Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

A Zulu Nation é uma ONG (Organização Não Governamental) fundada pelo próprio Afrika Bambaataa com as mesmas bases do Hip-Hop, que são paz, amor, união e diversão. Ela mantém vivo o verdadeiro espírito do Hip-Hop e organiza palestras, com o nome de Infinity Lessons (Aulas Infinitas), oferecendo aulas sobre conhecimentos, prevenção de doenças, matemática, ciências, economia, entre outras para alterar o pensamento das gangues. Bambaataa, diz que a Zulu Nation “apoia o conhecimento, a sabedoria, a compreensão, a liberdade, a justiça, a igualdade, a paz, a união, o amor, a diversão, o trabalho e a fé”. 

Rappin Hood é nomeado King Zulu Nation Brazilian

De acordo com o jornal periférico, Rappin Hood foi nomeado oficialmente King Zulu Nation Brazilian, pelo fundador de estilo musical, o DJ Afrika Bambaataa, que foi ao Brasil, especialmente para os diplomas ao Rapper.

Esta coroação tem peso importante já que Rappin Hood é um dos principais ícones do Hip-Hop em São Paulo e porque não no Brasil e ela constata que o cantor tem as bases firmes do amor, da paz e da união em suas músicas e acções em prol de todos. 

as cargas mais recentes

Cláudio Rosário e Mamas Boy estreiam novo single

há 5 meses
“Não Tem Como” é o título do mais recente single de Cláudio Rosário e Mamas Boy. Do género Guetho Zouk, a faixa é um produto da Makas Produções e Plus Record e estreia na Carga.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 1 mês
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 2 meses
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

House Dance, o improviso perfeito

há 6 meses
Afro-house é frequentemente comparado ao estilo Kuduro, pela sua forma de expressão, movimentos e ritmos. Podemos dizer que na classificação de dança, o Afro-house é um grupo de dança mais abrangente e engloba o Kuduro e outros estilos de dança africana, sendo o Kuduro daça especificamente angolana e tem as suas características diferenciadoras.

7 de Setembro de 1996: O dia em que Tupac foi baleado e não mais voltou aos palcos

há 2 meses
apesar de existirem vários suspeitos e teorias, a polícia nunca chegou em uma conclusão oficial sobre quem teria disparado os 13 tiros contra o carro do rapper em 1996.

“Tá a bater” volta às telas amanhã

há 7 meses
Após um interregno em virtude do actual estado de emergência, o “Tá a barter” estreia, a partir deste fim-de-semana, uma nova temporada que será marcada por duas horas de emissão, em directo, e com novas rubricas.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 4 meses
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 4 meses
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Waldemar Bastos e Carlos Burity homenageados na Galeria do Semba

há 1 mês
Volvido um mês após o passamento físico dos dois “astros” da música angolana, a Professora Rosa Roque concebeu um tributo para enaltecer os feitos de Waldemar Bastos e Carlos Burity.

Akon investe seis bilhões de USD para construção de uma “Wakanda” no Senegal

há 4 meses
O rapper senegalês Akon garantiu um contrato de USD 6 bilhões, para construir sua cidade temática no Senegal, com objectivo de ajudar no desenvolvimento da sua terra natal.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 3 meses
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Actor angolano dá a “cara” na Globo

há 6 meses
O actor angolano Hoji Fortuna é uma das personagens da nova novela da Globo, intitulada “Nos tempos do imperador”, onde contracena com Selton Mello. A nova novela da Globo, das 18h00, retrata o Brasil nos anos 1800 e sua politica monárquica, dando continuidade a novela “Novo Mundo”, exibida em 2017.

Por onde andam os Wonderful One?

há 5 meses
O Wonderful One iniciou com cinco rapazes nos anos 1993/94, na altura residentes em Cacuaco, na província de Luanda, onde faziam espectáculos no intuito de entreter o pessoal. Começaram o projecto do grupo Kaporal, Ikuma Ful e C-Lau. Depois integraram D-Latoy e Sérgio Ozone.

Rapper Scarface infectado por Corona vírus

há 7 meses

Funge do Show do Mês junta “showistas” em ambiente familiar

há 7 meses

Mariza grava álbum em homenagem a Amália Rodrigues

há 1 mês
Com o título “Mariza Canta Amália”, o disco visa homenagear um dos grandes nomes do cancioneiro português, falecida em 1999.