O mais romântico de todos os músicos angolanos, José Manuel Pedrinho “Pedrito”, será o próximo cartaz do Show do Mês Live, sábado (26), depois do músico ter anunciado o “adeus” aos palcos.
Depois de passar por duas ocasiões no Show do Mês com público, no Royal Plaza, o artista volta a ser aposta da Nova Energia para o novo conceito de concertos, motivado pelo surgimento da pandemia do Coronavírus.
Trata-se de uma das grandes referências da música angolana, cujos conteúdos das canções são pautados pelas relações amorosas, mas também interpretou temas de intervenção social e política.
Além de vários singles, com destaque para “Nga lenga cubata”, “Mazi”, “Farrapo triste”, Pedrito conta com três álbuns editados, nomeadamente “Aleluia” 1994, “Avó Bêa” 2003 e “Mensagens de amor” 2008.
Pedrito fez a sua primeira actuação musical no Ngola Cine, em Luanda, no dia 24 de Dezembro de 1969, numa das sessões do “Dia do Trabalhador”. A sua primeira digressão artística internacional aconteceu em 1982, por seis países do antigo Leste da Europa e Portugal, com o grupo musical “Jovens do Prenda”.
Venceu o “Top dos Mais Queridos” da Rádio Nacional de Angola em três edições – nos anos de 1982, 1984 e 1986, tendo ficado por duas vezes em segundo lugar, tornando-se no maior vencedor do evento.