Robertinho anuncia novo álbum com participação de Gerilson Insrael

Seis anos depois do lançamento de “Ka kinhentu”, o músico prepara-se para apresentar, ainda este ano, o terceiro disco, anunciou o próprio, este domingo, em Luanda.

O novo álbum de Robertinho terá oito faixas musicais, cantadas em kimbundu e em português e traz temas inéditos e novas versões de alguns sucessos, que resumem os mais de 37 anos de carreira.

Diferente do seu último CD, no qual deu nova roupagem a alguns dos maiores sucessos, no novo álbum, Robertinho traz uma proposta mais generalista, por formas a atingir os mais jovens.

A obra está a ser produzida em vários estúdios em Luanda e tem participações de instrumentistas de renome no mercado angolano, como o saxofonista Nanutu e o guitarrista Kintino, da Banda Movimento.

O disco, revelou ao Jornal de Angola, vai ter, também, a participação do músico Gerilson Insrael. Robertinho entende que a nova geração tem estado a dar um contributo significativo na interpretação de temas antigos, com novas roupagens. Porém, lamenta o facto de muitos músicos da sua época ainda enfrentarem dificuldades para colocar um disco no mercado, por causa da falta de apoios financeiros.

Mais sobre o músico

Robertinho nasceu em Malanje, mas cresceu no Marçal, em Luanda. A sua carreira começou no grupo Ébanos, como instrumentista e corista, aos 18 anos, a convite de um amigo. Integrou depois o conjunto Diamantes Negros, como vocalista e baterista. Sua primeira digressão foi com o conjunto FAPLA-Povo, em Cuba, representando Angola no Festival Mundial da Juventude.

Neste conjunto, Robertinho assumia os papéis de instrumentista e corista, junto com Proletário. Anos depois, os dois passaram a ser os vocalistas principais. Mais tarde, ainda na década de 80, decidiu apostar na carreira a solo. O primeiro disco, “Joana”, chegou ao mercado em 1992, com seis temas, entre os quais se destacavam “Kalamaxinde” e “Sanguito”.Em 2016, lançou o segundo disco, “Ka kinhentu”, fazendo nova roupagem de sucessos antigos como “Joana”, “Desespero” e “Kalamaxinde”, que marcaram as pistas de dança em 1992.

as cargas mais recentes

Etno N’gola anuncia show alusivo ao dia de África

há 12 meses
Para celebrar África, a Etno Ngola, banda que se tem mostrado uma promessa da música angolana reaparece com um grande live show no dia 25 de Maio às 19 horas na página facebook do Goethe-Institut Angola.

Edivaldo Prince lança single ‘H.A.N.E.N’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy

há 4 meses
O artista está de regresso com músicas e planos para o ano de 2022, sendo que ‘H.A.N.E.N- Hoje a Noite é Nossa’ com a participação de Uami Ndongadas e Lil Drizzy, marca o ponto de partida.

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 2 anos

DMX hospitalizado em estado gravíssimo

há 1 ano

Prodígio: “acredito que a arte tem que reflectir a sociedade, a minha vida, a dos meus e dos outros”

há 2 anos
Durante o longo vídeo nas suas redes sociais, sobre a morte do jovem de 23 anos no Prenda, o músico começou por esclarecer que não pretende defender qualquer artista, entretanto, realçou que é imprudente a sociedade olhar as coisas de um único ponto de vista, porque os músicos também têm liberdade de escolha.

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 10 meses
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Fast and Furious: Entre a decadência e o futurismo, franquia chega aos 20 anos com opiniões divididas

há 11 meses
Realista, começou por mostrar o “mundo” de rachas, as perigosas corridas de carros, volvidas duas décadas entre carros turbinados e sucessos de bilheteria, o respeito pela família foi implacavelmente ensinado.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 1 ano

Música angolana volta a registar mais uma morte: Adeus Inó Gonçalves!

há 1 ano
Inó Gonçalves pertenceu aos Kituxi, um dos agrupamentos musicais mais internacionais do país. Foi percussionista e tocava tambor solo. O músico morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 1 ano
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.

Novo single do Leo Príncipe já está disponível nas plataformas de streaming e YouTube

há 9 meses
Em 2021 está de regresso com o single “ As Bocas Só Falam”, um tema sobre o amor e a confiança plena de um casal

Catchupa Factory cria portal “Family Matters” para divulgação de fotografia Africana contemporânea

há 2 anos
“Family Matters” tem como objectivo arrecadação de fundos através da venda de impressão de fotos, destinando os fundos de imediato aos artistas e fotógrafos envolvidos.

Bonga celebra meio século de uma carreira coroada de bons êxitos

há 8 meses
Considerado o embaixador da música angolana, José Adelino Barceló de Carvalho, artisticamente conhecido como Bonga, comemora 50 anos de carreira acom de dois espectáculos ímpares a 19 e 20 de Novembro, na Altice Arena (Lisboa) e na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota (Porto), respectivamente.

Melhores dançarinos de Kizomba e Semba de Luanda serão conhecidos este sábado

há 10 meses
Dançarinos de Kizomba e Semba serão distinguidos este sábado, no Centro Cultural Brasil Angola, em Luanda, durante uma gala para atribuição do título de Campeões de Dança Kizomba e Semba Municipal de Luanda 2021.

Keanu Reeves pode ser o próximo Wolverine

há 2 anos
Uma foto de Keanu Reeves, nas “vestes” de Wolverine, deixou eufóricos os fãs da saga X-Man e mais ainda os da Marvel, uma vez que o personagem agora pode fazer parte dos filmes da Marvel.

Para evitar pena de agressão sexual, Kodak Black se declara culpado por assédio

há 1 ano
As acusações estão relacionadas com o incidente que envolveu uma estudante do ensino médio, após um show no Condado de Florence, Carolina do Sul, em 2016.