Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

Rihanna foi homenageada na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha Elizabeth como chefe de Estado, informou a CNN.

Durante a cerimónia, a primeira-ministra barbadiana Mia Mottley disse: “Em nome de uma nação agradecida, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês o designado para o herói nacional de Barbados, embaixador Robyn Rihanna Fenty.” E fazendo recurso a uma música de Rihanna, profetizou: “Que você continue a brilhar como um diamante e traga honra à sua nação por suas obras, por suas acções e para fazer crédito onde quer que você vá”, disse Mottley.

A magnata da maquilhagem e moda que já foi nomeada embaixadora de Barbados em 2018, com a “responsabilidade específica de promover educação, turismo e investimentos para a ilha”, passa agora a ter imunidade diplomática.

De acordo com a publicação, Rihanna é a segunda mulher na história de Barbados a receber a honra de Herói Nacional, depois da líder religiosa Sarah Ann Gill, que morreu em 1866. Sendo também um dos dois Heróis Nacionais de Barbados vivos, o outro é o jogador de críquete de 85 anos, Sir Garfield, que recebeu o título em 1998. 


Com o reconhecimento de Herói Nacional de Barbados, Rihanna recebe o título completo de The Right Excellent Robyn Rihanna Fenty vitalício. A artista caribenha testemunhou o momento histórico em que a presidente inaugural Dame Sandra Mason prestou juramento durante uma cerimônia chefiada pelo Príncipe Charles na capital da ilha caribenha, Bridgetown.     

O país insular, oficializa assim o rompimento da ilha do Caribe com a coroa britânica após cerca de 400 anos. Barbados é agora um estado independente depois de destituir a rainha do cargo de chefe de estado, função que ocupava desde 1966.

as cargas mais recentes

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 3 anos

Universidade Hip Hop Angola reconhece percurso e contributo de DJ Samurai em dia de celebração

há 1 ano

Cage One: “Sempre fui mal compreendido por ser diferente, agora estou a mostrar que estava certo”

há 2 anos

Opinion makers participam de `Masterclass´ sobre “Construção e Gestão de Marcas”

há 2 anos
O evento denominado Masterclass vai decorrer no formato virtual, através da plataforma Zoom, facilitando assim o acesso de todos os interessados na matéria.

Banda sonora do filme `Ar condicionado´chega às plataformas na sexta-feira

há 2 anos
A Geração 80 anunciou que vai disponibilizar a banda sonora do filme `Ar condicionado´, no próximo dia 2 de Outubro, sexta-feira. Composta por Aline Frazão, com a participação de Paulo Flores, a trilha estará disponível em todas as plataformas digitais.

Bun B revela que Jay-Z o expulsou do set de “Check On It” de Beyonce

há 2 anos
15 anos depois, o lendário Bun B fez vir a tona uma história bastante curiosa que se passou nos bastidores das filmagens da música “Check On It”. JAY-Z expulsou mais de 10 homens do set, incluindo Bun B e Slim Thug porque Beyonce dançava de roupas curtas e biquíni.

Regresso do Show do Mês ao formato original leva público a delírio

há 1 ano

Ainda sob a tutela do pai, Britney Spears se recusa a fazer shows

há 2 anos
Segundo o advogado da cantora, Samuel D. Ingham, a artista, que está em meio a uma batalha legal para que a sua tutela saia das mãos do pai, ela afirmou que não vai voltar a subir num palco enquanto Jamie for seu tutor.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 2 anos
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Spotify lança campanha a favor da comunidade artística

há 3 anos
Combater o impacto da pandemia Covid-19 na indústria da música exigirá um enorme esforço global, desta feita, a criou a acção para apoiar a comunidade musical global durante a crise sem precedentes.

Megga Skills lança nova música com a participação de MCK

há 2 anos
Intitulada `Liga Inglesa Parte 2´, é a primeira música promocional da EP denominada `Marimbondo Número 1´. Trata-se de um remix da música `Liga Inglesa´ da autoria do consagrado MCK.

Calema torna-se a primeira banda dos PALOP a atingir um milhão de ouvintes no Spotify

há 4 meses

Luanda acolhe “Festival Fitness” de música, dança e exercícios físicos

há 4 semanas

Luanda entre as cidades seleccionadas para o Cinema of Commoning

há 7 meses
Lançado em 2020, Cinema of Commoning está dividido em duas duas etapas: Nos meses de Abril e Maio um programa de cinema com curadoria colectiva serão exibidos em cinemas parceiros nas cidades de Luanda, Banguecoque, Berlim, Jacarta, Istambul, Dubai, Santiago do Chile e Cluj.

Paulo Flores lança “Semba Original” para Carlos Burity e Waldemar Bastos

há 2 anos
A música começou a ser construída muito antes da notícia sobre os passamentos físicos de Waldemar Bastos e Carlos Burity e já faria parte do álbum “Independência”, com lançamento previsto para Abril de 2021.

Autoridades espanholas decretam prisão de Neymar e Shakira

há 4 meses