Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

Adaptando-se ao novo normal, o Zwela Spoken Word on-line se realiza amanhã, sexta-feira, dia 19 de Junho, as 18 horas. A edição que vem dar resposta ao interregno da actividade promovida pela Kwanza eventos, vai conservar o formato original, que consiste na análise de um poema e o debate é em torno das reflexões levantadas pelo mesmo.

Para esta edição, a conversa será sobre o poema “Pare de Falar” da autoria de Isis Hembe, que traz um convite de emancipação de todos os lugares de fala para uma participação política que vem da experiência pessoal para a sociedade e não o inverso.

Quanto à dinâmica, Cláudio Silva falando em nome da Kwanza Eventos deu a conhecer à Carga Magazine que, “haverá uma sala de debate com 3 analistas, além do Isis que estará como poeta e fará a explicação/contextualização do seu poema”.

O evento será transmitido em directo páginas do Facebook e YouTube, com a possibilidade de participação da plateia on-line, com perguntas e contribuições.

De relembrar que em condições normais, o evento acontecia na Casa Rede, fruto de uma parceria entre ambas organizações. O Zwela Spoken Word discorre sobre o conteúdo de poemas em Spoken Word, numa conversa descontraída, os analistas buscam desconstruir a reflexão levantada no poema. Por regra o Zwela é iniciado por um momento de música ao vivo (Voz e violão/piano) e procedido pelo After Talk (Momento de Música tocada com o Deejay Bráulio Mix ou convidado), etapa de networking ao som de Soul, RnB, Rap old and School e alternative vibes.

as cargas mais recentes

Projecto `Concerto Online´ da Fundação Arte e Cultura ultrapassa fronteiras

há 2 anos
A carismática cantora brasileira Eloiza Garção juntou-se nesta semana à Fundação Arte e Cultura e é o rosto do concerto online deste sábado, dia 25 de Abril, pelas 19 horas. O evento decorre no âmbito do projecto Fundação Arte e Cultura online e visa incentivar as famílias a permanecer em casa e protegerem as suas vidas enquanto durar o estado de emergência em prevenção face a Covid-19.

The Flaming Lips revolucionam espectáculos em tempos de Covid

há 2 anos
A banda de rock norte-americana The Flaming Lips criou uma maneira criativa de fazer shows ao vivo no meio da pandemia, os membros da banda e a plateia dentro de bolhas espaciais protectoras.

Há 25 anos, The Notorious B.I.G. partia para a eternidade

há 7 meses
B.I.G foi morto a tiros, no passado dia 9 de Março de 1997, em Los Angeles. Tudo aconteceu por volta das 00:45, quando Notorious parou no sinal vermelho a 46 metros do Petersen Automotive Museum.

Uma voz de Portugal que canta Angola: Clarah Helen lança nova música

há 5 meses
Em 2014, lançou os primeiros temas “ Se Xota e Kel Dj” e, três anos depois, apresentou “Segundo plano”, uma composição de CEF Tanzy, com a qual alcançou grande protagonismo e veio a figurar, inclusive, no Top 10 do Mais Kizomba. Clarah Helen aparece agora em grande estilo com uma nova música intitulada “Meu Sonho”.

Anselmo Ralph actua no Santa Casa Portugal ao Vivo

há 1 ano
O Santa Casa Portugal Ao Vivo está de regresso para uma 2ª edição e um dos artistas convidados é Anselmo Ralph, 17 Junho no Campo Pequeno (Lisboa) e 18 de Junho Super Bock Arena, Pavilhão Rosa Mota (Porto), são duas datas a reter.

Amostra virtual ‘SetentaOitenta’ junta fotógrafos angolanos

há 2 anos

Peça teatral `As crises em tempos de crise´ do Grupo Jovens da Mulemba em cartaz na Fundação Arte e Cultura apresenta

há 1 ano
“A peça aborda de forma crítica, porém sarcástica sobre as crises de várias ordens: Econômica, Religiosa Cultural, e Social; Com uma tônica a crise de valores, a questão do respeito ao próximo, da relação que se quer salutar entre os vizinhos.

Mariah Carey está a ser processada pela irmã

há 2 anos
A irmã de Mariah Carey entrou com um processo judicial contra a cantora. Allison Carey afirma que sofreu de angústia emocional por causa das alegações que Mariah fez em seu livro ‘The Meaning of Mariah’, lançado em 2020.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 1 ano
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 2 anos
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Justin Bieber lidera indicações no Kids Choice Awards

há 2 anos

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 2 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Estrelas alertam sobre o impacto do Covid-19 às comunidades carenciadas

há 2 anos
Um espectáculo especial acontece este sábado e junta Coldplay, Miley Cyrus, Shakira, Justin Bieber único palco, para além das presenças de Balvin, Usher, Jennifer Hudson, Chris Rock, Hugh Jackman, Charlize Theron e David Beckham.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 2 anos
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

Heavy C oferece seguro de saúde que ganhou de Ary a Socorro

há 2 meses

Taylor Swift volta a liderar top de álbuns

há 2 anos
Pela terceira semana, não consecutiva, Taylor Swift voltou a encabeçar o top de álbuns dos EUA. Foram vendidas mais 56 mil cópias do trabalho, sendo 16 mil nos formatos tradicionais. “Whole Lotta Red” de Playboi Carti que, há sete dias, estava no topo, caiu para a quinta posição.