Sabia que existe uma igreja que detém direitos das musicas de Rihanna e Beyonce?

Rihanna, Beyoncé, Justin Timberlake, Blondie, Mark Ronson, Eurythmics, Kaiser Chiefs, Ed Sheeran, Journey e muitos mais artistas, fazem parte do catálogo de co-autoria da Igreja da Inglaterra. De acordo com uma matéria explicativa da BBC, a Igreja da Inglaterra é apenas uma das investidoras de uma empresa chamada Hipgnosis.

Merck Mercuriadis é o fundador do negócio, expert, já trabalhou por vários anos na Virgin Records. O britânico vem comprando os direitos de várias grandes músicas há anos e já investiu mais de 1 bilião de dólares.

Desde 2018, quando deu o pontapé inicial na Hipgnosis, comprou hits de diversos artistas, incluindo catálogos inteiros, cuja mais recente aquisição é o catálogo de canções do LA Reid, o que significa que tem participações em canções como End Of The Road (Boyz II), I’m Your Baby Tonight (Whitney Houston) e Don’t Be Cruel (Bobby Brown).

Ainda de acordo com a matéria da BBC, o empresário afirma que as músicas que vem comprando são “mais valiosas do que ouro ou petróleo”, já que o mercado de royalties dificilmente passa por crises.

Quando as músicas são tocadas na rádio ou apresentadas num filme ou programa de televisão, a Hipgnosis recebe dinheiro, que é distribuido entre a Igreja da Inglaterra e as gestoras de fundos Aviva, Investec e Axa.

as cargas mais recentes

Coroa de B.I.G e letras de Tupac Shakur serão leiloadas

há 3 meses
O evento será o primeiro da História dedicado à cultura Hip Hop e acontece a 15 do próximo mês em uma das maiores casas de leilões do mundo.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 2 meses
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

Portugal divulga regras para realização de espectáculos

há 6 meses
Depois do anúncio da abertura dos espectáculos para 1 de Junho, o Ministério da Cultura de Portugal divulgou, esta quarta-feira, as normas que os organizadores de eventos e os titulares de salas, devem seguir, tanto em salas como ao ar livre.

L’ Edge apresenta o primeiro single do projecto “Legião II”

há 3 meses
Já está disponível a primeira faixa do EP ”Legião II”, o segundo do rapper L’ Edge. O single, com a participação de Vanda Mãe Grande, foi lançado ontem e sucede o W4MT (Waiting 4 my time).

Carregadores de caixão “ameaçam” dançar para quem não ficar em casa

há 7 meses
Os dançarinos fúnebres ganenses, responsáveis pelo “meme” mais viral no mundo, durante a quarentena, fizeram um apelo para as pessoas ficarem em casa, sob pena de pagarem com a vida.

Proletário reedita “Scania 111” para o novo disco

há 3 meses
O músico Proletário prepara para o final do ano apresentação do seu segundo trabalho discográfico, intitulado “Carolina do Ebo”, onde se destaca o sucesso “Scania 111” numa nova roupagem.

Paulo Flores em concerto no dia da Paz

há 8 meses
Quatro de Abril é o dia em que os angolanos festejam a Paz, mas o quatro de Abril de 2020 será diferente dos anteriores, tudo porque o mundo debate-se com a Pandemia do Covid-19.

Lupe Fiasco afirma ser melhor liricista do que Kendrick Lamar

há 2 meses
Lupe Fiasco afirmou que é mais liricista de melhor do que Kendrick Lamar numa série de tweets. A sequência surgiu após um fã questionar quem dos dois era o melhor. Depois que o tweet ganhou atenção significativa, quando Lupe declarou ser “melhor liricista, mas não melhor artista que Kendrick”.

A Kizomba e a sua historiografia

há 8 meses
Enquanto dança, a Kizomba tem origem exactamente nessas farras denominadas “Kizombada”, com dançarinos de renome como Mateus Pele do Zangado, João Cometa e Joana Perna Mbuko ou Jack Rumba, que eram os mais conhecidos e ‘’escreviam’’ no chão as passadas notórias dos seus estilos de exibição ao ritmo do semba.

Faz hoje um mês desde que Carolina Deslandes e Jimmy P surpreenderam os fãs com o projecto colaborativo “Mercúrio”

há 3 meses
Um ano após lançarem a primeira música juntos, Carolina Deslandes e Jimmy P reafirmaram o gosto por trabalhar em conjunto. Com um total de 5 músicas, o EP Mercúrio foi todo idealizado durante o período de confinamento e disponibilizado a 31 de Julho.

Rei da Kizomba “is back”

há 9 meses
Em Maio vem “bomba”, ou seja mais uma, porque o Marechal, recentemente promovido, assim nos habituou.

Public Enemy anuncia novo álbum

há 3 meses
A banda Public Enemy está de regresso com um novo álbum, cujo alinhamento conta com uma extensa e luxuosa lista de convidados. Com 17 faixas musicais, a obra será publicada ainda este mês.

Impulsionadores do Bambarákatcha já contam 10 anos de estrada

há 7 meses
Staff Paulo é um grupo de músicos e bailarinos angolanos criado em 2010, e constituído por quatro elementos, artisticamente conhecidos por: Paulo Karbura, Paulo Gibele, Paulo Guedes e o Paulo Bruno. Inicialmente como um grupo só de dança de estilo afro beat (House).

Luso faz demonstração de skills no novo vídeoclipe

há 4 meses
Intitulado “Vitó Style”, o vídeo tem a estreia agendada para 3 de Agosto, próxima segunda feira-, no YouTube da Revista Carga. Extraído do “Ilusionista”, um projecto de demonstração de skills, métricas e habilidades,” que também reserva “Refrões da Minha Vida”.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 2 semanas
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Nick Cannon deixa rivalidade de lado e reconhece que Eminem tem o melhor flow de todos os tempos

há 1 mês
Apesar do passado sórdido de Cannon e Shady, a personalidade da rádio Power 106 não pode negar o talento do rival. Durante o novo segmento “World Famous Top 5” de Cannon, elegeu os 5 Melhores Flows no Rap – e Eminem está no topo.