Roley anuncia novo álbum com participações de Masta, Eric Rodrigues entre outros

Roley é, com certeza, dos músicos mais produtivos da lusofonia e vem mais uma vez provar isso. Não faz um ano desde que lançou o álbum “Pensamentos” e já prepara mais outro álbum. A obra reúne participações de Masta, VC (Gabeladas), Eric Rodrigues (Mobbers) e tantas outras vozes angolanas.

Esta não é a primeira vez que o rapper moçambicano traz vozes angolanas nos seu projectos, já no EP de estreia “Roley”, contou com Rui Orlando e Young Double, e no ano passado, lançou “Pensamentos” e teve participação de Phedilson.

É um músico notável pela capacidade que tem em desenvolver assuntos do seu meio e dar espaço aos ouvintes para fazerem conjecturas sobre as mensagens.

No seu repertório encontra-se obras como “Entre o Tudo Ou Nada” “Mundial de Rimas” “1°Lição” “Outro Lado”, “Roley” e Pensamentos”, todos eles disponívieis nas plataformas digitais, incluindo o Kisom Unitel.

Com uma forte equipa de marketing, Roley não pára de atrair seguidores nas suas redes sociais. O músico apresenta nesta entrevista as últimas novidades da sua carreira.  

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

Que projectos tem estado a  preparar e quando é que serão lançados?

Neste momento estou em estúdio a preparar a minha próxima obra discográfica. Irei de me focar mais em músicas de motivação e também falar de muita festa ehehhehhe. O principal destaque deste novo projecto será motivação.

No álbum passado, trouxe Rui Orlando e Young Double. Desta vez, em que aspectos artistas angolanos contribuirão?

No novo projecto podem esperar muitos artistas angolanos como Eric Rodrigues dos Mobbers, Masta, VC dos Gabeladas e muitos outros.

Em que caminho está a produção da obra?

Sem querer mentir estão a ser 6 meses bem fortes para compor e procurar as participações. Será o meu melhor projecto e um dos melhores lançados este ano, pelo foco e dedicação no mesmo.

O que tem marcado esta nova fase da sua carreira, após deixar de ser Rolex e passar a Roley?

É ser cada vez mais conhecido no mercado internacional e nacional, e a facilidade de acesso ao meu trabalho na Internet.

Apesar da  pandemia, conseguiu tirar um álbum no ano passado. Quer dizer que a doença pouco ou nada afectou a  sua carreira?

O impacto do Covid-19 na minha carreira foi muito mau, mas depois tive que me reinventar, porque já tinha o lançamento do meu álbum à porta.

Entre os álbuns Tudo Ou Nada, Mundial de Rimas, 1°Lição, Outro Lado , Roley e Pensamentos, em termos de evolução, o que se pode destacar na sua carreira agora?

Roley anuncia novo álbum com  participações de Masta, Eric Rodrigues entre  outros

O “Roley” e “Pensamentos” porque esses foram concebidos com mais condições e boa experiência na vida, nos outros ainda era bem miúdo. 

Esta frequência dos seus trabalhos, vê-se que trabalha arduamente. Como funciona os seus processos criativos?

O meu processo criativo funciona duma forma muito simples, um bom beat, bom ambiente de trabalho e vamos a isso.

Longos anos e vários projectos Qual deles significa algo mais e porquê?

Todos carregam um grande significado, mas o “Roley” tem um significado muito especial, porque trabalhei na direção do mesmo com o Ellputo,a primeira pessoa que acreditou em mim, depois dos meus irmãos Eddy MC e Mindtigallo.

Vem da nova geração de músicos do rap lusófono. Cono avalia o desenvolvimento do rap feito em Português?

Graças a Deus no meio de milhares de rappers na lusofonia como Young Double, Hernâni da Silva, CFKappa ,Laylizzy, Mobbers,T-rex,Phedilson, JR, TRX,Paulelson entre outros, ser um nome sonante da nova escola, faz bem a qualquer um em qualquer canto do mundo, para o desenvolvimento. A ideia é sempre abrir as portas para os próximos.

Daqui para frente, o que marcará a sua carreira artistíca?

