Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

J. Cole continua relevante mesmo com o passar anos e a sua hegemonia está mais uma vez presente no seu novo disco, The Off-Season. O álbum chegou ao número 1 na Billboard 200 com a maior semana de 2021 para um lançamento de hip-hop, movendo 282.000 unidades equivalentes.

The Off-Season foi lançado via Dreamville / Roc Nation / Interscope dia 14 de Maio e também pontuou a maior semana de streaming do ano para qualquer álbum. A obra fez com que o rapper fosse o único indicado a quatro categorias referentes ao Hip-Hop.

Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Cole está presente nas categorias : Melhor álbum de Rap, Melhor Performance de Rap, Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap melódico.

Programado para o dia 31 de Janeiro de 2022, a 64ª edição do Grammy Awards será realizada no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

as cargas mais recentes

Cardi B está a ser processada por racismo

há 1 ano
A cantora-norte-americana está a ser processada por publicar o vídeo de uma família na praia que terá assediado sua irmã Hennessy Carolina, que também está no processo.

Netflix lança novo documentário sobre a vida e obra de Notorious B.I.G.

há 11 meses

Tradicional nomeação da Complex elege Tyler, The Creator como Melhor Rapper Vivo de 2021

há 3 dias
Todos os anos, o tradicional portal de cultura pop Complex elege o melhor rapper vivo do ano anterior. A publicação divulgou também um ranking dos melhores rappers desde 1979.

Cine Mundo vai deixar de exibir filmes da Universal Pictures

há 2 anos

Bú Cherry: Do Kuduro para Kizomba

há 1 ano
A cantora, se apresenta num formato diferente daquele que as pessoas acostumaram-se a vê-la. Nesta nova versão, Bú Cherry demonstra uma grande evolução musical, uma artista multitalentosa, que tenciona “tocar” corações.

Iza: Entre os 100 negros mais influentes do mundo

há 1 ano
A eleição é reconhecida pela Organização das Nações Unidas Internacional e engloba todas as áreas de actuação, como arte e cultura, além dos empreendimentos de negros ou não que sejam voltados para o público negro.

16 anos de “Artes ao Vivo”

há 2 anos
A efeméride é marcada com uma exposição online que imprime a historiográfica do projecto, bem como um debate entre Lukenny Bamba e Kool Klever, cujo tema será a “Existência, persistência e a criação do Artes ao Vivo”, amanhã, a partir das 14 horas no Eclético FM.

AMA – Yola Semedo diz que não merece estar entre os nomeados

há 1 ano
Yola Semedo afirmou que este ano (2020) não se revê profissionalmente nas nomeações do Angola Music Award, pelo facto de não ter se empenhado o suficiente.

Painel do ‘Show Piô’ desafia criadores a “repensar” conteúdos infantis

há 8 meses
A relembrar os tempos da sala Piô da Rádio Nacional de Angola, sob a mesa foram postos aspectos de extrema importância, tais como as vantagens da música na educação infantil, na qual, os conteúdos têm pendor significativo tanto no avanço didáctico, como na construção individual do ser a nível social e emotivo.

Ministério Público acusa equipa médica de homicídio doloso de Diego Maradona

há 8 meses
De acordo com notícias, o agravamento das acusações está ligado à publicação, no início de Maio, de um relatório da perícia, que concluiu que Maradona tinha sido “abandonado à própria sorte” pela equipa de saúde, cujo tratamento “inadequado, deficiente e temerário” levou a uma agonia lenta.

Escolhidos os músicos para o hino da independência

há 2 anos
Os artistas escolhidos para dar voz ao hino dos 45 anos de independência de Angola já foram escolhidos, segundo Big Nelo, afirmando que serão 20 no total, em representação das quatro regiões do país.

Crate Diggs edita ‘Simplesmente Lindo’, o seu projecto de estreia na Slow Habits

há 9 meses
‘Simplesmente Lindo’ estreia em todas as plataformas digitais a 24 de Abril através da Slow Habits que anuncia com este projecto a integração de Crate Diggs como novo membro da Editora/Colectivo.

Internet volta a “matar” um artista e desta vez, Yannick Afroman foi a vítima

há 3 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do rapper ganharam força na manhã de ontem, depois de surgirem no Facebook várias publicações sobre o tema, apontando como fonte o site PlatinaLine. A publicação, foi rapidamente desmentida na primeira pessoa e repudiada pelo referido site.

Lionel Messi iguala Rei Pelé ao conquistar a sétima “Bola de Ouro”

há 2 meses
A noite de ontem foi histórica para o futebol, com a conquista de Lionel, pela segunda vez consecutiva, da Bola de Ouro. O craque argentino do Paris Saint-Germain passa agora a contabilizar sete troféus contra cinco de Cristiano Ronaldo e aguala o brasileiro Rei Pelé.

The Miseducation of Lauryn Hill: eleito o melhor disco de Rap da história

há 1 ano
O álbum de estreia de Lauryn Hill, The Miseducation Of Lauryn Hill, foi considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos, e o melhor álbum de Rap, pela Rolling Stone.

Escritora Helena Dias anuncia o segundo lançamento da “Ressurreição”

há 12 meses