Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.  

`O Super Herói de Todos os Tempos´ é uma alusão aos últimos acontecimentos Cabo Delgado, para os menos atentos, o norte de Moçambique tem sido flagelado por ataques armados, considerados de terroristas, tendo em conta que o grupo Al-Shabbab assumiu a autoria.

Neste contexto, o rapper decidiu transformar a EP em algo que pode mudar o dia a dia de cada moçambicano com música, “pois musica é tudo”. Conheça as razões e rimas da obra que foi disponibilizada no passado dia 21 de Maio e traz várias participações, com destaque para Cláudio Ismael, Mark Exodus, Dygo Boy.

Fim do Mundo 
Nesta música decido levar a mulher que mais amo para o fim do mundo, e a nossa viagem é em direção ao norte de Moçambique, independentemente da guerra, é para lá onde vamos em buscar da felicidade eterna . 

Louko 
Louko conta com participação de Kong e Konfuzo, dois jovens da nova geração de Hip Hop em Moçambique. Essa música é como título já diz, louko, que pela sua parceira faria todas loucuras visto que partimos para o fim do mundo por conta da nossa loucura . 

Logo cedo ft. Jay Arrgh e MarKExodus
Logo cedo conta a história no meio fã guerra, que embora estejamos em meio ao conflito, com todo mal a acontecer, o que realmente interessa é amar a minha mulher. Quero fazer de tudo para voltar e ficar com a família, por isso, que enquanto todo mundo se mata eu estou preocupado com ela e já nem sei o que fazer. O verdadeiro conceito é do soldado que está em meio a batalha e sente saudades da sua amada . 

Linda Demais 
Para as mulheres mais bonitas do mundo que são as moçambicanas, essa música não tem ciência, só tem balanço certo, não há história possível, simplesmente olhei para uma mulher e achei ela linda demais. 

Minha life ft. Djimetta e Dygo
Relatamos os nossos alcançados e o que queremos fazer mais, motivar todos os jovens a serem vencedores de troféus na vida real, casa, carros e boa vida, fruto do trabalho árduo das mãos. 

10 de Julho ft. Valentino DelaVega 
Foi uma experiência ao lado do rapper que mais fora do tempo e dentro da moda se destaca em Moçambique, basicamente essa música não tem muita história, foi uma inspiração que tivemos, por causa do beat que por sinal, foi um Russo quem fez . 

Cartel do Silêncio 
Ninguém gosta que a sua amada ou amado, fique em silêncio, pior quando é bom ouvir a outra pessoa, mas em meio à guerra, muitos dias são os que não conversamos e nem ouvindo a voz de quem mais amamos ou até mesmo da nossa família. Porém, essa foi mesmo dedicada a todos os soldados que por vários momentos foram impedidos pelas circunstâncias de ouvir a voz de quem mexe com o lado esquerdo .

as cargas mais recentes

A partir de produções amadoras, Cossom constrói carreira profissional nas redes sociais

há 2 anos
Cossom “The Greather”, de 19 anos de idade, é o mais novo cantor de Rap e R&B e já começou a prender o público nas redes sociais. Suas letras retratam sobre os amores, as paixões e o sentimento de abandono vividos entre os jovens.

Manifestação de sábado divide classe artística: “Sou figura pública e não vão me ver na rua desta forma”

há 2 anos
Laton não concorda com a forma como as reivindicações são feitas. O rapper foi decisivo nas declarações, dizendo que não apoia.

Arte ao Peito: Projecto expositivo criado no âmbito da luta contra o cancro em Angola abre ao público esta sexta

há 1 ano
A partir desta sexta-feira, dia 1 de Outubro, às 18H00, as Galerias do 1º Piso do Shopping Avennida, no Morro Bento, acolhem a mostra ‘Arte ao Peito’.

Humorista Whindersson Nunes empata com tetracampeão de boxe na sua luta de estreia

há 8 meses
Tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas dominou a luta inteira, que teve a duração de oito rounds, mas que foi apenas para entretenimento. Assumidamente protegido pela arbitragem que deu empate à disputa, Whindersson Nunes foi poupado para não “estragar” o espectáculo que arrecadou 25 milhões de reais e teve audiência máxima no pay per view.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 2 anos
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 2 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 1 ano

Cage One e Elizabeth Ventura estreiam-se na maior exposição de Hip Hop do mundo

há 2 anos

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 1 ano
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.

Aventura e emoção são as palavras de ordem na ZAP

há 2 anos
Este fim de semana a programação é para toda família, momentos de pura diversão e animação no canal ZAP VIVA. Um misto de aventura e emoção, vão preencher o seu fim de semana.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 1 ano
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 2 anos
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 2 anos
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Fundador da Murder Inc revela que tentou boicotar início da carreira de 50 Cent

há 2 anos
O fundador da Murder Inc, gravadora de Ja Rule e Ashanti, confessou durante uma entrevista que tentou bloquear contratos de 50 Cent até o líder da G-Unit assinar com Dr. Dre e Eminem.

Escritos de Luís Mendonça seleccionados para integrar “antologia africana”

há 11 meses

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 2 anos
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.