A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.
O momento foi relembrado por Doggfather, ou simplesmente Snoop Dogg como é mais conhecido, sendo um Rapper com décadas no movimento, portanto uma voz “autorizada” para ser o contador das mais curiosas histórias do Rap.
Falando em entrevista ao The Breakfast Club, o rapper partilhou muitas peripécias da carreira e também fez revelações e especialmente para aqueles que apreciam os legados de Dr. Dre, Jay-Z e a dinastia da Death Row. Além da polémica sobre Eminem, o rapper contou sobre o dia em que Jay-Z escreveu o hit “Still DRE” em apenas 30 minutos.
“Eu e o DOC, um dos maiores compositores do hip hop, estávamos a lutar com o beat”, começa Snoop. “Não conseguíamos pensar em nada, e já era o quarto dia. Dr. Dre trouxe um mano de Nova York para Los Angeles. Todos nós estávamos no estúdio. Trinta minutos depois, o mano escreveu a parte do Dre e a minha, e foi impecável. Eu e o DOC aceitamos que esse mano nos superou. Era “Still DRE” e era Jay-Z, que escreveu a música toda.”
Na mesma entrevista, o Doggfather deixou claro que colocou sempre a música acima do ego, e que o orgulho não pode influenciar na hora de compor. “Se a sua caneta pode superar a minha pela música, eu não vou te odiar”, diz ele. “Eu vou te elogiar! E então eu vou voltar para tentar superar, assim funciona o hip hop.”