Rui Orlando canta na Casa 70

O músico Rui Orlando vai reabrir a temporada musical na Casa 70 no dia 14 de Abril, dando sequência nos dias 15 e 16 do mesmo mês, num evento produzido pela LS Republicano.

O evento marcará o regresso dos concertos musicais no referido espaço cultural, encerrado para shows desde Fevereiro de 2020, por conta da pandemia do Covid-19.

Em Fevereiro de 2021 o espaço albergou o espectáculo de Calado Show, em alusão ao dia dos namorados (14 de Fevereiro).

Para reabertura, apenas 50 por cento do local será preenchido, como mandam os regulamentos sanitários, pelo que os lugares serão limitados.

O espectáculo terá como convidados nomes de peso no music hall nacional, como são os casos de Matias Damásio, Ary, Bruna Tatiana e Puto Português, e está enquadrado na tournée que o músico realiza pelo país.

Em cerca de uma hora e meia (19h30/21h00), Rui Orlando e convidados vão tentar passar pelos principais sucessos, por forma a agradar um público ávido de concertos ao vivo.

as cargas mais recentes

Morreu o comandante mais premiado do Carnaval de Luanda

há 1 ano
O comandante do grupo carnavalesco “União 10 de Dezembro”, Pedro Vidal, morreu hoje em Luanda, vítima de doença, apurou a Revista Carga.

Bonga: “Sinto-me um kota realizado”

há 12 meses
O dia 28 de Junho de 2020 será lembrado como um dos dias mais importante da cultura nacional, tudo por causa de Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha. A Carga traz as reacções do espectáculo.

JAY-Z produz adaptação cinematográfica do romance Forty Acres

há 7 meses

Já estão ocupados 1513 lugares para o show das Gingas

há 1 ano
Após finalizada a primeira sessão de venda de ingressos para Gingas, o Reencontro, o coordenador geral do concerto, Figueira Ginga, fez um balanço da adesão de fãs e avaliou que o resultado foi “um grande sucesso”.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 4 meses

Morreu o músico Carlos Burity

há 10 meses
O músico esteve internado na Clínica Girassol, mas depois de receber alta, o músico sentiu-se mal e foi encaminhado ao hospital onde acabou por falecer nas primeiras horas desta manhã aos 67 anos.

Subtil fala-nos “Sobre Amor” no novo single

há 2 meses
Depois do lançamento do álbum “C’ Alma” no início do ano, Subtil traz-nos uma nova música, onde se coloca muito fora da sua zona de conforto. O single conta com a participação especial da voz incrível de Druh AM.

Artistas protestam contra o Spotify

há 3 meses
31 escritórios do Spotify em vários países foram surpreendidos por protestantes do sector da música.

Dog Murras e Bonga programam encontro histórico

há 2 meses
Dog Murras vai receber no dia 3 de Maio, Barceló de Carvalho ” Bonga”, na rubrica TerrATerra, para falarem sobre os nossos valores culturais, as tradições africanas e os destinos dos angolanos, numa conversa aberta à moda angolana, despida de cores partidárias.

Barack Obama escolhe as melhores músicas de 2020

há 6 meses
A semelhança dos anos anteriores, Barack Obama partilhou uma playlist com as canções de que mais gostou em 2020.

R. Kelly corre o risco de ser condenado a prisão perpétua

há 9 meses
Já se passou mais de um ano desde que R. Kelly foi levado sob custódia numa das prisões de Chicago. Depois de vários atrasos ao longo do ano, a estrela do R&B deve enfrentar a 13 de Outubro o júri no Tribunal Distrital de Chicago.

Polícia faz buscas e apreende o equivalente a 56 milhões de Kwanzas de Nego do Borel

há 5 meses
As buscas e apreensões estão relaccionadas com a participação que Duda Reis, ex-noiva do músico brasileiro, prestou na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) há 15 dias, alegando que Nego de Borel a teria agredido constantemente durante o relacionamento amoroso que terminou em Dezembro do ano passado.

Don Kikas: “A música tradicional devia ter um lugar intocável para não perdermos a matriz”

há 9 meses
O músico está a celebrar 25 anos de carreira e na próxima semana vai protagonizar um grande espectáculo, no Capitólio, em Lisboa. Em entrevista à Carga, apresentou o alinhamento artístico e aproveitou para falar sobre suas ambições e que gostaria de ter conseguido ao longo dos 25 anos, para além de descrever o actual estado do Kizomba.

DJ Emílio Mix: Da bateria à mesa misturadora

há 9 meses
A carreira de Emílio Mix teve início na igreja, há mais de uma década, o desfecho foi o mais imprevisível, porém satisfatório. Com o suporte da Produtora Rijura Records, acumula funções como: vocal coach, beat maker, drummer e Djing.

Morreu Hal Holbrook, o actor que interpretou Abrahan Lincoln

há 5 meses

Kendrick Lamar assina mega contrato com a Universal Music Publishing Group

há 8 meses
Segundo conta o Hot New Hip Hop, o músico assinou um acordo global com a Universal Music Publishing Group, o que pode indicar um movimento na direcção da chegada do álbum.