Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

Rihanna, Beyoncé, Justin Timberlake, Blondie, Mark Ronson, Eurythmics, Kaiser Chiefs, Ed Sheeran, Journey e muitos mais artistas, fazem parte do catálogo de co-autoria da Igreja da Inglaterra. De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Merck Mercuriadis é o fundador do negócio, expert, já trabalhou por vários anos na Virgin Records. O britânico vem comprando os direitos de várias grandes músicas há anos e já investiu mais de 1 bilião de dólares.

Desde 2018, quando deu o pontapé inicial na Hipgnosis, comprou hits de diversos artistas, incluindo catálogos inteiros, cuja mais recente aquisição é o catálogo de canções do LA Reid, o que significa que tem participações em canções como End Of The Road (Boyz II), I’m Your Baby Tonight (Whitney Houston) e Don’t Be Cruel (Bobby Brown).

Ainda de acordo com a matéria da BBC, o empresário afirma que as músicas que vem comprando são “mais valiosas do que ouro ou petróleo”, já que o mercado de royalties dificilmente passa por crises.

Quando as músicas são tocadas na rádio ou apresentadas num filme ou programa de televisão, a Hipgnosis recebe dinheiro, que é distribuido entre a Igreja da Inglaterra e as gestoras de fundos Aviva, Investec e Axa.

as cargas mais recentes

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 9 meses
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 6 meses
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Alerta: Não existe nenhum filme ‘Scape’ na “calha” da Netflix

há 5 meses
Embora tenha despertado o “apetite” dos cinéfilos e fãs dos três génios do crime, tratou-se apenas de uma demonstração livre do artista visual Dilichi.

Solidariedade artística em tempos de distanciamento

há 9 meses
Nunca o chavão “a dificuldade aguça a criatividade” fez tanto sentido como actualmente. O trabalho remoto tornou-se o novo normal, e reinventar, a palavra de ordem. No meio disto tudo, há famílias resguardadas em casa para se proteger e tentar travar o avanço da pandemia e outras que têm de escolher, entre escapar a doença ou passar por necessidades, para estas, a “entreajuda” se fez chegar na linha da frente com os “heróis” de microfone na mão.

Sexto aniversário do Village underground Lisboa é celebrado hoje no formato broadcast

há 10 meses
Esteja em casa e a partir das 17 horas (horário de Portugal) vista roupa confortável, calce os seus melhores sapatos de dança, e encontre um lugar com espaço na casa e a melhor forma de assistir a um broadcast, que teste e confirme o som das colunas e prepare-se para desfrutar de 7 horas de uma performance artística, no canal Youtube do VU.

Conheça Jomo Fortunato, o novo Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente

há 4 meses
O recém-nomeado Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente é um homem de cultura, historiador da Música Popular Angolana, professor, cronista do Jornal de Angola e organizador da Feira do Livro e do Disco de Luanda.

Afinal o que é um “OG” Original Gangster?

há 2 meses
O termo “Original” foi usado pela primeira vez por Crips, em 1972, e significava “nós somos os primeiros”. A seguir passou a ser usada por todos, independentemente da idade e estatuto.

Angola com mais de mil candidatos a monumentos históricos

há 11 meses

Tributo a Pitágoras Neto

há 10 meses
O co-fundador da Carga Magazine, Pitágoras Neto completaria 42 anos hoje, 12 de Maio. Relembramos o início da trajectória do jovem empreendedor na publicação que foi fundada há 10 anos e representa a voz de uma geração e o rosto de um movimento, que cada vez mais se afirma através da música.

NGA: “Nós não somos um grupo. Somos uma universidade que forma niggas”

há 3 meses
O músico está neste momento em estúdio a preparar o próximo álbum, obra da qual extraiu duas das três faixas lançadas em Novembro. Em entrevista à Carga, NGA falou dos projectos seus filantrópico para Angola, sonhos, e dos artistas angolanos com os quais gostaria de ter participações.

Kanda anuncia lançamento do novo EP para Outubro

há 8 meses
O cantor lançou recentemente a música intitulada `Estúpida´, como forma de confirmação da chegada `Kakus de Amor´, inicialmente projectado como sucessor do álbum `Sinais´, mas que por imposição dos novos tempos será apenas um EP.

NDDNHH: Christmas Pack já em projecção

há 3 meses
Enquanto as confirmações não chegam, o Produtor se diverte nas redes sociais, com os amantes do projecto tentando adivinhar quem serão os participantes através das iniciais nominais, publicadas por si próprio.

Nova música de Dj Khaled poderá contar com uma versão de Kizomba

há 6 meses

Regresso do Zwela Spoken Word marcado para amanhã

há 9 meses

A partir de agora todo músico que animar a plateia com canção alheia pagará 20% do cachet ao visado

há 2 meses
A medida surge para salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras declaradas na SADIA.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 2 meses
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.