Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.

Gaucho foi um “fenómeno da bola”. Encerrou a carreira no Fluminense aos 37 anos, depois de vestir as camisolas do Flamengo, Barcelona, Grêmio, AC Milan e outros importantes clubes. O que poucos sabem é que o ex-craque, agora com 40 anos, sempre gostou de cantar. aliás, a paixão pela música nasceu há anos.

Ronaldinho criou um grupo, a Tropa do Bruxo, com o qual já lançou duas músicas, sendo a segunda um Trap Rap, intitulado “Rolês Aleatórios” disponível desde sexa-feira (15) .E, engana-se quem pensa que o ex-craque da selecção brasileira ficará por aí, porque Gaúcho abriu uma produtora e um estúdio, em Belo Horizonte, e tem intenção de, pelo menos até o final do ano, tirar mais oito faixas musicais.

Para dar sustento à “carreira musical”, o futebolista juntou-se a Djonga, Sidoka, Mc Rick no primeiro single e ao colectivo Recayd Mob, no segundo.

Ronaldinho aparece pouco a rimar, porque, explica, sua tarefa esta mais para a composição. “(…) meu lance sempre foi com composição. Muitos não sabem, mas eu sempre curti Hip Hop, Rap, até chegar no Trap. É um gênero que traz um beat diferente que a galera está consumindo”, diz.

as cargas mais recentes

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 3 anos
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 3 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Prodigia-Te: Prodígio lança álbum “de luxo” e proporcionar nova experiência aos fãs

há 12 meses
O rapper decidiu proporcionar uma experiência mais profunda aos fãs, com o lançamento, este domingo, nas plataformas digitais, do álbum “Prodigia-Te”, uma versão deluxe, com 7 faixas musicais.

Nagrelha recebe duras críticas por aparecer visivelmente debilitado em vídeo de campanha política

há 6 meses

Cinemas reabrem quarta-feira

há 2 anos
As salas de cinema, em Luanda, reabrem a partir de quarta-feira, seis meses depois do encerramento por conta da pandemia do Covid-19, informou a comissão multissectorial através de um decreto.

Ao Vivo Homenagem à Música, História da Música Popular e Estrelas ao Palco integram a programação da Zap em Janeiro

há 2 anos
O início do ano novo será marcado por um notável dinamismo na programação com a entrada de novos programas, novos rostos e horários bem como o regresso de grandes formatos a que a ZAP está habituada a presentear os seus telespectadores.

D-Wayne: Um filho do Rap que deixa marcas no Kuduro e Afro House

há 2 anos

Rapper Kamesu lança colecção de roupas para promover consciência cívica

há 1 ano
Tal como lembra a cultura Hip Hop, o MC deve ser um agente social, com a mesma responsabilidade que o mestre da oratura. Para fazer valer o princípio, Kamesu lançou uma nova colecção de roupas que promovem a consciência social.

Chilola de Almeida: “Quero fazer o Semba atingir os palcos onde os mestres sempre desejaram”

há 3 anos
Como cantor pode não ser muito conhecido, mas como compositor, Chilola de Almeida escreveu sucessos de músicos como Filho do Zua, Ary, Puto Português, Carlos Burty e Banda Maravilha. Este ano, o músico vai dar o primeiro grande passo da carreira e assume-se como a continuidade de Bangão.

Agora é oficial: CR7 regressa ao Manchester United por 20 milhões de euros

há 1 ano
Contra todas as expectativas, o emblema inglês comunicou, esta tarde através do Twitter, que está encantado por confirmar que chegou a acordo com a Juventus para a transferência de Cristiano Ronaldo.

Selecção júnior feminina de andebol sagra-se campeã africana

há 11 meses
Dias depois de apurar-se para o Campeonato do Mundo da categoria, a selecção júnior feminina de andebol sagrou-se, ontem, campeã africana da modalidade ao vencer a sua congénere do Egipto, em Conacri.

C4 Pedro lidera o Top Best da Sadia com 5 faixas entre as 100 mais ouvidas

há 2 anos
Actualmente em destaque com a música `Right Right Right´, no Top 10, cuja a divulgação é semanal, o artista é o mais ouvido dentre o universo de 100 faixas monitoradas pela Sadia: Right Right Right, Pele Negra, Love Again, Nossas Coisas e African Beauty.

Filme de estreia de Gilmário Vemba é o mais visto dos cinemas nacionais

há 2 anos
A tragicomédia `A Dívida´ chegou às salas de cinema no passado dia 26 de Fevereiro e foi visto, até a semana finda, por cerca de sete mil pessoas, atingindo assim a marca de filme produção local mais visto nos cinemas nacionais.

Fãs lançam plataforma digital de “cancelamento ” de artistas devido à simpatia política

há 5 meses

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 2 anos
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

This Is Not A White Cube apresenta “Reflectir#2 – Fragmentos, Fragilidades, Memórias”

há 10 meses
Com curadoria de Ana Knežević, Emilia Epštajn, Graça Rodrigues e Sónia Ribeiro, a exposição reúne um abrangente panorama desta multifacetada produção, onde se ostentam obras em papel, instalações, performance, pintura, fotografia, têxtil e vídeo de Alida Rodrigues, Ana Silva, Cristiano Mangovo, Francisco Vidal, Januário Jano, Luís Damião, Nelo Teixeira, Osvaldo Ferreira, Pedro Pires e Ery Claver, que no seu todo revelam a forte afinidade à estética e materialidade estratificada do “arquivo” cuja quase inexistência – por negligência ou depauperação endémica – se tem revelado crítica em Angola.