Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

Roley é, com certeza, dos músicos mais produtivos da lusofonia e vem mais uma vez provar isso. Não faz um ano desde que lançou o álbum “Pensamentos” e já prepara mais outro álbum. A obra reúne participações de Masta, VC (Gabeladas), Eric Rodrigues (Mobbers) e tantas outras vozes angolanas.

Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no EP de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Phedilson.

É um músico notável pela capacidade que tem em desenvolver assuntos do seu meio e dar espaço aos ouvintes para fazerem conjecturas sobre as mensagens.

No seu repertório encontra-se obras como “Entre o Tudo Ou Nada” “Mundial de Rimas” “1°Lição” “Outro Lado”, “Roley” e Pensamentos”, todos eles disponívieis nas plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Com uma forte equipa de marketing, Roley não pára de atrair seguidores nas suas redes sociais. O músico apresenta nesta entrevista as últimas novidades da sua carreira.  

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

Que projectos tem estado a  preparar e quando é que serão lançados?

Neste momento estou em estúdio a preparar a minha próxima obra discográfica. Irei de me focar mais em músicas de motivação e também falar de muita festa ehehhehhe. O principal destaque deste novo projecto será motivação.

No álbum passado, trouxe Rui Orlando e Young Double. Desta vez, em que aspectos artistas angolanos contribuirão?

No novo projecto podem esperar muitos artistas angolanos como Eric Rodrigues dos Mobbers, Masta, VC dos Gabeladas e muitos outros.

Em que caminho está a produção da obra?

Sem querer mentir estão a ser 6 meses bem fortes para compor e procurar as participações. Será o meu melhor projecto e um dos melhores lançados este ano, pelo foco e dedicação no mesmo.

O que tem marcado esta nova fase da sua carreira, após deixar de ser Rolex e passar a Roley?

É ser cada vez mais conhecido no mercado internacional e nacional, e a facilidade de acesso ao meu trabalho na Internet.

Apesar da  pandemia, conseguiu tirar um álbum no ano passado. Quer dizer que a doença pouco ou nada afectou a  sua carreira?

O impacto do Covid-19 na minha carreira foi muito mau, mas depois tive que me reinventar, porque já tinha o lançamento do meu álbum à porta.

Entre os álbuns Tudo Ou Nada, Mundial de Rimas, 1°Lição, Outro Lado , Roley e Pensamentos, em termos de evolução, o que se pode destacar na sua carreira agora?

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

O “Roley” e “Pensamentos” porque esses foram concebidos com mais condições e boa experiência na vida, nos outros ainda era bem miúdo. 

Esta frequência dos seus trabalhos, vê-se que trabalha arduamente. Como funciona os seus processos criativos?

O meu processo criativo funciona duma forma muito simples, um bom beat, bom ambiente de trabalho e vamos a isso.

Longos anos e vários projectos Qual deles significa algo mais e porquê?

Todos carregam um grande significado, mas o “Roley” tem um significado muito especial, porque trabalhei na direção do mesmo com o Ellputo,a primeira pessoa que acreditou em mim, depois dos meus irmãos Eddy MC e Mindtigallo.

Vem da nova geração de músicos do rap lusófono. Cono avalia o desenvolvimento do rap feito em Português?

Graças a Deus no meio de milhares de rappers na lusofonia como Young Double, Hernâni da Silva, CFKappa ,Laylizzy, Mobbers,T-rex,Phedilson, JR, TRX,Paulelson entre outros, ser um nome sonante da nova escola, faz bem a qualquer um em qualquer canto do mundo, para o desenvolvimento. A ideia é sempre abrir as portas para os próximos.

Daqui para frente, o que marcará a sua carreira artistíca?

Trabalho e mais trabalho com a minha equipe CSV e Sameblood.

Quem é Hélder Chaikilla Paulo Zenda?

É um jovem moçambicano que entrou no mundo da música com os 13 anos de idade e desde então nunca mais parou.

as cargas mais recentes

Soulja Boy afirma que mudou toda indústria musical

há 12 meses
Embora já não tenha mais o mesmo sucesso no mainstream do que na década passada, Soulja Boy construiu um grande legado ao longo da sua trajectória de trabalho, o que não será facilmente esquecido.

Já são conhecidos os artistas Seleccionados para a Residência Artística LUUANDA

há 1 mês
Num total de 27 candidaturas recebidas, foram selecionados seis artistas, que vão participar da 2ª Edição da Residência Artística LUUANDA. A exemplo da edição de estreia, LUUANDA acontece em Outubro, com a duração de três semanas e que vem desafiar os “eleitos”, a trabalharem sob o tema `Fronteiras Perdidas´, de José Eduardo Agualusa.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 1 ano
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Érica Chissapa aprovada para novela portuguesa

há 8 meses
A actriz angolana Erica Chissapa fará parte do elenco da novela portuguesa “Amar demais”, da TVI.

Projecto ‘Poetas do Bairro’ junta Rappers da New e Old School

há 1 ano
Poetas de Bairro é um projecto que passará a fazer com que a Velha e Nova Escola do Rap angolano cantem numa mesma música. Lizzy, Hustla King, Leonardo Freezy, Wilson Puma, Fkruma e Dj Sipoda vão estrear com um tema inédito intitulado “Infância”.

Burna Boy considera o novo álbum de Davido um “disquete”

há 10 meses
Apesar de reunir referências como Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby, o novo álbum de Davido não “convenceu” o seu compatriota Burna Boy. O também músico chamou de disquete o “A Better Time”.

União 10 de Dezembro é o grande vencedor do Carnaval Live 2021

há 7 meses

Confirmada presença de Prodígio no show sobre o “Reinado” de Yuri da Cunha

há 10 meses
Yuri da Cunha vai exaltar, este final de semana, os hábitos, costumes e tradições dos angolanos com um espectáculo, que marca a trajectória do músico, que decidiu embarcar para uma tournée.

MV Bill retrata a própria trajectória em livro

há 1 ano
A Lenda do movimento hip hop brasileiro, MV Bill promete transformar as próprias experiências e pensamentos em livro. Tendo há algum tempo anunciado obra, tudo indica que o rapper está próximo de compartilhá-la com o mundo. A mesma obra vai ainda discorrer sobre figuras como Faustão, Lula, Chorão, “Estilo Vagabundo” e mais

Novo álbum de Paulo Flores será lançado no dia 30 deste mês

há 5 meses
“Independência” é um retrato sobre tudo o que o músico viu e sentiu. É a construção do ser de Paulo Flores. É sobre “tudo o que perdeu e tudo o que a perda gerou”.

Samuel Eto’o irritado com clubes franceses

há 6 meses

Morreu tropentista e co-fundador dos Kassav

há 7 meses

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 1 ano
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

Black Eyed Peas e Post Malone lideram cartaz do Rock In Rio Lisboa

há 11 meses
A organização do Rock In Rio Lisboa divulgou, o “line-up” do Palco Mundo para a edição de 2021. O festival, que precisou ser cancelado este ano devido à pandemia mundial do novo coronavírus, acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de Junho.

Anime sobre o rapper XXXTENTACION poderá ser lançado brevemente

há 10 meses
O lançamento do novo anime foi noticiado por diversas páginas de rap internacionais, mas até ao momento nada foi confirmado oficialmente.

Xutos e Pontapés testam prontidão dos fãs pós confinamento

há 1 ano
Depois da paragem por conta da pandemia do Covid-19 o Teatro Tivoli (Lisboa/Portugal) reabre as portas em Julho, com destaque para o concerto dos Xutos e Pontapés, no dia nove (9).