Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

As celebridades irritam as pessoas o tempo todo, resultando na “cultura do cancelamento” se tornando uma coisa importante nos últimos anos. Raramente funcionou, mas, às vezes, aqueles que tentam cancelar um artista ou figura pública têm razão, de acordo com a imprensa internacional.

Segundo a Newsweek, os hadiths são “registros altamente reverenciados das tradições ou ditos do profeta Muhammad”, que são compreensivelmente sagrados para os muçulmanos em todo o mundo. A música tocada se chama “Doom”, interpretada pelo produtor londrino Coucou Chloe, que anteriormente explicou seu uso do sample.

“Para aqueles que estavam se perguntando quais eram os samples vocais – eu não fiz os vocais neste como você pode facilmente adivinhar,” ela escreveu sobre a música, que foi lançada há vários anos.

Independentemente da intenção de Rihanna por trás do uso dessa música, que pode muito bem ser sem nenhuma maldade, a estrela está sendo criticada por seus fãs muçulmanos por usar essa faixa específica, que supostamente usa um hadith sobre o “fim dos nossos tempos”. As pessoas estão chamando o movimento de islamofóbico, acusando a estrela Bajan de apropriação cultural. Até agora, Rihanna não respondeu à polêmica, noticiou o site brasileiro Rap Mais.

as cargas mais recentes

Mediateca de Luanda celebra a semana do Ambiente

há 4 meses
“Bonjour le Monde“ de AnneLise Koelher e Eric Serre, e “Il était une forêt” de Luc Jacquet, são os dois (02) filmes que serão apresentados respetivamente, nos dias 14 e 15 de Abril de 2021 na Mediateca de Luanda em celebração ao Mundial da Terra.

Ex-campeão de boxe acusa 50 Cent de roubar-lhe mais de 1 milhão de dólares

há 3 meses

Sony Music vai doar 100 milhões de dólares para a defesa dos direitos humanos

há 3 meses
A Sony Music Group vai financiar mais de 90 organizações sem fins lucrativos internacionais, nacionais e regionais, sobretudo as que impactam a África e que lutam para a justiça e igualdade sociais, por meio do seu Fundo Global de Justiça Social.

NGA junta-se a Dino D’Santiago na luta contra o racismo

há 5 meses
O músico Dino D’Santiago protagoniza no dia 6 de Março um espectáculo musical. O concerto marca as celebrações dos trinta e um anos de existência do jornal O Público.

Lil Saint falha no directo e Uami Ndongadas abre o #FestivalMúsicaNoKubico

há 1 ano

Mário Gomes: O presente e o futuro entre os guitarristas

há 11 meses
Dom Caetano, Filipe Mukenga consideram-no o melhor guitarrista da actualidade. Saiba mais sobre este pequeno/grande músico na entrevista concedida à Revista Carga.

Cultura nacional contará com frequência radiofónica exclusiva

há 2 meses
Recatalogada como prioridade pelo Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, a iniciativa que está prestes a ser concretizada, já é tida como um projecto “muito bem conseguido” e aguardado com expectativa por profissionais do ramo.

Mastiksoul se pronuncia após alegada condenação por violência doméstica

há 4 dias
Na semana passada, o Dj esteve em destaque, por razões menos abonatórias, veiculou-se no seio da imprensa portuguesa, que Mastiksoul terá sido condenado à pena de prisão de dois anos e três meses, com suspensão por igual período, pelo crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

Centro Cultural do Brasil em Angola anuncia oficina de Mímica Prática

há 1 mês
No âmbito do projecto SEXTARTE- Oficina de artes à sexta-feira, esta semana, o CCBA- Centro Cultural do Brasil em Angola promove workshop mímica, com o actor e mímico brasileiro, Edgar Bustamante.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 6 meses

Torneio de basquetebol assinala aniversário da Kianda

há 6 meses
Seis equipas vão disputar o torneio Cidade de Luanda, em Basquetebol sénior masculino e feminino, numa realização da Associação Provincial de Luanda, que visa comemorar os 445 anos da capital do país.

#Personagensnegrxsimportamportugal: O desabafo de Hoji Fortuna

há 1 ano
Numa mensagem no Facebook, o actor mostrou-se agastado com a situação, apontando exemplo de eventos onde a descriminação racial imperou, particularmente a nível da televisão, como foram os casos de algumas premiações.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 11 meses

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 1 ano
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.

Espectáculo `Encontro de Gerações´será transmitido dia 30 Maio

há 2 meses
Seis anos após a primeira edição, o projecto está de volta com novos duetos, destacando artistas da antiga e nova geração.

Arrancam hoje as aulas online de percussão corporal na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
As aulas serão leccionadas online no horário das 15 horas, de segunda a sexta, com Gideão Zumba, professor do Centro Cultural, da Fundação. Durante a formação, os alunos poderão ver módulos como- A bateria e sua história; Constituição da bateria; Como se sentar na bateria; Como controlar as baquetas; Rudimentos e Ritmos para tocar as primeiras músicas e serão demonstradas várias obras para que os alunos possam aprender com facilidade.