Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.  

`O Super Herói de Todos os Tempos´ é uma alusão aos últimos acontecimentos Cabo Delgado, para os menos atentos, o norte de Moçambique tem sido flagelado por ataques armados, considerados de terroristas, tendo em conta que o grupo Al-Shabbab assumiu a autoria.

Neste contexto, o rapper decidiu transformar a EP em algo que pode mudar o dia a dia de cada moçambicano com música, “pois musica é tudo”. Conheça as razões e rimas da obra que foi disponibilizada no passado dia 21 de Maio e traz várias participações, com destaque para Cláudio Ismael, Mark Exodus, Dygo Boy.

Fim do Mundo 
Nesta música decido levar a mulher que mais amo para o fim do mundo, e a nossa viagem é em direção ao norte de Moçambique, independentemente da guerra, é para lá onde vamos em buscar da felicidade eterna . 

Louko 
Louko conta com participação de Kong e Konfuzo, dois jovens da nova geração de Hip Hop em Moçambique. Essa música é como título já diz, louko, que pela sua parceira faria todas loucuras visto que partimos para o fim do mundo por conta da nossa loucura . 

Logo cedo ft. Jay Arrgh e MarKExodus
Logo cedo conta a história no meio fã guerra, que embora estejamos em meio ao conflito, com todo mal a acontecer, o que realmente interessa é amar a minha mulher. Quero fazer de tudo para voltar e ficar com a família, por isso, que enquanto todo mundo se mata eu estou preocupado com ela e já nem sei o que fazer. O verdadeiro conceito é do soldado que está em meio a batalha e sente saudades da sua amada . 

Linda Demais 
Para as mulheres mais bonitas do mundo que são as moçambicanas, essa música não tem ciência, só tem balanço certo, não há história possível, simplesmente olhei para uma mulher e achei ela linda demais. 

Minha life ft. Djimetta e Dygo
Relatamos os nossos alcançados e o que queremos fazer mais, motivar todos os jovens a serem vencedores de troféus na vida real, casa, carros e boa vida, fruto do trabalho árduo das mãos. 

10 de Julho ft. Valentino DelaVega 
Foi uma experiência ao lado do rapper que mais fora do tempo e dentro da moda se destaca em Moçambique, basicamente essa música não tem muita história, foi uma inspiração que tivemos, por causa do beat que por sinal, foi um Russo quem fez . 

Cartel do Silêncio 
Ninguém gosta que a sua amada ou amado, fique em silêncio, pior quando é bom ouvir a outra pessoa, mas em meio à guerra, muitos dias são os que não conversamos e nem ouvindo a voz de quem mais amamos ou até mesmo da nossa família. Porém, essa foi mesmo dedicada a todos os soldados que por vários momentos foram impedidos pelas circunstâncias de ouvir a voz de quem mexe com o lado esquerdo .

as cargas mais recentes

Arlindo Cruz volta a falar após 3 anos em convalescença

há 3 anos
Após sofrer um AVC, em 2017, Arlindo Cruz ficou internado por 1 ano e 3 meses no CTI. Depois de sair do hospital, o cantor permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família. Recentemente numa live transmitida no Instagram, o filho do cantor, Arlindinho, afirmou que o pai está a superar algumas sequelas do Acidente Cardio Vascular, e já começou a formar algumas palavras.

Ndaka Yo Wini canta no festival internacional de Montreal

há 2 anos
O músico angolano Ndaka Yo Wini é uma das figuras de cartaz da 35ª edição do Festival Internacional de Montreal/Quebec (Canadá), denominado “Nuits d´Afrique”, que decorre desde o dia 08 de Julho.

Sandocan promete show memorável

há 2 anos
Com um reportório de cerca de 50 músicas, Army Squad e Kalibrados realizam sábado o primeiro show solidário de Rap, no período “Covid-19″.

Corpo da cantora norte-americana Naya Rivera encontrado num lago

há 3 anos
A polícia da Califórnia informou hoje que já encontrou o corpo da cantora e actriz Naya Rivera. O corpo da artista desaparecida na passada quarta-feira, dia 8 de Julho, após passeio de barco com o filho, foi achado num lago.

Morreu Florian Schneider, um dos pioneiros da música electrónica

há 3 anos
Florian Schneider fundou, em 1970, com seu amigo, a banda Kraftwerk, pioneira da música electrónica. O músico alemão morreu nesta quarta-feira aos 73 anos vítima de cancro.

Don Kikas com novo álbum a caminho

há 3 anos
Nos próximos dias, o artista quer levar alegria aos fãs através de um concerto ao vivo e em directo nas suas redes sociais online.

Dr. Dre internado de urgência após sofrer aneurisma cerebral

há 2 anos
O produtor musical e rapper Dr. Dre foi internado esta segunda-feira, após sofrer um aneurisma cerebral. Os médicos estão a tentar descobrir a razão do sangramento e realizam uma série de exames. Mas, o músico está estável e lúcido e deixou uma mensagem.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Mayra Andrade é voz da trilha sonora de filme co-produzido por Jay-Z

há 1 ano
A cantora cabo-verdiana deu voz à trilha sonora de ‘The Harder They Fall’, um filme co-produzido por Jay-Z, e que estará disponível a partir de 3 de Novembro na Netflix.

Kisom Unitel responde às acusações sobre supostas violações dos direitos dos artistas

há 2 anos
A Sociedade Angolana de Direitos de Autor acusa o Kisom Unitel de não respeitar os direitos dos autores e, além disso, diz que a plataforma de streaming está a funcionar de modo ilegal.

Beyoncé usou sample sem pedir e foi obrigada a retirar a música do novo álbum

há 6 meses

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 2 anos
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Dwyane Wade imortaliza memórias fotográficas em livro

há 1 ano
Considerado um dos 75 maiores jogadores da história da NBA, Wade acaba de imortalizar em livro fotografias dos seus anos e glória na maior liga mundial de basquetebol, captadas pela lente do fotógrafo e cineasta Bob Metelus, que também dirigiu o documentário ‘D. Wade: Life Unexpected de 2020’. Porém, a foto que mais comoveu o ala-armador, não foi dentro das quadras, mas sim, uma foto de infância.

Mário Suendes: “Quero um lugar entre os melhores”

há 3 anos
O nome pode ser estranho, mas o jovem está a vir com tudo. Para além de cantar, é dançarino e foi o protagonista do filme de Hochi Fu. A veia artística começou na infância e com o Unitel Estrelas ganhou mais contorno. Suendes quer seguir os exemplos de Matias Damásio e Ary, que, mesmo não tenham vencido o concurso, hoje são o que são.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 2 anos
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

Boss Alírio traz novo EP com participações surpreendentes

há 3 anos
Dois anos depois do lançamento do Focado Vol.2, Boss Alírio regressa à arena musical com novo EP. A terceira obra do rapper contém 12 faixas musicais e conta com participações inéditas.