Rihanna volta a ser a artista com mais músicas certificadas pela indústria

Mesmo sem lançar grandes novidades desde 2016, a cantora de Barbados votlou a surpreender e assumiu a posição de artista feminina com mais músicas certificadas pela indústria fonográfica norte- americana.

Depois de “Anti” (2016), Rihanna já não teve muitos destaques no panorama musical internacional. Esta semana, surpreendeu ao volta a liderar a lista de vozes femininas com mais músicas certificadas pela RIAA (Recording Industry Assossiation of America), superando Taylor Swift.

De acordo com a associação, Taylor Swift e Rihanna frequentemente disputaram o trono mas, na última actualização, Rihanna ficou em frente, meses depois de a autora de “Folklore” assumir a liderança.

A cantora de Barbados acumula a venda de 137 milhões de unidades/ músicas certificadas e 33 certificados de multi-platina.

A nova classificacão certificou as seguintes músicas:

Needed Me – 7x Platina (7 milhões de cópias)

Kiss it Better – 2x Platina (2 milhões de cópias)

Work feat. Drake – 8x Platina (8 milhões de cópias)

Love on the Brain – 4x Platina (4 milhões de cópias).

as cargas mais recentes

Álbum ‘Chromatica’ de Lady Gaga ganha programa de rádio

há 9 meses

Playlist de Carlos Almeida

há 4 meses
O antigo capitão da selecção nacional de basquetebol, agora Secretário do Estado dos Desportos, Carlos Almeida, enviou-nos a sua playlist de 2020, onde constam os seus temas preferidos, ou seja as músicas que mais ouviu.

Verbal Uzula apresenta novos projectos musicais

há 10 meses
“Dias de Treino vol. 4” é título do mais recente álbum de Verbal Uzula disponível nas principais plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 6 dias
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.

Viúva de Chadwick Boseman reivindica herança do actor na Justiça

há 7 meses
Taylor Simone Ledward entrou com uma acção na Justiça de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser reconhecida como herdeira do intérprete do Pantera Negra que morreu intestate (sem testamento legal), vítima de um câncer de cólon, no passado dia 28 de Agosto.

Músicos reagem à morte de Silvio Dala: “Na América atribuímos ao racismo. Aqui vamos dizer que é o quê?”

há 8 meses
O caso do médico Silvio Dala está a causar uma corrente de protestos, até aqueles músicos que pareciam mais reservados estão a ser obrigados a soltar a voz. “Se quiserem, matem-me também”.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 10 meses
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Actor de 39 anos é baleado em público em Portugal

há 10 meses
Bruno Candé de 39 anos foi assassinado ontem em plena luz do dia, em Lisboa, presumivelmente por outro indivíduo de 80 anos. O actor pertencia à companhia de teatro Casa Conveniente.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 8 meses
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 1 ano
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Atrium promove show internacional em alusão ao Dia da Independência

há 6 meses
A ser realizado no próximo dia 8 de Novembro, simultaneamente em Cabo Verde e Angola (nas instalações do Atrium Nova Vida), o concerto alusivo ao 45º aniversário da independência de Angola será restrito ao grande público devido as medidas de prevenção à Covid-19.

Coronavírus adia estreia na música de Orlando dos Tunezas

há 1 ano
A cara é conhecida, mas os dotes musicais nem tanto. Orlando Kikuassa, integrante do grupo de humor Os Tunezas, esteve prestes a apresentar a sua primeira música, mas o acto foi adiado por causa do COVID-19.

Série de Anitta na Netflix estreia em Dezembro

há 6 meses
A carreira da cantora brasileira será apresentada, no próximo mês (16) em série documental da Netflix. ” Anitta: Made In Honório”, é uma série sobre a vida da artista, ensaios, gravações e shows.

Cloe Management anuncia mega espectáculo solidário

há 11 meses
O live está marcado para as 20 horas de 27 deste mês e vai reunir djs e artistas dos mais variados estilos musicais para recolha de bens de primeira necessidade. Em primeira mão, os intervenientes falam à Carga sobre os preparativos do primeiro mega espectáculo solidário angolano.

Exposição “Memória e processo de restauro” detalha reconstrução do Palácio de Ferro

há 5 meses
O Palácio de Ferro, em Luanda, volta a abrir as portas ao público enquanto Centro Cultural e apresenta até 4 de Fevereiro 2021 a exposição “Memória e processo de restauro”.

Braçadeira que CR7 deitou fora no jogo com a Sérvia leiloada para ajudar bebé doente

há 1 mês