Rui Orlando canta na Casa 70

O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

O evento marcará o regresso dos concertos musicais no referido espaço cultural, encerrado para shows desde Fevereiro de 2020, por conta da pandemia do Covid-19.

Em Fevereiro de 2021 o espaço albergou o espectáculo de Calado Show, em alusão ao dia dos namorados (14 de Fevereiro).

Para reabertura, apenas 50 por cento do local será preenchido, como mandam os regulamentos sanitários, pelo que os lugares serão limitados.

O espectáculo terá como convidados nomes de peso no music hall nacional, como são os casos de Matias Damásio, Ary, Bruna Tatiana e Puto Português, e está enquadrado na tournée que o músico realiza pelo país.

Em cerca de uma hora e meia (19h30/21h00), Rui Orlando e convidados vão tentar passar pelos principais sucessos, por forma a agradar um público ávido de concertos ao vivo.

as cargas mais recentes

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 1 ano

Artistas protestam contra o Spotify

há 7 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 6 meses
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

Fradique integra corpo de jurados do festival ‘Imagine Science Film Festival’

há 4 semanas
O realizador angolano Fradique faz parte do corpo de jurados da 14ª edição do Imagine Science Film Festival (Estados Unidos de America) para categoria de Longa Metragem (Prémio Ciência Nova Onda) que premeia filmes que propõem formas ousadas, singulares e muitas vezes híbridas de comunicar a ciência.

Falta de conhecimento leva a que muitos artistas não beneficiem dos rendimentos das suas obras

há 5 dias
Especialistas em gestão de direitos de autores estão preocupados com a falta de conhecimento por parte da classe artística, sobre as leis dos direitos de autores e conexos.

Constelações apresenta “cantar Manguxi”

há 1 ano
O programa “Constelações”, da RNA, efectuou sexta-feira uma edição especial, onde homenageou o primeiro presidente de Angola, Agostinho Neto, e apresentou a exposição em comemoração ao aniversário da estação radiofónica.

Num dia como hoje, há 17 anos, Ray Charles partia para eternidade

há 4 meses

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 7 meses
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

LAASP reabre agenda cultural com a peça teatral `Meu Telefone, Nossa Privacidade´

há 9 meses
`Meu Telefone, Nossa Privacidade´ é o espectáculo teatral que vai reabrir o ano cultural da LAASP, no dia 23 de Janeiro, pelas 18 horas, apresentado pelo grupo Jovens da Mulemba e dirigido por António Kapangu.

Covid-19: Nelson da Luz testa positivo em Portugal

há 1 ano
O V. Guimarães informou esta segunda-feira da existência de um caso positivo à Covid-19 no plantel. Trata-se do angolano Nelson Luz, o mais recente reforço a chegar ao clube vindo do 1°de Agosto.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 10 meses
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Netflix anuncia produção de documentário sobre Emicida

há 1 ano
Intitulado ‘Amarelo – É tudo para ontem’, contém entrevistas e cenas de bastidores, de um show no Theatro Municipal de São Paulo em 2019.

James Harden é melhor jogador que Michael Jordan, Kob Bryant e Lebron James, diz Charles Barkley

há 7 meses

O movimento do Semba no Show do Mês

há 1 ano
A Banda Movimento é a próxima aposta da Nova Energia para o Live do Show do Mês, no sábado (25), com transmissão no Youtube, TPA 2 e TPA Internacional, em mais uma proposta para o enriquecimento cultural angolano.

1ª edição do `Ao Vivo É-Kwanza´ junta Edgar Domingos e Anna Joyce no palco do ZAP Viva

há 1 ano
A partir do dia 27 de Junho, o AO VIVO é-kwanza vai juntar diferentes gerações de músicos vão levar até si o melhor ritmo da música made in Angola com actuações em directo, todos os Sábados às 16:30.

Ambientalista angolana entre os finalistas do prémio da ONU

há 12 meses
A engenheira angolana de produção de petróleos Fernanda Renee Samuel, que trabalha na área de protecção ambiental, é uma das 35 finalistas que estão a concorrer para o prémio “Jovens Campeões da Terra”.