Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

Roley é, com certeza, dos músicos mais produtivos da lusofonia e vem mais uma vez provar isso. Não faz um ano desde que lançou o álbum “Pensamentos” e já prepara mais outro álbum. A obra reúne participações de Masta, VC (Gabeladas), Eric Rodrigues (Mobbers) e tantas outras vozes angolanas.

Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no EP de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Phedilson.

É um músico notável pela capacidade que tem em desenvolver assuntos do seu meio e dar espaço aos ouvintes para fazerem conjecturas sobre as mensagens.

No seu repertório encontra-se obras como “Entre o Tudo Ou Nada” “Mundial de Rimas” “1°Lição” “Outro Lado”, “Roley” e Pensamentos”, todos eles disponívieis nas plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Com uma forte equipa de marketing, Roley não pára de atrair seguidores nas suas redes sociais. O músico apresenta nesta entrevista as últimas novidades da sua carreira.  

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

Que projectos tem estado a  preparar e quando é que serão lançados?

Neste momento estou em estúdio a preparar a minha próxima obra discográfica. Irei de me focar mais em músicas de motivação e também falar de muita festa ehehhehhe. O principal destaque deste novo projecto será motivação.

No álbum passado, trouxe Rui Orlando e Young Double. Desta vez, em que aspectos artistas angolanos contribuirão?

No novo projecto podem esperar muitos artistas angolanos como Eric Rodrigues dos Mobbers, Masta, VC dos Gabeladas e muitos outros.

Em que caminho está a produção da obra?

Sem querer mentir estão a ser 6 meses bem fortes para compor e procurar as participações. Será o meu melhor projecto e um dos melhores lançados este ano, pelo foco e dedicação no mesmo.

O que tem marcado esta nova fase da sua carreira, após deixar de ser Rolex e passar a Roley?

É ser cada vez mais conhecido no mercado internacional e nacional, e a facilidade de acesso ao meu trabalho na Internet.

Apesar da  pandemia, conseguiu tirar um álbum no ano passado. Quer dizer que a doença pouco ou nada afectou a  sua carreira?

O impacto do Covid-19 na minha carreira foi muito mau, mas depois tive que me reinventar, porque já tinha o lançamento do meu álbum à porta.

Entre os álbuns Tudo Ou Nada, Mundial de Rimas, 1°Lição, Outro Lado , Roley e Pensamentos, em termos de evolução, o que se pode destacar na sua carreira agora?

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

O “Roley” e “Pensamentos” porque esses foram concebidos com mais condições e boa experiência na vida, nos outros ainda era bem miúdo. 

Esta frequência dos seus trabalhos, vê-se que trabalha arduamente. Como funciona os seus processos criativos?

O meu processo criativo funciona duma forma muito simples, um bom beat, bom ambiente de trabalho e vamos a isso.

Longos anos e vários projectos Qual deles significa algo mais e porquê?

Todos carregam um grande significado, mas o “Roley” tem um significado muito especial, porque trabalhei na direção do mesmo com o Ellputo,a primeira pessoa que acreditou em mim, depois dos meus irmãos Eddy MC e Mindtigallo.

Vem da nova geração de músicos do rap lusófono. Cono avalia o desenvolvimento do rap feito em Português?

Graças a Deus no meio de milhares de rappers na lusofonia como Young Double, Hernâni da Silva, CFKappa ,Laylizzy, Mobbers,T-rex,Phedilson, JR, TRX,Paulelson entre outros, ser um nome sonante da nova escola, faz bem a qualquer um em qualquer canto do mundo, para o desenvolvimento. A ideia é sempre abrir as portas para os próximos.

Daqui para frente, o que marcará a sua carreira artistíca?

Trabalho e mais trabalho com a minha equipe CSV e Sameblood.

Quem é Hélder Chaikilla Paulo Zenda?

É um jovem moçambicano que entrou no mundo da música com os 13 anos de idade e desde então nunca mais parou.

as cargas mais recentes

Mais uma obra enriquece o Rock nacional

há 2 anos
Trata-se do primeiro EP dos Lunna, uma banda de Metal Alternativo que tem brilhado em festivais como Rock Lalimwe Eteke Ifa, Rock in Rio Catumbela, entre outros.

