Rihanna é nomeada Heroína Nacional de Barbados, na cerimónia de Independência do país

Rihanna foi homenageada na sua terra natal, durante a posse presidencial de Dame Sandra Mason. A data marca uma nova era para Barbados, o país se tornou república após encerrar o papel de 55 anos da Rainha Elizabeth como chefe de Estado, informou a CNN.

Durante a cerimónia, a primeira-ministra barbadiana Mia Mottley disse: “Em nome de uma nação agradecida, mas um povo ainda mais orgulhoso, apresentamos a vocês o designado para o herói nacional de Barbados, embaixador Robyn Rihanna Fenty.” E fazendo recurso a uma música de Rihanna, profetizou: “Que você continue a brilhar como um diamante e traga honra à sua nação por suas obras, por suas acções e para fazer crédito onde quer que você vá”, disse Mottley.

A magnata da maquilhagem e moda que já foi nomeada embaixadora de Barbados em 2018, com a “responsabilidade específica de promover educação, turismo e investimentos para a ilha”, passa agora a ter imunidade diplomática.

De acordo com a publicação, Rihanna é a segunda mulher na história de Barbados a receber a honra de Herói Nacional, depois da líder religiosa Sarah Ann Gill, que morreu em 1866. Sendo também um dos dois Heróis Nacionais de Barbados vivos, o outro é o jogador de críquete de 85 anos, Sir Garfield, que recebeu o título em 1998. 


Com o reconhecimento de Herói Nacional de Barbados, Rihanna recebe o título completo de The Right Excellent Robyn Rihanna Fenty vitalício. A artista caribenha testemunhou o momento histórico em que a presidente inaugural Dame Sandra Mason prestou juramento durante uma cerimônia chefiada pelo Príncipe Charles na capital da ilha caribenha, Bridgetown.     

O país insular, oficializa assim o rompimento da ilha do Caribe com a coroa britânica após cerca de 400 anos. Barbados é agora um estado independente depois de destituir a rainha do cargo de chefe de estado, função que ocupava desde 1966.

as cargas mais recentes

Idris Elba promove concerto virtual “Africa Day Benefit Concert at Home”

há 2 anos
O concerto virtual é uma iniciativa do cineasta britânico, que visa arrecadar fundos para “aliviar” os efeitos económicos que África tem sofrido, face a pandemia do Covid-19. O encontro reunirá um rol de artistas africanos e será transmitido pela MTV Base, no próximo dia 25, dia de África.

Conheça Jassira Pascoal, a mais nova aposta do Dj Raiva e Punidor

há 1 ano
A jovem de 20 anos despertou a atenção dos dois profissionais no Unitel Estrelas ao Palco (2019), onde acabou sendo eliminada, mas seu trimbre vocálico, letras e talento podem ajudá-la a tornar-se numa das novas referências da música angolana.

10 Minutos de Imaginação: EP de estreia de TYKID já está disponível

há 12 meses
Foi durante a pandemia que TYKID encontrou o conceito para este EP, em 10 minutos de imaginação, ele desenvolveu esta história romântica e os altos e baixos que estar num relacionamento significa.

“Abençoado”, Nikko lança mais uma EP

há 4 meses
Depois da EP Kuzola Planet, Niiko apresentou há uma semana o seu novo trabaho intitulado ‘Abençoado’ feito de temas inéditos que reafirmam o seu voo solo, com abordagem musical distinta.

Personagens “rasas” já não cabem no portfólio de Zendaya

há 1 ano
Em entrevista à revista GQ de Fevereiro, a actriz foi categórica ao afirmar que “papéis que giram em torno de homens e personagens femininas unidimensionais “, já não a desafiam e rejeitou vários contratos em 2020 por essa razão.

George Floyd era rapper e membro do mesmo grupo de DJ Screw nos anos 90

há 2 anos
À medida que mais informações começam a surgir sobre a morte de George Floyd, um homem negro que recentemente se mudou para Minneapolis e foi morto sufocado por um policial, tornou-se público que Floyd era na verdade um membro do lendário grupo de rap de DJ Screw, Screwed Up Click.

Rodex Mágico, um artista plurivalente que caminha a passos firmes em direcção ao triunfo musical

há 7 meses
O jovem artista vem dos Combatentes, o que parece justificar seus conteúdos e referências musicais como Bruno M. Tal como várias outras estrelas, Mágico é um daqueles talentos que trocou o mundo da delinquência pelo Kuduro ou Rap. Kuduro ou Rap, porque fica difícil se posicionar ante a tendência deste artista, que resulta da fusão entre o Kuduro, Funk, Rap e Afrobeat.

Além da actuação no Nova Vida este sábado, Força Suprema protagoniza outro grande concerto no Golf 2

há 4 meses
Passaram-se já um ano e seis meses desde que NGA, Prodígio e Don G estiveram em palco para um espectáculo com igual dimensão, em Luanda, uma agenda atribuída ao surto pandémico, já que à Carga NGA revelara, em entrevista, que o grupo pretendia visitar algumas localidades do território angolano.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 2 anos
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Pink considerada a artista feminina mais ouvida do século XXI no Reino Unido

há 3 meses
A cantora foi eleita, esta semana, a mulher mais ouvida do século XXI no Reino Unido, ultrapassando Beyoncé, Whitney Houston, Madonna e Rihanna.

Arlindo Bizerra e Horácio Katchanja levam “Diálogos entre Gerações” à Galeria Tamar Golan

há 12 meses

Dicklas One: “Sendo o pioneiro, venho ajudar os colegas a perceberem e respeitarem os parâmetros do House Music”

há 3 meses
Nesta nova etapa da carreira, Dicklas tem agendado um novo álbum que, à semelhança, do Filho do Povo trará outros estilos. O músico tem novas ambições, assinou com duas produtoras de referência em África, está a apadrinhar um lar e fala sobre seus projectos.

Apple investe 50 milhões de dólares em plataforma de artistas independentes

há 10 meses
A distribuidora independente de música UnitedMasters anunciou que recebeu uma “rodada” de investimentos liderada pela Apple, que visa ajudar artistas independentes a ganhar uma posição e estabelecer uma carreira no negócio da música.

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 5 meses
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

NBA retira cannabis da lista de substâncias proibidas

há 2 anos
Os exames antidoping na principal liga de basquete do mundo continuam, mas sem procurar cannabis, a notícia foi dada pela própria NBA no passado dia 10, indicando que a mesma deixa assim de ser uma substância proibida passível de punição.

Ministra da Cultura de Portugal quer acabar com concertos online grátis

há 2 anos
A titular da pasta da Cultura de Portugal, Graça Fonseca, manifestou-se contra os concertos gratuitos nas redes sociais, ou até mesmo em varandas e defendeu que o trabalho na cultura deve ser pago.