Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

Embora elegível desde 2010, LL Cool J entrou no Rock & Roll Hall of Fame apenas este ano, na categoria de excelência musical, porém, já havia sido nomeado outras cinco vezes.

O auto-proclamado G.O.A.T., viu finalmente a sua consagração pela excelência musical, esta categoria reflecte o compromisso contínuo do Hall em homenagear os artistas cuja música criou o som da cultura jovem. 

Ao lado de JAY-Z, LL foi formalmente introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame, no passado dia 30 de Outubro, no Rocket Mortgage FieldHouse em Cleveland, Ohio. No auge dos seus de 53 anos de idade, durante a cerimónia, Cool J provou por que merecia a honra ao dropar um medley de hits — “Rock The Bells” com Eminem, “All I Have” com J. Lo, “I’m Bad”, “Go Cut Creator Go” e “Mama Said Knock You Out”.

Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

Além de manifestar o desejo de ver Eminem também imortalizado, o mais novo Hall of Famer falou no seu discurso de aceitação que esta conquista tem um sabor de vitória, quanto agridoce, pelas vezes que foi “barrado”. LL, nascido James Todd Smith, tomou os seus esnobes anteriores do Rock & Roll Hall of Fame a passos largos, exibindo-se com humildade enquanto se aproximava do pódio para seu discurso de aceitação.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que votaram na LL para estar no Hall da Fama do Rock and Roll ano após ano”, disse ele. “Muitas pessoas, quando eu disse a eles que eu fui induzido, eles me diziam: ‘Não é sobre o tempo?’ O que as pessoas não percebem é que eu não estava pensando nas pessoas que votaram contra mim. Estava pensando nas pessoas que votaram em mim. Foi amor. Como o que eu estava sentindo era, uau, aqui está algumas pessoas lá que não aceitam um não como resposta. Eles gostam, “Yo esse cara tem que estar aqui e nós vamos continuar lutando por você até que o tenhamos aqui.” Então eu agradeço.”

Para ser elegível ao Rock & Roll Hall of Fame, os artistas devem ter lançado o seu primeiro disco 25 anos antes da indução. Existem quatro categorias: a categoria Performer, o Early Influencer Award, o Musical Excellence Award e o Ahmet Ertegun Award.

as cargas mais recentes

Cantor de 12 anos ganha contrato milionário por fazer a cappella durante protestos

há 3 anos
Keedron Bryant ficou conhecido por se destacar durante os protestos anti-racismo nos Estados Unidos da América. Um dia depois da morte de Floyd, o adolescente fez a cappella no Instagram de uma musica sua e, menos de três semanas, a canção gospel atingiu mais de três milhões de visualizações, obrigando a Warner Record’s a contratá-lo.

Muhatu: 4ª edição da maior competição de spoken word no feminino acontece já este sábado

há 2 anos
O campeonato feminino de Spoken Word “Muhatu” que para o ano 2020 adaptou-se as condições do novo normal social, teve o seu tiro de largada, “disparado” a 6 de Agosto.

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 2 anos
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Sabia que hoje é considerado o Dia Mundial da Dança?

há 3 anos
Institucionalizado pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO em 1982, o Dia Mundial da Dança é celebrado na data de nascimento do bailarino e mestre de bailado Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos pioneiros da dança moderna.

Homem invade apartamento de Eminem e diz que foi “para matar o rapper”

há 2 anos
Um vídeo divulgado mostra que Mathew Hughes, o homem que no passado mês de Abril invadiu a mansão de Eminem, em Michigan, disse que estava lá para matar o rapper.

Diff, Masta e Young Double juntam-se pela primeira numa música

há 1 ano
Com particularidades distintas e com presença regular no rap game, o mentor da Força Suprema, Masta, e Young Double foram desafiados por Diff para uma colaboração musical.

Jay-Z aumenta sua fortuna após vender 50% da sua marca de champanhe a Louis Vuitton

há 2 anos

Depois de demonstrar talento no Angola Encanta e The Voice Angola, Celso César prepara-se para o grande salto da carreira

há 1 ano
O nome pode ser estranho, mas o artista está a um passo de granjear fama e conquistar o público. A trabalhar na sua primeira EP, Celso disponibilizar no final deste mês, mais uma música promocional, intitulada `Eu quero mais´.

Ludmilla participa na 2ª temporada da série ‘Arcanjo Renegado’

há 3 anos
Em meio a polémica com Anitta, a cantora Ludmilla foi escalada para interpretar uma polícia Militar. Apesar de receber vários elogios da classe artística com destaque para o apoio de Emicida, a actriz Samantha Schmütz fez uma crítica sobre o assunto, ao qual, foi respondida ao pé da letra.

Kyaku Kyadaff regressa ao Show do Mês

há 2 anos
O show do mês de Abril marca o regresso do músico ao projecto que conhece bem, depois de várias passagens nas temporadas anteriores, com destaque para 2015 em que foi o cabeça de cartaz.

Toshiba já não vai vender mais computadores portáteis

há 2 anos
Criada em 1939, a gigante japonesa introduziu o primeiro computador portátil no mundo e foi uma referência nesse mercado. Em comunicado oficial, a empresa informa que já não vai mais vender computadores.

Trunfos do DJ Malvado

há 2 anos
Ainda na “ressaca” dos seus 28 anos de carreira, ficámos a conhecer quais as “pérolas” que nunca faltam na playlist de DJ Malvado.

SSP levam 29 anos de histórias ao palco do Live no Kubico

há 2 anos
O Live no Kubico deste domingo com os SSP na TPA ficará na história, mesmo que não seja pelas actuações de Djeff Brown, Kudy, Big Nelo ou Paul G, mas pela nostalgia que o icónico grupo de Rap soube transmitir aos telespectadores.

Olivia Rodrigo, BTS e Justin Bieber se destacam no MTV Video Music Awards, mas Lil Nas X leva o prémio principal

há 1 ano
Com apenas uma música, “Montero (Call Me By Your Name)”, Lil Nas X arrebatou o prestigioso prémio de melhor vídeo do ano, as categorias de melhor direcção, melhor direcção de arte e ainda, melhores efeitos visuais.

BNG ultimam preparativos do álbum de estreia

há 2 anos
BNG é um grupo que, há cinco anos, procura introduzir no Rap angolano um “novo” modelo de rimas baseadas em laços de amizade.

Mary J. Blige será homenageada com Icon Award no Billboard Music Awards

há 10 meses
O Icon Award no Billboard Music Awards reconhece artistas de destaque que alcançaram a excelência nas paradas da Billboard e deixaram uma marca indelével na própria música. A artista da vez já ganhou 10 BBMAs ao longo da sua carreira e receberá a honraria no próximo dia 15 de Maio.