Renata Torres recebe humoristas no ‘Vamos falar a sério’ do Kianda Sessions

A artista multidisciplinar vai receber, em Abril, na Fundação Arte e Cultura, em Luanda, vários humoristas angolanos para um espectáculo denominado “Vamos Falar a Sério”, organizado pela produtora Kianda Sessions.

Um conceito bem conhecido pela artista, já que foi ela a abrir a primeira edição em Abril de 2019. Renata Torres é a convidada de cartaz e co-produz o espectáculo que vai contar com participação de vários outros comediantes angolanos.

Os humoristas poderão debater, satirizar e criticar determinados assuntos sociais, políticos e culturais do momento. Uma iniciativa que poderá a ser levada a outras províncias. O que se pretende, informou a organização à revista Carga, é promover o stand up comedy nacional.

Agendado para 30 de Abril, o evento será presencial e acontece na sede da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda e, se tudo der certo, a terceira edição será realizada na província de Benguela.

“No nosso caso o evento sera presencial e queremos com uma grande pláteia na sala, porém respeitando as regras do período de calamidade”, disse Jinguba.

Uma artista multidisciplinar, Renata Torres é professora do Instituto Superior de Artes. Desde cedo, iniciou-se nas artes, mais tarde veio a tirar lecenciatura em artes cénicas, no Brasil.

as cargas mais recentes

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 1 ano
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 9 meses
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

JLO felicita músicos angolanos

há 1 ano
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Babu Santana: “Tenho muita curiosidade de conhecer Angola, e de chegar no meu ancestral africano”

há 1 ano
A presença marcante de Babu Santana na última edição do reality show despertou a atenção e curiosidade dos internautas sobre os pontos de vista relactivos a “pretitude”, tal como o próprio o diz, e às questões relaccionadas a identidade cultural dos povos negros que habitam o Brasil. Babu defende a necessidade de se conhecer o percurso da ancestralidade para a afirmação dos povos: ”hoje eu tenho um projecto pessoal que é fazer a pesquisa da minha ancestralidade”, afirmou. Uma vez ter conquistado a simpatia de muitos telespectadores do canal Globo, quer pela participação exitosa no BBB20, bem como a interpretação de Jacinto em ’Novo Mundo’, Babu Santana concedeu uma entrevista de abordagem variada onde manifesta o interesse de trabalhar em Angola.

Mais um talento do Girabola é contratado pelo Sporting de Portugal

há 2 meses
Trata-se de Chicharito, um jovem avançado de 18 anos que se destacou no Girabola 2019/2020 pelo Interclube de Luanda.

Gerilson Insrael: “Eu não acredito na existência da boa política no meu país”

há 5 meses
Num tweet, que mais tarde reforçou com uma publicação no Facebook, o cantor da Clé Entertainment inibiu-se de qualquer envolvimento nestes tipos de actos, afirmando que não acredita na existência da boa política no país.

John Legend quer protagonizar uma batalha de hits no piano com Alicia Keys

há 1 ano
Falando virtualmente com Nick Cannon em Power 106, John Legend expressou o seu apreço pela série Swizz Beatz e Timbaland no Instagram Live Verzuz e revelou a vontade de protagonizar um frente a frente por um episódio, diferenciado com.Alicia Keys.

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 11 meses
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Nerú Americano fala sobre como será a sua actuação no Afro Nation

há 1 ano
Em reacção à sua participação na terceira edição do Afro Nation Portugal, onde também estarão Chris Brown, Rick Ross, Burna Boy e Davido, Nerú Americano confessou estar a viver um momento ímpar na sua carreira, por isso, promete levar um repertório, com coreografia nunca exprimentada.

Dias Rodrigues e Malvado “surpreendem” com o lado produtor

há 1 ano
Ao contrário das edições anteriores, onde foram exibidas apenas um género musical (Rap e Kuduro), esta foi um festival de variedades, desde o Semba, Kizomba, Tarrachinha, Kuduro, House e até Samba.

Álbum de Beyoncé ” Black Is King” leva a criação de um novo curso em Harvard

há 8 meses

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 1 ano
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Snoop Dogg anuncia ‘From Tha Streets 2 Tha Suites’ o seu novo álbum

há 6 meses

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 1 ano
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Lil Pump pede desculpas públicas a Eminem depois de tê-lo destratado

há 7 meses
Os problemas entre ambos começaram em 2018 e ninguém esperava que o caso fosse ter um final com pedido de desculpas, este final de semana, porque Pump havia se declarado como o “inimigo público de Em.

Tributo a Pitágoras Neto

há 1 ano
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.