Recordar Frank Sinatra

Num dia como hoje (14 de Maio) morreu o músico, actor e produtor Francis Albert Sinatra, conhecido como Frank Sinatra, considerado um dos melhores cantores de sempre.

Antes de Elvis Presley, Beatles, outros grandes nomes do mundo da música, Frank Sinatra já fazia sucesso, tornando-se um dos primeiros músicos a ganhar o status de celebridade.

Também conhecido como Blue Eyes (Olhos Azuis), Sinatra conquistou o mundo pela voz, mesmo sem ter passado por qualquer formação, como faziam os cantores da época.

Interpretou algumas das músicas mais cantadas de todos os tempos, como “My Way”, New York, New York”, Fly Me To The Moon” , “The Way You Look Tonight”, entre outras e tem duas estrelas no Hall Of Fame. O século XX foi praticamente seu.

Ao lançar a versão inglesa da música “Garota do Ipanema” e trabalhar com Tom Jobim, Frank Sinatra tornou-se num dos maiores impulsionadores da “Bossa Nova” no mundo, quando este género musical tocava apenas no Brasil.

Morreu aos 14 de Maio de 1998, aos 82 anos, vítima de ataque cardíaco.

as cargas mais recentes

Paulo Flores faz a apresentação oficial do seu novo álbum

há 4 meses

Dj Bruno AG disponibiliza nova música ” Motivação”

há 9 meses
Dj Bruno AG lançou hoje no Kison, o seu mais recente trabalho, intitulado “ Motivação”, com a participação do kudurista Puto Mira e o Rapper Uami Ndongadas.

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 6 meses

1 de Junho: Filantropia junta artistas em prol da Aldeia de Criança SOS-Lubango

há 2 meses
Em comemoração ao Dia Internacional da Criança, um leque de artistas vai juntar-se amanhã no palco do Miami Beach, para uma live solidária em prol da Aldeia de Criança SOS do Lubango.

Snoop Dogg “ataca” Kanye West

há 6 meses
Se referindo aos diversos tweets de West, que vão desde discursos reais e sinceros sobre saúde mental até problemas com Drake, o rapper deixou um recado e ainda deu um conselho sincero a Kanye.

Revista científica abre edição exclusiva para Rap

há 12 meses
Esta semana, a revista científica brasileira “Convergência Crítica” fomenta acções para perceber a ligação entre o Rap e a pesquisa científica, que vai culminar com abordagens sobre o Rap e o activismo político em Angola e Moçambique.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 3 meses
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

Drunk Master quebra o silêncio e mostra a sua “Espécie”

há 1 ano
A faixa que já havia sido lançada, é agora apresentada com uma nova roupagem, em que Drunk expressa em dois minutos, num beat que o caracteriza, o que sente e percebe da “espécie em que se enquadra enquanto pessoa”.

Seis sugestões de actividades para prestigiar o Dia Mundial do Teatro

há 4 meses

Raiva e Condutor abrem #REPERTÓRIO

há 1 ano

Alexandre Pires e Seu Jorge unem-se para um espectáculo solidário

há 1 ano
Os músicos brasileiros Alexandre Pires e Seu Jorge juntam-se para um espectáculo interactivo de carácter beneficente. O concerto será transmitido nas redes sociais de ambos os artistas.

Rick Ross coloca 50 Cent “entre a espada e a parede”

há 12 meses
No mês passado, 50 Cent disse, durante uma entrevista, que pretendia adaptar uma das músicas do rival Rick Ross na sua nova série de crimes Black Mafia Family. Em resposta, Ross concordou, mas com uma condição “difícil” e inesperada.

Jay-Z leiloa “Trono que herdou há 25 anos” para ajudar instituições de caridade

há 4 semanas
A peça simbólica reinterpreta e recontextualiza a capa do famoso álbum e cria uma visão contemporânea de um retrato que definiu uma era – como um comentário e lembrete de que Reasonable Doubt continua vital e novo até os dias de hoje.

Nova foto de Avatar 2 “enlouquece” cinéfilos

há 1 ano
A foto, publicada no perfil oficial do filme no Twitter, traz os actores Sam Worthington, Zoe Saldana, Kate Winslet e Cliff Curtis dentro de tanques de água no set de filmagens.

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 1 ano
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Homem Mau: Jay Arghh e Hot Blaze reafirmam lírica, flow e rimas em nova faixa colaborativa

há 2 meses
`Homem Mau´ é uma faixa de colaboração entre dois virtuosos no flow e na escrita de Moçambique: Jay Arghh e Hot Blaze. Esta colaboração traz-nos um festival furioso de verdadeiras habilidades líricas e de flow dos dois rappers. Vindos da agência CSV, os dois têm muitas colaborações, e sempre com elevados critérios tanto na música como na técnica.