Sabia que o hit `Still´ de Dr. Dre foi escrito por Jay-Z em 30 minutos?

A faixa que também tem a participação de Snoop, foi destaque no álbum de 2001 de Dre. No trabalho Jay-Z sempre foi creditado por ter escrito a faixa com o nome verdadeiro Shawn Carter, junto com Scott Storch. O dado que se desconhecia, foi o facto de tê-lo feito na íntegra, numa sessão de estúdio e em apenas 30 minutos.   

O momento foi relembrado por Doggfather, ou simplesmente Snoop Dogg como é mais conhecido, sendo um Rapper com décadas no movimento, portanto uma voz “autorizada” para ser o contador das mais curiosas histórias do Rap.

Falando em entrevista ao The Breakfast Club, o rapper partilhou muitas peripécias da carreira e também fez revelações e especialmente para aqueles que apreciam os legados de Dr. Dre, Jay-Z e a dinastia da Death Row. Além da polémica sobre Eminem, o rapper contou sobre o dia em que Jay-Z escreveu o hit “Still DRE” em apenas 30 minutos.

“Eu e o DOC, um dos maiores compositores do hip hop, estávamos a lutar com o beat”, começa Snoop. “Não conseguíamos pensar em nada, e já era o quarto dia. Dr. Dre trouxe um mano de Nova York para Los Angeles. Todos nós estávamos no estúdio. Trinta minutos depois, o mano escreveu a parte do Dre e a minha, e foi impecável. Eu e o DOC aceitamos que esse mano nos superou. Era “Still DRE” e era Jay-Z, que escreveu a música toda.”

Na mesma entrevista, o Doggfather deixou claro que colocou sempre a música acima do ego, e que o orgulho não pode influenciar na hora de compor. “Se a sua caneta pode superar a minha pela música, eu não vou te odiar”, diz ele. “Eu vou te elogiar! E então eu vou voltar para tentar superar, assim funciona o hip hop.”

as cargas mais recentes

Conheça a história da dança teatral de protesto, o ballet contemporâneo

há 2 anos
É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, (Ballet; Hip-Hop; Jazz e outras…) abrangendo assim uma variedade de géneros, ritmos, formas e performances.

Criadora de Matrix revela verdadeira origem do filme

há 1 ano
Em entrevista ao Hollywood Reporter, a cineasta que com a irmã criou a franquia Matrix disse que a vontade de fazer a saga surgiu da “opressão” que sentia antes de assumir a sua verdadeira natureza transsexual.

Prodígio e Gilmário Vemba juntam-se a Benzema como embaixadores de um banco Europeu

há 11 meses
A representar os PALOP, os dois angolanos juntam-se a mais de duzentos nomes ligados à música, à moda e aos desportos vindos dos cinco continentes.

Globo aposta na união de estilos musicais de Angola e do Brasil na nova campanha de comunicação

há 1 ano
Há sensivelmente um mês, a Globo pôs a circular nos meios de comunicação locais, a campanha ‘Emoção Globo’. O objectivo é aproximar, cada vez mais, os talentos e produtos Globo ao público angolano com mensagens que lembrem personagens icónicas das novelas e programas de entretenimento e informação.

Aumenta tensão entre Snoop Dogg e 6ix9ine – Tekashi

há 1 ano
Preso em 2018 por diversas acusações de crimes relacionados às actividades de gangues, 6ix9ine – Tekashi chegou a acordo com governo para aliviar sua pena, testemunhando sobre caso contra a “Nine Trey Gangsta Bloods” nos tribunais. Com esta decisão, o rapper ganhou o rótulo de “Snitch/Traidor” e tem sido alvo de diversos insultos da parte de Snoop Dogg, desde que foi preso.

Ajax da Holanda lança equipamento de futebol em homenagem a Bob Marley

há 6 meses
As camisolas serão o equipamento alternativo do clube para a temporada 2021/22 e são oficialmente apresentadas no dia 11 de Maio, data em que se assinala 40 anos desde que a lenda do Reggae deixou o mundo dos vivos.

Internet volta a “matar” mais um artista e desta vez, Justino Handanga foi a vítima

há 3 meses
Os falsos rumores sobre o suposto falecimento do cantor oriundo do Centro Sul de Angola, ganharam força na noite de ontem, nas redes sociais. Porém o desmentido não tardou a surgir e, pela mesma via tomámos conhecimento que “Justino Handanga está bem de saúde e disponível para qualquer actividade.”

Kelly Silva dá nova roupagem à música `Casos de Amor´ em novo álbum

há 3 meses
O remake da música original de Euclides da Lomba, traz a participação de Yannick Afromen e fará parte do novo álbum de Kelly Silva, que intitular-se-á `20/20´, cuja previsão de lançamento é para Dezembro deste ano.

MixedByAli afirma que Kendrick Lamar “tem material inédito e suficiente para seis discos”

há 11 meses
MixedByAli cedeu uma entrevista ao podcast de Kevin Durant e explicou poderia rapidamente montar seis discos inéditos, da autoria de Kendrick Lamar, mas que não o faz, porque o rapper acredita que pode sempre fazer melhor.

D-One diz que dinheiro do live solidário da Army e Kalibrados foi às contas da organização

há 11 meses
D-One abriu as copas e revelou que, ao aperceber -se de que, o dinheiro arrecadado no live solidário da Army Squad e Kalibrados não serviriam para causas filanropicas, decidiu não participar, por sentir que estaria a usar o nome de quem precisa para o seu próprio benefício.

Itary: Do Rap ao Zouk, a voz da versatilidade

há 1 ano
Quem a vê cantar, pode pensar que Itary nasceu para o Guetho Zouk, mas não. A cantora de 25 anos é muito versátil e transporta o Rap no seu DNA. Aliás, foi no Hip Hop que começou a sua carreira e hoje, está a se transformar numa das vozes mais promissoras do Zouk angolano.

Fela Kuti, pioneiro do Afrobeat, nomeado ao Rock and Roll Hall of Fame

há 8 meses

Dog Murras desmente saída da TV Zimbo

há 2 anos

Sabias que, se não fosse o músico Sting nunca assistirias o filme ‘The Terminator 2’?

há 4 meses
A saga de James Cameron comemora 30 anos e várias revelações vêm sendo feitas. A par de outras curiosidades, foi agora revelado que a personagem John Connor, interpretada por Arnold Schwarzenegger, foi criada graças a música “Russians”, de Sting.

ZAP passará a atribuir prémios a músicos e apresentadores

há 1 ano
Artistas e personalidades que se destacam na área de televisão passarão a ser distinguidos anualmente com prémio Globos Zap. A iniviativa é oficializada hoje com a abertura das votações e o anúncio da lista dos primeiros 12 nomeados.

#TheShowMustBePaused: Indústria da música paralisada

há 1 ano
A paralisação de apoio ao “Black Lives Matters” já começou a ter efeito em outras latitudes. Por aqui vários são os nomes da música que vão postando imagens nas redes sociais em sinal de apoio ao protesto contra a morte de George Floyd.