Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

Depois de pertencer ao polémico empresário da indústria farmacêutica Martin Shkreli, o CD foi vendido novamente pelo dobro do preço original, cerca de três mil milhões em Kwanzas. A obra rara pertence ao lendário grupo norte-americano de Rap Wu-Tang Clan.

Com apenas uma tiragem, as músicas do misterioso álbum nunca foram lançadas ao público. A raridade era propriedade do empresário Shkreli, considerado o homem mais odiado dos EUA-e que cumpre prisão de 20 anos desde 2017, por ter especulado o preço de um fármaco contra o SIDA. 

O CD está agora nas mãos do governo norte-americano, através do colectivo digital PleasrDAO, que reúne uma série de coleccionadores de NFT e artistas digitais”, isto depois de um breve leilão dado a conhecer por meio de um vídeo no Youtube.

Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

De acordo com a descrição, o novo proprietário tem costume de adquirir peças culturais de alta relevância, além de praticar actos de caridade e comprou o disco ao equivalente a 2 bilhões 314 milhões e 230 mil Kwanzas. No vídeo, explica-se que o acordo foi “complexo e com várias partes”. 

A compra foi concluída no dia 10 de setembro deste ano e, agora, o disco está protegido em algum lugar da cidade de Nova York.

Considerado até o momento como o disco final da banda, Once Upon a Time in Shaolin traz as participações de RZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Ol’ Dirty Bastard, GZA, Masta Killa, U-God e Inspectah Deck. O álbum duplo, com 31 faixas, demorou seis anos para ficar pronto. Prensado em 2014, foi mantido em segurança máxima em um cofre no Royal Mansour Hotel, na cidade marroquina de Marrakech.

O disco está dentro de uma caixa luxuosa de prata e níquel revestida de couro e feita à mão por um artista plástico. A obra está acompanhada de um livreto de 174 páginas contendo as letras, créditos, curiosidades de produção e piadas dos bastidores – tudo impresso num manuscrito dourado.

as cargas mais recentes

“O país está a pedir a presença do Rap crítico e intervencionista”

há 2 anos

Fotogaleria: Yuri da Cunha protagoniza “dueto” épico com Teta Lando

há 1 ano

Agora já pode pausar na “placa” com o Naná

há 1 ano
O projecto, com finalidade de estimular a dinâmica comercial nos bairros, empregando jovens nas referidas localidades, conta agora com dois restaurantes informais, cuja imagem é o kudurista Nagrelha.

Arma que provocou a tragédia no set de gravações de `Rust´ era usada para a prática de tiro ao alvo

há 7 meses
O TMZ publicou que a arma que supostamente deveria ter fins cenográficos, era utilizada pela produção para momentos recreativos e carregada com munição “letal”, balas estas que eram guardadas junto às de festim.

Beam Me Up Scotty: Nicki Minaj relança mixtape com faixas inéditas

há 1 ano

Micasa está disponível para fazer participações com artistas angolanos

há 1 ano

Anna Joyce: “Este álbum poderia virar um filme”

há 9 meses
Mais do que simples depositário de experiências sensoriais e / ou relações amorosas e afectivas, o segundo álbum de Anna Joyce é uma personificação da cantora, desde a produção, composição, até a escolha dos intervenientes, como refere à Carga é “um trabalho de que muito se orgulha”.

Okwami em concerto `Bwé acústico´

há 2 semanas
A decorrer numa das salas da Zap Cinema, no Shopping Avenida, o concerto vai juntar no mesmo palco o melhor do Rap feito em Angola e Moçambique, tendo também no alinhamento X da Questão, Soly e Kloro, este último, vindo das terras da Marrabenta. O evento será instrumentalmente suportado pela Banda Ngoma.

Kanda: Entre os mais ouvidos do Top Nacional

há 2 anos
A música `Pardon´ da autoria de Kanda, tem marcado “presença” constante no Top Nacional, cuja divulgação é feita pela Carga Magazine. Trata-se de um Top gerado pelo sistema da Sadia que faz monitoramento de 120 milhões de músicas, sistema este que reconhece uma música a cada 2 segundos e abrange todas as rádios de Angola.

Algo Desconhecido apresenta hoje a segunda edição do ‘Bengha Producers’

há 2 anos
Trata-se de uma conversa entre produtores, cujo primeiro encontro aconteceu no live do Facebook da passada quinta-feira e hoje assinala a segunda edição, as 19 horas na página Wilson Algo Desconhecido. Na primeira pessoa, o produtor que já trabalhou com Monsta, Mc Koringa, NGA, Prodígio, Deezy e outros grandes nomes da música internacional, descortinou as razões da sua mais recente criação.

Rappers da CPLP unem-se e entram com “pé direito” para 2022

há 5 meses
Rappers da comunidade dos Países de Língua Portuguesa fecharam 2021 em grande, com o lançamento de um projecto e a disponibilização de um vídeoclip, que conta com participação de artistas de Angola, Brasil e Moçambique.

Chegou a vez deles. BTS apresenta-se no Acústico MTV

há 1 ano

Nicki Minaj se torna a primeira rapper a atingir 10 biliões de visualizações no Spotify

há 2 anos
A cantora norte-americana conseguiu um feito inédito ao atingir 10 mil milhões de visualizações no Spotify, tornando-se na primeira rapper da história a conseguir a marca na plataforma de streamings.

Sexta farta: De Alicia Keys a Jacob Desvarieux, confira os lançamentos de hoje

há 5 meses
As sextas-feiras têm sido o dia de eleição de alguns artistas para “liberar” projectos novos, ou apenas faixas para a manutenção da carreira. Como tem sido da praxe, as plataformas de streaming receberão novos trabalhos esta sexta-feira, desta vez com os artistas Alicia Keys, Rick Ross, Jacob Desvarieux e Daniel.

Negro Bue estreia vídeo 8 anos depois

há 2 anos
EO da produtora SO MUCH MORE RECORDS, tem agendado para o dia 5 de Abril (Domingo) a estreia do seu mais recente trabalho. Trata-se da música, Meu Senhor “Eu Vim Pedir” que tem a participação de Matias Damásio.

Young Buck explica os verdadeiros motivos e a génese da destruição da G-Unit

há 1 ano
Young Buck, ex-membro da G-Unit, decidiu abrir as copas e revelou que os verdadeiros motivos da destruição do grupo foram a demissão de Sha Money XL, o agente do grupo na época.