Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.  

`O Super Herói de Todos os Tempos´ é uma alusão aos últimos acontecimentos Cabo Delgado, para os menos atentos, o norte de Moçambique tem sido flagelado por ataques armados, considerados de terroristas, tendo em conta que o grupo Al-Shabbab assumiu a autoria.

Neste contexto, o rapper decidiu transformar a EP em algo que pode mudar o dia a dia de cada moçambicano com música, “pois musica é tudo”. Conheça as razões e rimas da obra que foi disponibilizada no passado dia 21 de Maio e traz várias participações, com destaque para Cláudio Ismael, Mark Exodus, Dygo Boy.

Fim do Mundo 
Nesta música decido levar a mulher que mais amo para o fim do mundo, e a nossa viagem é em direção ao norte de Moçambique, independentemente da guerra, é para lá onde vamos em buscar da felicidade eterna . 

Louko 
Louko conta com participação de Kong e Konfuzo, dois jovens da nova geração de Hip Hop em Moçambique. Essa música é como título já diz, louko, que pela sua parceira faria todas loucuras visto que partimos para o fim do mundo por conta da nossa loucura . 

Logo cedo ft. Jay Arrgh e MarKExodus
Logo cedo conta a história no meio fã guerra, que embora estejamos em meio ao conflito, com todo mal a acontecer, o que realmente interessa é amar a minha mulher. Quero fazer de tudo para voltar e ficar com a família, por isso, que enquanto todo mundo se mata eu estou preocupado com ela e já nem sei o que fazer. O verdadeiro conceito é do soldado que está em meio a batalha e sente saudades da sua amada . 

Linda Demais 
Para as mulheres mais bonitas do mundo que são as moçambicanas, essa música não tem ciência, só tem balanço certo, não há história possível, simplesmente olhei para uma mulher e achei ela linda demais. 

Minha life ft. Djimetta e Dygo
Relatamos os nossos alcançados e o que queremos fazer mais, motivar todos os jovens a serem vencedores de troféus na vida real, casa, carros e boa vida, fruto do trabalho árduo das mãos. 

10 de Julho ft. Valentino DelaVega 
Foi uma experiência ao lado do rapper que mais fora do tempo e dentro da moda se destaca em Moçambique, basicamente essa música não tem muita história, foi uma inspiração que tivemos, por causa do beat que por sinal, foi um Russo quem fez . 

Cartel do Silêncio 
Ninguém gosta que a sua amada ou amado, fique em silêncio, pior quando é bom ouvir a outra pessoa, mas em meio à guerra, muitos dias são os que não conversamos e nem ouvindo a voz de quem mais amamos ou até mesmo da nossa família. Porém, essa foi mesmo dedicada a todos os soldados que por vários momentos foram impedidos pelas circunstâncias de ouvir a voz de quem mexe com o lado esquerdo .

as cargas mais recentes

Valete afirma que é chegado o momento do “fim da escassez do Rap frontal”

há 1 ano
O rapper lançou, esta sexta-feira, cinco músicas novas e declara que chegou a hora para o fim da escassez do Rap “consciente”. A saudade levou a que meio milhão fãs inundassem as redes sociais para ouvir o músico.

Novo álbum de Keita Mayanda sai esta sexta-feira

há 1 ano
O disco intitula-se “7 Momentos De Lucidez” e pode ser consumido a partir desta sexta-feira, 4 Dezembro, na plataforma Soba Store. Depois disso, estará também disponível noutros meios digitais, além da edição física.

Repertório traz os dois produtores do momento: Vado Poster e Dj Habias

há 2 anos
Vado Poster e Dj Habias são dos produtores mais solicitados da actualidade e estarão na próxima sexta-feira, 24 de Julho, no Repertório da Revista Carga, para apresentar e explicar o processo de produção de hits como “Pintins”, de Scro Q Cuia e Nerú Americano ou Waatão, de Puto Prata.

