Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

Embora elegível desde 2010, LL Cool J entrou no Rock & Roll Hall of Fame apenas este ano, na categoria de excelência musical, porém, já havia sido nomeado outras cinco vezes.

O auto-proclamado G.O.A.T., viu finalmente a sua consagração pela excelência musical, esta categoria reflecte o compromisso contínuo do Hall em homenagear os artistas cuja música criou o som da cultura jovem. 

Ao lado de JAY-Z, LL foi formalmente introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame, no passado dia 30 de Outubro, no Rocket Mortgage FieldHouse em Cleveland, Ohio. No auge dos seus de 53 anos de idade, durante a cerimónia, Cool J provou por que merecia a honra ao dropar um medley de hits — “Rock The Bells” com Eminem, “All I Have” com J. Lo, “I’m Bad”, “Go Cut Creator Go” e “Mama Said Knock You Out”.

Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

Além de manifestar o desejo de ver Eminem também imortalizado, o mais novo Hall of Famer falou no seu discurso de aceitação que esta conquista tem um sabor de vitória, quanto agridoce, pelas vezes que foi “barrado”. LL, nascido James Todd Smith, tomou os seus esnobes anteriores do Rock & Roll Hall of Fame a passos largos, exibindo-se com humildade enquanto se aproximava do pódio para seu discurso de aceitação.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que votaram na LL para estar no Hall da Fama do Rock and Roll ano após ano”, disse ele. “Muitas pessoas, quando eu disse a eles que eu fui induzido, eles me diziam: ‘Não é sobre o tempo?’ O que as pessoas não percebem é que eu não estava pensando nas pessoas que votaram contra mim. Estava pensando nas pessoas que votaram em mim. Foi amor. Como o que eu estava sentindo era, uau, aqui está algumas pessoas lá que não aceitam um não como resposta. Eles gostam, “Yo esse cara tem que estar aqui e nós vamos continuar lutando por você até que o tenhamos aqui.” Então eu agradeço.”

Para ser elegível ao Rock & Roll Hall of Fame, os artistas devem ter lançado o seu primeiro disco 25 anos antes da indução. Existem quatro categorias: a categoria Performer, o Early Influencer Award, o Musical Excellence Award e o Ahmet Ertegun Award.

as cargas mais recentes

Piloto Rui Andrade coloca nome de Angola na história do automobilismo mundial

há 1 mês
Rui Andrade fez história este domingo ao sagrar-se campeão de automobilismo no Europeu de Endurance Le Mans 2021, na categoria LMP2, que aconteceu em Portugal. Com isso, o automobilista tornou-se no primeiro angolano a conseguir este feito e a participar numa prova mundial do sector.

Produtoras angolanas rejeitam pagar direitos autorais a seus artistas

há 1 mês
De acordo com o director geral da Sadia, os proprietários das produtoras, rejeitam pagar direitos de autor, e dizem que “não podem pagar”. Sem citar nomes, Lucioval Gama revela que o estranho é que são das mais conceituadas produtoras.

Titica desafia Karina Santos a cantar Kuduro

há 8 meses
“Da licença” é o título da música que junta Ticny e Karina Santos. Com estreia marcada para amanhã na plataforma do Kisom, a faixa fará parte da compilação “Encontro de Gerações Vol.2” da Unitel.

Saiba quem são os artistas mais bem pagos da década

há 4 meses
Na última década, no período entre 2011 e 2020, os artistas mais bem pagos, segundo a avaliação da revista, após ter reunido publicações anuais da Forbes, Beyoncé, Diddy, Elton John, Taylor Swift e Dr. Dre são os mais bem pagos do mundo.

Liz Lyrics se auto-afirma em nova EP ‘Hate Me Now’

há 7 meses
A ser lançada no próximo dia 5 de Maio, ‘Hate Me Now’ é o 14° trabalho do rapper e, a prova de que é um talento a não faltar na sua playlist.

Músico Paul McCartney lança livro infantil

há 9 meses

Este é o objecto que Vincent van Gogh usou para tirar a própria vida

há 12 meses

Anna Joyce: “Não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”

há 1 ano
Após notícias em alguns sites sobre a intenção de pôr fim à sua carreira por motivos de saúde, Anna Joyce tranquiliza os fãs, esclarecendo que, apesar de estar acometida com uma doença do fórum neurológico, “não existe a mínima possibilidade de parar de cantar”.

Jackes Di: A continuidade do legado “dos” Paim

há 1 ano
Descendente de uma família artísticamente rica, Emanuel de Carvalho Fernandes da Silva ou simplesmente Jackes Di, dá continuidade ao legado apresentando-se como um artista multifacetado, sendo exímio tocador de guitarra e também canta.

Músico Rodex Mágico apresenta testemunho de vida em vídeo

há 4 meses

Beyoncé é eleita a melhor artista de tournée da última década

há 6 meses
A Pollstar, publicação especializada em shows ao vivo, decidiu honrar os artistas da década e Bey considerada a protagonista das melhores turneés.

Etona apresenta obra ao ar livre

há 1 ano
O artista plástico António Tomás “Etona” vai inaugurar, no dia 31 de Julho, uma exposição com a peça única intitulada “Cegueira da Justiça”, em homenagem a mulher africana.

JAY-Z paga divida de 12 milhões de dólares do seu rival DMX

há 1 ano
Na altura em Jay-Z era o PCA da Def Jam, DMX tinha um contrato com a gravadora, mais tarde, DMX quis partir para Colúmbia, mas não podia por causa da dívida de 12 milhões de dólares com a Def Jam, foi então que Jay-Z interveio.

23 de Setembro passa a ser considerado o `Dia de Nas´ na cidade de Queens

há 2 meses
A data 23 de Setembro não é mais um dia comum para os fãs do Hip Hop no Queens, é doravante o “Nas Day´ . Das mãos de Donovan Richards, “presidente” do bairro, Nas recebeu a honraria juntamente com a chave do município que o viu crescer e transformar-se no lendário rapper que é.

Próximo Show do mês celebra Mamã África

há 5 meses
De Lourdes Van-Dúnem a Angelique Kidjo, passando por Franco e Youssou N’Dour, o espectáculo que insere-se na 8ª temporada do Show do Mês, marca o início de um novo conceito, em que só se vai memorar vozes africanas.

Black Coffee apresenta set especial para o famoso concerto Tiny Desk da NPR

há 9 meses