Sabias que a ciência diz que Freddie Mercury é o maior vocalista da História?

Quase todos sabem sobre a potencialidade da voz de Freddie Mercury. A ciência aponta que os vibratos oscilam entre 5,4 Hz e 6,9 ​​Hz e o vocalista principal dos Queen chega a atingir  7,04 Hz, algo incomum.

De acordo com as descobertas cientificas de investigadores austríacos, checos e suecos os vibratos (vibrações produzidas pelo tremor nervoso no diafragma e laringe para libertar a nota de voz) variam de 5,4 Hz a 6,9 Hz e a de Freddie Mercury chega a 7,04 Hz.

Isto significa que, se alguém possui uma voz que atinge os 6,9 Hz detém um tom vocal extraordinariamente poderoso. Acontece, porém, que o vibrato de Mercury foi de 7,04 Hz, quebrando um recorde cientificamente comprovado.

Enquanto muitos consideravam Freddie um tenor (a voz mais aguda entre aquelas masculinas), análises de seis entrevistas revelaram uma frequência de 117.3 Hz na entonação do cantor, o que é mais comum em barítonos (a voz intermediária entre tenores e baixos). Os cientistas acreditam que o cantor era talentoso o suficiente para estender seu alcance vocal e explorar as notas compatíveis com as de um tenor.Ou seja, era versátil.

Com a ajuda de um equipamento altamente tecnológico, os pesquisadores filmaram uma laringe a 4 mil frames por segundo. Com isso, concluíram que Freddie provavelmente usava sub-harmônicos ao cantar, o que significa que suas pregas ventriculares (chamadas também de “cordas vocais falsas”) vibravam junto com as suas pregas vocais.

As descobertas apontam que o íder dos Queen, que morreu a 24 de Novembro de 1991, vítima de pneumonia causada por HIV é agora tido como o maior vocalista da História.

as cargas mais recentes

Tiffany Haddish rejeita dirigir o Grammy Awards

há 2 anos
Apesar de estar indicada ao Grammy 2021 na categoria melhor álbum de comédia – por “Black Mitzvah”, seu trabalho para a Netflix, Tiffany Haddish não aceitou apresentar o evento, pese embora a organização ter esclarecido ser uma instituição sem fins lucrativos.

“Rostos do Rap consciente em Angola entre os 180 artistas do Festival Decolonial”

há 2 anos

Bryan Adams critica duramente a China pelo surto do novo Coronavírus

há 2 anos
Se não fosse o novo coronavírus, a estrela pop rock canadense iniciaria, esta semana, uma série de concertos no Royal Albert Hall, em Londres. Indignado com as consequências da pandemia, Adams ataca e acusa a China.

Paul McCartney confessa que quase se tornou alcoólatra após separação dos Beatles

há 2 anos
Paul McCartney confirmou as informações por trás da separação dos Beatles. Em uma nova entrevista, o músico afirma que sofreu muito com as acusações sobre o fim da banda, que o levou a recorrer ao álcool e faltava pouco para ter calapso mental mais grave.

Há 10 anos, morria André Mingas

há 10 meses
Foi precisamente a 11 de Outubro de 2011, quando o relógio marcava 20 horas, que a Rádio Nacional de Angola dava conta do falecimento do músico e compositor André Mingas, no Brasil aos 61 anos de idade.

Documentário reapresenta Reino do Kongo na óptica africana

há 1 ano
Nas palavras do autor Ne Kunda Nlaba, o filme não ficcional chega para “desconstruir” tudo o que nos foi ensinado sobre o Reino do Kongo, intitula-se “Reino do Kongo: Em busca do reino destruído” e vai estrear no próximo sábado, dia 26 de Junho, na Mediateca de Luanda.

Homenagem a John Bella marca retoma das Noites de Poesia na Fundação Arte e Cultura

há 1 ano
O regresso às Noites de Poesia acontece no próximo dia 28 de Abril, no Wyza Anfiteatro, além do tributo a John Bella, o acto vai ser marcado pela apresentação de um portal especializado de literatura, Clã da Literatura.

19 anos depois Helga Fêty apresenta vídeo de “Entrega Total”

há 2 anos
Dezanove anos depois do lançamento da música “Entrega Total”, tema que dá título ao primeiro álbum de originais publicado em Fevereiro último, a cantora e actriz Helga Fêty apresenta o referido vídeo clipe, que traz participações de Presilha Calei e Loromance.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.

Matias Damásio produz novo álbum de Edmazia

há 2 anos
Segundo a cantora, que prestou essa informação, o trabalho encaminha-se para o final e no próximo ano estará disponível para os fãs.

Um encontro com a história: kuduristas chegam ao Palácio de Ferro

há 1 ano
Será com este pensamento que no sábado, às 10 horas, os kuduristas estarão em seminário para discutir sobre o “Kuduro Contemporâneo – Visões e Perspectivas” do estilo musical, que reivindicam ser o mais popular do país.

Eto’o reage à escolha dos melhores 11 da história do futebol: “Nós, africanos, não existimos”

há 2 anos
O antigo avançado camaronês, Samuel Eto’o, que brilhou com as camisolas do Barcelona e Inter do Milão, está revoltado com a escolha da France Football para os melhores onze da história do futebol.

Filha de Beyoncé e Jay-Z de 8 anos indicada aos Grammy

há 2 anos
A organização dos Grammy Awards corrigiu, esta semana, as nomeações aos Grammy, colocando na lista Blue Ivy e Wizkid pelas participações na música ‘Brown Skin Girl’, antes atribuída a mãe da pequena.

Dennis Samaya: voz do World Music em Angola na mira de produtora internacional

há 2 anos
Dennis Samaya reinventou-se e tem em mesa um contrato com uma grande produtora internacional com a qual vai lançar, ainda este ano, um LP.

Patrício Mawete e Benigno apresentam-se na Galeria Tamar Golan com a exposição ‘Monyo I Nyitu- Espírito & Corpo’

há 9 meses

Sintoniza Viva Nation Rádio: Conversation a dois

há 2 anos
O programa `Conversation a dois´ chegou à programação da plataforma de rádio online “Viva Nation Rádio” para servir de veículo de divulgação da música Palop no resto do continente.