Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

Rick Baby é o pseudónimo de Luís Domingos Saviti, rapper e compositor de 27 anos de idade e já canta há 9 anos. Com uma carreira promissora, está associado a produtora CombinaSons, ao lado de nomes como: Enock, Itary, Justin Weely e Junior Zy.
Com o repertório de quatro projectos a solo e muitas participações, assume-se como um rapper polivalente e garante que os trabalho em carteira lhe vão garantir um lugar entre os melhores.

A partir de que momento é que a música cruza o seu caminho?
Desde Kid, sempre gostei de música (Rap, particularmente) mas era apenas um bom ouvinte na altura não ouvia rap nacional era mais rap americano. Mas quando saí do Nelito Soares Rangel e me mudei para o Prenda com a minha mãe, conheci o super producer Márciouz “93” e o rapper Jacke da 4M e eles ensinaram-me boa parte do que eu faço hoje, isso em 2011

Em que momento decide se profissionalizar?
Desde o primeiro momento em que senti que consigo motivar muitos miúdos do meu bairro (Prenda) com a minha música e a aderência do pessoal a minha arte. Porque trago sempre um pouco de mim e dos meus nas minhas músicas, canto aquilo que sinto então não tinha como não profissionalizar e graças a Deus tenho conseguido bons resultados.

O Rap desde sempre foi o seu estilo de eleição?
Sempre, sempre, sempre, mas hoje já viajo um pouco no R&b, Trap Soul e outros estilos, eu ouço todos estilos de música, o mais importante para mim é a música ser boa e me transmitir algum feeling.

Rick Baby: Um rapper polivalente que augura um lugar entre os melhores

Boom Bap ou trap, onde se enquadra?
Me enquadro nos dois, porque é tudo Rap.

O que é mais importante para si, o beat, as linhas ou a métrica?
Tudo é importante quando se quer fazer uma boa música, desde o beat às linhas e métricas tudo isso conta muito e é importante.

Quatro projectos a solo e várias participações, qual é o balanço da trajectória?
O balanço é bom, mas ainda falta muito por alcançar.

Quais as maiores dificuldades que tem encontrado para solidificar a carreira?
Promoção… quase tudo aqui em Angola se paga, Rádios, Tvs, Bloggers etc. e por vezes tu não tens recursos para isso. Mas melhor nem falar disso…

Quais são os artistas em que se inspira e quais as características que o “atraem”?
Inspiração vem de muitos artistas, mas sou mesmo bweee fã de Jay-Z, pelo simplesmente facto de o tempo passar e ele continuar actual desde o flow às dicas.

Considera indispensável este intercâmbio de ideias com outros artistas?
Sim acho muito importante, mas há artistas que quando já têm um certo Buzz, ficam cabeçudos e esquecem que não começaram de cima, e que ninguém começa a contruir um prédio da parte de cima.

Tem um vídeo por lançar, quais os detalhes que já pode adiantar sobre o mesmo?
O vídeo é da primeira música do Ep Naturalmente, todo produzido pelo Super Produtor Márciouz “93” e foi realizado pelo Produtor de vídeo Raiim da Limperiouz film. Foi gravado todo no meu bairro Prenda, a música é uma mistura louca de estilos onde falo um pouco da minha trajectória e dos meus. Pessoas que a música me deu e assim que estiver pronto sairá em exclusivo para a Carga Magazine.

O que reserva para o álbum da produtora?
Muita boa música e sucessos, estou com um time “maluco”: Enock, Itary, Justin Weely e o meu puto Junior Zy.

Conta com o apoio da família para dar seguimento à música?
Sempre, a minha Mãe é a minha fã número zero, e também a pessoa que me motiva a fazer isso de uma forma incansável porque ela sabe que eu amo fazer isso.

Está afiliado a mesma produtora que Enock e Itary, nomes que granjearam alguma fama em pouco tempo. O que falta para chegar a sua vez?
Talvez para a mídia a fama do Enock e da Itary eles conseguiram em pouco tempo, mas se for ter uma franca conversa com eles, vão saber que não é bem assim. É tudo uma questão de trabalho e dedicação, então estou a trabalhar do mesmo jeito e não tenho pressa até porque tudo tem o seu tempo.

Aonde pretende chegar com a música?
Até aonde Deus permitir.

as cargas mais recentes

Kenny Flow Buah deixa primeiras impressões do seu talento ao mundo

há 3 semanas
Depois do clip do single ” Perdido no Block” no ano passado, Kenny Flow Buah prepara-se para publicar mais um tema com o respectivo clip, acreditando que desta vez a carreira poderá assumir patamares mais elevados.

Ludmilla exalta pioneiras do Funk no single `Rainha da Favela´

há 5 meses
Fair Play e humildade são os adjectivos que caracterizam a cantora Ludmilla no seu mais recente single, onde além de se auto-intitular “Rainha da favela”, teve o cuidado de exaltar fankeiras que chegaram primeiro, quebraram padrões e estereótipos.

Waldemar Bastos se junta a AGTSA para alavancar o turismo em Angola

há 9 meses
O músico foi o eleito pela AGTSA -Associação dos Guias de Turismo e Servidores Artísticos, para ser o porta-bandeira do turismo cultural de intercâmbio. O projecto encontra-se em standby dadas as circunstancias actuais, mas sairá do papel tão logo se volte a normalidade, garantiu Carlos Bumba, Presidente Executivo da Associação.  

Conselho Municipal de Los Angeles abre rua com nome Kobe Bryant

há 8 meses
Sete meses depois do fatídico acidente de helicóptero, que tirou-lhe a sua e a vida de sua filha, Kobe Bryant continua a merecer exaltação pública nos EUA.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 7 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Rihanna se declara revolucionária da indústria da beleza com a Fenty Beauty

há 4 meses
Há poucos dias do lançamento do novo Pro Filt’r Powder Foundation by Fenty Beauty, Rihanna se declarou revolucionária da indústria da beleza, e não é mentira.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 6 meses
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Já começou o Festival #EuFicoEmCasa

há 1 ano
Serão no total 6 dias, 77 artistas e 40 horas de concerto transmitido em directo, pasmem… nas próprias contas de Instagram.

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 2 semanas
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

“Mário Gomes e Dalú Roger são elementos que me dão o resultado que preciso em palco”

há 1 ano
Instrumentistas revelam cumplicidade em palco.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 11 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Justin Bieber: “Eu amava a música, mas deixei-me levar pelo ego e o poder”

há 7 meses
Justin Bieber partilhou uma mensagem com os fãs no Instagram, falando sobre as “inseguranças e frustrações” que o afectaram quando era adolescente, reconhecendo que deixou-se levar pelo ego.

Andrea Bocelli canta para uma catedral sem público

há 1 ano
O concerto a solo denominado Music for Hope realiza-se a 12 de Abril (Dia da Páscoa) na Duomo, a catedral de Milão e será transmitido, em directo no canal do YouTube do músico.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 11 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 9 meses
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Em dia de aniversário, Bono Vox mostra a lista das 60 músicas que “salvaram a sua vida”

há 11 meses
Bastante diversificada, a playlist feita por Bono Vox tem músicas que vão desde o som clássico de Luciano Pavarotti e Frank Sinatra, passando pelo rock de David Bowie e os Rolling Stones, o Rap de Kendrick Lamar e chegando até ao pop de Billie Eilish.