Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop. A iniciativa foi oficialmente apresentada hoje e traz, numa primeira fase, vozes de Sanguinário, Phedilson, Liryku Supremo, Mamy e Carpe Diem.

O projecto vai caminhar pelas 18 províncias e visa forjar um legado da evolução audiovisual urbana e colaboração artística, através de gravações de músicas e vídeoclipes com 5 ou mais rappers numa mesma faixa. Depois de Angola, o projecto vai à diáspora.

Denominado ‘Ficheiros 2 Contra 1’, a iniciativa é do 2 Contra 1, um projecto que nasceu para dinamizar a cultura Hip Hop. A canção inicial será apresentada em breve e reserva vozes de Mamy, Phedilson, Liryku Supremo e Carpe Diem. De acordo com Hélder David, um dos mentores, depois, seguem-se muitas outras “bombas”.

“Não  temos uma data específica. Poderá  ser dentro  de segundos, minutos , horas ou dias… A qualquer  momento  a música  e o vídeo  estarão  disponíveis”, informou a equipa 2 Contra 1.

Para além do legado, ‘Ficheiros 2 Contra 1’ quer mostrar que o Rap angolano evolui nas mesmas proporções nas 18 provinciais, sendo que a vantagem de Luanda dá-se por causa da concentração e pouca investigação dos meios, difusão, para além da falta de estratégia dos rappers nesses locais.

“O Rap fora de Luanda  evolui  do mesmo jeito que Luanda. O que falha, às vezes, é estratégia  de comunicação  dos artistas e pouca  investigação de quem tem os meios  de divulgação”, retrucou.

No “comboio”, Phedilson, Sanguinário e Mamy vão usar o seu action time num instrumental diferente ao contrário de Liryko e o Carpe Diem, que vão expor suas habilidades poéticas para promover a inovação.

as cargas mais recentes

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 11 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

Já está disponível o segundo single do álbum ‘Boyca 4 Life Vol. II’

há 1 ano
Intitulado ‘passado’, neste segundo single do próximo álbum, os Boyca fazem uma retrospectiva da sua carreira.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 1 ano
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Trey Songz nega alegações de má conduta sexual

há 1 ano
Dois anos após ter sido denunciado por intimidação sexual, pela actriz Keke Palmer, o cantor tem enfrentado crescentes acusações e a mais recente veio à tona na passada quarta-feira.

Duetos N’Avenida ressurge com proposta diferenciada

há 3 meses
Após um ano de interregno, o projecto Duetos N´Avenida está de regresso fazendo jus à diversidade que caracteriza a Zona Jovem, incluindo a poesia pela primeira vez no line up.

Começou nas festas do Zango, hoje Dj Xandy deixa sua marca em África

há 1 ano
Dj Xandy notabilizou-se nas festas e bares dos bairros de Luanda e hoje assume e produz vários eventos e artistas. Com 12 anos de carreira, é conhecido por divulgar o Afro House e já lançou um EP nesse estilo.

Batata Quente: Cólua Tremura estreia novo projecto de humor

há 1 mês
O artista Cólua Tremura vai actuar como primeiro convidado do projecto de humor, Batata Quente, uma iniciativa da produtora cultural, Kianda Sessions, em parceria com a Casa Rede. A decorrer o próximo dia 30 deste mês, pelas 18:30, bem ao seu jeito, Cólua vai explorar por meio da sátira O feminismo em Angola.

Edy Breezy estreia vídeo clipe da música ‘Minha Life’

há 1 ano
A referida faixa musical fará parte da mixtape Fly vol.2, a ser publicada até ao final do ano em formato digital, e já se encontrar em várias plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

há 1 semana
O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musiacal nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

‘Mulheres d’Palavra’ em cartaz no CCBA nos dias 9 e 10 de Julho

há 4 meses
Um espetáculo de poesia falada e performance que junta Irene A`mosi, Sandra Bande, Nzola Kuzedíua e Adolfina Lua, quatro grandes mulheres e referências do spoken word, para brindar de forma poética, artística e interactiva, reflexões sobre o “real” posicionamento da mulher em África e no mundo.

A vida depois do Tombo: Série documental retrata a vida de Karol Conká pós BBB21

há 7 meses
A protagonista do maior índice de rejeição, da história do Big Brother Brasil, terá a sua trajectória narrada num documentário com estreia marcada para o próximo dia 29 de Abril, cujo título é um trocadilho do seu próprio hit `Já que é pra tombar´.

Filmes da Geração 80 premiados em festivais de cinema nos Estados Unidos

há 12 meses
O filme AR CONDICIONADO e o documentário PARA LÁ DOS MEUS PASSOS acabam de ser premiados no Imagine Science Film Festival 2020 e no San Francisco Dance Film Festival 2020.

Fast and Furious 10 já tem data de estreia

há 2 meses
A Universal Pictures já definiu e anunciou uma data de lançamento para 7 de Abril de 2023.

Projecto “Angola 45” aguarda grande espetáculo em Lisboa com edição de um álbum

há 12 meses
O “encontro da liberdade” visa celebrar a nossa independência. Além de Bonga, participam ainda Yola Semedo, Don Kikas, Eduardo Paim, Kyaku Kyadaff, Mago de Sousa, Klaudio Hoshai, Hélvio e instrumentistas como Carlitos Xiemba, Galiano Neto, Betinho Feijó, entre outros.

Manuel Ventura apresenta “Transcendência Indecência” na Galeria Tamar Golan

há 6 meses
O artista angolano Manuel Ventura vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Transcendência Indecência”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 07 de Maio, pelas 18 horas. A mostra ficará patente ao público até ao dia 26, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9 as 17 horas, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 9 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.