Sabia que J. Cole é o único rapper indicado em todas categorias do género no Grammy 2022?

J. Cole continua relevante mesmo com o passar anos e a sua hegemonia está mais uma vez presente no seu novo disco, The Off-Season. O álbum chegou ao número 1 na Billboard 200 com a maior semana de 2021 para um lançamento de hip-hop, movendo 282.000 unidades equivalentes.

The Off-Season foi lançado via Dreamville / Roc Nation / Interscope dia 14 de Maio e também pontuou a maior semana de streaming do ano para qualquer álbum. A obra fez com que o rapper fosse o único indicado a quatro categorias referentes ao Hip-Hop.

Desta vez, Cole conseguiu uma façanha incrível, o rapper é o único a ser indicado em todas as categorias envolvendo Rap/Hip-Hop no Grammy de 2022, referente a 64° edição.

Cole está presente nas categorias : Melhor álbum de Rap, Melhor Performance de Rap, Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap melódico.

Programado para o dia 31 de Janeiro de 2022, a 64ª edição do Grammy Awards será realizada no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

as cargas mais recentes

Dimensão artistíca e cultural de Sindika Dokolo estarão em destaque amanhã

há 2 anos

Jeff Brown lidera projecto solidário para artistas em todo mundo

há 2 anos
O músico angolano Jeff Brown é um dos “rostos” do projecto “Souljah Warriors”, que visa ajudar os músicos que perderam os meios de renda durante situações catastróficas, como a Pandemia do Coronavirus entre outras.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 2 anos
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Conheça Tusse, o refugiado congolês que venceu a maior competição musical da Suécia

há 2 anos
No passado sábado, o artista de 19 anos venceu o concurso de canto Melodifestivalen, consolidando sua posição para representar a Suécia no Festival Eurovisão, que acontece no próximo dia 18 de Maio.

Do backstage ao palco: produtor executivo do Duetos N’Avenida aposta na carreira musical

há 11 meses

Cantor brasileiro Belo é solto após pedido de habeas corpus

há 2 anos

Rapper Duas Caras preocupado com a perda de valores tradicionais em África

há 2 anos

Single ‘Alquimia’ marca regresso de Idelsa

há 10 meses
O single lançado na passada sexta-feira, já conseguiu destaque nas Playlist Editoriais, Spotify: New Music Friday Portugal e Apple Music Portugal: Novidades Do Dia.

Músico Paul McCartney lança livro infantil

há 2 anos

Cinema às quartas-feiras apresenta “Do Outro Lado do Mundo”

há 2 anos
O Documentário intitulado “Do Outro Lado do Mundo” vai ser apresentado nesta quarta-feira, pelas 18h30, no espaço Wyza Anfiteatro, da Fundação Arte e Cultura, no âmbito do projecto Cinemas às Quartas-feiras, da KinoYetu, Fundação Arte e Cultura e Geração 80.

Jacinto Tchipa: O ícone que partiu com um sonho

há 1 ano
A morte de Jacinto Tchipa hoje, em Luanda, aos 63 anos, por doença, deixou ainda mais empobrecida a música angolana porque, mais do que um artista, Jacinto Tchipa foi das poucas referências que a música angolana lançou nos últimos trinta anos.

Pedrito comemora meio século de carreira com sabor a despedida

há 2 anos
O músico Pedrito começou ontem a caminhada para a despedida dos palcos, com um concerto no projecto musical “Show do Mês” onde viajou pelos 50 anos de carreira.

Rubro Stone vence 1.ª edição do Exercício Mental Batalha de freestyle Bates ou Levas

há 9 meses
Diferente de qualquer outro concurso ou batalha verbal, o ‘bates ou levas’ é um exercício mental em que os concorrentes fazem freestyle com temas criados no momento.

Né Gonçalves lança nova música e anuncia álbum com participações inesperadas

há 2 anos
A riqueza poética patente na música de Né Gonçalves alterou recentemente as listas de produção da Apple Music, Spotify e New Music, em Portugal.

Autora de “Harry Potter” publica novo livro a título gratuito

há 2 anos
JK Rowling, autora de Harry Potter, disponibilizou para download gratuito um novo livro de aventuras. A edição física será feita em Novembro, os valores das vendas servirão para combater o Covid-19. A escritora pede aos leitores que enviem desenhos para adaptar à obra.

Spotify já opera em Angola: Confira os benefícios que o músico pode ter

há 2 anos
Depois de um comunicado em Fevereiro sobre a expansão dos seus serviços para o continente africano, agora é oficial, porque a plataforma de escuta lançou uma lista de países em que deseja actuar e Angola faz parte.