Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

A artista multidisciplinar vai receber, em Abril, na Fundação Arte e Cultura, em Luanda, vários humoristas angolanos para um espectáculo denominado “Vamos Falar a Sério”, organizado pela produtora Kianda Sessions.

Um conceito bem conhecido pela artista, já que foi ela a abrir a primeira edição em Abril de 2019. Renata Torres é a convidada de cartaz e co-produz o espectáculo que vai contar com participação de vários outros comediantes angolanos.

Os humoristas poderão debater, satirizar e criticar determinados assuntos sociais, políticos e culturais do momento. Uma iniciativa que poderá a ser levada a outras províncias. O que se pretende, informou a organização à revista Carga, é promover o stand up comedy nacional.

Agendado para 30 de Abril, o evento será presencial e acontece na sede da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda e, se tudo der certo, a terceira edição será realizada na província de Benguela.

“No nosso caso o evento sera presencial e queremos com uma grande pláteia na sala, porém respeitando as regras do período de calamidade”, disse Jinguba.

Uma artista multidisciplinar, Renata Torres é professora do Instituto Superior de Artes. Desde cedo, iniciou-se nas artes, mais tarde veio a tirar lecenciatura em artes cénicas, no Brasil.

as cargas mais recentes

ZAP dá Carga no Apoio às Instituições Caridosas em tempos de COVID-19

há 1 ano
Com o avanço global do COVID 19, a ZAP tem vindo a tomar as medidas necessárias para apoiar as Instituições apadrinhadas pelo projecto de responsabilidade social VIDAS ZAP, na prevenção e não propagação do Vírus.

Yuri da Cunha: “Mais do que lançar um disco, quero ajudar a contar a história musical de Angola”

há 3 meses
Com quatro shows programados para os dias 9, 10, 17 de Abril e dia 1 de Maio, Yuri da Cunha acaba de reafirmar o compromisso de ser a “ponte” entre a nova geração e a historiografia da música popular.

Papekas analisa a própria carreira em novo single

há 8 meses

Artistas dedicam minuto de silêncio a Raúl Danda

há 1 mês
Além da reconhecida carreira política, Raúl Danda teve um grande protagonismo como actor. Sua morte ontem, em consequência de um ataque cardiovascular hemorrágico, continua a mobilizar a classe artística.

Chadwick Boseman: Após quatro anos, “astro” de Pantera Negra perde a batalha contra cancro no cólon

há 10 meses
Chadwick Boseman morreu na noite passada aos 43 anos, na companhia da família em casa. A notícia foi dada no Twitter oficial do actor.

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 5 dias
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Gun N’Roses desafia Coronavírus com concerto de Massa

há 1 ano

3ª Aniversário do Património Cultural Mundial de Mbanza Kongo é celebrado com actividades online

há 12 meses
Assinala-se a 8 de Julho de 2020 o 3.º aniversário desde a elevação do centro histórico de Mbanza Kongo, a Património Cultural Mundial. A secular cidade angolana de Mbanza Kongo, na província do Zaire, foi inscrita pelo Governo angolano como Património Cultural da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), sendo a primeira validada no país por aquela Organização.

Mais de 5 mil pessoas assistem diariamente o filme de produção nacional ‘Ar Condicionado’

há 1 ano
O filme começou a conquistar audiência muito cedo. Logo no primeiro dia de estreia foi seleccionado para concorrer às categorias “Audience Award” e “Fipresci Award” no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, Holanda. A longa-metragem angolana soma e segue no festival We Are One: A Global Film, no YouTube, com um registo de 26 mil e 225 visualizações em menos de cinco dias.

Chris Brown diz que “esmagaria” Quavo num jogo de basquete e Quavo responde

há 3 meses

Ney Tavira: um nome para reter, um talento para ovacionar

há 11 meses
Numa altura em que os rappers da sua faixa etária limitam-se a cantar músicas “superficiais” e refrões de ostentação, Ney Tavira se apresenta como uma lufada de ar fresco para o movimento que tende a se tornar frívolo com o passar dos tempos.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 12 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 4 meses

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 4 meses

Nacobeta eternizado em mural

há 6 meses
O kudurista Edson Guedes Fernandes “Nacobeta” foi eternizado em um mural gigante na zona onde nasceu (C8/Nelito Soares/Rangel), por um grafiteiro local.

Vinis dos álbuns `Serviço Público´ e `Educação Visual´no Top 10 dos álbuns mais vendidos em Portugal

há 9 meses
Apenas um mês após editar as duas obras discográficas em Vinil, `Serviço Público´ e `Educação Visual´ já constam da lista de álbuns preferidos do público ouvinte português. Regozijado, Valete avançou a notícia, em primeira mão na sua página oficial do Facebook.