Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

Rihanna foi homenageada na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha Elizabeth como chefe de Estado, informou a CNN.

Durante a cerimónia, a primeira-ministra barbadiana Mia Mottley disse: “Em nome de uma nação agradecida, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês o designado para o herói nacional de Barbados, embaixador Robyn Rihanna Fenty.” E fazendo recurso a uma música de Rihanna, profetizou: “Que você continue a brilhar como um diamante e traga honra à sua nação por suas obras, por suas acções e para fazer crédito onde quer que você vá”, disse Mottley.

A magnata da maquilhagem e moda que já foi nomeada embaixadora de Barbados em 2018, com a “responsabilidade específica de promover educação, turismo e investimentos para a ilha”, passa agora a ter imunidade diplomática.

De acordo com a publicação, Rihanna é a segunda mulher na história de Barbados a receber a honra de Herói Nacional, depois da líder religiosa Sarah Ann Gill, que morreu em 1866. Sendo também um dos dois Heróis Nacionais de Barbados vivos, o outro é o jogador de críquete de 85 anos, Sir Garfield, que recebeu o título em 1998. 


Com o reconhecimento de Herói Nacional de Barbados, Rihanna recebe o título completo de The Right Excellent Robyn Rihanna Fenty vitalício. A artista caribenha testemunhou o momento histórico em que a presidente inaugural Dame Sandra Mason prestou juramento durante uma cerimônia chefiada pelo Príncipe Charles na capital da ilha caribenha, Bridgetown.     

O país insular, oficializa assim o rompimento da ilha do Caribe com a coroa britânica após cerca de 400 anos. Barbados é agora um estado independente depois de destituir a rainha do cargo de chefe de estado, função que ocupava desde 1966.

as cargas mais recentes

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) tem apresentado, ano após ano, soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 2 anos

Anitta revela que foi vítima de estupro aos 14 anos

há 2 anos
A artista conta ainda que durante muitos anos conviveu com o drama, por achar que a culpa era sua, pois, foi ela quem sugeriu ao agressor sexual que se isolassem para um local a escolha deste, por medo de que fosse acontecer o pior.

C4Pedro transforma vida de um jovem em Viana

há 2 anos
Era para ser um dia como qualquer outro do final de ano, já que nesta fase, é frequente músicos e figuras públicas oferecem presentes e donativos a quem mais precisa. C4 Pedro viu-se no dever de alterar, ontem, seus objectivos, mudando a vida de um jovem, no município de Viana, em Luanda.

Eminem festeja 20º aniversário de “Marshal Mathers”

há 3 anos
O artista de “Lose Yourself” partilhou um vídeo no Instagram anunciando uma festa online marcada para 27 de Maio (quarta-feira), legendando o post com letras da sua música “I´m Back”.

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 2 anos
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 3 anos

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 3 anos
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Chadwick Boseman recebe Globo de Ouro a título póstumo como “Melhor Actor Dramático”

há 2 anos

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 3 anos
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Festival de Travis Scott resulta em tragédia: oito mortos e centenas de feridos

há 2 anos

Eminem celebra 12 anos longe das drogas

há 3 anos
O rapper recorreu às redes sociais para exibir um chip que recebeu depois de ficar sóbrio por 12 anos depois de batalhas passadas contra o vício.

“In Da Club” atinge 1 bilião de views no Youtube

há 3 anos
50 Cent acaba de atingir os 10 dígitos de views. O vídeo datado de 2003, que teve a participação de Eminem e Dr. Dre entrou em “território” lendário.

James Harden foi detido e Lil Baby preso em Paris por porte de cannabis

há 2 anos
A TMZ informou na tarde de ontem, que o astro do basquetebol James Harden foi apenas detido, enquanto que Lil Baby chegou a ser preso e levado a uma delegacia em Paris, após a abordagem da polícia ao carro em que ambos seguiam, por supostamente sentir o cheiro do alucinogénio.

Bengo terá Prémio Provincial de Teatro

há 1 ano
A província do Bengo passará a contar com um prémio de teatro, atribuído aos grupos que conseguirem vencer a final depois de passarem pela competição municipal.

Após anunciar que está com Covid, Kaysha partilha progressos do tratamento

há 3 anos
Mantendo a sua linha de interacção com os seguidores, o artista tem estado a usar o Instagram para dar notícias sobre a evolução do seu tratamento.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 2 anos
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal