Rubro Stone vence 1.ª edição do Exercício Mental Batalha de freestyle Bates ou Levas

Diferente de qualquer outro concurso ou batalha verbal, o ‘bates ou levas’ é um exercício mental em que os concorrentes fazem freestyle com temas criados no momento.

Rubro Stone tornou-se o vencedor da edição de 2021 da rubrica Exercício Mental (Batalha de freestyle Bates ou Levas) do programa radiofónico Hip Hop na Estação da rádio 9viana, ao derrotar o participante Keneth Kadeth, na grande final que decorreu no passado Domingo, dia 28 de Fevereiro, na Casa da Juventude em Viana.

Os participantes desenvolveram os seus respectivos freestyles com base em temas sobre saúde, cultura, juventude, criminalidade e outros dados no exacto momento e tiveram que passar pelo crivo de um júri formado por pioneiros do movimento hip hop angolano: Gansta Du, o Dj Nkappa, Wyma Nayobe, Dino Cross e Celder Augustus. Este último que aproveitou para brindar o evento com dois temas músicas, quem também subiu ao palco para cantar foi o grupo Ascensão Music e para dançar New Dreams.

Em Resgate ao freestyle de improviso em que nada é escrito, o concurso promove a criatividade do momento e distingue-se dos demais como um exercício mental em que os concorrentes Edson Pedro, Milo Street, Rubro Stone, Micho P, Black A, Fred Cruga, Chiclete, Kenneth Kadett e Elescobrita foram submetidos e chegaram a final e proporcionaram um verdadeiro espetáculo ao vivo.

A edição para o ano de 2022 já teve início e acontecem nas noites de domingo, durante o programa Hip Hop na Estação da Rádio Viana na frequência 92.8 em FM, realizada por Phathar Mak e sua equipa.

as cargas mais recentes

Valete rendindo à qualidade artística do músico angolano Dino Ferraz

há 2 anos
O rapper português rendeu-se publicamente ao talento de Dino Ferraz, através da música `Careca Não’, em que o artista angolano procura lançar um apelo à tolerância e ao respeito pelas diferenças, marcando o seu posicionamento na luta pela aceitação do cabelo negro crespo masculino na sociedade angolana.

Músicos homenageiam Jacinto Tchipa

há 1 ano
Sabino Henda, Flay, Zé Manico, Man Sambila e Bela Chicola subirão este domingo no palco do Live no Kubico para interpretar os principais sucessos de Jacinto Tchipa, músico falecido em Novembro último por doença.

Álbum `Luanda, Meu Semba – Instrumental´ está finalmente disponível em digital

há 2 anos
A obra de Né Gonçalves finalmente acerta o passo nas plataformas digitais, podendo-se escutar os três álbuns, editados pelo artista on-line nos serviços de streaming.

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 12 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 2 anos

União Africana e AFRIMA abrem formação grátis sobre como ganhar dinheiro na música

há 1 ano
A organização dos prémios africano de música e (AFRIMA) e a União Africana iniciam, a partir do dia 19 desde mês, um ciclo de conferências para capacitação de músicos, agentes musicais e empreendedores do sector, sobre como ganhar dinheiro no mundo da música.

DJ Walgee confirma rumores sobre o Covid-19

há 3 anos
O DJ confirmou as informações que circulam em várias plataformas digitais sobre o teste positivo, mas garantiu, durante uma conversa via Skype a partir de Miami, que já se sente melhor.

Fotogaleria: Phathar Mak homenageia Mamborrô em concerto intimista

há 1 ano

Decretado feriado no Senegal após vitória do CAN 2021

há 12 meses
Perante ao Senegal, doravante tudo vai passar a parecer ínfimo para uma celebração do calibre do CAN. Macky Sall, presidente do Senegal, decretou o dia após a vitória como feriado público, ou seja, um dia em que não se trabalha, mas é remunerado pelo Estado para celebrar a vitória com pompa e circunstância.

Estreia do vídeo oficial de “No Woman No Cry” marca o Dia do Reggae

há 3 anos
Hoje é Dia Internacional do Reggae. Este género musical contribuiu para a consciencialização sobre questões de injustiça, resistência, amor e irmandade. A data está a ser marcada com reedições dos trabalhos de Bob Marley, cujo destaque recai para o vídeo clípe oficial de “No Woman No Cry” e a venda do álbum “Legend”.

A partir de agora artistas e autores angolanos já podem ganhar com Tik Tok, Spotify, Apple Music ou BoomPlay

há 2 anos
A monetização dos direitos autorais para compositores, artistas, autores e publisher angolanos resulta de um acordo rubricado no mês de Maio entre a SADIA e as respectivas plataformas digitais de streaming.

Novo álbum de OG Vuino é “uma espécie de Negócio Fechado a solo”

há 2 anos
O álbum de estreia de OG Vuino traz uma matriz africana, com miscigenação de sons e culturas do Continente e angolana, em particular. A obra reúne participações de nomes de referências na música angolana e africana, além de Kadaff, Dji Tafinha, GM, Filho do Zua e Rui Orlando

Fundação Arte e Cultura encabeça festival cultural internacional de homenagem aos heróis da Covid-19

há 2 anos
O festival internacional de arte, em homenagem aos heróis da Covid-19 e de luta contra o racismo “Change is in Unity”, está ser encabeçado em Angola, pela Fundação Arte e Cultura e decorre na Ilha de Luanda, sob os valores Amor, respeito, resiliência, solidariedade, empatia e igualdade.

Jackson Five lidera ranking entre as Boy Bands

há 3 anos
O site da edição americana da revista Rolling Stone publicou uma lista com as 75 melhores canções já gravadas por “Boy Bands”, trazendo faixas que vão desde “Why do Fools Fall In Love“ de Frankie Lymon & The Teenagers de 1956 (no 23° lugar).

Dj Erick Morillo, um dos melhores do mundo no estilo House, encontrado morto

há 2 anos
O DJ e produtor norte-americano Erick Morillo foi encontrado morto na manhã de ontem, em Miami Beach. Conhecido como um dos melhores djs de House do mundo, Morillo já esteve em Angola também já esteve em Angola.

Craig David condecorado MBE na mesma cerimónia em que Lewis Hamilton ascendeu ao título de Sir

há 1 ano
O cantor Craig David foi condecorado MBE (Membro da Ordem do Império Britânico), pelo Príncipe de Gales. Craig entra para a ordem de cavalaria graças aos seus mais de 20 anos de serviços na  música, ao passo que Lewis Hamilton que já era MBE, ascendeu ao mais alto nível de honraria Britânica, o piloto é oficialmente reconhecido com o título de Sir.