Restos mortais de Pzee Boy vão hoje a enterrar

Famoso por suas remixagens, produção e particularidade artística, a morte de Pzee Boy é considerada pelo meio artístico uma  perda irreparável. O Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente também destacou as qualidades do deejay em comunicado.

Os restos mortais de Pzee Boy descem hoje ao campo santo por volta das 10h no Cemitério do Benfica, em Luanda. A cerimónia de condolências à família está reservada para as 12h no Club Emirais. 

Em vida, Pzee Boy destacou-se ainda ao participar em sucesso dos principais cantores da actualidade no país. O artista deixou um repertório musical onde se destacam temas como “Das 4”, “Insónia” e “Já Está”.

O artista angolano perdeu a vida no passado sábado, dia 5 de Junho, na Clínica Privada da Endiama, após ter dado entrada em estado grave no banco de urgência daquela unidade hospitalar, onde sofreu uma intervenção cirúrgica.

De acordo com o corpo clínico, a intervenção cirúrgica foi bem sucedida , mas no dia seguinte, o estado de saúde do conhecido animador de festas agravou-se até que o levou à morte.  

Eslovâneo Muacazanga Kassaca, de 30 anos, foi parar àquela unidade hospitalar, após sentir-se mal, queixando-se de problemas no estômago.

as cargas mais recentes

Né Gonçalves: uma figura histórica da música angolana que decidiu se reinventar

há 4 meses

De Michelle Obama a Kamala Harris: Entenda o activismo disfarçado na elegância dos looks

há 5 meses
Por trás de tamanha imponência, três alusões foram feitas propositadamente: o movimento das sufragista, a união dos partidos e a representatividade de estilistas negros.

Conselho Nacional da Juventude e Clé Entertainment unem forças na luta contra a Malária

há 5 dias
De acordo com o comunicado que chegou esta manhã à redacção da Carga Magazine, a acção nobre de ambas as partes tem como objectivo contribuir para a redução dos elevados níveis de paludismo, situação esta que tem assolado a população nos últimos tempos. Os principais pilotos do projecto serão os municípios de Viana e Cacuaco, tal como foi afirmado.

Cee Lo Green é acusado de misoginia após criticar hipersexualização de Cardi B, Megan The Stallion e Nicki Minaj

há 10 meses
Para o também rapper, que falava em entrevista à Far Out Magazine, deveria haver um “tempo e um lugar” para o “conteúdo adulto” na música, lembrando que “muita música hoje é lamentável e decepcionante em nível pessoal e moral”.

Irmãos Alves festejam aniversário com 25 horas de música

há 1 ano
Durante 25 horas, de forma ininterrupta, os irmãos Alves vão fazer uma viagem pelos sucessos tocados no inicio da carreira até ao momento, ou seja das 16 horas de sábado (dia 25) até 17 horas de domingo (dia 26) vão recordar os vários períodos das suas carreiras.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 4 meses

P. Black Mr. International prova no novo single que  “Homem Também Gosta De Mimo” 

há 4 meses
“Homem Também Gosta de Mimo” já está disponível nas plataformas digitais e na Vodacom • Movitel para que todos, homens e mulheres, se possam inspirar e mimar mutuamente.

Como está o mundo 11 anos após a morte de Michael Jackson?

há 10 meses
Passados 11 anos após a sua morte, o sucesso de Michael Jackson é ainda um mistério, se estivesse em vida, Jackson estaria a celebrar 62 anos.

Netflix retira 112 filmes e séries do catálogo e em compensação divulga novidades

há 1 ano
“Corra!”, “As Branquelas” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças” são algumas das produções que serão retiradas da plataforma. O novo catálogo que estreia amanhã está recheado de novidades e dentre os destaques, as séries Dark, The Umbrella Academy, Modern Family e 13 Reasons Why, estreiam novas temporadas no serviço de streaming.

Banda Maravilha: “O Semba goza de boa saúde”

há 12 meses
Fundada em 1993, a Banda Maravilha é uma das formações musicais mais profissionais da actualidade. Sua musicalidade é caracterizada pela mistura dos instrumentos tradicionais do Semba com os modernos. Em entrevista à Carga, explicam as participações de Irina Vasconcelos, Livongue e Karina Santos no novo álbum e fazem uma breve análise sobre o actual estado do Semba.

Mobbers representam Hip Hop angolano na 12.ª edição do Sumol Summer Fest

há 12 meses
O evento dedicado ao hip-hop português terá lugar de 2 a 3 de Julho de 2021, no Ericeira Camping, em Portugal. Os angolanos actuarão no primeiro dia, o mesmo em que estarão em palco os músicos Burna Boy, Saint Jhn e Piruka.

Nelson Freitas recebe Disco de Ouro por causa da música “Dpos d’Quarenta”

há 8 meses
Lançado em Junho último, o single antigiu mais sete milhões de visualizações no YouTube e fará parte do próximo álbum do cantor cabo-verdiano, que está a ser preparado neste momento.

Consciência Corporal: o que é, e como influencia o nosso dia a dia

há 1 ano
Consciência corporal é um termo autoexplicativo que significa tomar consciência do corpo e mente, reconhecer e identificar os processos e movimentos corporais, internos e externos.

Artur de Almeida e Silva reeleito Presidente da Federação Angolana de Futebol

há 7 meses
Artur de Almeida e Silva assumiu a Federação Angolana de Futebol em 2016, por um mandato de quatro anos reconduzível e foi ontem reeleito para o cargo, em que vai ficar até 2024.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 3 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Elástico Nandako recorda infância dos angolanos em nova música e anuncia EP de estreia

há 1 semana
Conhecido pelo seu público pelos temas Kibidi e É no Pé, e também por ter integrado os Power Boyz, o cantor e dançarino acabou de lançar um novo single. A música intitula-se “Mete Tira” e está disponível nas principais plataformas digitais.