Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

Rappers da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

A música já está disponível no YouTube e o projecto estreará esta quarta-feira na mesma plataforma, no canal “Barras Maning Arrestadas”. Quanto ao tema, trata-se de “Plano de Fuga”, interpretado por Chipol e Just 2 The M (Moçambique), Paul MyAC (Angola) e Phantom , ATP, Faruk e Turmalina MC do Brasil.

O que se pretende com a iniciativa, informou a organização à Carga, é valorizar mais os artistas que se encontram distantes dos grandes centros urbanos. Paul MyAC, por exemplo, é oriundo do Soyo, Zaire.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022
Paul MyAC, Angola

Além do vídeoclip, os rappers também apresentaram um programa semanal de Hip Hop, que passará a ser exibido às 18 horas (Angola) de todas as quarta-feiras. O espaço será preenchido de novos lançamentos, proporcionará concertos, além de passar entrevistas de rappers da Comunidade.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

Promovido pela Barras Maning Arretadas, o conteúdo dará a conhecer ao público todos os intervenientes de uma música, desde a produção musical até a executiva.

Apresentado por Cesar Hostil, o referido programa vai ao ar a partir desta quarta-feira e será  transmitido no canal “Barras Arrestadas”. Em cada edição terá novos convidados. Para o programa inaugural, Inspector Desusado, DJ mexicano e Pisto Rey assumirão o espaço.

as cargas mais recentes

Consumidores processam Universal Studios por publicidade enganosa

há 2 dias
《Queremos nosso dinheiro》é a palavra de ordem que se ouviu, esta semana, na boca de alguns cinéfilos que se sentem enganados pela Universal Studios, depois de assistirem ao filme “Yesterday”, lançado em Julho de 2019.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 2 anos
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.

Guitarra de Kurt Cobain torna-se a mais cara da história

há 2 anos
A guitarra utilizada por Kurt Cobain na gravação do célebre álbum “Unplugged” dos Nirvana, em 1993, foi leiloada este sábado, nos EUA, por seis milhões de dólares, feito nunca antes atingido por uma guitarra.

Big Daddy Kane e KRS-One protagonizam ‘Verzuz battle’ épico

há 3 meses
Embora exista um descabido preconceito relacionado com a idade dos hippopers, os veteranos Big Daddy Kane e KRS-One provaram na noite de ontem, que o Rap “cinquentão” está de boa saúde e recomenda-se.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 1 ano
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Celebrações do nascimento do movimento Hip Hop encerram dia 27 na Universidade Hip Hop Angola

há 1 ano
A Universidade Hip Hop em Angola, tem em curso um ciclo de actividades on line, com transmissão na sua página do Facebook e no seu Canal do YouTube, que incluem Live Show, Deejay Jam, WebTalk, Webinar e Workshop.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 11 meses

“Fenómeno” que atende pelo nome de Anna Joyce passará por Portugal

há 1 dia
Graças ao álbum homónimo, a Fofinha alcançou façanhas inéditas e conheceu o auge da carreira, cuja cereja no topo do bolo será a sua grande estreia no Coliseu dos Recreios, no próximo dia 24 de Junho.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 2 anos
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Mobbers lançam L.O.M. com participações de ProfJam e T-Rex

há 1 ano
Da autoria dos Mobbers, o single foi disponibilizado ontem em todas as plataformas digitais e conta com as vozes do Rapper Português ProfJam, e do rapper angolano T-Rex.

Jay-Z viraliza após rejeitar pedido de autógrafo numa bola: “Eu não jogo beisebol”

há 7 meses
A atitude do artista, esta sexta-feira, vem sendo associada à protecção do seu nome, imagem e música, pois, recentemente moveu uma acção judicial contra o ex-fotográfo por explorar seu nome e imagem ao vender cópias da foto da capa do Reasonable Doubt sem a sua permissão.

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 2 anos
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.

Num dia como hoje morria Bob Marley, a Lenda do Reggae

há 9 meses

Fredy Costa torna-se padre

há 2 anos
Padre Casimiro é o papel que o actor angolano Fredy Costa vai interpretar na nova telenovela da SIC, intitulada “Terra Brava”, cujas filmagens já decorrem.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 2 anos
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 11 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.