Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop. A iniciativa foi oficialmente apresentada hoje e traz, numa primeira fase, vozes de Sanguinário, Phedilson, Liryku Supremo, Mamy e Carpe Diem.

O projecto vai caminhar pelas 18 províncias e visa forjar um legado da evolução audiovisual urbana e colaboração artística, através de gravações de músicas e vídeoclipes com 5 ou mais rappers numa mesma faixa. Depois de Angola, o projecto vai à diáspora.

Denominado ‘Ficheiros 2 Contra 1’, a iniciativa é do 2 Contra 1, um projecto que nasceu para dinamizar a cultura Hip Hop. A canção inicial será apresentada em breve e reserva vozes de Mamy, Phedilson, Liryku Supremo e Carpe Diem. De acordo com Hélder David, um dos mentores, depois, seguem-se muitas outras “bombas”.

“Não  temos uma data específica. Poderá  ser dentro  de segundos, minutos , horas ou dias… A qualquer  momento  a música  e o vídeo  estarão  disponíveis”, informou a equipa 2 Contra 1.

Para além do legado, ‘Ficheiros 2 Contra 1’ quer mostrar que o Rap angolano evolui nas mesmas proporções nas 18 provinciais, sendo que a vantagem de Luanda dá-se por causa da concentração e pouca investigação dos meios, difusão, para além da falta de estratégia dos rappers nesses locais.

“O Rap fora de Luanda  evolui  do mesmo jeito que Luanda. O que falha, às vezes, é estratégia  de comunicação  dos artistas e pouca  investigação de quem tem os meios  de divulgação”, retrucou.

No “comboio”, Phedilson, Sanguinário e Mamy vão usar o seu action time num instrumental diferente ao contrário de Liryko e o Carpe Diem, que vão expor suas habilidades poéticas para promover a inovação.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura Online abre 4ªTemporada com aulas de Guitarra e Concertos

há 9 meses
Sob lema “Fique em Casa e Proteja a Sua Vida”, esta nova temporada traz uma excelente novidade para as crianças, adolescentes e não só. Trata-se das aulas de Guitarra, que serão leccionadas no horário das 15h00 com o professor Dianguenda Sanzo, “Lastron”, professor do Centro Cultural, da Fundação.

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 3 meses
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 5 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 1 mês
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 1 mês
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Após injustiça no caso Breonna Taylor, LeBron James jura proteger todas as “rainhas negras”

há 4 meses
LeBron James, que sempre falou sobre questões de justiça social e racial, usou a sua conta do Twitter para expressar a indignação com relação ao caso Breonna Taylor. “A pessoa mais DESRESPEITADA do mundo é a MULHER NEGRA”, declarou indignado.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 3 meses
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 8 meses
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 6 meses

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 2 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Dr. Dre torna-se personagem da nova versão do jogo da GTA 5

há 1 mês
O lendário produtor será uma das personagens do GTA V, cuja actualização foi lançada ontem e apelidada de The Cayo Perico Heist, com várias novidades, como é o caso da ilha exótica, que abriga El Rubio, o traficante de drogas mais famoso do mundo.

Música autobiográfica revela dissabores da trajectória de Halison Paixão

há 3 semanas
Superação é o título da mais recente faixa musical de Halison Paixão, trata-se de testemunho cantado, que visa reforçar a esperança de todos que têm poucas possibilidades mas almejam alcançar algum sonho.

Carla Moreno desiludida com Don Kikas

há 4 meses
A música com o título “Ainda ontem” marca o primeiro dueto entre Don Kikas e Carla Moreno, cuja estreia está prevista para o dia 18 (sexta-feira) nas várias plataformas digitais.

Rapper Kadaff apresenta loja virtual

há 9 meses
Com o objectivo de criar uma estrutura sólida, particularmente na carreira a solo, o músico decidiu criar uma loja online para satisfazer as necessidades dos fãs.

Keita Mayanda: “Ao contrário do que algumas pessoas pensam, o Rap está de saúde”

há 2 meses
O músico tem um novo álbum. Intitula-se “Sete Momentos De Lucidez” e vai sair já no próximo mês. Uma obra em que apresenta suas experiências e reflexões sobre a sociedade e a existência humana.

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 meses
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.