Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Num comunicado divulgado pela imprensa norte-americana, a banda de rock adianta que entregou o assunto aos seus advogados e que está em contacto com a associação internacional que protege os direitos de autor (BMI) para impedir o uso não autorizado das músicas por Donald Trump.

Trump usou a canção “You can´t always get what you want” no seu último comício da semana passada em Tulsa, Oklahoma, e já o tinha feito pela primeira vez em 2016, também num comício.

Esta não é a primeira vez que Trump tem problemas por usar canções nos seus comícios de forma não autorizada pelos autores. A família de Tom Petty, falecido em 2017, também avisou o Presidente Trump para não usar a música “I won’t back down” no comício de Tulsa.

as cargas mais recentes

Documentário sobre a génese dos Racionais MC’s chega à Netflix

há 7 meses
A produção vai contar em detalhes como Ice Ble, Mano Brown, KL Jay e Edi Rock deram início ao mais bem sucedido projecto de Rap brasileiro, até então.

Matias Damásio homenageia médicos em novo single

há 1 ano
Intitulada “Guardiões da Vida”, a música serve para homenagear os profissionais de saúde de todo mundo que tudo fazem para conter a pandemia do Covid-19. Em breve será gravado o seu vídeo clipe e quem estiver interessado a fazer parte do mesmo basta enviar um curto vídeo amador.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 2 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 1 ano
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 11 meses
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

DJ Nelasta: “Sofri bloqueio do DJ Malvado”

há 1 ano
Durante um “live” (conversa ao vivo nas redes sociais), terça-feira, o Dj Nelasta afirmou que foi bloqueado pelo DJ Malvado, para não tocar na festa da “Bohemia”, alegando que não tem estrutura para o efeito.

Fat Soldiers confirmam novo EP com o lançamento do single `Jogada de Mestre´

há 11 meses
Já é possível assistir o videoclipe do single `Jogada de Mestre´, o mesmo traz um vislumbre do que será o próximo EP, intitulado `Dor e Triunfo´, a ser lançado em Setembro.

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 5 meses

Maior distribuidora online de música independente decide apostar em África

há 6 meses

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 6 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Cinemas reabrem quarta-feira

há 11 meses
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 1 ano
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 1 ano
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 12 meses
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 1 ano
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Ndaka Yo Wini representa o país no festival internacional da afrodescendência

há 6 meses