Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

O trio composto por: Dyna, Isa Manhique e Tawida Aly, apresenta-se hoje ao mundo, pela “mão” do Grupo Chiado como a mais nova banda do país da Marrabenta.

Todas elas já com um passado ligado à música e com créditos reconhecidos, juntam-se agora com o objectivo de fazer música pop africana, com ritmos africanos, mas globalizada, de modo a levarem ao grande público a música pop com influências fortes de outros ritmos mas sempre com sabor moçambicano.

Real Divas: Nasce hoje o projecto da nova girls band moçambicana

Never Leave You, é o primeiro single das Real Divas, cantado em inglês e changana (uma das línguas de Moçambique), e conta uma história de amor e coragem, onde a mensagem principal é a de que devemos sempre lutar por quem amamos e queremos bem, deixando tudo o resto para trás, assumindo as nossas escolhas.

as cargas mais recentes

Beyoncé desiste da actuação na cerimónia dos Grammy Awards

há 2 meses
Apesar de liderar as indicações, Beyoncé “optou por não se apresentar” nos Grammy Awards. A cantora estaria em negociações para actuar com Megan Thee Stallion na madrugada de hoje.

Show Piô regressa no dia 31 de Outubro

há 7 meses
O projecto de promoção da música infantil das décadas de 80, 90 e 2000, denominado Show Piô, estará de volta no dia 31 de Outubro, depois da ausência em 2019. Mais uma vez, o objectivo é “transformar” os adultos de “hoje” em crianças de “ontem”.

Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

há 10 meses
Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

Banda Prontidão homenageia Luanda

há 4 meses
Dia 31 de Janeiro (domingo) será um dia especial para música angolana, particularmente para nova geração de artistas. A data ficará marcada pelo primeiro concerto ao vivo da Banda Prontidão.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 10 meses
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 8 meses
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Rappers angolanos em destaque na revista científica brasileira

há 4 meses
A renomada revista científica brasileira de ciências humanas “Convergência Crítica” decidiu destacar na sua primeira edição Kid MC, MCK, Kamessu e Flagelo Urbano.

Porto de Luanda: 75 anos a ligar Angola aos mercados internacionais

há 11 meses
O Porto de Luanda é o maior terminal de importação e exportação de carga de Angola e há 75 anos, completados hoje, p tem ligado o país aos principais mercados mundiais, servindo de alavanca para o desenvolvimento económico e social, ancorado nos pilares da sustentabilidade e da competitividade. Com a nova administração, a instituição segue a rota do crescimento de portas abertas para o futuro.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 11 meses
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 6 meses
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Música de Matias Damásio “substitui” hino dos 45 anos da Independência

há 6 meses
A música “Amar Angola” de Matias Damásio está, desde 12 de Novembro, a abrir o informativo da Televisão Pública da Angola “Bom Dia” Angola, um espaço antes ocupado pelo hino dos 45 anos da nossa independência.

Edson Narciso: “Quero mudar a consciência de quem me ouve”

há 5 meses
Diferente de Bob Marley, Edson Narciso quer cultivar o amor, a paz e o respeito pelas diferenças, por meio do Rap, num estilo que apelida de Hard Trap. Já várias vezes tentou uma carreira profissional, e não teve sucesso. Depois de um longo intervalo, aparece com os primeiros projectos musicais.

Morreu U-Roy, mestre do Reggae

há 3 meses

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 1 ano
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

23 músicas e 4 clipes em 7 dias: Será esta a semana do Rap?

há 7 meses
Em apenas uma semana, foram lançados sete projectos musicais, o equivalente a 3,2 faixas disponibilizadas diariamente. Esta média inclui somente nomes como Kool Klever, Luso, Verbal Uzula, Elenco de Luxo, Uami Ngongadas, sem falar dos anónimos.

Márcio Batalha e Nell Jazz apresentam performance poética na Fundação Arte e Cultura

há 12 meses
O poeta Márcio Batalha e o músico-compositor Nell Jazz vão apresentar amanhã, quinta-feira, pelas 19 horas, no Wiza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, uma “performance poética online”. O evento insere-se na grelha programática do projecto Fundação Arte e Cultura Online e decorre sob o lema “Fique em casa e proteja a sua vida” como forma de prevenção contra a Covid-19.