Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

As celebridades irritam as pessoas o tempo todo, resultando na “cultura do cancelamento” se tornando uma coisa importante nos últimos anos. Raramente funcionou, mas, às vezes, aqueles que tentam cancelar um artista ou figura pública têm razão, de acordo com a imprensa internacional.

Segundo a Newsweek, os hadiths são “registros altamente reverenciados das tradições ou ditos do profeta Muhammad”, que são compreensivelmente sagrados para os muçulmanos em todo o mundo. A música tocada se chama “Doom”, interpretada pelo produtor londrino Coucou Chloe, que anteriormente explicou seu uso do sample.

“Para aqueles que estavam se perguntando quais eram os samples vocais – eu não fiz os vocais neste como você pode facilmente adivinhar,” ela escreveu sobre a música, que foi lançada há vários anos.

Independentemente da intenção de Rihanna por trás do uso dessa música, que pode muito bem ser sem nenhuma maldade, a estrela está sendo criticada por seus fãs muçulmanos por usar essa faixa específica, que supostamente usa um hadith sobre o “fim dos nossos tempos”. As pessoas estão chamando o movimento de islamofóbico, acusando a estrela Bajan de apropriação cultural. Até agora, Rihanna não respondeu à polêmica, noticiou o site brasileiro Rap Mais.

as cargas mais recentes

1.ª mão: José Agualusa vai lançar livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié

há 1 ano
O escritor voltou adicionar, esta segunda-feira, mais um galardão à sua coleccção de prémios, ao vencer o Prémio Pen Clube de Narrativa 2021, com a sua recente obra “Os Vivos e os Outros”. José Eduardo Agualusa revelou hoje à Carga que está a escrever um livro sobre a vida do músico Pedrito do Bié.

Zap assinala mês da criança com programação especial

há 3 anos
A partir das 16 horas de todos os Domingos, durante o mês de Junho, a Zap aposta numa programação diferenciada. Com a transmissão de contos infantis aos Domingos e filmes de animação, para o deleite da ala infantil.

Erick Shine liberta “O Mais Bruto do Game Vol.3 – O Deus da Guerra”

há 3 anos
Há muito que Erick Shine não “era tido e nem achado” nas lides do hip hop nacional, mas recentemente o rapper prometeu disponibilizar um trabalho para a manutenção daquilo que é o seu legado, e assim o fez.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 2 anos

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 2 anos
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Dia da Consciência Negra: Globo celebra figuras históricas no programa ‘Falas Negras’

há 2 anos
“Falas Negras” tem no seu alinhamento textos históricos de célebres personagens de 1600 aos dias de hoje, pessoas que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

CR7 quer jogar no Barcelona, revela imprensa internacional

há 1 ano
Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, editado em Barcelona, o craque português entrou em contacto com Xavi, via Piqué, e ofereceu-se para jogar no Barcelona.

Don Kikas abre sessões acústicas ao vivo no Youtube

há 3 anos

Snoop Dogg vai abrir liga de boxe para lutadores profissionais e músicos

há 2 anos
Denominada The Fight Club, a liga vai promover vários eventos por ano e terá Snoop Dogg como anfitrião e locutor.

Netflix narra história da vida real do primeiro samurai negro

há 2 anos
O pano de fundo da vida do guerreiro está envolto em mistério, mas ele provavelmente terá passado a maior parte do tempo pré-samurai no território indígena de Goa, controlado por portugueses, como um escravo treinado em combate.

Para além do 4, haverá “Jonh Wick 5” em 2022

há 3 anos
A saga protagonizada por Keanu Reeves, ‘John Wick’, terá dois novos filmes a partir de 2022, ou seja, contará, para além de Jonh Wick 4, com uma quinta parte, o John Wick 5, informou esta quinta-feira John Feltheimer, CEO da Lionsgate.

Thó Simões: “É nas ruas que consigo vislumbrar alguma coisa da natureza humana”

há 2 anos

Senhor Feroz: Ondjaki lança novo livro

há 10 meses
Depois de “A estória do sol e do rinoceronte” e o ” Livro do Deslembramento” (Romance), ambos publicados em 2020, o escritor volta à ribalta com um novo conto “Senhor Feroz”- que fala sobre pessoas, guitarras, pássaros, festas, casas, sombras, cacos e patos de borracha.

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 1 ano
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 2 anos
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

`Encontros à Quarta´ referentes aos meses de Maio e Junho foram adiados até data a anunciar

há 2 anos
De referir que o “Encontros à Quarta” se propunha a oferecer mensalmente concertos inovadores do ponto de vista da execução e interpretação propiciando a descoberta de novas sonoridades.