Em fase de internacionalização, Shane Maquemba soma e segue com parcerias qualitativas

há 2 meses
A expandir a carreira internacionalmente, Shane Maquemba vem demonstrando maturidade na caminhada, tendo já percebido que sucesso não se faz apenas com talento. Nesta senda, recentemente, o artista incrementou, não apenas uma, mas quatro parcerias de peso ao seu team, nomeadamente, a Blue Sky Records os renomados produtores norte−americanos Vic (BilboardKiller) Martin, Andrew lane e ainda o brasileiro Wagner Dereck.

Andebol: Selecção júnior feminina apura-se ao Mundial

há 3 meses
A selecção nacional júnior feminina de andebol apurou-se, ontem ao Campeonato do Mundo da categoria, após vencer a sua congénere da Zâmbia, por 57-22, no segundo jogo do grupo preliminar “A” do Campeonato Africano da modalidade.

Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

há 2 anos
O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Álbum de Paulo Flores e Prodígio é o 23° Melhor Álbum de Portugal

há 1 ano
Bênção e a Maldição foi lançado em Novembro deste ano e ocupa o vigésimo terceiro lugar na lista dos melhores álbuns de Portugal lançados em 2020, numa selecção de 50 trabalhos, de acordo com Blitiz.

Luciano di Camargo decide processar série de Zezé produzida pela Netflix

há 6 meses
Devido o impacto da dupla, a Netflix decidiu produzir uma série, para retratar a trajectória dos músicos, começando pela sua biografia. No entanto, tudo indica que Luciano não terá sido ‘tido nem achado’, e entrou com uma acção judicial para barrar a plataforma de streaming de usar suas imagens no documentário.

Yunami retrata acontecimentos político e socio-económico em ‘Torre dos Tolos’

há 9 meses
À Carga Magazine, Yunami explicou que o single é um abstrato dos mais populares acontecimentos do país e, estará disponível em breve.

Filme sobre o adultério estreia nos cinemas no final do mês

há 1 ano
O filme angolano “E se as mulheres fossem unidas?”, que retrata o adultério e uma possível união entre as senhoras, estreia no dia 30 de Abril nos cinemas angolanos.

Luso explica as razões dos “Sonhos Molhados” em novo videoclip

há 12 meses
Trata-se do segundo vodeoclip da primeira parte do álbum Laços de Família. A música intitula-se “Sonhos Molhados” e está disponível no YouTube e nos principais canais de música desde a tarde de ontem.

Eminem reconhece hegemonia de 2pac e chama-o de “maior compositor musical da história”

há 2 anos
A lenda hip-hop, Eminem tem 2pac como uma das suas maiores referências. Demonstrando respeito e admiração pelo finado artista sempre que pode, mais uma vez, voltou a enaltecê-lo.

Após desmentir informações sobre “fim da carreira” Anna Joyce anuncia dois concertos

há 2 anos
Considerada uma das maiores referências da música angolana dos últimos tempos, Anna Joyce estará no palco do Club S, em Luanda, nos dias 17 e 18 para protagonizar os seus primeiros espectáculos desde o início da pandemia.

Bruno M ressurge em novo projecto colaborativo com a cantora israelita Noa Zulu

há 2 meses
O projecto musical voluntário que vai juntar vozes angolanas como Bruno M, Glória da Lú e Cleyton M, de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov, de Tel Aviv, será apresentar em conferência de imprensa, no próximo dia 22, pela Fundação Arte e Cultura.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 2 anos
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

DJ Pelé, Flagelo Urbano e Ikonoklasta representam a classe artística na manifestação

há 2 anos
Os músicos Flagelo Urbano, Ikonoklasta, Ready Neutro, MCK e DJ Pelé representam, a classe artística na manifestação pacífica, que decorreu hoje, em Luanda, visando alertar ao governo para fim do elevado custo de vida no país, mas que terminou com a confirmação de mortes.