Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

Adaptando-se ao novo normal, o Zwela Spoken Word on-line se realiza amanhã, sexta-feira, dia 19 de Junho, as 18 horas. A edição que vem dar resposta ao interregno da actividade promovida pela Kwanza eventos, vai conservar o formato original, que consiste na análise de um poema e o debate é em torno das reflexões levantadas pelo mesmo.

Para esta edição, a conversa será sobre o poema “Pare de Falar” da autoria de Isis Hembe, que traz um convite de emancipação de todos os lugares de fala para uma participação política que vem da experiência pessoal para a sociedade e não o inverso.

Quanto à dinâmica, Cláudio Silva falando em nome da Kwanza Eventos deu a conhecer à Carga Magazine que, “haverá uma sala de debate com 3 analistas, além do Isis que estará como poeta e fará a explicação/contextualização do seu poema”.

O evento será transmitido em directo páginas do Facebook e YouTube, com a possibilidade de participação da plateia on-line, com perguntas e contribuições.

De relembrar que em condições normais, o evento acontecia na Casa Rede, fruto de uma parceria entre ambas organizações. O Zwela Spoken Word discorre sobre o conteúdo de poemas em Spoken Word, numa conversa descontraída, os analistas buscam desconstruir a reflexão levantada no poema. Por regra o Zwela é iniciado por um momento de música ao vivo (Voz e violão/piano) e procedido pelo After Talk (Momento de Música tocada com o Deejay Bráulio Mix ou convidado), etapa de networking ao som de Soul, RnB, Rap old and School e alternative vibes.

as cargas mais recentes

Damásio Brothers assinam com Grupo Chiado, uma das mais respeitadas produtoras da Lusofonia

há 6 meses

Pharrell Williams e JAY-Z abordam desvantagens sistémicas e bloqueios intencionais aos empresários negros

há 12 meses
Intitulado “Entrepreneur”, o novo single lançado hoje discorre sobre a situação difícil que homens e mulheres negros enfrentaram nos Estados Unidos.

Masta anuncia novo EP com lançamento de single amanhã

há 1 mês
O tema intitula-se ‘Novo Normal’, estreia amanhã, 27, no Afro Music Channel e em seguida estará disponível no canal oficial do YouTube do artista. O single fará parte do de um novo EP, revelou hoje o rapper à revista Carga.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 1 dia
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Rock in Rio terá réplica na cidade de São Paulo

há 8 meses
A organização do Rock in Rio informou hoje que está a criar um festival semelhante na cidade de São Paulo. O mega evento chama-se The Town e será acolhido no Autódromo Interlagos, alternando com o Rock in Rio.

Manuscrito da música de Bob Dylan vendido a 100 mil euros

há 8 meses
Os objectos pertenciam a Tony Glover, um músico e amigo de Bob Dylan, que morreu no ano passado. Os artigos foram agora postos à venda, num leilão que durou cerca de uma semana.

Anderson .Paak e Bruno Mars lançam soul inspirado na década de 70

há 5 meses
Lançado na passada Sexta-Feira, o single que já atingiu números astronomicos nas plataformas de stream, é nada mais do que o eleito para apresentar o álbum de estreia da Silk Sonic´, banda liderada por Anderson .Paak e Bruno Mars

SSP volta a subir ao palco para celebrar 30 anos de carreira

há 3 meses
Após a última aparição no Live no Kubico do ano passado, SSP aparecem novamente em grande para um espectáculo no dia 22 de Maio, no Dream Space, em Luanda.

Oluali Records: A label que promete conectar Angola ao mundo

há 12 meses
O ano 2020 está a ser marcado por várias adversidades a todos os níveis, obrigando os artistas e produtoras a reinventarem-se e a procurarem novas formas de trabalhar. E é neste um contexto que nasce a Oluali Records, uma label que se propõe a prepõe a criar pontes entre Angola e o mundo.

Killuanji reforça Rap Gospel com o single “Mama Iami”

há 8 meses
A frase “Mama Iami” que dá título ao single, é originária da língua nacional kimbundu e significa “Minha Mãe”, neste caso, o rapper se refere à sua terra, pela qual clama.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 6 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 9 meses
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Taylor Swift cancela digressão pela Europa

há 1 ano
A cantora norte-americana foi forçada a cancelar o périplo pela Europa por estar apreensiva com a propagação da pandemia do Covid-19. Taylor Swift era cabeça de cartaz de vários festivais europeus.

Kid MC está de volta

há 1 ano
Kid MC e o brasileiro Dj Caique preparam um álbum de rap, com lançamento previsto para este mês (Maio) no formato digital, intitulado “Décimo sexto ano – Kid MC & Dj Caique”.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 8 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Familiares de Pablo Escobar processam rapper 2 Chainz

há 1 ano
Os familiares de Pablo Escobar abriram um processo crime contra os restaurantes do rapper 2 Chainz localizados em Atlanta. A batalha judicial obriga o músico à indemnização de 10 milhões de dólares e proíbe-o de usar o nome do ex-barão da droga.