Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop. A iniciativa foi oficialmente apresentada hoje e traz, numa primeira fase, vozes de Sanguinário, Phedilson, Liryku Supremo, Mamy e Carpe Diem.

O projecto vai caminhar pelas 18 províncias e visa forjar um legado da evolução audiovisual urbana e colaboração artística, através de gravações de músicas e vídeoclipes com 5 ou mais rappers numa mesma faixa. Depois de Angola, o projecto vai à diáspora.

Denominado ‘Ficheiros 2 Contra 1’, a iniciativa é do 2 Contra 1, um projecto que nasceu para dinamizar a cultura Hip Hop. A canção inicial será apresentada em breve e reserva vozes de Mamy, Phedilson, Liryku Supremo e Carpe Diem. De acordo com Hélder David, um dos mentores, depois, seguem-se muitas outras “bombas”.

“Não  temos uma data específica. Poderá  ser dentro  de segundos, minutos , horas ou dias… A qualquer  momento  a música  e o vídeo  estarão  disponíveis”, informou a equipa 2 Contra 1.

Para além do legado, ‘Ficheiros 2 Contra 1’ quer mostrar que o Rap angolano evolui nas mesmas proporções nas 18 provinciais, sendo que a vantagem de Luanda dá-se por causa da concentração e pouca investigação dos meios, difusão, para além da falta de estratégia dos rappers nesses locais.

“O Rap fora de Luanda  evolui  do mesmo jeito que Luanda. O que falha, às vezes, é estratégia  de comunicação  dos artistas e pouca  investigação de quem tem os meios  de divulgação”, retrucou.

No “comboio”, Phedilson, Sanguinário e Mamy vão usar o seu action time num instrumental diferente ao contrário de Liryko e o Carpe Diem, que vão expor suas habilidades poéticas para promover a inovação.

as cargas mais recentes

Dupla Nue Wave testa popularidade do primeiro EP com ‘Flow Tá Bater’

há 3 anos
A dupla disponibilizou esta sexta-feira, nas plataformas digitais, mais uma faixa promocional do seu primeiro EP intitulado “Wave”, que poderá chegar ao público este ano.

Peça teatral ‘Devaneio’ em cartaz no próximo dia 5 de Maio

há 1 ano
Devaneio passa-se num universo onírico, abalado constantemente pela violência do mundo real. Às temáticas subconsciente e sonho, acrescenta-se trauma e racismo, assim como pinceladas sobre feminismo interseccional e universo queer.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 3 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Documentário de Tina Turner revela traumas de uma vida amorosa marcada por violência

há 2 anos
Relatos detalhados de “terror”, exaustão, violência e dominação constituem metade do enredo do novo filme não-ficcional homónimo de Tina Turner. A produção exclusiva do HBO, já estreou no norte de América e, foi uma maneira da artista dizer “Obrigada e adeus”, à vida pública.

Pharrell Williams anuncia construção de escolas destinadas a famílias de baixa renda

há 2 anos
Denominado Yellowhab, o projecto tenciona inicialmente, fornecer educação gratuita numa primeira fase, para 40 a 50 alunos.

Show do Mês “traz” clássicos angolanos em orquestra

há 3 anos

J.Cole vai jogar na BAL LEAGUE

há 2 anos
O rapper norte-americano J.Cole vai representar a equipa do Patriots do Rwanda na primeira edição da BAL LEAGUE, a ser disputada em Kigali, de 16 a 30 deste mês.

Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

há 2 anos
Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Já podemos viajar nas “Aventuras de Robbie Wan Kenobie”, o oitavo álbum de Bob da Rage Sense

há 3 anos
O novo álbum de Bob Da Rage Sense chegou hoje, às plataformas digitais. Em dia de celebração de “Star Wars” a saga de George Lucas, Bob, fã acérrimo da obra, edita o seu oitavo álbum, propositadamente intitulado “As Aventuras de Robbie Wan Kenobie” .

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 3 anos
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 3 anos
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Sílvio Nascimento e Coreon Dú participam no Festival Internacional de Cinema de Berlim

há 2 anos

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 2 anos
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Bob da Rage Sense: Na linha da frente dos protestos

há 3 anos
Ao contrário de muitos artistas que se limitam a “protestar” nas redes sociais, o rapper saiu às ruas para também dar voz às palavras de ordem: “Vidas Negras Importam”, “Justiça, justiça, nós queremos justiça” e “Só queria respirar, mas até para isso tenho que suplicar”.

13 anos depois Celina Miranda regressa à música para deixar um legado

há 3 anos
Após ter sido considerada “o fenómeno de 2007”, por causa da obra discográfica ‘Angolano’, nunca mais se ouviu falar de Celina Miranda. Passados 13 anos, a cantora reaparece à Carga com uma nova música intitulada “Je t´aime” e quer fazer história.

Show do Mês: Sam Mangwana aguardado com bastante expectativa

há 12 meses