Recordar Frank Sinatra

Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Antes de Elvis Presley, Beatles, outros grandes nomes do mundo da música, Frank Sinatra já fazia sucesso, tornando-se um dos primeiros músicos a ganhar o status de celebridade.

Também conhecido como Blue Eyes (Olhos Azuis), Sinatra conquistou o mundo pela voz, mesmo sem ter passado por qualquer formação, como faziam os cantores da época.

Interpretou algumas das músicas mais cantadas de todos os tempos, como “My Way”, New York, New York”, Fly Me To The Moon” , “The Way You Look Tonight”, entre outras e tem duas estrelas no Hall Of Fame. O século XX foi praticamente seu.

Ao lançar a versão inglesa da música “Garota do Ipanema” e trabalhar com Tom Jobim, Frank Sinatra tornou-se num dos maiores impulsionadores da “Bossa Nova” no mundo, quando este género musical tocava apenas no Brasil.

Morreu aos 14 de Maio de 1998, aos 82 anos, vítima de ataque cardíaco.

as cargas mais recentes

Juice WRLD e Kobe Bryant juntam-se a Michael Jackson na lista das celebridades póstumas mais lucrativas

há 2 meses

Arnold Schwarzenegger em estreia no Rap

há 3 meses
O actor decidiu colaborar com alguns versos em uma nova música do cantor austríaco Andreas Gabalier, intitulada “Pump it Up – The Motivation Song”. A canção fala de superação, e tem Arnold rimando com citações sobre a sua carreira e frases que o tornaram famoso nas últimas décadas.

Artistas angolanos reagem à morte de Alichia Adams

há 2 meses
A notícia sobre a morte prematura e trágica da Influencer moçambicana, na madrugada de ontem, dia 8 de Novembro, deixou várias figuras do Jet 7 angolano consternadas.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 3 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 8 meses
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Yunami: O rapper que representa Angola nos palcos da Hungria

há 5 meses

Telma Lee assina com a Milionário Records

há 7 meses
Telma Lee é a mais nova integrante da produtora e distribuidora musical Milionário Records. O anúncio sobre a contratação da cantora acabou por ser confirmado por Mi Mosquito, CEO da gravadora.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 8 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Kanye West revela que já foi alcoólatra: “Tomava Vodka no café da manhã”

há 9 meses
Durante uma entrevista com a revista GQ, o rapper admitiu que chegou a tomar vodka com suco de laranja no café da manhã, e comentou sobre como a pressão das nomeações o levaram parcialmente ao alcoolismo.

Google coloca Mbira “Kisanje” no motor de busca

há 8 meses
O instrumento musical originário do Zimbábue, conhecido em Angola como Kisanje, está a ser exibido desde ontem na página inicial do motor de busca e permite os usuários executá-lo. O objectivo é marcar a “semana cultural do Zimbábue”.

Filme`Tom and Jerry´chega aos cinemas em 2021

há 2 meses
A Warner Bros. divulgou esta semana o primeiro trailer do live-action `Tom & Jerry: O Filme´, trata-se da estreia das aventuras de Tom & Jerry nos cinemas desde que a animação foi lançada em 1992.

Kamy Lara nomeada para galardão internacional de cinema` Adiaha Awards´

há 5 meses
O prémio para o qual a realizadora Kamy Lara está nomeada objectiva reconhecer e incentivar mulheres africanas a contarem histórias dos seus países e da sua realidade através do formato documentário.

Exposição`Discursos de Decolonialidade´ patente até ao dia 31 de Julho

há 7 meses
A galeria THIS IS NOT A WHITE CUBE em parceria com a MEXTO, apresentam a exposição `Discursos de Decolonialidade´, que poderá ser vista, até ao dia 31 de Julho no espaço NOT A MUSEUM, em Lisboa. A mostra congrega o trabalhos de 15 artistas de 8 países e curadoria de Sónia Ribeiro e Graça Rodrigues.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 7 meses
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 7 meses
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 9 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.