Rui Orlando encerra primeira temporada do Encontros à Quarta

Rui Orlando é o músico convidado para encerrar, no próximo dia 15 de Dezembro, no Palmeiras Clube, a temporada 2021 do projecto cultural “Encontros à Quarta” e confirmar a efectivação da pretensão dos organizadores de fazerem do evento um momento único que proporciona ao público um encontro entre a música, as palavras e o artista.

O projecto cultural “Encontros à Quarta” arrancou em Março deste ano com a Yola Semedo num concerto acedido por mais de duas centenas de pessoas (limitado pelo conceito intimista e pelas regras imposta pelas medidas de combate e prevenção da Covid-19).

“Estes encontros têm como objectivo a descoberta de novas fórmulas de expor as músicas na sua essência. Os artistas apresentam-se com menos instrumentistas, dando assim um desafio à criatividade”, confirma em nota a organização. 

Conhecido como o novo fenómeno de Kizomba em ascensão, Rui Orlando é o artista, que no próximo dia 15 de Dezembro, apresentará novas sonoridades de temas populares. Estreou-se no mercado com o Disco 100%. Notabilizou-se com o maxi-single “LUNA”, em homenagem à filha com o mesmo nome. O maxi-single conta com os sucessos “Peço Perdão”, com participação especial de Matias Damásio, “Sempre Sonhei”, com Yasmine, e “Te Amo Tanto”, cujo videoclipe atingiu a marca de dois milhões de visualizações em apenas dois meses. “LUNA” inclui ainda três temas inéditos, entre as quais a música “Ti Paulito”, dedicada a Paulo Flores e com a participação do próprio. 

A Puromix encarregar-se-á de toda a parte artística e técnica, dando assim a garantia de um espectáculo de qualidade. Durante cerca de três horas, os espectadores desfrutarão igualmente de gastronomia típica proporcionada num jantar volante e a selecção dos melhores vinhos do mercado.

as cargas mais recentes

Já é possível ter acesso ao álbum `Olokwembo´ pelas plataformas digitais

há 5 meses
A contar actualmente com a distribuição da HM Studio, o elogiado álbum está três anos depois, disponível para download e streaming. Não é propriamente a primeira aparição de `Olokwembo´ nas plataformas de streaming, mas desta vez é definitiva.

Céline Dion: Da magreza extrema a fashionista favorita das marcas

há 10 meses
Colecções da Dior, Chanel, Oscar de la Renta e muitas outras marcas, têm-na como número um e, garantem que os looks só ganham vida pela performance de Céline.

Estão abertas as candidaturas para um diálogo intergeracional de líderes e jovens da 2ª Bienal de Luanda

há 7 meses
A 2ª Edição da Bienal de Luanda – Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, a decorrer entre os dias 4 e 8 de Outubro de 2021, tem previsto, como prelúdio, um diálogo intergeracional de líderes e jovens sobre o tema “Diversidade Cultural e Patrimonial de África e das suas Diásporas: uma fonte de conflito ou um terreno fértil para a paz?”.

Telma Lee lança música surpresa em dia de aniversário

há 9 meses
Intitulada ‘Efatá’, o tema foi lançado na primeira hora do dia de hoje, em comemoração ao seu 28° aniversário. Por agora, a música está apenas disponível no canal oficial do YouTube de Telma Lee.

Três gerações do Semba protagonizam live solidário

há 2 anos
Denominado `3G do Semba-Live no Kubico´, além do lado beneficente, o encontro das das três figuras representativas do Semba poderá marcar as histórias dos lives em Angola. O evento acontece às 14 horas e 30 minutos de domingo e pode também ser acompanhado pelas páginas oficiais dos músicos e no YouTube da Platina Line, bem como na TPA, TPA online e RTP África.

Ingleses montam equipa de “Covidiotas”

há 2 anos

Cantora norte-americana recusa ser homenageada com uma estátua no Capitólio

há 11 meses

Cardi B explica o que a impede de usar drogas

há 1 ano
Numa entrevista emparelhada com a mais recente capa da ‘Mulher do Ano’, eleita pela Billboard, Cardi B entrou em mais detalhes sobre um tema controverso, revelando que, embora ela não faça uso de drogas, fuma um cigarro, ou três ocasional.

Indústria da música no Reino Unido revoltada com o preço das licenças dos shows ao vivo

há 12 meses
Durante a pandemia, os lives tornaram-se uma das principais fontes de receita dos artistas em todo o mundo. Em dezembro, o PRS propôs uma tarifa entre 8% e 17%, uma percetangem que duplica a anterior.

Wizkid torna-se o primeiro africano a entrar para o Top 10 da Billbord Hot 100

há 3 meses
O artista nigeriano voltou a fazer história esta semana. De 30 anos, Wizkid tornou-se o primeiro artista africano a entrar para a 10ª posição da principal tabela da indústria musiacal nos EUA, poucos dias depois de receber um certificado platina da Associação da Indústria Fonográfica (RIAA).

Partiu o “físico” e ficou a obra

há 2 anos
Calou-se uma voz inconfundível de Kueno Aionda, calou-se o futuro, num país onde cada vez mais aumenta a quantidade e diminui a qualidade.

Meninas do Maculusso preparam grande show

há 2 anos
O reencontro é um tributo aos 28 anos de existência do grupo.

Conheça os 10 jovens músicos mais ricos do Reino Unido

há 8 meses
Na habitual publicação anual dos músicos mais ricos do Reino Unido, o lendário dos Beatle, Paul McCartney, está no topo, com uma fortuna total de 820 milhões de Euros ( mais de 600 bilhões de Kwanzas), sendo que Ed Sheeran lidera a lista dos jovens artistas mais ricos.

Segunda parte dos “recuerdos” do Sons do Atlântico já tem data

há 1 ano
No dia 19 de Dezembro as 22:00, o ZAP Viva exibe a segunda parte do sétimo festival “Sons do Atlântico” que aconteceu a 4 de Maio de 2019, na Baía de Luanda.

A Salsa e suas variantes

há 2 anos
A salsa nasceu em Cuba, mais propriamente em Havana, nos interiores dos famosos cabarets cubanos, mas tornou-se tão popular que novos estilos surgiram noutras partes do mundo.

Bonga, a lenda do Semba e símbolo da consciência africana, exaltado pela imprensa internacional

há 1 ano
Uma caminhada de quase meio século, que se traduz em álbuns, espectáculos, bibliografias, viagens e com um único objectivo: despertar a consciência africana por meio do Semba, género que se vai tornando na sua própria antonomazia.