Sabia que “Despacito” é o clipe mais assistido da última década no Youtube?

O YouTube foi criado em 2005, com o seu primeiro vídeo, Me at the Zoo – sendo enviado em 23 de abril de 2005. Desde então, 1,3 bilhão de pessoas abriram suas contas no YouTube. Em 2018, as pessoas assistiram quase 5 bilhões de vídeos por dia.  

A plataforma divulgou uma lista com os dez clipes mais assistidos de cada década, na plataforma. Nos anos 2010, o grande vencedor foi “Despacito (Feat. Daddy Yankee)”, que atingiu a incrível marca de mais de 6,5 bilhões de visualizações.

Nesta década, o pódio é ainda formado por outros dois grandes sucessos: “Shape Of You”, de Ed Sheeran, “See You Again (Feat. Charlie Puth)”, do rapper Wiz Khalifa. A plataforma de vídeos ainda divulgou o Top 10 dos clipes das décadas de 80, 90 e 2000.

O videoclipe de Luis Fonsi foi lançado em Janeiro de 2017 e é o primeiro a ultrapassar a marca de 6 bilhões de visualizações, desde a estreia. Em plena quarentena de 2020, o clipe segue inabalável na primeira colocação, a ressoar o seu imperativo categórico refrão: ‘tengo que bailar contigo hoy’. 

1. Luis Fonsi – Despacito (Feat. Daddy Yankee) 

2. Ed Sheeran – Shape Of You 

3. Wiz Khalifa – See You Again (Feat. Charlie Puth) 

4. Mark Ronson – Uptown Funk (Feat. Bruno Mars) 

5. PSY – Gangnam Style 

6. Justin Bieber – Justin Bieber 

7. Maroon 5 – Sugar 

8. Katy Perry – Roar 

9. OneRepublic – Counting Stars 

10. Ed Sheeran – Thinking Out Loud 

as cargas mais recentes

Gabriel Tchiema apresenta novos projectos

há 2 anos
O músico está a preparar um novo álbum em que se esperam as participações de Rui Veloso, Salif Keita, Loko A Kanza e Edmazia Mayembe. Em conversa com a Carga, esta tarde, descreveu a obra e revelou que a mesma será antecedida de outro projecto inédito.

Acaba de nascer um projecto que passará a dar novas roupagens aos hits angolanos

há 1 ano

Davido lança novo álbum com Chris Brown, Nas, Nicki Minaj e Young Thug

há 2 anos
Intitulado “A Better Time”, o album é tipicamente africano e predomina o Afropop e Afrobeat. Com 17 faixas musicais, já está disponível e traz, entre outras, vozes de Chris Brown, Nicki Minaj, Nas, Young Thug e Lil Baby.

Sabias que, se não fosse o músico Sting nunca assistirias o filme ‘The Terminator 2’?

há 11 meses
A saga de James Cameron comemora 30 anos e várias revelações vêm sendo feitas. A par de outras curiosidades, foi agora revelado que a personagem John Connor, interpretada por Arnold Schwarzenegger, foi criada graças a música “Russians”, de Sting.

Raúl Duarte por mais um ano no Interclube

há 2 anos
A direcção do Interclube renovou hoje (quinta-feira) o contrato de trabalho com o técnico Raúl Duarte, por mais uma temporada a frente da equipa sénior masculina de basquetebol.

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 2 anos

Ronaldinho Gaúcho lança música nova e cria projecto musical

há 1 ano
O ex-jogador decidiu embarcar para um outro desafio. Abriu um estúdio e uma gravadora. Na última sexta-feira, o futebolista lançou sua segunda música e deverá lançar mais oito faixas até ao final do ano.

BAI apresenta soluções práticas e acessíveis para os seus parceiros e clientes

há 12 meses
Actualmente, o BAI dispõe de opções de pagamento mais cómodas, económicas e de simples utilização, das quais destacamos os Terminais de Pagamento Automático (TPA) e o é-Kwanza.

Já são conhecidos os apurados para Rock and Roll Hall of Fame 2021

há 1 ano
Na lista, Tina Turner ficou em primeiro lugar com mais de 585 mil votos do público. Fela Kuti foi a segunda posição com mais de 545 mil, O terceiro e o quarto foram The Go-Go’s e Iron Maiden, enquanto que os Foo Fighters terminaram em quinto lugar.

Obras dispersas de Urbano de Castro e David Zé já começaram a ser resgatadas

há 1 ano
Ainda não se sabe sobre o número exacto das músicas a serem resgatadas, mas os países onde encontrá-las estão identificados, incluindo já se começou a resgatar e catalogar as canções de David Zé, cujos rendimentos vão para a família.

“Geração de Glória” da música nacional é homenageada no programa ‘Ao Vivo’

há 1 ano
Um show com a actuação de oito artistas consagrados angolanos marcará a estreia, dia 8 de Janeiro, no Canal ZAP Viva, do programa Ao Vivo – Homenagem à Música. Doravante, será assim todas as sextas-feiras à noite

Covid-19: Ministro italiano dos Desportos acusa CR7 de mentiroso e arrogante

há 2 anos
Cristiano Ronaldo violou, segundo o ministro italiano dos desportos, o protocolo de Covid-19, ao viajar para Portugal e regressar a Itália, uma vez que ao seu clube Juventus estava em isolamento preventivo.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 1 ano
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 9 meses
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Dino Ferraz e Bú Cherry Participam no Festival Jangu Bancada Preta África e Brasil

há 2 anos
O Festival tem como objectivo promover o intercâmbio cultural entre artistas do Brasil e de Angola, em três horas de intervenções que pretendem conectar as nossas ancestralidades.

Já são conhecidos os detalhes da oitava edição do projecto “Ponte Cultural”

há 2 meses
Foi apresentado esta semana em conferência de Imprensa o Projecto Musical Voluntário, denominado “Ponte Cultural”, da Fundação Arte e Cultura. Na sua oitava edição, o projecto será pautado pelo intercambio entre os artistas de Angola Bruno M, Glória da Lu e Cleyton M, e de Israel Noa Zulu e Avner Hodorov.