Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

As celebridades irritam as pessoas o tempo todo, resultando na “cultura do cancelamento” se tornando uma coisa importante nos últimos anos. Raramente funcionou, mas, às vezes, aqueles que tentam cancelar um artista ou figura pública têm razão, de acordo com a imprensa internacional.

Segundo a Newsweek, os hadiths são “registros altamente reverenciados das tradições ou ditos do profeta Muhammad”, que são compreensivelmente sagrados para os muçulmanos em todo o mundo. A música tocada se chama “Doom”, interpretada pelo produtor londrino Coucou Chloe, que anteriormente explicou seu uso do sample.

“Para aqueles que estavam se perguntando quais eram os samples vocais – eu não fiz os vocais neste como você pode facilmente adivinhar,” ela escreveu sobre a música, que foi lançada há vários anos.

Independentemente da intenção de Rihanna por trás do uso dessa música, que pode muito bem ser sem nenhuma maldade, a estrela está sendo criticada por seus fãs muçulmanos por usar essa faixa específica, que supostamente usa um hadith sobre o “fim dos nossos tempos”. As pessoas estão chamando o movimento de islamofóbico, acusando a estrela Bajan de apropriação cultural. Até agora, Rihanna não respondeu à polêmica, noticiou o site brasileiro Rap Mais.

as cargas mais recentes

Covid-19 força adiamento da cerimónia dos Grammy

há 4 meses
A cerimónia de entrega dos Grammy, edição 2022, prevista para o dia 31 de Janeiro, foi adiada por causa do elevado número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos da América.

Após 9 anos de jejum Caetano Veloso disponibiliza novo álbum

há 7 meses
Com mais de 50 anos de carreira, o músico de 79 anos soma mais de 50 lançamentos discográficos e sabe-se que será objecto de uma homenagem discográfica em 2022, assim que compelar 80 anos.

Kyaku Kyadaff deixa LS Republicano

há 2 anos
De acordo com uma fonte, o autor de sucessos como “Sete sete e rosas”, “Monica”, “Bibi”, entre outras, não renovou o contrato com a LS.

Damásio Brothers apresentam primeiro fruto da internacionalização da carreira

há 1 ano

MCK e Kool Klever iniciam projecto de levar o “Rap Académico” às comunidades

há 1 ano
O projecto foi lançado no início do ano passado mas, devido à situação pandémica, não foi possível prosseguir naquele ano e arranca este mês com dois espectáculos, sendo o primeiro no Cazenga e segundo no município de Viana.

Eduardo Paim faz vibrar Angola e o mundo com show nostálgico

há 12 meses
Com um percurso artístico invejável, de mais de 40 anos, o músico Eduardo Paim mostrou mais uma vez, no Show do Mês, que é um dos artistas com mais sucessos em Angola.

Trocaram o mundo do crime pela música e se tornaram o fenómeno do Rap nacional

há 1 ano
Antes de se tornarem a febre do momento, os Séketxe estavam metidos no mundo do crime . Este grupo está a introduzir uma nova onda no Rap angolano. Criou o Rap-Cia, um subgénero do Trap que resulta da fusão entre o Kuduro e o Rap. Conquistou o respeito de artistas como MC Cabinda e tem atraído muita popularidade.

A playlist de eleição de Luísa Damião em 2020

há 1 ano
Ano 2020 está no fim e chegou o momento, em várias áreas, de cada um indicar os melhores do ano. Sendo a Carga uma revista de música e natural apresentarmos os temas preferidos de algumas figuras durante o ano.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 2 anos
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Eddie Pipocas lança experimento para delinear como promover música na Internet

há 1 ano
O maior objectivo deste processo é perceber o quanto custa, seja em questões financeiras ou temporais, meter um projecto musical “nas ruas”.

`Puro´de Anna Joyce é a música mais tocada em Angola

há 1 ano
A música `Puro´ da autoria de Anna Joyce, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 2 anos
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Morreu o músico Tino Fortes

há 1 ano
O músico angolano Tino Fortes morreu segunda-feira em Portugal, aos 51 anos de idade, vítima de morte súbita.

Artistas já consagrados são desafiados no BAI Dança Com Ritmo

há 10 meses
Uma das apostas do BAI Dança com Ritmo foi desafiar figuras públicas a mostrarem o seu talento na arte da Dança. Seis nomes foram escolhidos para integrar o quadro: Neide Sofia, Kelly Silva, Paul G, DJ Leo Cris e o Chef Ricardo Helton foram os seleccionados para a grande missão, provar-se o Famoso melhor dançante do país.

Escritora Fátima Sampaio Fernandes será homenageada em Recital de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 7 meses
O projecto Noites de Poesia vai nesta quarta-feira, dia 27 de Outubro de 2021, pelas 18 horas, no Auditório Wyza Anfiteatro, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro.

Kelly Rowland recorda “tortura” por ser constantemente comparada a Beyonce

há 2 anos
A cantora de 39 anos, -uma das pioneiras das Destiny Child, falou abertamente sobre a tortura psicológica resultante das constantes comparações, por viver na sombra de Beyonce, por uma década.