Rick Ross e 2 Chainz preparam-se para a próxima batalha de ‘Verzuz’

Está confirmado Rick Ross e 2 Chainz vão protagonizar a próxima batalha do Verzuz na quinta-feira, 6 de agosto. O anúncio foi feito na conta do Instagram da VerzuzTV, a batalha será transmitida gratuitamente pelo Instagram e também pelo Apple Music para os assinantes do serviço.

“High Rollers Edition” foi como Swizz Beats nomeou a batalha, aludindo ao facto de ser um desafio de chefes. Ambos os rappers têm grandes discografias: 2 Chainz, com pelo menos cinco álbuns de estúdio, 10 mixtapes e 83 singles; e Rick Ross, 10 álbuns de estúdio, seis mixtapes e 142 singles. Com uma lista tão extensa de faixas, há uma boa chance de que os espectadores vejam os melhores e mais icônicos hits de cada artista.

No Twitter, o produtor Hip Hop e co-fundador da Verzuz, Timbaland questionou aos espectadores e amantes quem gostariam que estivesse na próxima batalha, ao qual foi respondido por alguns artistas de renome, incluindo Miss Elliott, que provocou o seu colaborador mais frequente sugerindo uma batalha consigo mesma. “Missy Vs Timbaland, eu só estou brincando”, escreveu Missy. Enquanto isso, Juicy J nomeou seu oponente, “Juicy j vs Nas “.

as cargas mais recentes

Malef lança projecto para levar basquetebolistas de ruas aos melhores clubes

há 10 meses
Batoteiro Draft é uma iniciativa que está a ser promovida pelo produtor e realizador Malef em parceria com a MarkSport. O projecto pretende tirar os melhores basquetebolistas de rua com seus dribles e levá-los a assinar com um clube profissional, quer em Angola quer no estrangeiro.

Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente encoraja profissionais a fazerem da música o baluarte da divulgação e representação da angolanidade

há 7 meses
Para assinalar a data, a Ministra da Cultura, Turismo e Ambiente, Adjany Costa, endereçou uma nota à classe artísticas a “encorajar e ao mesmo tempo felicitar todos os músicos, associações culturais ligadas à arte musical, prestadores de serviços e similares a continuarem a fazer da cultura nacional e da música, em particular, o baluarte da divulgação e representação da angolanidade”.

Bienal de São Paulo adiada para 2021

há 10 meses
Criada em 1951, o evento é considerado o mais importante do calendário das artes plásticas do Brasil e acolhe anualmente artistas de diferentes partes do mundo. A organização decidiu adiar o certame para 2021.

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 1 ano
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Consultor do ‘Bohemian Rhapsody’ declara-se contra a sequência do filme

há 10 meses
Lançado em 2018, a cinebiografia da estrela do rock Fredy Mercury obteve elogios da crítica e do público e arrecadou 903,7 milhões contra os 55 milhões investidos. Além disso, arrebatou quatro estatuetas do Óscar 2019, incluindo o prêmio de Melhor Actor, mas o amigo do vocalista dos Queen não quer que o filme tenha sequência.

Lenda do Jazz sul africana será enterrada com honras de chefe de Estado

há 3 meses
Jonas Gwangwa foi um trombonista e compositor sul africano, cuja música impulsionou a luta contra o apartheid. A lenda do jazz morreu este sábado aos 83 anos por implicações cardíacas.

Profissionais e Produtores de Eventos & Cultura já têm entidade reguladora

há 9 meses
Num exclusivo à Carga, o Porta-voz do projecto, Kizua Gourgel, esclareceu o que é necessário para fazer parte, como surge, e para onde vai a iniciativa em meio a crise pandémica.

Catálogo musical de Aaliyah não chegará tão cedo às plataformas de streaming

há 1 mês
Após anunciar o lançamento de um canal oficial no Youtube, equipa de Aaliyah recua e comunica em nota que “não têm acesso ao acervo musical da artista”.

Cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 já tem data

há 10 meses
A edição de 2021 dos prémios norte-americanos de cinema e televisão, conhecidos por Globos de Ouro, foi agendada para 28 de Fevereiro, um mês depois do calendário habitual, à semelhança do que aconteceu com os Oscar.

Repertório desafia Znobia X Havaiana para um desfile de Kuduro

há 11 meses
Depois da edição inaugural com Raiva X DH, a Carga traz para a segunda edição do Repertório o estilo mais psicadélico e com maior número de adeptos, o “Kuduro”. Znobia e Havaiana, duas das figuras mais emblemáticas do Kuduro foram chamadas. Estás preparado (a) ?

Morreu “Kota 50”, pioneiro do foto-jornalismo angolano

há 5 meses
Paulino Damião “Kota 50” é conhecido como a lenda do foto-jornalismo em Angola. Começou a fotografar nos anos 60 e, já capturou peripécias da batalha do início da luta armada, em 1961. O fotógrafo morreu esta quarta-feira, em Luanda, por doença.

Morreu Amaro Fonseca, a voz do programa “Balumuka”

há 2 semanas

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 11 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 3 semanas
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Canal de TV HBO supera Netflix na transmissão de séries nos prémios Emmy

há 7 meses
O Emmy, principal premiação da TV americana, anunciou neste domingo os vencedores da sua 72ª edição. “Schitt’s Creek” com sete estatuetas, incluindo a de melhor série do género foi a mais premiada.

Legends Never Die: Álbuns póstumos destronam-se uns aos outros no Top da Billboard

há 9 meses
Depois de Pop Smoke tirar Michael Jackson do 1ª lugar do top, o álbum póstumo de Juice Wrld estreou em primeiro lugar na parada da Billboard 200, tornando-se até agora, o maior álbum de 2020, com o equivalente a 490 mil unidades vendidas.