Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

Embora elegível desde 2010, LL Cool J entrou no Rock & Roll Hall of Fame apenas este ano, na categoria de excelência musical, porém, já havia sido nomeado outras cinco vezes.

O auto-proclamado G.O.A.T., viu finalmente a sua consagração pela excelência musical, esta categoria reflecte o compromisso contínuo do Hall em homenagear os artistas cuja música criou o som da cultura jovem. 

Ao lado de JAY-Z, LL foi formalmente introduzidos no Rock & Roll Hall of Fame, no passado dia 30 de Outubro, no Rocket Mortgage FieldHouse em Cleveland, Ohio. No auge dos seus de 53 anos de idade, durante a cerimónia, Cool J provou por que merecia a honra ao dropar um medley de hits — “Rock The Bells” com Eminem, “All I Have” com J. Lo, “I’m Bad”, “Go Cut Creator Go” e “Mama Said Knock You Out”.

Sabia que LL Cool J foi nomeado durante seis anos antes da indução no Rock & Roll Hall of Fame?

Além de manifestar o desejo de ver Eminem também imortalizado, o mais novo Hall of Famer falou no seu discurso de aceitação que esta conquista tem um sabor de vitória, quanto agridoce, pelas vezes que foi “barrado”. LL, nascido James Todd Smith, tomou os seus esnobes anteriores do Rock & Roll Hall of Fame a passos largos, exibindo-se com humildade enquanto se aproximava do pódio para seu discurso de aceitação.

“Gostaria de agradecer a todas as pessoas que votaram na LL para estar no Hall da Fama do Rock and Roll ano após ano”, disse ele. “Muitas pessoas, quando eu disse a eles que eu fui induzido, eles me diziam: ‘Não é sobre o tempo?’ O que as pessoas não percebem é que eu não estava pensando nas pessoas que votaram contra mim. Estava pensando nas pessoas que votaram em mim. Foi amor. Como o que eu estava sentindo era, uau, aqui está algumas pessoas lá que não aceitam um não como resposta. Eles gostam, “Yo esse cara tem que estar aqui e nós vamos continuar lutando por você até que o tenhamos aqui.” Então eu agradeço.”

Para ser elegível ao Rock & Roll Hall of Fame, os artistas devem ter lançado o seu primeiro disco 25 anos antes da indução. Existem quatro categorias: a categoria Performer, o Early Influencer Award, o Musical Excellence Award e o Ahmet Ertegun Award.

as cargas mais recentes

Paulo Flores representa África no concerto promovido pela ONU e OMS

há 2 anos
Maio parece ser mês de Paulo Flores, depois do convite da Apple Music, o artista angolano participa de um concerto virtual organizado pela OMS e pela ONU a alusivo ao Dia da Cultura da Língua Portuguesa e ao Dia Mundial da Higiene das Mãos.

Por onde anda o Bruno M?

há 1 ano
Da mesma forma que surgiu, Bruno M “desapareceu” do mapa musical sem dar satisfações. Nos últimos anos especulou-se muito sobre os motivos da sua ausência dos grandes palcos e de um disco novo, como resposta apareceu em pequenas actividades (sun7) em 2019, mas nada daquilo que os fãs esperavam.

Rapper Houdini é morto durante tiroteio

há 2 anos
Com uma carreira em ascensão, Houdini de 21 anos foi morto esta terça-feira, durante um tiroteio em Toronto, no Canadá. O rapper foi atingido por tiros no hotel onde se encontrava.

27 anos após o lançamento clássico, Illmatic é adicionado ao acervo da Biblioteca do Congresso americano

há 1 ano
A 14ª bibliotecária do Congresso e primeira mulher a ocupar o cargo, Carla Hayden, classificou o disco como um “tesouro digno de ser preservado eternamente na herança fonográfica da nação por causa de sua importância cultural, histórica e estética”.

Certified Lover Boy revela um Drake mais voltado para o R&B

há 9 meses
Com 21 músicas no total, CLB tem a duração de quase uma hora e meia e, dentro da sua longa tracklist há algumas revelações emocionantes e surpresas sugerindo uma nova direcção mais focada em R&B para o cantor/rapper.

Prodígio e Paulo Flores anunciam novo single intitulado “Fome”

há 2 anos
O projecto colaborativo não é o primeiro do poeta do semba com o membro da Força Suprema.

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 3 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Yola Semedo regozija-se após firmar parceria com a Clé Entertainment

há 11 meses
Depois das recentes contratações de Yola Araújo, Noite e Dia e Ivan Alekxei, a produtora musical Clé Entertainmente anunciou o vínculo contratual com a cantora Yola Semedo.

Nucho anuncia o álbum que lhe vai colocar no topo

há 2 anos
Nucho é um dos poucos rappers angolanos que conseguiu manter-se puro na última década. Em 2017, estreou-se com o álbum Sou[L] RAP e foi nomeado para o maior prémio da música feita em português. Depois disso, surgiram outras surpresas.

Mayra Andrade é voz da trilha sonora de filme co-produzido por Jay-Z

há 7 meses
A cantora cabo-verdiana deu voz à trilha sonora de ‘The Harder They Fall’, um filme co-produzido por Jay-Z, e que estará disponível a partir de 3 de Novembro na Netflix.

August Alsina juntou-se a Rick Ross num novo single intitulado “Entanglements”, onde fala do caso com Jada Pinkett Smith

há 2 anos
August Alsina parece não querer ver o fim da polémica que ele mesmo começou, sobre o caso que teve com Jada Pinkett Smith. Após dar várias entrevistas dizendo que ainda ama, e sofre pelo final do romance com a esposa de Will Smith, desta vez o artista lançou uma música para opinar sobre o termo “Entanglements”, com que Jada definiu o caso de ambos.

Prodígio e Paulo Flores disponibilizam novo vídeoclip

há 1 ano

Morreu a lenda do Reggae Toots Hibbert

há 2 anos
O lendário vocalista da banda de reggae “Toots & the Maytals”, nos anos 1960, morreu na sexta-feira “tranquilamente” em Kingston, na Jamaica, aos 77 anos, rodeado pela família, noticiou hoje a BBC News, citando um anúncio do grupo.

Robinho é condenado a nove anos de prisão por estupro colectivo

há 4 meses
O ex-jogador Robinho foi hoje condenado, na terceira e última instância pela justiça italiana a 9 anos de prisão por participar de um estupro colectivo, cuja vítima é uma mulher albanesa. Não restam mais recursos, a sentença é definitiva e para cumprimento imediato.

Sintoniza 96.1 FM: O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”

há 9 meses
O LIVRO “Vida em Papéis e Letras”, é descrito como um programa que expõe o livro na sua plenitude: Edição, Pesquisas, Ilustrações, em suma, tudo o que faz parte da constituição de cada livro publicado. No ar todas as quartas-feiras, das 15 as 16 horas, o espaço está focado nos Autores, Editores, Críticos e Leitores.

Jay-Z abre faculdade de Música, Desporto e Entretenimento na sua terra natal

há 2 anos
A Roc Nation, empresa de entretenimento de Jay-Z, anuncou ontem a abertura, para primeiro Semestre de 2021, de uma Escola Superior de Música, Desporto e Entretenimento, em Brooklyn (terra natal do rapper). 25% dos alunos do primeiro ano vão estudar sem pagar.