Remy Ma está a projectar uma liga feminina para batalhas de Rap

“Chrome 23” ou “C23”, que significa “Cromossomo 23”, é como se vai intitular a primeira liga oficial de batalha de Rap feminino, a ser lançada no próximo dia 12 de Fevereiro, com transmissão ao vivo no lendário programa de rádio, Hot 97.

Estruturada pela antiga integrante da Terror Squad, a liga é pensada desde a sua génese para mulheres que apoiam mulheres e será dirigida por mulheres que impulsionam a cultura igualmente. Na sua primeira edição a decorrer ainda este mês, o tema será “Queens Get The Money”, numa tradução livre para o Português “Rainhas Recebem o Dinheiro”, onde vão duelar Pristavia, Yoshi G, QB Black Diamond, 40 BARRS, Casey Jay, O’fficial, Couture e Ms. Hustle.

Ao apresentar o projecto, a nativa do Bronx, apelou a homens que queiram juntar-se a iniciativa, que serão bem-vindos. Remy falou durante uma entrevista à OTFMZ Battle Rap Media, que é importante criar uma plataforma transformadora de batalha especificamente para as mulheres para que as rappers mostrem suas habilidades, sem recorrer a uma produção extravagante ou “coreografia sexy”.

“Isso é rap em sua forma mais pura. Quero que todas as mulheres que já colocaram seu sangue, suor e lágrimas nisso, que fazem isso há anos, tenham a chance de ganhar algum dinheiro decente.”

as cargas mais recentes

Jovens da Mulemba exibem a `Prova dos Nove´ na LAASP

há 1 ano
A peça teatral aborda de forma clara sobre a questão da infertilidade e do aborto, trazendo assuntos domésticos para uma sala nobre de espetáculos.

Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

há 7 meses
O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musiacal nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 2 anos
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Há 23 anos, com apenas 23 anos, Lauryn Hill conquistava o respeito do mainstream com `The Miseducation of Lauryn Hill´

há 9 meses
Trata-se de um álbum totémico, cultuado e consumido até aos dias de hoje. Marcado pela incorporação de elementos musicais do Hip Hop, soul, música gospel e reggae, tendo posteriormente ajudou a definir o estilo chamado de  neo-soul.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 2 anos
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Força Suprema está de volta aos palcos

há 8 meses
Passado sensivelmente dois anos desde o primeiro anúncio dos dois concertos alusivos às celebrações do 20° aniversário, o colectivo de NGA, Masta, Don G e Prodígio volta a estar em palco.

Kamané Kamas lança single “Louko”

há 1 ano
Louko é um oportuno regresso à música para Kamané e prepara o caminho para o lançamento do EP, com uma surpresa final

Kazuza, o Dj que virou “contador de sonhos”

há 1 ano
Da sua versatilidade saíram dois álbuns, um dos quais com participações de Daboless, Mister K, Dr. Romeu e Jay Lourenzo, mas é com mesa misturadora que Djkazuza quer atingir o apogeu. Na música há dez anos, o deejay apresenta-se como um dos principais promotores da música eletrónica no país.

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 2 anos
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Don Kikas apresenta novo álbum em concerto

há 3 meses
Dia 25 de Março, “Livre” o sétimo álbum do artista, será apresentado num concerto a ter lugar no Capitólio. Além da apresentação das 14 faixas musicais do novo álbum, o artista trará várias surpresas em palco.

Dr. Dre: Após receber exigência de USD 5 milhões, rapper vence disputa conjugal

há 2 anos

Angelina Jolie acusa produtor de assédio sexual

há 8 meses
Em véspera de lançamento de um livro, que incentiva crianças a lutarem contra as injustiças, a actriz de 46 anos recordou uma situação traumática que viveu alegadamente com o produtor Harvey Weinstein.

Stevie Wonder vai viver no Gana para evitar que sua família sofra de racismo

há 1 ano

Pepetela acaba de vencer mais um prémio com a obra “Sua Excelência, de Corpo Presente”

há 1 ano

Roxane Fernandez: “Se tivéssemos uma indústria musical que funcionasse como tal, já teria dado outros passos”

há 9 meses
O nome remete a um exímio intérprete, mas é só, Roxane é na verdade um profissional que já soma 20 anos de carreira e, acumula feitos e êxitos como produtor musical, criador de conteúdos televisivos, com créditos para os programa `Bar Luandina´ e está a ultimar os preparativos para a estreia de `O Meu Quintal Tem Música´.

Yuri da Cunha festeja aniversário com Show em Portugal

há 2 anos
O Casino Estoril (Portugal) será palco do grande show de Yuri da Cunha, dia 13 de Setembro (Domingo), em comemoração do seu 40 º aniversário.