“Chrome 23” ou “C23”, que significa “Cromossomo 23”, é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 12 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.
Estruturada pela antiga integrante da Terror Squad, a liga é pensada desde a sua génese para mulheres que apoiam mulheres e será dirigida por mulheres que impulsionam a cultura igualmente. Na sua primeira edição a decorrer ainda este mês, o tema será “Queens Get The Money”, numa tradução livre para o Português “Rainhas Recebem o Dinheiro”, onde vão duelar Pristavia, Yoshi G, QB Black Diamond, 40 BARRS, Casey Jay, O’fficial, Couture e Ms. Hustle.
Ao apresentar o projecto, a nativa do Bronx, apelou a homens que queiram juntar-se a iniciativa, que serão bem-vindos. Remy falou durante uma entrevista à OTFMZ Battle Rap Media, que é importante criar uma plataforma transformadora de batalha especificamente para as mulheres para que as rappers mostrem suas habilidades, sem recorrer a uma produção extravagante ou “coreografia sexy”.
“Isso é rap em sua forma mais pura. Quero que todas as mulheres que já colocaram seu sangue, suor e lágrimas nisso, que fazem isso há anos, tenham a chance de ganhar algum dinheiro decente.”