A 8ª Edição do projecto entitulado Cabana de Arte, do grupo BANGA trás como convidados o artista Angolano Thó Simões e o atelier DEL MEDIO representado por Michel Maldiny Z.G e Mafalda Peres Couto.
O grupo BANGA visa promover a cultura Angolana através de iniciativas e eventos artístico-culturais, nomeadamente o projecto Cabana de Arte que procura unir artistas e arquitectos Angolanos. O presente projecto expositivo é a oitava mostra organizada pelo grupo BANGA de uma iniciativa que conta já com sete edições e apresenta esta amanhã, dia 20 de Novembro o lançamento da 8ª Edição com a participação do artista Thó Simões e do atelier DEL MEDIO.
Esta edição, tal como as anteriores, será apresentada em formato digital e a exposição estará patente para visita online até 18 de Dezembro no site www.cabanadearte.com.
Através do conceito que denomina esta mostra, {RE}CONGOLÂNDIA pretende {re}ciclar e {re}enquadrar a obra Congolândia de Thó Simões, por meio de um diálogo que propõe {re}centrar a obra na sua dimensão enquanto expressão, revelação e critica dentro da criação de um projecto arquitectónico-expositivo com a finalidade levar o visitante numa viagem onde livre de preconceitos e com confiança no desconhecido aprenderá a questionar a sua própria individualidade, compreendendo assim a mensagem vibrante que os habitantes deste reino antigo da Congolândia nos trazem.
Esta união entre Thó Simões e DEL MEDIO promete enaltecer a procura por uma identidade cultural Africana e surpreender os visitantes. A partir das 20 horas no website da Cabana de Arte, {RE}CONGOLÂNDIA estará patente para visita até 18 de Dezembro 24 horas por dia.