Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.
Com o repertório de quatro projectos a solo e muitas participações, assume-se como um rapper polivalente e garante que os trabalho em carteira lhe vão garantir um lugar entre os melhores.

A partir de que momento é que a música cruza o seu caminho?
Desde Kid, sempre gostei de música (Rap, particularmente) mas era apenas um bom ouvinte na altura não ouvia rap nacional era mais rap americano. Mas quando saí do Nelito Soares Rangel e me mudei para o Prenda com a minha mãe, conheci o super producer Márciouz “93” e o rapper Jacke da 4M e eles ensinaram-me boa parte do que eu faço hoje, isso em 2011

Em que momento decide se profissionalizar?
Desde o primeiro momento em que senti que consigo motivar muitos miúdos do meu bairro (Prenda) com a minha música e a aderência do pessoal a minha arte. Porque trago sempre um pouco de mim e dos meus nas minhas músicas, canto aquilo que sinto então não tinha como não profissionalizar e graças a Deus tenho conseguido bons resultados.

O Rap desde sempre foi o seu estilo de eleição?
Sempre, sempre, sempre, mas hoje já viajo um pouco no R&b, Trap Soul e outros estilos, eu ouço todos estilos de música, o mais importante para mim é a música ser boa e me transmitir algum feeling.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

Boom Bap ou trap, onde se enquadra?
Me enquadro nos dois, porque é tudo Rap.

O que é mais importante para si, o beat, as linhas ou a métrica?
Tudo é importante quando se quer fazer uma boa música, desde o beat às linhas e métricas tudo isso conta muito e é importante.

Quatro projectos a solo e várias participações, qual é o balanço da trajectória?
O balanço é bom, mas ainda falta muito por alcançar.

Quais as maiores dificuldades que tem encontrado para solidificar a carreira?
Promoção… quase tudo aqui em Angola se paga, Rádios, Tvs, Bloggers etc. e por vezes tu não tens recursos para isso. Mas melhor nem falar disso…

Quais são os artistas em que se inspira e quais as características que o “atraem”?
Inspiração vem de muitos artistas, mas sou mesmo bweee fã de Jay-Z, pelo simplesmente facto de o tempo passar e ele continuar actual desde o flow às dicas.

Considera indispensável este intercâmbio de ideias com outros artistas?
Sim acho muito importante, mas há artistas que quando já têm um certo Buzz, ficam cabeçudos e esquecem que não começaram de cima, e que ninguém começa a contruir um prédio da parte de cima.

Tem um vídeo por lançar, quais os detalhes que já pode adiantar sobre o mesmo?
O vídeo é da primeira música do Ep Naturalmente, todo produzido pelo Super Produtor Márciouz “93” e foi realizado pelo Produtor de vídeo Raiim da Limperiouz film. Foi gravado todo no meu bairro Prenda, a música é uma mistura louca de estilos onde falo um pouco da minha trajectória e dos meus. Pessoas que a música me deu e assim que estiver pronto sairá em exclusivo para a Carga Magazine.

O que reserva para o álbum da produtora?
Muita boa música e sucessos, estou com um time “maluco”: Enock, Itary, Justin Weely e o meu puto Junior Zy.

Conta com o apoio da família para dar seguimento à música?
Sempre, a minha Mãe é a minha fã número zero, e também a pessoa que me motiva a fazer isso de uma forma incansável porque ela sabe que eu amo fazer isso.

Está afiliado a mesma produtora que Enock e Itary, nomes que granjearam alguma fama em pouco tempo. O que falta para chegar a sua vez?
Talvez para a mídia a fama do Enock e da Itary eles conseguiram em pouco tempo, mas se for ter uma franca conversa com eles, vão saber que não é bem assim. É tudo uma questão de trabalho e dedicação, então estou a trabalhar do mesmo jeito e não tenho pressa até porque tudo tem o seu tempo.

Aonde pretende chegar com a música?
Até aonde Deus permitir.

as cargas mais recentes

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 2 anos
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Paulina Chiziane torna-se a primeira mulher africana a conquistar Prémio Camões

há 8 meses
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu a 33a edição do Prémio Camões. Conhecida por dar papel central a figura da mulher africana em seus livros, a autora é a primeira mulher africana a ser laureada com essa distinção, que é uma das mais importantes honrarias da literatura em língua Portuguesa.

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 2 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

há 5 meses
O single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 2 anos
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

há 1 ano
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 2 anos

Após denúncia de ex-namorada, polícia apreende réplica de fuzil na residência de Nego do Borel

há 1 ano
A acção aconteceu a fim de averiguar a veracidade da denúncia feita por Duda Reis, que consistia na posse de um fuzil, mas era na verdade uma réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft.

Após fazer hits de vários músicos, Edgar Cláudio lança-se no mundo do cinema

há 2 meses
Mais do que simples produtor de vídeoclips, Edgar Cláudio é um contador de histórias. Em cada trabalho que coloca o seu dedo acaba sempre em hits. Foi ele, por exemplo, que produziu “africana”, “gerónimo”, “Yê yê e dance” de Gerilson Insrael, “Teu mel” dos Killa Hill, “Sinal” de Anna Joyce e Filipe Mukenga e “Jogada de mestre” de MCK e Anabela Aya, só para citar alguns.

Rafael Gonçalves: A voz do Ghetto Zouk que todos deviam ouvir

há 1 ano
Tem poucos anos de estrada e, apesar de ainda não pisar grandes palcos, Rafael Gonçalves já começou a atrair as tençãoes do público. Seus temas “Cobrar” e “Juntos P’ra Sempre” acabam por ser incorporados nas referências do Ghetto Zouk feito em Angola.

Anitta lança nova música com participação de Cardi B

há 2 anos
Depois de algumas especulações e mistérios, agora é oficial. A cantora brasileira fará parceria com Cardi B. A faixa sai a 18 de Setembro e fará parte do seu próximo álbum.

Artistas protestam contra o Spotify

há 1 ano
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos da América

há 2 anos
O rapper norte-americano Kanye West anunciou ontem, 4 de Julho ( Dia da Independência dos Estados Unidos) a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado o actual presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. “Agora chegou o momento de cumprir a promessa dos Estados Unidos”, diz o rapper explicando os motivos da sua candidatura.

Comemora-se hoje o Dia Internacional da Dança, a linguagem universal

há 1 ano
Comemorado desde 1982, o dia 29 de Abril é uma homenagem ao criador do balé moderno, Jean-Georges Noverre (1727-1810). A efeméride foi instituída pela UNESCO em conjunto com o Comité de Dança do Instituto Internacional de Teatro.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 1 ano
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Jeen-Yuhs: Documentário de Kanye West estreia no Festival de Cinema Sundance

há 5 meses
Apesar de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, a sua estreia ainda não consta no catálogo da plataforma, porém, o documentário “Jeen-Yuhs: uma trilogia Kanye”, será exibido no Festival de Cinema de Sundance, já no final deste mês.