Rui Veloso: “A ouvir hip hop não aprendo nada musicalmente”

Passados dois anos após afirmações polémicas sobre o Hip Hop, o músico esclareceu durante uma entrevista que não pretendia dizer que o Hip Hop não era música, mas sim ao ouvir Hip Hop não aprende nada musicalmente, porque a maioria dos que fazem Hip Hop não é músico, não sabe tocar um instrumento.

Em 2018 Rui Veloso foi mal concebido pela comunidade hip hop por ter afirmado  que o Rap não era bem música. Durante uma entrevista esta semana na BLITZ, Posto Emissor, Rui Veloso esclareceu os comentários que em tempos teceu sobre o hip hop.

“Quando eu disse que o hip hop, para mim, não era bem música, o que quis dizer é que, se ouvir hip hop, não aprendo nada musicalmente”, explica. A maioria do pessoal do hip hop não é músico, não sabe tocar um único instrumento. Fazem street poetry. Quando quero aprender, vou ouvir os mestres”.

as cargas mais recentes

Preto Show dá voz ao novo álbum do Dj brasileiro WC No Beat

há 5 meses
O DJ e produtor brasileiro WC No Beat apresenta esta quinta-feira, 20 de Agosto, o seu novo projecto musical que reúne 33 participações, entre elas está o angolano Preto Show.

Reptile: “Considero-me um artista bem-sucedido e sei que muitos se revêm na minha história”

há 2 meses
No dia 27 deste mês, o rapper vai colocar mais um álbum no mercado. Intitulado I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka), a obra produzida pelo moçambicano Ell Puto e Alleny. Além de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli, reúne importantes artistas da nova geração.

Afeni e Tupac Shakur documentados em nova série

há 7 meses
Em cinco episódios, `Outlaw: The Saga Of The Shakurs´ traz um retracto íntimo e amplo da dupla mãe e filho, mais inspiradora e perigosa da história americana, cuja mensagem unificada de liberdade, igualdade, perseguição e justiça é mais relevante hoje do que nunca.

Notorious B.I.G, Tupac e Jay-Z excluídos por Snoop Doog da sua lista dos melhores rappers da História

há 6 meses
Após ter enfrentado várias críticas por não considerar Eminem melhor rapper de todos os tempos, Snoop Dogg voltou a surpreender o movimento ao excluir Jay-Z, Nas, Tupac, Biggie Smalls e Kanye West da lista dos seus melhores rappers de todos os tempos.

Participação de cantoras angolanas no AFRIMMA vai de mal a pior

há 4 meses
A organização dos AFRIMMA, prémios africano de música, divulgou, na semana finda, a lista dos candidatos para a edição 2020, onde, diferente da anterior, os angolanos subiram dois degraus, mas a participação feminina continua um fracasso.

Shaquille O’Neal censura James Harden: “Ele não fez nada pelo Houston Rockets”

há 2 dias
Harden exigiu que o Houston Rockets o negociasse no início de novembro. Algumas equipes, como o Miami Heat e o Philadelphia 76ers, teriam se interessado nele, mas nada se materializou.

#UsaMascara em exposição no Camões

há 3 meses
A exposição apresenta uma seleção de 33 obras, realizadas por 30 artistas angolanos, que têm como temática transversal a prevenção e o combate à pandemia da COVID-19 em Angola.

AMA – Patrícia Faria reconhece que tinha música a concorrer na categoria errada

há 6 meses
Depois de alguma polemica em torno das músicas que concorrem no Angola Music Award (AMA), na categoria de melhor Semba, uma das artistas concorrentes teve a coragem de contactar a organização e, humildemente, dizer que a sua música não é Semba.

Daniel Mendes: “Com ou sem pandemia o Angola Music Awards acontecerá em 2020”

há 8 meses
A faltar dois dias para o fecho das inscrições, Daniel Mendes fala à Carga sobre a presente edição do Angola Music Awards, que traz como destaque a categoria música dos PALOP. Doravante, o evento passará a intercalar entre Angola e Portugal. O responsável explica por que razão a gala era realizada em Portugal, apesar de prestigiar a música e os músicos angolanos e lança as novidades do próximo ano 2021.

Kanye West oferece um Sherp Pro como prenda de aniversário a 2 Chainz

há 4 meses
Parece já não haver motivos para duvidar da fortuna de West, só em três meses, o rapper gastou o equivalente a três triliões de Kwanzas para a campanha eleitoral e, para fechar, ofereceu como presente de aniversário um Sherp Pro ATV ao seu amigo 2 Chainz.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 4 meses
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

JLO felicita músicos angolanos

há 7 meses
O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, neste domingo, os músicos angolanos por ajudarem a população, com a realização de shows live, a suportar a solitude do confinamento social imposto pela pandemia da covid-19.

Quincy Jones afirma que os Beatles “foram os piores do mundo”

há 4 meses
Numa entrevista que se tornou viral, e pode provocar alguma polémica, Quincy Jones, lendário produtor de Michael Jackson, afirmou que os Beatles não valiam nada.

`Baza + 1 vez´ é a mais nova proposta musical do Rapper JLZ

há 8 meses
A preparar um novo trabalho, o Rapper JLZ lançou a música `Baza +1 Vez´ como a primeira proposta. O mais recente lançamento caracteriza-se como um som agressivo, egocêntrico e cheio de punchlines, de modo a fazer barulho na cena Hip Hop e preparar o caminho para a nova sonoridade, agora com a sua própria editora e sendo responsável pelos seus passos.

Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente lamenta morte de Sarah Maldoror, pioneira do cinema africano

há 9 meses
O Ministério da Cultura, Turismo e ambiente lamenta, em comunicado, a morte, em Paris, por doença, aos 91 anos, de Sarah Maldoror, viúva de Mário Pinto de Andrade, co-fundador e primeiro presidente do partido no poder em Angola.

Cantor angolano Gelson Castro convence autora do sucesso “Jerusalema”

há 10 meses
A cantora sul-africana Nomcebo Zukedi, autora do sucesso “Jerusalema”, postou no seu estado no instagram, dois vídeos do músico angolano Gelson Castro, cantando a sua música.