Sabias que “Gerilson Insrael” foi o tema em Angola mais pesquisado no Google em 2021?

De acordo com os dados estatísticos da Google Trends, o músico angolano Gerilson Insrael foi o tema em Angola mais procurado naquele motor de busca em 2021.

O relatório do Google Trends aponta que o cantor lidera os tópicos de busca, sendo que as províncias da Huíla, Huambo, Benguela e Luanda obtiveram maiores cliques.

Os temas “Gerónimo”, “Minha Vida”, “Alô Alô”, que compõem o seu segundo álbum Veracidade, lançado em Junho do ano passado aparecem na lista do Trends como os mais procurados.

Outro artista que também tem merecido atenção é Anderson Mário. Segundo as estatísticas relatadas pela Bantumen e confirmadas pela Carga o artista domina em 11 províncias, com maior visibilidade em Kwanza Sul, Malanje, Luanda, Huíla e Uíge.

Natural do Cuanza-Sul, Gerilson Insrael iniciou a carreira na sua província. Mais tarde, veio a Luanda, assinou com a Clé Entertainment e lançou “Protótipo”, uma obra com 16 faixas musicais que conta com temas como Minha Bêbada.

Apesar da carreira emergente, conquistou o maior prémio de música angolana, o Top dos Mais Queridos por duas vezes.

as cargas mais recentes

Hip Hop passa a ter três novas efemérides

há 6 meses
Os Estados Unidos aprovaram uma resolução que designa um “Dia da Celebração do Hip Hop”, um “Mês de Reconhecimento do Hip Hop” e um “Mês da História do Hip Hop”.

Escritor defende ruas com nomes de artistas angolanos

há 2 anos
O escritor João da Silva Cardoso sugeriu a revisão da toponímia angolana, passando a contar com nomes de artistas e outras figuras de referência, de formas a homenagear e valorizar os feitos de todos aqueles que contribuíram de algum modo para o bem do país.

Kizomba invade espaços das principais cidades chinesas

há 1 semana
Nos últimos anos, o estilo de dança Kizomba ganhou popularidade na China e está a chegar a outros países asiáticos. Africanos, europeus e chineses sentem-se cada vez mais aproximados ao ritmo da dança angolana.

Morreu “Gigante” da música africana

há 2 anos
O músico guineense Mory Kanté, conhecido pelo sucesso mundial “Yéké yéké”, na década de 1980, morreu hoje aos 70 anos num hospital de Conacri, após doença prolongada, anunciou o filho.

Conceito Hospitality regressa no próximo Show do Mês Live ao som de Dom Caetano e Lulas da Paixão

há 7 meses
O designado `Hospitality´ consiste em receber o público num espaço aberto, o acto visa também criar um momento de interação entre os presentes, aumentando as opções de convívio para as famílias e amigos.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 1 ano
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

George Floyd ganha estátua de bronze em Nova Jersey

há 7 meses
Um ano depois do seu assassinato aos 46 anos, o homem ganhou uma estátua de bronze com mais de 300 quilos, inaugurada esta quarta-feira em Newark, Nova Jersey, nos EUA.

Arqui Last homenageia Kueno Aionda em novo videoclipe

há 1 ano
`Revelação´ é o título da música, cujo videoclipe será lançado hoje as 20 horas nas plataformas digitais.

FLASHBACK – Hip Hop VS House Music

há 2 anos

Beliano AD prova que é possível “sim” ter uma carreira gospel de sucesso em Angola

há 4 meses
Ao longo dos últimos dez anos, vários foram os artistas que procuram provar que, mais do simples instrumento de transmissão do Evangelho, é possível ter em Angola uma carreira profissional com a música gospel.

Scorpions cantam esperança em fase de isolamento social

há 2 anos

Hackers vazam informações sobre Lady Gaga e fazem exigência

há 2 anos
Um grupo de hackers invadiu o sistema de uma firma de advogados, representante de vários nomes do entretenimento. Depois de vazar dados pessoais de Lady Gaga, os hackers ameaçam divulgar dados de estrelas como Mariah Carey e Madonna, caso não se cumpra o que estão a pedir.

Quavo reage às acusações: “Eu não agredi fisicamente Saweetie”

há 10 meses

“Músico mais querido” de Angola em 2021 será conhecido hoje

há 4 meses
Será conhecido hoje, a partir das 21 horas, o vencedor da edição 2021 do Top Dos Mais Queridos, durante uma gala, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 1 ano
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

MV Bill canta `crónicas viscerais sobre um Brasil desestabilizado’ em novo álbum

há 9 meses
Com a produção de DJ Caíque e Tibery, o 9ª álbum do rapper, traz 12 faixas musicais, intitula-se `Voando Baixo´ e será publicado no próximo dia 30 de Abril.