Adaptando-se ao novo normal, o Zwela Spoken Word on-line se realiza amanhã, sexta-feira, dia 19 de Junho, as 18 horas. A edição que vem dar resposta ao interregno da actividade promovida pela Kwanza eventos, vai conservar o formato original, que consiste na análise de um poema e o debate é em torno das reflexões levantadas pelo mesmo.
Para esta edição, a conversa será sobre o poema “Pare de Falar” da autoria de Isis Hembe, que traz um convite de emancipação de todos os lugares de fala para uma participação política que vem da experiência pessoal para a sociedade e não o inverso.
Quanto à dinâmica, Cláudio Silva falando em nome da Kwanza Eventos deu a conhecer à Carga Magazine que, “haverá uma sala de debate com 3 analistas, além do Isis que estará como poeta e fará a explicação/contextualização do seu poema”.
O evento será transmitido em directo páginas do Facebook e YouTube, com a possibilidade de participação da plateia on-line, com perguntas e contribuições.
De relembrar que em condições normais, o evento acontecia na Casa Rede, fruto de uma parceria entre ambas organizações. O Zwela Spoken Word discorre sobre o conteúdo de poemas em Spoken Word, numa conversa descontraída, os analistas buscam desconstruir a reflexão levantada no poema. Por regra o Zwela é iniciado por um momento de música ao vivo (Voz e violão/piano) e procedido pelo After Talk (Momento de Música tocada com o Deejay Bráulio Mix ou convidado), etapa de networking ao som de Soul, RnB, Rap old and School e alternative vibes.