Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop. A iniciativa foi oficialmente apresentada hoje e traz, numa primeira fase, vozes de Sanguinário, Phedilson, Liryku Supremo, Mamy e Carpe Diem.

O projecto vai caminhar pelas 18 províncias e visa forjar um legado da evolução audiovisual urbana e colaboração artística, através de gravações de músicas e vídeoclipes com 5 ou mais rappers numa mesma faixa. Depois de Angola, o projecto vai à diáspora.

Denominado ‘Ficheiros 2 Contra 1’, a iniciativa é do 2 Contra 1, um projecto que nasceu para dinamizar a cultura Hip Hop. A canção inicial será apresentada em breve e reserva vozes de Mamy, Phedilson, Liryku Supremo e Carpe Diem. De acordo com Hélder David, um dos mentores, depois, seguem-se muitas outras “bombas”.

“Não  temos uma data específica. Poderá  ser dentro  de segundos, minutos , horas ou dias… A qualquer  momento  a música  e o vídeo  estarão  disponíveis”, informou a equipa 2 Contra 1.

Para além do legado, ‘Ficheiros 2 Contra 1’ quer mostrar que o Rap angolano evolui nas mesmas proporções nas 18 provinciais, sendo que a vantagem de Luanda dá-se por causa da concentração e pouca investigação dos meios, difusão, para além da falta de estratégia dos rappers nesses locais.

“O Rap fora de Luanda  evolui  do mesmo jeito que Luanda. O que falha, às vezes, é estratégia  de comunicação  dos artistas e pouca  investigação de quem tem os meios  de divulgação”, retrucou.

No “comboio”, Phedilson, Sanguinário e Mamy vão usar o seu action time num instrumental diferente ao contrário de Liryko e o Carpe Diem, que vão expor suas habilidades poéticas para promover a inovação.

as cargas mais recentes

Ensaia Comigo: Boss AC protagoniza programa televisivo

há 7 meses
No “Ensaia Comigo”, ao longo de 10 programas, os espectadores poderão ver “ensaios inéditos e irrepetíveis de Boss AC com os seus convidados e, claro está, não há ensaios prévios”, para além de muitos improvisos, também é um espaço para conversas descontraídas e informais, e alguns imprevistos como é óbvio nos ensaios. referiu a RTP em comunicado.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 11 meses
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Katy Perry adia lançamento do disco

há 9 meses
Katy Perry comunicou aos fãs que seu álbum “Smile” vai demorar mais do que o esperado, para ser lançado. Numa publicação nas redes sociais, a cantora afirmou que o disco, que estaria disponível a partir do dia 14 de Agosto, sofreu alguns atrasos na produção e será “lançado” no dia 28 do mesmo mês.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 1 ano
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Filme angolano estreia sexta-feira na Netflix

há 8 meses
O filme angolano “Santana” estreia esta sexta-feira (28) no canal de streaming “Netflix”, tornando-se na primeira longa angolana e segunda dos Palops, a ser exibida nesta plataforma.

Semba: de Angola para o mundo

há 12 meses
A palavra semba significa ’’umbigada’’ em kimbundo. Numa tradução livre, o Semba representa “o corpo do homem que entra em contacto com o corpo da mulher ao nível da barriga”.

Live de Marília Mendonça bate recorde mundial 3,2 milhões de espectadores em simultâneo

há 1 ano
A cantora celebrou o recorde com um post no Twitter com a foto do exacto momento em que atingiu a marca de 3,2 milhões de views, superando o recorde mundial do Youtube anteriormente conquistado pela dupla Jorge e Mateus com 3,1 milhões.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 20 horas
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 3 semanas
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Jay-Z e dono do Tweeter criam fundo Bitcoin para ajudar África e Índia adoptarem a criptomoeda

há 2 meses

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 2 meses

Show do Mês viaja pelos anos dourados da música angolana

há 10 meses
Com objectivo de recriar alguns dos maiores sucessos dos anos 80, o Show do Mês vai juntar alguns dos nomes mais sonantes daquele período para um concerto Live, no dia 27 de Julho (sábado).

Anitta adia lançamento do novo CD

há 6 meses
A cantora Anitta informou que o lançamento do seu novo álbum foi adiado para 2021, devido a pandemia do Coronavirus. Numa conversa com os fãs, pelo Tik Tok, a brasileira fez o anúncio oficial e explicou o motivo.

Morreu o músico Teta Lágrimas

há 5 meses
O cantor angolano Teta Lágrimas morreu hoje em Luanda, vítima de doença, soube a Revista Carga de uma fonte familiar.

Ashanti e Keyshia começam 2021 com um frente a frente

há 3 meses
Remarcado para nove de Janeiro de 2021, depois de Ashanti ter testado positivo, em Dezembro, para o Covid-19 ( horas antes do encontro), a organização anunciou hoje que as duas artistas vão desafiar-se na próxima semana.

Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

há 6 meses
De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.