MAMY reafirma hegemonia no remix oficial de “Spitter”

há 2 anos
MAMY disponibilizou ontem, sem aviso prévio, o remix oficial do single, mostrou a verdade face e disparou barras pesadas sem piedade.

Carlos Morais falha apuramento ao Mundial2022

há 1 ano
O extremo Carlos Morais é a principal baixa na selecção angolana de basquetebol sénior masculina, que vai disputar a primeira janela de qualificação ao Mundial de 2022.