Razões e Rimas: O super Herói de Todos os Tempos

A EP é da autoria do também integrante do lendário grupo “New Joint”, Kamané Kamas, que tem vindo a dar cartas dentro do movimento hip hop lusófono, assumindo a posição de um dos mais influentes da actualidade de moçambique.  

`O Super Herói de Todos os Tempos´ é uma alusão aos últimos acontecimentos Cabo Delgado, para os menos atentos, o norte de Moçambique tem sido flagelado por ataques armados, considerados de terroristas, tendo em conta que o grupo Al-Shabbab assumiu a autoria.

Neste contexto, o rapper decidiu transformar a EP em algo que pode mudar o dia a dia de cada moçambicano com música, “pois musica é tudo”. Conheça as razões e rimas da obra que foi disponibilizada no passado dia 21 de Maio e traz várias participações, com destaque para Cláudio Ismael, Mark Exodus, Dygo Boy.

Fim do Mundo 
Nesta música decido levar a mulher que mais amo para o fim do mundo, e a nossa viagem é em direção ao norte de Moçambique, independentemente da guerra, é para lá onde vamos em buscar da felicidade eterna . 

Louko 
Louko conta com participação de Kong e Konfuzo, dois jovens da nova geração de Hip Hop em Moçambique. Essa música é como título já diz, louko, que pela sua parceira faria todas loucuras visto que partimos para o fim do mundo por conta da nossa loucura . 

Logo cedo ft. Jay Arrgh e MarKExodus
Logo cedo conta a história no meio fã guerra, que embora estejamos em meio ao conflito, com todo mal a acontecer, o que realmente interessa é amar a minha mulher. Quero fazer de tudo para voltar e ficar com a família, por isso, que enquanto todo mundo se mata eu estou preocupado com ela e já nem sei o que fazer. O verdadeiro conceito é do soldado que está em meio a batalha e sente saudades da sua amada . 

Linda Demais 
Para as mulheres mais bonitas do mundo que são as moçambicanas, essa música não tem ciência, só tem balanço certo, não há história possível, simplesmente olhei para uma mulher e achei ela linda demais. 

Minha life ft. Djimetta e Dygo
Relatamos os nossos alcançados e o que queremos fazer mais, motivar todos os jovens a serem vencedores de troféus na vida real, casa, carros e boa vida, fruto do trabalho árduo das mãos. 

10 de Julho ft. Valentino DelaVega 
Foi uma experiência ao lado do rapper que mais fora do tempo e dentro da moda se destaca em Moçambique, basicamente essa música não tem muita história, foi uma inspiração que tivemos, por causa do beat que por sinal, foi um Russo quem fez . 

Cartel do Silêncio 
Ninguém gosta que a sua amada ou amado, fique em silêncio, pior quando é bom ouvir a outra pessoa, mas em meio à guerra, muitos dias são os que não conversamos e nem ouvindo a voz de quem mais amamos ou até mesmo da nossa família. Porém, essa foi mesmo dedicada a todos os soldados que por vários momentos foram impedidos pelas circunstâncias de ouvir a voz de quem mexe com o lado esquerdo .

as cargas mais recentes

Clássico “O padrinho” de volta às telas

há 1 ano
A NBCUniversal anunciou que o seu próximo serviço de streaming assinou um contrato de licenciamento de conteúdo com a ViacomCBS. A grande novidade é que a trilogia “The Godfather” e “O Talentoso Sr. Ripley”, “Ray Donovan”, “Undercover” Chefe “,” Todo mundo odeia Chris “e” Maridos reais de Hollywood “, estarão disponíveis a título exclusivo de 2021 até 2023.

Denzel Washington é eleito o melhor actor do século XXI

há 11 meses
O prestigiado diário norte-americano The New York Times elegeu Denzel Washington como o melhor actor do século. O actor de 65 anos está acima dos 25 outros da lista, posicionando-se em primeiro lugar.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 2 anos
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Tributo a Filipe Mukenga é transmitido amanhã no programa ‘Ao Vivo’

há 1 mês
Na semana do seu aniversário, Filipe Mukenga dá voz ao programa ‘Ao Vivo’ do Zap Viva. Originalmente exibido no dia 15 de Janeiro, a edição protagonizada por uma das maiores vozes da música nacional, será reemitida amanhã, dia 11 de Setembro.

BAI Dança Com Ritmo: Revelação de candidatos e nova apresentadora marcam retorno das galas em directo

há 4 meses
Um ano após o interregno da emissão da primeira edição, o mega projecto de descoberta dos novos talentos da dança nacional está de volta para levar ao público as emoções deste concurso de dança.

BET Awards prevê retorno ao vivo apenas com público vacinado

há 5 meses
A lista dos nomeados ao galardão foi tornada pública hoje, com Megan Thee Stallion e DaBaby a lideram as indicações, com sete cada. Em seguida, Cardi B e Drake, com cinco para cada.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 1 ano
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 1 ano
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Hochi Fu lança plataforma para promover e ajudar os artistas a rentabilizarem seus singles

há 2 anos
Denominada Kwata singles, a mesma permitirá o artista ganhar dinheiro com o seu single, para além de ajudar a promover a sua música gratuitamente.

Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

há 2 meses

The Cranberries afirmam que cover de ‘Zombie’ feito por Miley Cyrus “é um dos melhores de sempre”

há 12 meses
Recentemente a artista chamou atenção do público ao fazer uma apresentação cheia de energia e vocais poderosos, da música “Zombie” da autoria do The Cranberries, não tendo passado despercebida até para a própria banda, que chegou a usar a conta oficial do Twitter para elogiar a artista.

Artista português encontra alternativa em pássaros para contornar onda de cancelamentos de shows

há 1 ano
Gohu, pseudónimo de Hugo Veiga, é um português que vive no Brasil há 15 anos. Desde cedo, esteve ligado à música, mas a profissão como publicitário não lhe permitia explorar esse talento. O artista tem agendado para 2021 o lançamento do álbum de estreia e, para contornar a situação dos cancelamentos de shows , foi obrigado a ser muito mais criativo.

Nas dá início hoje à MasterClass sobre “storyteller de hip hop”

há 6 dias
Nas aulas, o nativo de Queensbridge, além de ensinar a arte da narrativa do hip hop, também vai partilhar a filosofia sobre as suas habilidades líricas e composição.

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

Está aprovado: Break Dance será modalidade desportiva dos Jogos Olímpicos

há 10 meses
O COI, Comité Olímpico Internacional, confirmou que o Break Dance será uma das modalidades desportivas dos Jogos Olímpicos, e fará já parte das próximas Olimpíadas de 2024, em Paris.

TOP 10 – LOVE SONGS

há 10 meses