Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

Roley é, com certeza, dos músicos mais produtivos da lusofonia e vem mais uma vez provar isso. Não faz um ano desde que lançou o álbum “Pensamentos” e já prepara mais outro álbum. A obra reúne participações de Masta, VC (Gabeladas), Eric Rodrigues (Mobbers) e tantas outras vozes angolanas.

Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no EP de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Phedilson.

É um músico notável pela capacidade que tem em desenvolver assuntos do seu meio e dar espaço aos ouvintes para fazerem conjecturas sobre as mensagens.

No seu repertório encontra-se obras como “Entre o Tudo Ou Nada” “Mundial de Rimas” “1°Lição” “Outro Lado”, “Roley” e Pensamentos”, todos eles disponívieis nas plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Com uma forte equipa de marketing, Roley não pára de atrair seguidores nas suas redes sociais. O músico apresenta nesta entrevista as últimas novidades da sua carreira.  

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

Que projectos tem estado a  preparar e quando é que serão lançados?

Neste momento estou em estúdio a preparar a minha próxima obra discográfica. Irei de me focar mais em músicas de motivação e também falar de muita festa ehehhehhe. O principal destaque deste novo projecto será motivação.

No álbum passado, trouxe Rui Orlando e Young Double. Desta vez, em que aspectos artistas angolanos contribuirão?

No novo projecto podem esperar muitos artistas angolanos como Eric Rodrigues dos Mobbers, Masta, VC dos Gabeladas e muitos outros.

Em que caminho está a produção da obra?

Sem querer mentir estão a ser 6 meses bem fortes para compor e procurar as participações. Será o meu melhor projecto e um dos melhores lançados este ano, pelo foco e dedicação no mesmo.

O que tem marcado esta nova fase da sua carreira, após deixar de ser Rolex e passar a Roley?

É ser cada vez mais conhecido no mercado internacional e nacional, e a facilidade de acesso ao meu trabalho na Internet.

Apesar da  pandemia, conseguiu tirar um álbum no ano passado. Quer dizer que a doença pouco ou nada afectou a  sua carreira?

O impacto do Covid-19 na minha carreira foi muito mau, mas depois tive que me reinventar, porque já tinha o lançamento do meu álbum à porta.

Entre os álbuns Tudo Ou Nada, Mundial de Rimas, 1°Lição, Outro Lado , Roley e Pensamentos, em termos de evolução, o que se pode destacar na sua carreira agora?

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

O “Roley” e “Pensamentos” porque esses foram concebidos com mais condições e boa experiência na vida, nos outros ainda era bem miúdo. 

Esta frequência dos seus trabalhos, vê-se que trabalha arduamente. Como funciona os seus processos criativos?

O meu processo criativo funciona duma forma muito simples, um bom beat, bom ambiente de trabalho e vamos a isso.

Longos anos e vários projectos Qual deles significa algo mais e porquê?

Todos carregam um grande significado, mas o “Roley” tem um significado muito especial, porque trabalhei na direção do mesmo com o Ellputo,a primeira pessoa que acreditou em mim, depois dos meus irmãos Eddy MC e Mindtigallo.

Vem da nova geração de músicos do rap lusófono. Cono avalia o desenvolvimento do rap feito em Português?

Graças a Deus no meio de milhares de rappers na lusofonia como Young Double, Hernâni da Silva, CFKappa ,Laylizzy, Mobbers,T-rex,Phedilson, JR, TRX,Paulelson entre outros, ser um nome sonante da nova escola, faz bem a qualquer um em qualquer canto do mundo, para o desenvolvimento. A ideia é sempre abrir as portas para os próximos.

Daqui para frente, o que marcará a sua carreira artistíca?

Trabalho e mais trabalho com a minha equipe CSV e Sameblood.

Quem é Hélder Chaikilla Paulo Zenda?

É um jovem moçambicano que entrou no mundo da música com os 13 anos de idade e desde então nunca mais parou.

as cargas mais recentes

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 anos
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

1º de Agosto “vende” Zito ao Cagliari de Itália

há 2 anos
O futebolista angolano Zito Luvumbo, que na temporada passada representou o 1º de Agosto, vai jogar pelo Cagliari da principal liga italiana (Calcio).

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 2 anos
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 2 anos
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

John Travolta decide dar pausa à carreira

há 2 anos
Após a imprensa internacional avançar com a notícia sobre a morte da esposa do actor, Travolta recorreu às redes sociais para homenagear a companheira de longa data e agradeceu às instituições e equipas médicas que a acompanharam durante todo o processo.

Alicia Keys surpreende fãs ao fumar maconha ao vivo, durante o podcast Drink Champs

há 6 meses
Conhecida pelo seu estilo de vida mais reservado, comparativamente com outras artistas e ovacionada pelos seus rituais de beleza holísticos e estilo de vida zen, Alicia Keys protagonizou o momento revelador que foi motivo de pasmo, por nunca ter mencionado o uso de maconha, durante os seus mais de 20 anos de carreira.

Vladmiro Gonga está de volta e traz mudanças na carreira

há 2 anos
Depois de 8 meses acometido por uma grave doença, Vladmiro Gonga aparece revigorado e anuncia mudanças drásticas.

Sucesso Para Esses Wis: Euros Bambata traz participação de Rui Orlando em novo single

há 1 ano
Se há algo que Euros Bambata não receia, é competição e com este tema o artista demonstra isso mesmo desejando em dueto com Rui Orlando “Sucesso Para Esses Wis”, sendo os wis todos aqueles que representem oposição.

Artistas plásticos realizam corrente solidária a favor de Mestre Kapela

há 2 anos
Dez artistas plásticos vão apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Paz e Amor”, uma exposição colectiva a inaugurar no próximo dia 7 de Novembro, num acto que decorrerá entre as 12 e as 19 horas.

MAMY mostra a sua “Atitude Negra”

há 2 anos
A música “Atitude Negra” é uma celebração da mulher negra, da melanina, dos traços grossos e do cabelo crespo.

Sul-africano Bokkieult lança A Million Chances, um álbum que comunica com os angolanos

há 1 ano
Mais do que simples álbum, A Million Chances servirá como importante instrumento de pesquisa sobre tendências da música africana, para as futuras gerações, já que Bokkieult é considerado um dos maiores pesquisadores de música no seu país.

Show do Mês apresenta último grande show de Waldemar Bastos em Angola

há 2 anos
O Show do Mês leva este sábado as emoções do último grande espectáculo de Waldemar Bastos, músico falecido na passada segunda-feira e que foi ontem a enterrar no Cemitério da Galiza, em Portugal.

Lil Wayne decepciona fãs ao apoiar Donald Trump nas eleições

há 2 anos
Embora a maioria do meio artístico demonstre total repúdio por Donald Trump, o artista de New Orleans não pareceu ter se intimidado com possíveis criticas e boicotes por se posicionar ao lado dele.

Produtora de Big Nelo vence concurso público do hino da Independência

há 2 anos
A Karga Eventos, produtora do músico e empresário Big Nelo, foi apresentada, esta terça-feira, como a vencedora do concurso público para a composição do hino das celebrações dos 45 anos da Independência de Angola.

Terá Fat Joe blasfemado ao chamar Drake de “Michael Jackson da actualidade”?

há 2 anos
Na última semana Fat Joe tem sido alvo de inúmeros ataques na internet, por ter comparado Drake ao astro da música Pop, Michael Jackson.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 1 ano
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.