Unitel pode ser processada por usar música de Boss AC e Gutto sem autorização

há 3 semanas
A companhia de telefonia móvel angolana está a ser a acusada de usar, sem autorização, a música ” Quieres Dinero”, da autoria de Boss AC, Gutto e Glória Stefan, para a campanha publicitária “Unitel Money”.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 9 meses
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

Lenda do rock and roll, Little Richard morre aos 87 anos

há 2 anos
Morreu Little Richard, um dos pioneiros da primeira vaga de rock and roll nos EUA. O músico tinha 87 anos e não foram ainda reveladas as causas de morte do autor de “Tutti Frutti”.

Dino Cross rende tributo a Bang no seu primeiro ano post mortem

há 2 semanas
O anúncio sobre a morte de Bang, foi feito na fatídica manhã de segunda-feira, no passado dia 11 de Janeiro de 2021. Este ano, Dino Cross, na qualidade de amigo e profissional da cultura, usou o podcast `Mambos HIPHOP da Banda´ memorou a obra e vida daquele que ainda hoje, é considerado um dos “gigantes” do entretenimento moçambicano.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 2 anos
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

The weeknd divulga tracklist do seu novo álbum

há 3 semanas
A ser lançado amanhã, dia 7 de Janeiro, o intitulado `Dawn FM´ comporta 14 faixas musicais e duas bónus track, e é o décimo quarto projecto do artista e traz contribuições de Jim Carrey, Tyler, The Criador, Lil Wayne, Quincy Jones e Oneohtrix Point Never. 

Já começou a contagem decrescente para a estreia do vídeo do single ‘Cidade à noite’

há 1 ano
Numa altura em que o rapper mais tem se dedicado à sua marca de vestuário, a música que retrata a realidade social, veio quebrar o silêncio de Young Double e considera “é evidente que não houve música mais impactante que Cidade à noite no último mês”.

Atrás dos holofotes L´Edge desenha carreira de sucesso

há 1 ano

Forbes revela que Travis Scott factura anualmente 100 milhões de dólares só em parcerias

há 1 ano
Travis Scott cedeu uma entrevista à Forbes e falou sobre os cifrões impressionantes que entram na sua conta anualmente, contabilizados apenas em colaborações criativas.

Caetano Veloso leva clássico “Hey Jude” dos Beatles ao cinema

há 1 ano
A versão, apenas com voz e violão, faz parte da banda sonora do filme “Narciso em Férias”, um documentário autobiográfico da vida amarga que o músico e compositor brasileiro viveu durante a ditadura militar no Brasil.

Rascunho que continha “Hey Jude” dos Beatles leiloado por 910 mil dólares’

há 2 anos
O manuscrito do clássico dos Beatles “Hey Jude”, de Paul McCartney, usado durante a gravação em 1968, foi vendido por 910 mil dólares (mais de 108 milhões de Kwanzas) durante um leilão online, que marcou o 50.º aniversário da separação da banda britânica.

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 2 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Prodígio completa “30 e Tal” anos e oferece um presente aos fãs

há 1 ano
A prenda chama-se “30 e Tal”, uma música com Paulo Flores, circunstancialmente lançada no dia em que Prodígio assinalou o 32° aniversário. Não os trinta e dois anos de carreira, mas de idade, pois o rapper rima há 21 anos.

Júnior Boyca junta Godzila do Game e Os Boyca no single `Na Tanga´

há 10 meses
Unindo os dois mundos `Na Tanga´ dá-nos um olhar diferente sobre o Hip Hop feito em Angola, que pode ser mais do que apenas o MC usual sobre algumas batidas de Trap.

Masta: “Eu gostaria muito de ver ruas no país onde nasci com o nome Força Suprema”

há 10 meses
Em conversa com a Carga hoje, o músico apresentou as características da sua nova faixa “Rebobina”, falou dos seus projectos a solo, incluindo da actual produtora e “abriu-se” sobre o próximo álbum e a ligação à Força Suprema.