Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

O YouTube foi criado em 2005, com o seu primeiro vídeo, Me at the Zoo – sendo enviado em 23 de abril de 2005. Desde então, 1,3 bilhão de pessoas abriram suas contas no YouTube. Em 2018, as pessoas assistiram quase 5 bilhões de vídeos por dia.  

A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Nesta década, o pódio é ainda formado por outros dois grandes sucessos: “Shape Of You”, de Ed Sheeran, “See You Again (Feat. Charlie Puth)”, do rapper Wiz Khalifa. A plataforma de vídeos ainda divulgou o Top 10 dos clipes das décadas de 80, 90 e 2000.

O videoclipe de Luis Fonsi foi lançado em Janeiro de 2017 e é o primeiro a ultrapassar a marca de 6 bilhões de visualizações, desde a estreia. Em plena quarentena de 2020, o clipe segue inabalável na primeira colocação, a ressoar o seu imperativo categórico refrão: ‘tengo que bailar contigo hoy’. 

1. Luis Fonsi – Despacito (Feat. Daddy Yankee) 

2. Ed Sheeran – Shape Of You 

3. Wiz Khalifa – See You Again (Feat. Charlie Puth) 

4. Mark Ronson – Uptown Funk (Feat. Bruno Mars) 

5. PSY – Gangnam Style 

6. Justin Bieber – Justin Bieber 

7. Maroon 5 – Sugar 

8. Katy Perry – Roar 

9. OneRepublic – Counting Stars 

10. Ed Sheeran – Thinking Out Loud 

as cargas mais recentes

Influência de Liceu Vieira Dias e os Ngola Ritmos na música popular angolana é retratada em documentário

há 3 meses
No mês de Novembro, o canal ZAP Viva celebra a independência de Angola com a exibição de documentários com o foco na sua herança cultural, e dia 4 de Novembro a partir das 21:30, poderá acompanhar “O Lendário Tio Liceu e os Ngola Ritmos”.

Cleyton M começa 2021 “Em Outra Dimensão”

há 2 semanas
O cantor encerrou o 2020 com “To a Rolar No G”, uma música que surge após o hit “Emagrece”. Agora, o talento da Power House abre o ano com o single “Em Outra Dimensão”.

Tupac, Ice Cube, Snoop Dogg apresentados em versão animada

há 9 meses
A última criação do animador Alex Alvarado nos permite imaginar como o ícone do Hip-Hop Tupac Shakur ficaria se entrasse no mundo da Disney.

Rapper Chynna Rogers morre de overdose aos 25 anos

há 9 meses
A morte da artista foi anunciada na quarta-feira mas a causa foi ocultada pelo seu agente, dias depois, um representante do Departamento de Saúde Pública da Filadélfia confirmou à Fox News que a jovem morreu de overdose acidental de drogas.

Lady Gaga acolhe membros da equipa em casa para os proteger do Covid-19

há 4 meses
Lady Gaga concedeu uma longa entrevista à Billboard, na qual comparou, bem humorada, o período de quarentena imposto pela pandemia da Covid-19 à sua própria experiência como estrela pop.

Novo álbum da Banda Maravilha traz mistura de Kuduro com o Semba

há 7 meses
onhecida como verdadeira executante dos instrumentos tradicionais do Semba, a banda revelou à Carga que o aguardado álbum já está pronto e colocará à disposição dos fãs 5 mil cópias.

Single `Moça´ dá início ao projecto “DaMaika Season” da autoria de JP da Maika

há 6 meses
“DaMaika Season” consiste no lançamento de uma música a cada dia 11 do mês, até Novembro deste ano. O projecto é nada mais do que a confirmação da maior continuidade dos seus trabalhos de JP, que se propõe a encontrar todo o alcance musical, trazendo desde o GhettoZouk, passando pelo R&B até ao HipHop, sempre com a cultura urbana e tonalidade Afro presentes.

Kanye West entrega documentos de candidatura à Comissão Federal de Eleições

há 6 meses
Após rumores sobre a desistência às eleições presidenciais de 2020, Kanye West entregou ontem um conjunto de documentos à Comissão Federal de Eleições dos EUA para formalizar a sua candidatura. O comité político do rapper chama-se “Kanye 2020” e o projecto político “Birthday Party”.

UNAC quer aumentar espaços culturais no país

há 8 meses
Segundo o presidente da referida instituição de utilidade pública, José Fernandes, o aproveitamento dos espaços é a prioridade da UNAC, para ajudar a impulsionar o sector artístico, realçando que um melhor aproveitamento dos recintos culturais poderá garantir aos artistas, profissionais e amadores, mais espaços e oportunidades para apresentarem os seus trabalhos.

Inglaterra realiza primeiro show com distanciamento social

há 5 meses
Os organizadores de um show na Inglaterra encontraram uma outra solução para realizar eventos mantendo as regras de distanciamento social, e a experiência nesta terça-feira, dia 11, foi vista como um sucesso.

Tunjila Twajokota: “Ninguém mais quer saber de nós”

há 6 meses
Os músicos contaram ao Jornal de Angola que as coisas começaram de mal a pior a partir de 2014, após o lançamento do quarto e último disco “Kudiva”, fundamentado que o sucesso e a fama do conjunto não foi proporcional aos valores monetários, porque as produtoras não honraram com os compromissos, não lhes davam valores completos.

Actor de Crepúsculo encontrado morto

há 8 meses
O actor Gregory Tyree Boyce, do primeiro filme da saga Crepúsculo, de 2008, e a namorada, Natalie Adepoju, foram encontrados mortos em sua casa em Las Vegas (EUA), na quarta-feira.

Novo EP de MAMY revela habilidades no Trap Music

há 8 meses
ntitulado “Trap Queen” o EP que foi disponibilizado esta madrugada no Soundcloud, vem trazer uma MAMY mais versátil e actual, no que toca as novas sonoridades e composições, sem descurar da importância que sempre deu à escrita.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 5 meses
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Top Jóia do Ano coloca a velha “contra” nova escola de rappers

há 3 semanas
Desde a autoria de Bob da Rage Sense, passando por Ikonoklasta até Phedilson Ananás, as “jóias” musicais produzidas em 2020 por rappers nacionais, serão “lapidadas” numa eleição proposta pelo Team 2 contra 1.

GTA: Conflitos entre Leslie Benzies e Rockstar Games colocam o futuro do jogo em risco

há 4 meses
Desde que Leslie Benzies foi demitido da Rockstar Games, travando uma enorme batalha contra a empresa e desta vez, tornou público um processo 150 milhões de dólares contra a Rockstar, por causa do GTA 5, noticiou a imprensa internacional.