Rick Ross deixou de seguir todas as celebridades que o trouxeram para África

O músico norte-americano Rick Ross dediciu deixar de seguir, no Instagram, todas as celebridades que o trouxeram para o Continente africano, incluindo membros da staff da Clé, que, em Abril último, levou o cantor e produtor ao “Baía Fest”.

Sem qualquer tipo de justificações,
William Leonard Roberts de 46 anos apenas deixou de seguir as celebridades africano, excepto Pacolee, um mês após sua visita a Angola, onde protagonizou um memorável espectáculo, no dia 16 de Abril, na Baía de Luanda.

O vinda do norte-americano ao país, oito anos depois, havia sido marcada pela polémica passeata numa das críticas ruas do Prenda, onde distribuiu notas de dólares a moradores, tendo justificado o gesto como um acto de amor.

“O amor não tem preço. Acordei a manhã de Páscoa em Angola e escolhi caminhar entre as pessoas no dia da ressureição. Um dia de esperança”, considerou o músico, na altura, na sua conta oficial do Instagram.

Na altura, Ross prometeu regressar ao país para assinar algum contrato com artistas angolanos pela Maybach Record, sua editora, porém, esta quarta-feira, o norte-americano surpreendeu os seguidores ao deixar de seguir aqueles que o tinham facilitado a vinda ao Continente.

Com um histórico de visitas em duas ocasiões, sendo em 2012, 2014 e 2022, depois do espectáculo em Luanda, no passado dia 16, Ross começou a seguir elementos da organização do referido show. Natural de Coahoma County, Mississippi, Estados Unidos, Rick Ross masceu no dia 28 de Janeiro de 1976 como William Leonard Roberts.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura e o Gabinete Provincial da Cultura realizam workshop sobre Dikanza

há 2 anos
Serão oradores os músicos e executantes da Dikanza Jorge Mulumba e Lito Graça, e contará com a presença do Director-Geral do Instituto de Línguas Nacionais, José Pedro, que fará uma abordagem sobre a escrita da Língua Kimbundu.

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 2 anos
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.

Nesr Art Foundation anuncia candidaturas para novo programa de residência artística em Luanda

há 2 anos
Até ao dia 25 de Setembro, artistas angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, baseados em Luanda e nas demais províncias do país, são encorajados a participar desta Open Call.

“Rocha negra” parte para a eternidade aos 73 anos

há 2 anos
O ex-internacional francês, sobreviveu até a manhã de hoje, em coma profundo desde os seus 34 anos, quando sofreu um broncoespasmo, em 17 de Março de 1982.

Dino D’Santiago é o principal vencedor dos Prémios da Música Portuguesa

há 2 anos
O músico, compositor e activista de descendência cabo-verdiana levou ontem da gala do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os prémios da Crítica, Álbum do Ano e o de Melhor Artista Masculino.

Fela Kuti entre os nomes da disputada lista do Rock and Roll Hall of Fame

há 2 anos
Até ao dia 7 de Maio, os fãs poderão votar diariamente para cinco dos 16 candidatos ao Rock and Roll Hall of Fame. Actualmente com 493 mil votos, o pioneiro do afrobeat, só perde para a autora do ‘Private Dancer’, Tina Turner com 533 mil votos, nos dados de hoje.

Dolly Parton recebe o equivalente a 8 bilhões de Kz por escrever a música “I Will Always Love You”

há 2 anos

Ondaka Nation: Mercado Gospel conta com mais uma produtora exclusiva

há 2 anos
Falando à Carga Magazine, Jeff Brown determinou que para o consolidar da servidora musical, o objecto social passa por contribuir para que a música gospel se afirme profissionalmente no mercado que deve ser qualitativo, no quantitativo já existente.

Bobby Brown acusa Nick Gordon pelas mortes de Whitney Houston e Bobbi Kristina

há 2 anos
No último episódio da série “Red Table Talk” do Facebook Watch, o músico afirmou categoricamente que Nick Gordon, na altura namorado da filha, é culpado pela morte de ambas: “as duas morreram da mesma forma e ele esteve presente nas duas situações”, disse.

Após destaque no Moda Luanda, Scró Q Cuia e Nerú Americano anunciam álbum de estreia

há 3 anos
Há dois anos era impossível pensar numa relação entre ambos. Scró Q Cuia e Nerú Americano vêm provando que são verdadeiros profissionais ao criarem os “Pintins”. A dupla anuncia o álbum de estreia, fala do tempo que vai durar a parceria, enumera as conquistas e desvenda os segredos da tamanha cumplicidade, deixando palavras de apreço para os angolanos.

Bruno Fernando apresenta fundação direccionada à inclusão social

há 2 anos

Músico Chakuisa cria rádio comunitária para ajudar a divulgar carreiras dos artistas

há 1 ano
Se estiver na Centralidade do Zango Oito Mil, sintonize a Rádio Zango 8000 no www. rádio 8000, uma sintonia criada pelo músico Chakuisa para ajudar a divulgar as canções de outros artistas. Com 75% da sua orientação editorial focada em música, a estação comunitária está a consquistar espaço no EUA, Canadá, Brasil, Bélgica e África do sul.

Há 19 anos Kanye West foi vítima de um acidente de viação que “catapultou” a sua carreira ao estrelato

há 2 anos
Para quem não sabe, o período que permaneceu em convalescença, potenciou tal inspiração que mesmo de mandíbula fechada, gravou a música “Through the Wire”, que foi sucesso instantâneo.

Agentes criam associação de defesa dos interesses dos negros na indústria musical

há 3 anos
Um grupo de mais de 30 principais agentes, advogados e gestores da indústria da música criou uma associação que estará a manter e actualizar os interesses de artistas, produtores, compositores e executivos negros ligados à indústria da música.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 3 anos
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 1 ano
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.