Sabia que hoje assinala-se o Dia da Música Estranha?

O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes.

De acordo com a imprensa internacional, o objectivo de Patrick era convidar as pessoas a tocarem música menos convencional ou para ouvirem estilos musicais que habitualmente não ouvem. Vale tudo o que seja diferente ou “bizarro” para o ouvinte, já que a estranheza é relactiva e subjectiva.

Caracterizar uma música como sendo ‘estranha’ é relativo, depende obviamente do sujeito que a está a caracterizar.

Desde sintonizar rádios alternativas a ouvir música do Tibete ou da Sibéria no YouTube, desde assistir a um concerto de um estilo para os seus ouvidos inédito a pesquisar novos estilos no Spotify enquanto trabalha, há muitos opções para comemorar este dia.

Essa classificação de ‘estranho’ pretende demonstrar que se trata de uma música não comum ou bizarra, cada um define-a como mais preferir perante os seus conhecimentos e gostos. Também a baixa popularidade de determinado estilo musical pode, de imediato, fazê-lo classificar como estranho.

Patrick acredita que o facto de ser incutido às pessoas mais géneros musicais pode mudar a forma como olhamos para outros aspectos da vida. O que interessa é apenas “ouvir sem preconceito”.

as cargas mais recentes

Lil Wayne disponibiliza terceira mixtape da saga `No Ceilings´

há 8 meses
Para Lil Wayne, `No Ceilings 3´ veio ressuscitar a cenas das mixtapes, que parecia já ser uma arte em extinção e, sendo um dos pioneiros, achou oportuno reoxigenar, uma vez que considera que a mesma ter um papel importante no apogeu da sua carreira.

DreamKiller promete dois projectos musicais para 2020

há 1 ano

Dois dias depois Sinéad O’Connor arrepende-se e anuncia regresso à música

há 2 meses
Dois dias depois de anunciar a sua retirada da música, a cantora irlandesa recuou na decisão, justificando que tinha tomado a atitude por causa de algumas entrevistas que cedeu aos meios de comunicação social britânicos.

Luso: “Os rappers acabam por depender das acções do político para poder fazer música”

há 1 ano
Luso está no Hip Hop desde os seus 15 anos. Tem um álbum e um EP lançados e está a concluir o segundo álbum. Além disso, o músico desenvolve o projecto “Ilusionista”.

Army Squad desafia Kalibrados num espectáculo solidário

há 12 meses
Os dois grupos de Rap vão protagonizar, no próximo sábado, 29 de Agosto, um espectáculo solidário de recolha de donativos para o Hospital Pediátrico de Luanda “David Bernardino”.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 12 meses
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Billboard elege melhores músicas e álbuns do K-Pop em 2020

há 7 meses
Na selecção de discos, a equipa do periódico escolheu 10 destaques para o ranking, que, surpreendentemente, não traz nem o BTS, nem o BLACKPINK, os dois maiores fenómenos do género actualmente.

Vencedora do Festival da Canção de Luanda apresenta primeiros projectos

há 10 meses
Além do principal prémio, Heróide dos Prazeres foi considerada a melhor voz do ano do Festival da Canção de Luanda, mas não é só o timbre vocálico que chama atenção, ela também escreve, e foi com a sua própria composição que ultrapassou vozes de referência da música angolana.

Linkin Park obrigam Donald Trump a retirar vídeo da Internet

há 1 ano
Esta não é a primeira vez que músicos se insurgem contra Donald Trump, por este usar, sem autorização, suas musicas para campanha. A banda norte-americano de Rock obrigou que o presidente retirasse das redes sociais um vídeo que tinha o ‘In the End’ como banda-sonora.

Os “mortos” estão a bumbar

há 6 meses

Carlos Ruiz Zafón, um dos mais lidos da literatura espanhola, morre aos 55 anos

há 1 ano
A notícia sobre a morte do escritor catalão foi confirmada esta tarde através do Twitter do autor. Carlos Ruiz Zafón, autor de obras como “O Jogo Do Anjo” e “A Sombra do Vento” lutava há dois anos contra um cancro, em Los Angeles.

Pink 2 Toques e Bruno Samora juntos contra o Covid-19

há 1 ano
O criador do conceito FitKuduro, Bruno Samora juntou-se ao grupo de kuduro Pink 2 Toques, para enviar a sua mensagem de prevenção sobre o Corona Vírus.

DJ Sidney: “O Hip Hop moçambicano é o melhor dos PALOP”

há 1 ano
DJ Sidney ou simplesmente Sidney Movie é o director-geral e executivo da GM Record, produtora que trabalha com nomes como Duas Caras, Hernâni da Silva, Azagaia e Escudo (Dinastia Bantu). Por outro lado, também dá oportunidade para jovens em início de carreira, ou menos conhecidos.

Após especulações de internamento por Covid-19 Anitta recebe alta hospitalar

há 5 meses

Mostra “Boa Noite às Coisas de Aqui em Baixo” chega a Galeria Tamar Golan

há 4 semanas
O artista angolano Evan Clever vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Boa Noite às coisas de aqui em baixo”, uma exposição individual a inaugurar no próximo dia 09 de Julho de 2021, pelas 16 horas.

Conheça Silva Canganjo, o pensador do projecto Retrato

há 1 semana
Tem apenas 21 anos e vem desenhando há três edições um projecto que se adivinha promissor, tendo o último deles, constituído um marco para o Hip Hop nacional, sendo a primeira vez que uma figura singular do Rap é retratada em teatro, propriamente Big Nelo.