O tema pertence a Donna Summer e foi eleita esta semana como a melhor “dance track” da História, superando as de James Brown a Beyoncé, numa lista de 200 faixas, que indicam as melhores músicas feitas para as pistas de dança.
A música foi escolhida na última edição da Rolling Stone. A revista justificou a escolha de “I Feel Love”, que Donna Summer lançou em julho de 1977, no topo de sua lista com as 200 melhores dance tracks da história, recordando uma história um texto de historia de amor.
o Top 200 abriga canções das mais variadas épocas, tanto que “One More Time”, do Daft punk (2000) ficou em segundo lugar e o grande clássico da house music, “Your Love” (1986), do DJ Frankie Knuckles apareceu em quarto.
A lista também já tem um “clássico instantâneo”. Trata-se de “BREAK MY SOUL”, o mais revente single de Beyoncé que, mesmo tendo sido lançado há apenas umas poucas semanas, já está em 108° lugar entre as mais clássicas músicas dançantes já feitas.
A justificação para entrar no ranking, é que a música deveria fazer parte da “cultura da dance music”, ou seja, não bastava que ela fosse simplesmente “dançante”. Por isso, o single mais antigo presente é “Get On The Good Foot”, de James Brown, de 1972, e o foco maior é dado para faixas lançadas a partir da explosão da disco music, anos mais tarde.
De acordo com a publicação, um usuário do Spotify compilou o top 200. Ele acrescentou alguns remixes e por isso a lista ficou ainda maior. Para quem quiser dançar por mais de 20 horas seguidas é só dar o play e curtir.