Trabalho e mais trabalho com a minha equipe CSV e Sameblood.

Quem é Hélder Chaikilla Paulo Zenda?

É um jovem moçambicano que entrou no mundo da música com os 13 anos de idade e desde então nunca mais parou.

as cargas mais recentes

Fatherhood: Da comédia ao drama, Kevin Hart abraça desafio de pai solo em novo filme da Netflix

há 1 dia
Fatherhood estreou há três dias na Netflix e esta a dar que falar nas redes sociais, pois além de mostrar o ecletismo artístico de Kevin Hart, também mostra a realidade nua e crua de homens, vivida “entre muros”.

FILA lança nova colecção de ténis para homenagear primeiro álbum de Notorious B.I.G

há 1 ano
Para homenagear o 25.º aniversário de “Ready To Die”, álbum de estreia de Biggie, a FILA anunciou o lançamento de uma nova colecção de ténis “FILA x Biggie”, com cores característicos da referida obra.

Obra de Flagelo Urbano é usada como objecto de estudo para elaboração de monografia num paralelo com Agostinho Neto

há 4 meses

Megga Skills apresenta `Show Time Collection´

há 12 meses
O projecto musical foi apresentado com o vídeo da faixa `Tá Doce´. A música promocional é igualmente uma introdução oficial da label também denominada Show Time Collection, do rapper angolano Megga Skills.

Live no Kubico considerado melhor programa musical de TV de 2020

há 2 meses
O espectáculo de tv organizado pela TPA e Platina Line ultrapassou o Show do Mês, Bar da Luandina e E-Kwanza BAI e ficou considerado o Melhor Programa Musical de TV de 2020 nos prémios Angola Comunica.

Ashanti e Keyshia Cole aceitam desafio de estar cara a cara num desfile de hits

há 7 meses
Os trabalhos das divas da música americana são amplamente conhecidos pelos angolanos. As cantoras vão confrontar-se, no próximo sábado, 12 de Dezembro, num desfile musical, que será transmitido no Instagram.

Actriz Jennifer Aniston afirma que “é engraçado e irresponsável votar em Kanye West”

há 8 meses
Jennifer Aniston, actriz de Hollywood, está a levar a cabo uma campanha nas redes sociais, pedindo aos americanos para não votarem no rapper Kanye West nas eleições da próxima terça-feira, 4 de Novembro.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 3 meses
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Vanda Pedro: “O teatro é ciumento, precisas de tempo para viver e aprender intensamente”

há 2 meses
“Uma mulher de acção e artista de grande potencial”, é como quer ser lembrada a profissional de 38 anos de idade, 25 dos quais dedicados a arte da representação. Uma trajectória que nas palavras de Vanda, foi pautada por muita intensidade entre “choros e risos” que, será imortalizada no livro.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 9 meses
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 6 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Ricky Martin surpreende fãs com novo EP

há 1 ano
Ricky Martin surpreendeu os fãs ao lançar sexta-feira (29) o seu novo EP, criado durante a quarentena. O trabalho, intitulado “Pausa”, conta com seis músicas e colaborações de nomes como Sting, Bad Bunny, Pedro Capó entre outros.

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 1 ano
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Um novo talento no nível dos “grandes” do Ghetto Zouk nacional

há 5 meses
Carlos Ernesto é dos poucos talentos que já não tem muito para provar. A forma como impõe sua voz nos instrumentais, leva-nos a pensar que está há vários anos na música, mas ainda é novo no mercado.

Phedilson: “Uma das minhas causas é lutar contra a segregação regional dentro do rap game”

há 5 meses
Não basta ser bom rapper, Phedilson Ananás ou simplesmente PA, emplaca um êxito atrás do outro, sucesso este que acabada de ganhar mais um incremento, o LP #AVE, disponibilizado ontem, nas plataformas de streaming.

Yola Semedo ou Ary, qual das duas tem mais hits?

há 4 semanas
Apesar de as duas vozes angolanas surgirem em períodos distintos, não há muitas dúvidas de que constituem as principais referências femininas da música angolana da actualidade. Nas suas carreiras contabilizam-se 46 anos de estrada, sendo 31 para Yola e 15 de Ary.