Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

As celebridades irritam as pessoas o tempo todo, resultando na “cultura do cancelamento” se tornando uma coisa importante nos últimos anos. Raramente funcionou, mas, às vezes, aqueles que tentam cancelar um artista ou figura pública têm razão, de acordo com a imprensa internacional.

Segundo a Newsweek, os hadiths são “registros altamente reverenciados das tradições ou ditos do profeta Muhammad”, que são compreensivelmente sagrados para os muçulmanos em todo o mundo. A música tocada se chama “Doom”, interpretada pelo produtor londrino Coucou Chloe, que anteriormente explicou seu uso do sample.

“Para aqueles que estavam se perguntando quais eram os samples vocais – eu não fiz os vocais neste como você pode facilmente adivinhar,” ela escreveu sobre a música, que foi lançada há vários anos.

Independentemente da intenção de Rihanna por trás do uso dessa música, que pode muito bem ser sem nenhuma maldade, a estrela está sendo criticada por seus fãs muçulmanos por usar essa faixa específica, que supostamente usa um hadith sobre o “fim dos nossos tempos”. As pessoas estão chamando o movimento de islamofóbico, acusando a estrela Bajan de apropriação cultural. Até agora, Rihanna não respondeu à polêmica, noticiou o site brasileiro Rap Mais.

as cargas mais recentes

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 3 meses
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Tory Lanez é preso por posse ilegal de arma

há 4 meses
O rapper canadense foi detido por de porte de arma na madrugada de domingo, após perseguição policial. Segundo sites internacionais, a polícia foi chamada para atender uma denuncia de perturbação na parte externa de uma residência em Hollywood Hills. Tory foi solto seis horas depois, tendo pago fiança de 35 mil dólares.

Morreu músico Waldemar Bastos

há 3 meses
O músico angolano Waldemar Bastos morreu aos 66 anos de idade, em Portugal, vítima de prolongada doença.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 5 meses
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

50 cent admite Live de batalha de hits com Snoop ou Ludacris

há 7 meses
Nesses tempos de quarentena, diversos artistas recorrem aos Lives para interagir com os fãs. No meio hip-hop dos Estados Unidos, as batalhas musicais realizadas ao vivo no Instagram por artistas e produtores estão a se tornar uma tendência.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 6 meses
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 2 meses
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

Ludmilla operada após problema com prótese de silicone

há 4 meses
A assessoria da cantora informou que Ludmilla “teve problemas com sua prótese de silicone e precisou fazer uma cirurgia. Ela passa bem e deve ter alta em breve”.

Conheça as surpresas do Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo edição 2020

há 7 meses
O quarto maior evento de Jazz do mundo e o primeiro do continente africano, traz para a vigésima primeira edição uma diversidade de vozes. Nomes como Lira, Lady Zamar e o rapper norte-americano Earl Sweatshirt vão juntar-se a veteranos do Jazz.

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 2 meses
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Madonna multada com 1 milhão de dólares por defender comunidade LGBTQ+

há 3 meses
A cantora revelou, através das suas redes sociais, que a Rússia obrigou que pagasse 1 milhão de dólares, depois de ela ter feito um discurso de defesa dos direitos da comunidade LGBTQ+ durante um concerto em São Petersburgo.

Geração 80 assinala décimo aniversário com a criação de um mural na baixa de Luanda

há 2 meses
Trata-se de um presente que a GERAÇÃO de 80 oferece a Luanda, como forma de agradecimento a cidade por ter dado o privilégio de ser o local de partida dos sonhos dos produtores.

Bola de Ouro 2020 não será atribuída a nenhum jogador

há 3 meses
A France Football anunciou hoje que a Bola de Ouro 2020 não será atribuída, por “circunstâncias excepcionais, uma decisão que acontece pela primeira vez desde 1956.

TPA proporciona regalo cultural ao mais alto nível

há 4 meses

Cardi B pede a Joe Biden para não fazer falsas promessas eleitorais

há 3 meses
Durante uma conversa que manteve com o candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, a cantora norte-americana foi frontal e pediu ao concorrente para não fazer falsas promessas eleitorais para conseguir votos.

Mamba Week: Nike celebra legado de Kobe Bryant

há 2 meses
Para celebrar a carreira de Kobe Bryant, a sua parceria de longa data e impacto na indústria desportiva, a Nike lançará a “Semana da Mamba” no domingo, 23 de Agosto, data em o “cinco vezes” campeão da NBA celebraria o 42º aniversário.