Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

“Chrome 23” ou “C23”, que significa “Cromossomo 23”, é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 12 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Estruturada pela antiga integrante da Terror Squad, a liga é pensada desde a sua génese para mulheres que apoiam mulheres e será dirigida por mulheres que impulsionam a cultura igualmente. Na sua primeira edição a decorrer ainda este mês, o tema será “Queens Get The Money”, numa tradução livre para o Português “Rainhas Recebem o Dinheiro”, onde vão duelar Pristavia, Yoshi G, QB Black Diamond, 40 BARRS, Casey Jay, O’fficial, Couture e Ms. Hustle.

Ao apresentar o projecto, a nativa do Bronx, apelou a homens que queiram juntar-se a iniciativa, que serão bem-vindos. Remy falou durante uma entrevista à OTFMZ Battle Rap Media, que é importante criar uma plataforma transformadora de batalha especificamente para as mulheres para que as rappers mostrem suas habilidades, sem recorrer a uma produção extravagante ou “coreografia sexy”.

“Isso é rap em sua forma mais pura. Quero que todas as mulheres que já colocaram seu sangue, suor e lágrimas nisso, que fazem isso há anos, tenham a chance de ganhar algum dinheiro decente.”

as cargas mais recentes

Bola de Ouro 2021: Afinal, nem sequer Portugal votou em CR7

há 1 ano

Estrela de Missy Elliott já brilha na Calçada da Fama de Hollywood

há 1 ano
Aos 50 anos de idade, dos quais, mais de 25 dedicados ao Hip-Hop, Melissa Arnette Elliott mais conhecida como Missy ‘Misdemenor’ Elliott, acaba de ser honrada com a 2.708ª estrela da Calçada da Fama de Hollywood.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 3 anos
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

A partir de agora filmes angolanos passarão a ser premiados com até 13 milhões de Kwanzas

há 2 anos

Thó Simões marca presença na abertura do festival `Latitudes´

há 3 anos
A abertura do festival expõe relações globais desiguais e aprimora os traços coloniais que ainda moldam o nosso presente. Ao mesmo tempo, abre espaços para reflexão e acção e gera ressonâncias nos outros itens do programa.

Kassav desmente manchetes sobre alegada morte de Jacob Desvarieux

há 2 anos
O grupo Kassav reprovou, por meio de um comunicado de imprensa a disseminação de falsas informações sobre Jacob Desvarieux, que até ao momento segue em coma artificial, “um protocolo médico clássico”.

Tributo a Pitágoras Neto

há 3 anos
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

União Africana e AFRIMA abrem formação grátis sobre como ganhar dinheiro na música

há 1 ano
A organização dos prémios africano de música e (AFRIMA) e a União Africana iniciam, a partir do dia 19 desde mês, um ciclo de conferências para capacitação de músicos, agentes musicais e empreendedores do sector, sobre como ganhar dinheiro no mundo da música.

Bonga parabeniza Nova Energia por promover o ensino da Dikanza

há 2 anos
A lenda do Semba e símbolo da consciência africana, que já havia elucidado em outra ocasião que o instrumento deve ser chamado correctamente por Dikanza, desta vez enalteceu a iniciativa tecendo palavras de encorajamento, “Perseverança, estão no bom caminho”, as quais, e em jeito de resposta, Yuri Simão apenas pediu a bênção ao Kota.

T.I se autoproclama melhor que JAY-Z, Ye, Pusha-T, Lil Wayne e até mesmo Nas

há 1 ano
Se o Rap por si só já é um “antro” do egocentrismo, o Verzuz battle vem se revelando mais um propulsor desta característica. Em meio a tantas afirmações sobre quem é o melhor rapper, em batalhas de hits, chegou a vez de T.I se posicionar, alegando que ninguém o pode vencer num frente a frente.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 3 anos
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Toty Sa´Med de quarentena em Portugal

há 3 anos
O músico angolano Toty Sa´Med “viu” cancelados os dois concertos que tinha agendado na Europa, por causa da pandemia Coronavírus.

Exposição ‘New Era For Humanity’ inaugura Marvilla Art District

há 2 anos
O Marvilla Art District é um projecto que nasce da vontade da MOVART Gallery, em parceria com a REWARD Properties, e tem como objectivo a criação de um polo artístico e a dinamização cultural de uma zona residencial em Marvila (outrora espaço industrial em decadência).

Vencedores do prémio `Ensa-Arte 2020´são conhecidos hoje

há 2 anos
A 15ª edição de entrega de prémios Ensa- Artes, voltada para as artes plástica acontece hoje com transmissão em directo no programa Janela Aberta, na TPA1.

Grammy 2021: Beyoncé e sua filha saem como maiores vencedoras sem os principais méritos

há 2 anos

Michigan aprova proposta de lei de reforma penitenciária de Meek Mill e Jay-Z

há 2 anos
A Legislatura do Estado de Michigan aprovou, esta segunda-feira, um conjunto de leis que vão remodelar o sistema de liberdade e liberdade condicional. A lei declara, num dos pontos, a redução das sentenças de liberdade condicional de crimes adultos de cinco para três anos.