Romantismo estará em alta no Show do Mês Live com Pedrito

O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.

Depois de passar por duas ocasiões no Show do Mês com público, no Royal Plaza, o artista volta a ser aposta da Nova Energia para o novo conceito de concertos, motivado pelo surgimento da pandemia do Coronavírus.

Trata-se de uma das grandes referências da música angolana, cujos conteúdos das canções são pautados pelas relações amorosas, mas também interpretou temas de intervenção social e política.

Além de vários singles, com destaque para “Nga lenga cubata”, “Mazi”, “Farrapo triste”, Pedrito conta com três álbuns editados, nomeadamente “Aleluia” 1994, “Avó Bêa” 2003 e “Mensagens de amor” 2008.

Pedrito fez a sua primeira actuação musical no Ngola Cine, em Luanda, no dia 24 de Dezembro de 1969, numa das sessões do “Dia do Trabalhador”. A sua primeira digressão artística internacional aconteceu em 1982, por seis países do antigo Leste da Europa e Portugal, com o grupo musical “Jovens do Prenda”.

Venceu o “Top dos Mais Queridos” da Rádio Nacional de Angola em três edições – nos anos de 1982, 1984 e 1986, tendo ficado por duas vezes em segundo lugar, tornando-se no maior vencedor do evento.

as cargas mais recentes

Black Coffee arrecada num live o equivalente a 4 milhões de Kwanzas

há 2 anos
Dias depois de arrecadar 90.000 ZAR na semana passada, o DJ sul africano realizou mais um live no seu Instagram, onde recebeu 138.000 ZAR, o equivalente a 4.285.935 Kwanzas em doações a favor da fundação CoronaCareSa.

C4 Pedro é o artista mais ouvido em Angola em 2021

há 2 meses
Feitas as contas nada mais resta, a não ser começar a fazer o balanço para analisar os custos e proveitos do ano 2021. Na classe artística, propriamente na música, C4 Pedro, Paulo Flores, Anselmo Ralp fecham 2021 em grande.

Rolling Stones ameaçam levar Donald Trump ao tribunal

há 2 anos
A banda britânica Rolling Stones ameaça o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com uma acção na justiça, se continuar a usar as suas músicas em acções de campanha tal como o fez na semana passada em Oklahoma.

Banda angolana de Rock contratada pela principal companhia de música da África do Sul

há 7 meses
Trata-se dos Porta Magna, uma banda angolana de Rock criada em menos de nove meses. O grupo foi hoje apresentado como a mais nova aposta da Just Music, produtora que também agencia músicos como Adele.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 1 ano
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Eclosão: Leandro Marques inaugura primeira exposição individual na Galeria Tamar Golan

há 10 meses
A mostra ficará patente ao público até ao dia 26 de Abril, podendo ser visitada de Segunda a Sexta-feira, das 9h00 às 17h00, na galeria de arte contemporânea da Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda, junto à escola 1205, paragem da Casa Lisboa.

Kristof Degrauwe expõe `A Máscara Oculta´a partir de amanhã

há 9 meses
A Máscara Oculta é uma exposição que irá decorrer de 20 de Abril à 31 de Agosto e será uma mostra de 29 fotografias tiradas entre 1999 e 2000 em Lubumbashi ( República Democrática do Congo).

Tina Turner entra no Rock & Roll Hall of Fame pela 2ª vez

há 3 meses

Desapego: Flagelo Urbano brinda ouvintes com nova música em dia de aniversário

há 4 meses
Não é apenas mais um single, ‘Desapego’ é um marco na carreira de Ngola Sambala que já conta mais de 20 anos. Pela primeira vez, uma música da sua autoria será acompanhada de videoclip.

Majoskill, a voz da esperança do Rap das ruas

há 2 anos
Majoskill vem do Morro Bento, em Luanda. O rapper está no movimento há cinco anos e é apontado como o representante da cultura Hip Hop do seu distrito. Tem duas mixtapes publicadas e apresentou à Carga o seu ambicioso projecto musical para os próximos meses.

Esta é a Nossa Memória: Dipanda é celebrada na TPA com a exibição de 5 documentários

há 1 ano
A Associação Tchiweka de Documentação e a Geração 80 em parceria com a TPA, a sesc digital e mostra de cinemas africanos celebram o mês da independência de Angola com exibição de 5 documentários.

Livro “O Alquimista” será adaptado ao cimema sob produção de Will Smith

há 7 meses
A longa-metragem será produzida por Will Smith a partir de Setembro do presente ano e estreia no próximo ano, ou seja, em 2022.

Burna Boy torna-se o 1° africano a ter três albuns com 100 milhões de streams

há 9 meses
Um músico que continua a crescer e a justificar suas atribuições como as dos Grammy Awards. Damini Ebunoluwa Ogulum, ou simplesmente Burna Boy voltou a fazer história como o primeiro artista africano a atingir mais de 100 milhões de streams no Spotify, com três álbuns seguidos.

Slam Lunar realiza primeira Double Poetry Slam “Omunga”

há 7 meses
O evento, cujo conceito será realizado pela primeira vez em Angola, é um concurso de spoken word onde poetas apresentam por meio da oralidade os seus poemas em dupla.

Rapper Mota Jr encontrado morto

há 2 anos
O rapper português Mota Jr foi encontrado morto segunda-feira, mas apenas ontem (terça-feira) o corpo foi identificado, pelo facto de estar em elevado estado de decomposição.

Coco Gauff dá cartas em Roland Garros

há 8 meses
A demonstrar que a idade são apenas números, com a ausência de Naomi Osaka, Coco tem se destacado no torneio francês, graças a boa desenvoltura nas partidas, que a garantira um lugar entre as três mulheres na final do Grand Slam.