Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

O que se pretende é colocar 6 a 7 rappers angolanos da Old School e New School juntos, estejam onde estiverem. Hustla King, apesar de viver nos Estados Unidos da América, participou da primeira música que estará disponível no dia 16 deste mês para download gratuito no SoundCloud e YouTube.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

Depois do single “Infância”, a frequência das tiragens será de três em três meses, o objectivo é promover e fortificar as relações e o diálogo no movimento Hip Hop.

“Gostava de ver os rappers da New e Old School a participarem na mesma música. Quero ver os rappers unidos sem distinção”,contou Aile dos Santos, um dos mentores da iniciativa.

Inspirada nas mixtapes de Samurai, o Poetas de Rua traz um leque de rappers na vertente Boom Bap e acolherá artistas de ambos os sexos.

as cargas mais recentes

INAGBE anuncia bolsa de estudos para músicos

há 3 anos
As candidaturas estarão abertas até 1 de Julho próximo e dirige-se aos interessados em obter o grau de licenciatura ou pós-graduação e residências artísticas nas áreas de música, dança e teatro.

Hannah Gomez quer conquistar o “Top dos Mais Queridos”

há 3 anos
A antiga estrela do “Unitel Estrelas ao Palco” soma e segue. Assinou com a Quebra Galho e gravou o seu primeiro álbum. A jovem de 22 anos quer pisar os maiores palcos do mundo e revela a ambição de conquistar o Top dos Mais Queridos ou o Angola Music Awards.

Luso fecha o projecto ‘Ilusionista’ em grande

há 2 anos
O rapper lançou ontem a última das 10 faixas do projecto Ilusionista, que já pode ser ouvido na íntegra nas plataformas digitais, e vem acompanhado de um novo single “Mortos pela Polícia”.

Espectáculo de apresentação do projecto “Esperança – A Bênção & A Maldição” está cancelado

há 2 anos

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 2 anos
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 3 anos

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 1 ano
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Astronauta apresenta `Uma Noite de Lua Cheia´

há 1 ano
Depois do espetáculo `Sobre Luz e Trevas´, o poeta e slammer Frederico Costa regressa para protagonizar o seu segundo espetáculo solo, `Uma Noite de Lua Cheia´.

Ndaka Yo Wini lança críticas à governação

há 3 anos
Ndaka Yo Wini destaca-se por transpostar para os maiores palcos de Jazz fusões do género tradicional “Lundongo no Luandu” com o Jazz e o Bossa Nova. Na manhã desta sexta-feira, o músico mostrou-se indignado pela forma como o povo é governado.”a vossa velha ignorância não pode continuar a transpor a condição humana”, continuou.

Artistas angolanos estarão no cruzeiro de Alexandre Pires

há 2 anos
O músico brasileiro estará a protagonizar um espectáculo em alto-mar durante três dias, com convidados bem conhecidos, entre os quais Seu Jorge e Alcione.

AFRIMA passa a contar com uma agência oficial em Angola

há 10 meses
Doravante, a organização dos prémios africanos de música “All Africa Music Awards” (AFRIMA) terá um representente oficial em Angola. Trata-se da Cloe Management, uma agência angolana de gestão internacional de carreira de músicos, produtores e marcas independentes criada em 2006 por Clotilde Muhongo Baiua.

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 1 ano
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 2 anos
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 2 anos
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

Já está disponível a obra “Ressurreição” de Helena Dias

há 2 anos

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 2 anos