Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

Rihanna, Beyoncé, Justin Timberlake, Blondie, Mark Ronson, Eurythmics, Kaiser Chiefs, Ed Sheeran, Journey e muitos mais artistas, fazem parte do catálogo de co-autoria da Igreja da Inglaterra. De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Merck Mercuriadis é o fundador do negócio, expert, já trabalhou por vários anos na Virgin Records. O britânico vem comprando os direitos de várias grandes músicas há anos e já investiu mais de 1 bilião de dólares.

Desde 2018, quando deu o pontapé inicial na Hipgnosis, comprou hits de diversos artistas, incluindo catálogos inteiros, cuja mais recente aquisição é o catálogo de canções do LA Reid, o que significa que tem participações em canções como End Of The Road (Boyz II), I’m Your Baby Tonight (Whitney Houston) e Don’t Be Cruel (Bobby Brown).

Ainda de acordo com a matéria da BBC, o empresário afirma que as músicas que vem comprando são “mais valiosas do que ouro ou petróleo”, já que o mercado de royalties dificilmente passa por crises.

Quando as músicas são tocadas na rádio ou apresentadas num filme ou programa de televisão, a Hipgnosis recebe dinheiro, que é distribuido entre a Igreja da Inglaterra e as gestoras de fundos Aviva, Investec e Axa.

as cargas mais recentes

Fundação Arte e Cultura reforça apoio à formação artística durante o confinamento

há 2 anos
Cem pessoas entre crianças e adolescentes, da Ilha de Luanda, bairro Casas Novas, sector Ponta, começaram a receber nesta semana manuais de apoio para a formação artista.

Anna Joyce e C4 Pedro integram lista dos artistas africanos que “todos devem ouvir”

há 10 meses
O site brasileiro Mundo Negro elegeu os oito artistas africanos lusófonos “obrigatórios” nas playlists da actualidade, dos quais figuram os angolanos C4 Pedro e Anna Joyce.

É oficial, Salú Gonçalves é a nova cara do Ecos & Factos e Dog Murras assume o Fala Angola

há 2 anos

Atletas manifestam-se contra punição de Sha’Carri Richardson das Olimpíadas de Tóquio

há 7 meses
A velocista norte-americana foi suspensa das Olimpíadas, na manhã de sexta-feira, após testar positivo para THC, segundo a Agência Antidoping dos Estado Unidos da América.

Dinheiro da FIFA já está em posse da Federação Angolana de Futebol

há 1 ano
Dos valores 216 mil dólares serão entregues às associações desportivas das 18 províncias e servirá para assistir e aliviar os efeitos do Covid-19.

Rappers angolanos serão eternizados no projecto ‘Ficheiros 2 Contra 1’

há 1 ano
Doravante, os rappers de todo o país passarão a estabelecer intercâmbio artístico, de modos a romper a barreira dos estigmas, preconceitos e dinamizar o movimento Hip Hop.

Bobby Shmurda posto em liberdade mais cedo por causa do seu bom comportamento

há 11 meses

Anna Joyce fala sobre seu novo álbum: “Foram 4 anos de suor e muitas lágrimas”

há 6 meses

Dr. Dre diz que redes sociais destroem a mística da música e dos artistas

há 2 anos
Dre foi mais longe ao afirmar que, se estivesse no início de carreira, talvez odiasse as redes sociais, por elas destruírem a mística, que é a principal característica da música. “É prazeroso esperar o que está por vir”, disse.

Produtora do hit “Comboio” dos Lambas prepara álbum inédito e dois espectáculos

há 1 ano
A Seres Produções é conhecida por lançar o grupo Os Lambas com o CD “Estado Maior do Kuduro”, e o disco “Batida Única” de Bruno M. No próximo dia 25 deste mês, a produtora vai celebrar 20 anos de existência.

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 12 meses
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.

Show do Mês “viaja” pelos PALOPS

há 1 ano
Numa homenagem a música feita pelos países africanos de expressão portuguesa (PALOPS), particularmente a feita nos anos 80 e 90, o Show do Mês fará, no sábado, uma viagem musical por alguns dos maiores sucessos de cada país.

Irina Vasconcelos: “O nosso rock lá fora já é conhecido”

há 2 anos
Irina Vasconcelos apresenta à Carga o verdadeiro ponto de situação do estilo no Dia Internacional do Rock. A Rainha do Rock angolano fala das suas experiências como impulsionadora do movimento e recomenda…

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 7 meses
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 1 ano
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Desfile de hits “acorda” o hip hop em plena quarentena

há 2 anos
A nação hip hop “parou” para testemunhar a exibição dos hits de Raiva e DH, numa noite com todas as condições para ficar na história deste género musical.