Regina Duarte deixa “devolve” a pasta da Cultura brasileira

O anúncio foi feito a partir do Twitter do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. O mesmo dava conta da demissão de Regina Duarte da secretaria especial da Cultura do Governo brasileiro, alegando motivos pessoais. A actriz que tomou posse no início de Março, deixou as pastas e, vai agora dirigir a Cinemateca de São Paulo.

Em Março deste ano, Regina Duarte assumiu o comando da secretária especial da Cultura, afim de “pacificar” o sector, mas nem tudo foram rosa. Muito criticada, durante a sua gestão na pasta, Regina foi duramente criticada por colegas por, e entre outras coisas, o facto de não anunciar nada para a classe artística, desde que a pandemia do novo coronavírus assola o Brasil.

Segundo o anúncio de Bolsonaro, Duarte “sente falta da família” e terá sido por essa razão que pediu para abandonar o cargo no Governo que desempenhava desde o início de Março. “Para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a cultura brasileira, assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em São Paulo”, disse o Presidente.

Mas ao contrário do que diz o Presidente daquele país, as quezilas com a classe artística começaram logo que a “namoradinha do Brasil” foi confirmada no cargo. Começando pelo facto de muitos artistas serem críticos do actual governo.

Na semana passada, de acordo com o G1, a até então secretária foi manchete após “relativizar as mortes causadas pelo regime militar no Brasil, numa entrevista também à CNN Brasil, terminada abruptamente após a entrada em cena de um vídeo crítico à sua gestão da colega actriz Maitê Proença”.

Regina também desvalorizou as mortes de figuras fundamentais da cultura brasileira na actual pandemia – “mortes sempre houve”… e volvidos dois meses de polémicas, a veterana de 72 anos se põe fim ao namoro com o Brasil.

as cargas mais recentes

Prodígio representa Angola na maior montra de Hip Hop do mundo

há 1 ano
Se houve dúvida sobre o convite a Cage One, Elizabeth Ventura e Anna Joyce, em 2020, para dar boas-vindas a África lusófona no Bet Awards, Prodígio vem agora testemunhar que a música angolana, particularmente o Hip Hop, caminha a passos firmes.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 2 anos
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

Dog Murras: “A música ‘Não!!!’ deverá ser a palavra de ordem, se quisermos uma Angola melhor para todos”

há 9 meses
Dog Murras está a partilhar com o público momentos de alegria e reflexão, após o lançamento, no passado dia 18, da música “Não!!!”, que conta neste instante com 48 mil visualizações no Youtube e inúmeras reacções em outras redes sociais.

Duas semanas post mortem, Marília Mendonça é destaque na ForbesLife Fashion

há 1 ano
Pela primeira vez na história, a publicação brasileira traz o conceito sertanejo na capa e a “patroa da sofrência” é o grande destaque, ao lado de Maiara e Maraisa.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 3 anos
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 3 anos
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Já são conhecidos os artistas contemplados para a primeira edição do “Versos & Poesias”

há 2 anos
O projecto junta artistas em conceitos musicais em formato de poesia, com uma temáticas diferente à cada edição e voltado principalmente para o público jovem.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 2 anos

Verzuz TV realiza `Especial Dia da Mãe´

há 2 anos
Na data em que América comemora o Dia da Mãe, a Verzuz TV vai realizar uma batalha amigável entre as SWV contra Xscape, ambas bandas consideradas lendas do R&B feminino que marcou os anos 90.

Exposição online “Vivência de um Aprendiz” é inaugurada na sexta-feira

há 2 anos
O artista angolano Adilson Vieira vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Vivência de um Aprendiz”, uma exposição individual online, a inaugurar na Sexta-feira, dia 7 de Agosto de 2020, às 18 horas.

Restos mortais de Pzee Boy vão hoje a enterrar

há 2 anos
Os restos mortais de Pzee Boy descem hoje ao campo santo enterrar por volta das 10h no Cemitério do Benfica, em Luanda. A cerimónia de condolências à família está reservada para as 12h no Club Emirais.

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 2 anos

Membro da Army Squad divulga projecto que retrata a sua trajectória

há 3 anos
O rapper D-One vai publicar, na madrugada desta segunda-feira (11), uma compilação de 12 músicas que tiveram suas participações, incluindo clássicos da Old School e do período áureo do Rap underground.

Kendrick Lamar “monopoliza” Billboard Hot 100 com todas as músicas do álbum Mr. Morale & The Big Steppers

há 8 meses
Lamar já alcançou 69 entradas no Hot 100 na carreira, incluindo duas no. 1s, 12 top 10s e 40 top 40 hits.

Diálogo ancestral norteia storyteller do primeiro videoclipe de Flagelo Urbano

há 2 anos
A escolhida para a “peripécia”, foi a música intitulada `Desapego´, por sinal, a primeira promocional do álbum `Desvio Padrão´, que já se sabe que será um trabalho afrocentrado, profundo e “pluriversalista”.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 anos
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.