Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.

Gaucho foi um “fenómeno da bola”. Encerrou a carreira no Fluminense aos 37 anos, depois de vestir as camisolas do Flamengo, Barcelona, Grêmio, AC Milan e outros importantes clubes. O que poucos sabem é que o ex-craque, agora com 40 anos, sempre gostou de cantar. aliás, a paixão pela música nasceu há anos.

Ronaldinho criou um grupo, a Tropa do Bruxo, com o qual já lançou duas músicas, sendo a segunda um Trap Rap, intitulado “Rolês Aleatórios” disponível desde sexa-feira (15) .E, engana-se quem pensa que o ex-craque da selecção brasileira ficará por aí, porque Gaúcho abriu uma produtora e um estúdio, em Belo Horizonte, e tem intenção de, pelo menos até o final do ano, tirar mais oito faixas musicais.

Para dar sustento à “carreira musical”, o futebolista juntou-se a Djonga, Sidoka, Mc Rick no primeiro single e ao colectivo Recayd Mob, no segundo.

Ronaldinho aparece pouco a rimar, porque, explica, sua tarefa esta mais para a composição. “(…) meu lance sempre foi com composição. Muitos não sabem, mas eu sempre curti Hip Hop, Rap, até chegar no Trap. É um gênero que traz um beat diferente que a galera está consumindo”, diz.

as cargas mais recentes

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 3 meses

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 12 meses
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

The Weekend anuncia que nunca mais vai concorrer aos Grammy Awards

há 2 meses

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 8 meses
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 5 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

4ª fase da exposição `S.O.S ambiente´arranca no Huambo

há 7 meses
Esta iniciativa visa reunir jovens com talentos assinaláveis, cujo foco passa pela transformação do lixo inorgânico em perfeitas obras de arte, associando essas criações à Campanha de Responsabilidade Social do “Projecto Ambiente” do Xyami Shopping.

Cinco boas razões para não sair de casa

há 1 ano
Escritora Rosa Soares disponibiliza quatro livros para download gratuito, e dá aulas de escrita no Instagram.

Sambizanga passará a contar com plataforma de promoção dos artistas

há 3 meses

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 2 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Agora é oficial, Netflix quer pôr fim às partilhas de contas

há 2 meses
A Netflix está a testar um novo recurso que restringe a partilha de conta apenas com quem estiver no mesmo recinto.

Joãozinho Morgado: “Kizomba não é música é dança”

há 10 meses
Figura incontornável da música angolana, particularmente do género Semba, Joãzinho Morgado é uma voz autorizada para falar da música nacional, seus ritmos e tendências. Fruto dos anos de “estrada”, levanta a voz para dizer que Kizomba não é música, mas sim dança.

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 meses

Angola Music Awards: nomeados serão conhecidos já este mês

há 11 meses
Os artistas nomeados para a sétima edição dos AMA serão apresentados no dia 20 deste mês. O evento anual de premiação dos fazedores da música angolana passa agora a ser produzido e realizado pela Legenda Urbana e traz como grande novidade a categoria “Música Dos PALOP Mais Tocada em Angola”.

‘Lose Yourself’ de Eminem atinge 1 bilhão de escutas no Spotify

há 3 meses

UNAP pode encerrar as portas dentro de dias

há 9 meses

Paulo Alves entra para 2021 a dar carga com “sunset dos sonhos”

há 5 meses
O dj angolano vai abrir o 2021 com um “sunset dos sonhos”, na Marginal de Luanda. O evento acontece no dia 10 de Janeiro e terá duração de 8 horas.