Revista Carga traz pesos pesados para o Reportório

Com objectivo de levar sempre o melhor da música angolana aos seus leitores, a Revista Carga convidou dois nomes de peso no “music hall” angolano, para a terceira edição da rubrica “Reportório”.

Trata-se dos dj´s Malvado e Dias Rodrigues, que amanhã, a partir das 19 horas, vão exibir os seus maiores sucessos musicais, no chamado “desfile de hits”.

Os dois intervenientes são conhecidos pela versatilidade, trabalhando em vários géneros musicais. Vários sucessos nacionais e internacionais têm a produção destes dois grandes nomes da música angolana, mas o facto de não serem os intérpretes os coloca no anonimato.

No “desfile de hits” os leitores da Revista Carga e não só terão a oportunidade ver ambos a tocarem, inclusive, temas que muitos não fazem ideia do seu envolvimento na produção.

O Reportório não é um duelo, mas sim um espaço onde ambos poderão apresentar todos os seus trabalhos como produtores, mencionando os intérpretes das músicas e falar da experiência em cada uma delas.

O objectivo da rubrica é juntar dois produtores e “viajar” pelos seus sucessos, apresentar, particularmente a nova geração, tudo que cada um fez em prol da música angolana e não só.

as cargas mais recentes

Paulo Flores acaba de lançar novo álbum

há 2 semanas
O álbum Independência do músico Paulo Flores já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e de streaming e nas lojas de música. Para acompanhar o 17.° álbum, Ti Paulito disponobilizou também um videoclipe.

Paulo Flores dirige show de Yuri da Cunha

há 8 meses
O show do músico Yuri da Cunha, agendado para no próximo Domingo, a ter lugar Casino Estoril (Portugal), será dirigido artisticamente por Paulo Flores.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 12 meses
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

União dos Escritores Angolanos poderá encerrar as portas por falta de dinheiro

há 6 meses
A crise na União dos Escritores angolanos não é de hoje. Muito antes da pandemia, a instituição de carácter pública já se debatia com problemas de ordem financeira, mas as coisas agudizaram ultimamente.

Administração do Benfica quer ruas com nomes de Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão

há 9 meses
A administração distrital do Benfica vai propor os nomes dos músicos Waldemar Bastos, Carlos Burity e Bangão na toponímia do Benfica, informou hoje o administrador local, Hélio Aragão.

Músicos angolanos portadores de deficiência em destaque no prémio africano de música

há 7 meses
13 músicos músicos angolanos portadores de deficiência disputam desde ontem a semi-final de uma competição artístico-cultural promovida pela Costa do Marfim, que visa descobrir talentos entre as pessoas com deficiência no continente.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 11 meses
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Nameless e Sam The Kid juntos no tema “Houdini”

há 2 meses
Já está disponível o novo single “Houdini”, de Nameless que conta com a produção inconfundível de Sam The Kid.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 10 meses
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

Lizzy Dreamz apresenta “Estado de Emergência”

há 1 ano
Tendo em conta a actual crise que se vive em função do Covid-19, o rapper Lizzy e o Site Cenas Que Curto lançam a EP Quarentena.

Escritores angolanos assinam carta de protesto contra o racismo

há 11 meses
Os escritores angolanos Pepetela, José Eduardo Agualusa, José Luís Mendonça, Ondjaki, Adriano Mixingue e Abreu Paxe subscreveram uma nota de protesto contra as acções racistas registadas em várias partes do mundo, em particular nos Estados Unidos da América.

Por onde anda o Queima Bilha?

há 11 meses
A concorrência com Sebem obrigou os dois Kuduristas a esmerarem-se, trazendo sucessos atrás de sucessos. No entanto, Queima Bilha ficou pelo caminho, “desaparecendo do mapa” musical sem deixar rastos.

Roberto Carlos adia o habitual espectáculo em alto-mar para o próximo ano

há 2 meses
O tradicional cruzeiro do músico brasileiro “Projecto Emoções Praia do Forte (BA) ” foi adiado devido o Covid-19. Este é o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.

Ary e Anselmo Ralph celebram o amor com um espectáculo “Ao Vivo”

há 3 meses

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 8 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

Verzuz Battle é adiado após Ashanti testar positivo para Covid-19

há 5 meses
Inicialmente marcada para o dia 12 de Dezembro, o frente a frente foi remarcado para o próximo dia 9 de Janeiro de 2021, após Ashanti, anunciar horas antes, que testou positivo a Covid-19.