Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

Depois de pertencer ao polémico empresário da indústria farmacêutica Martin Shkreli, o CD foi vendido novamente pelo dobro do preço original, cerca de três mil milhões em Kwanzas. A obra rara pertence ao lendário grupo norte-americano de Rap Wu-Tang Clan.

Com apenas uma tiragem, as músicas do misterioso álbum nunca foram lançadas ao público. A raridade era propriedade do empresário Shkreli, considerado o homem mais odiado dos EUA-e que cumpre prisão de 20 anos desde 2017, por ter especulado o preço de um fármaco contra o SIDA. 

O CD está agora nas mãos do governo norte-americano, através do colectivo digital PleasrDAO, que reúne uma série de coleccionadores de NFT e artistas digitais”, isto depois de um breve leilão dado a conhecer por meio de um vídeo no Youtube.

Sabias que o disco mais caro do mundo é de Rap e pertence ao lendário grupo Wu-Tang Clan?

De acordo com a descrição, o novo proprietário tem costume de adquirir peças culturais de alta relevância, além de praticar actos de caridade e comprou o disco ao equivalente a 2 bilhões 314 milhões e 230 mil Kwanzas. No vídeo, explica-se que o acordo foi “complexo e com várias partes”. 

A compra foi concluída no dia 10 de setembro deste ano e, agora, o disco está protegido em algum lugar da cidade de Nova York.

Considerado até o momento como o disco final da banda, Once Upon a Time in Shaolin traz as participações de RZA, Method Man, Raekwon, Ghostface Killah, Ol’ Dirty Bastard, GZA, Masta Killa, U-God e Inspectah Deck. O álbum duplo, com 31 faixas, demorou seis anos para ficar pronto. Prensado em 2014, foi mantido em segurança máxima em um cofre no Royal Mansour Hotel, na cidade marroquina de Marrakech.

O disco está dentro de uma caixa luxuosa de prata e níquel revestida de couro e feita à mão por um artista plástico. A obra está acompanhada de um livreto de 174 páginas contendo as letras, créditos, curiosidades de produção e piadas dos bastidores – tudo impresso num manuscrito dourado.

as cargas mais recentes

Roberto Carlos adia o habitual espectáculo em alto-mar para o próximo ano

há 9 meses
O tradicional cruzeiro do músico brasileiro “Projecto Emoções Praia do Forte (BA) ” foi adiado devido o Covid-19. Este é o segundo cruzeiro do cantor adiado este ano.

Sérgio Fernandes lança obra literária sobre o contexto político, económico e social do país

há 4 semanas
O livro já está disponível para pré-venda e o lançamento oficial acontece na próxima quarta-feira, 10 de Novembro, na Praça da Unidade Africa, em Luanda. Na obra literária, o autor apresenta o impacto psicológico das transformações económicas, sociais e políticas, ao mesmo tempo que desenha o desespero das pessoas em relação a estas mudanças.

Música dos Linkin Park ultrapassa 1 bilião de visualizações no YouTube

há 1 ano
‘In the End’, do album “Hybrid Theory”, publicado em 2000, acaba por entrar na história, por ultrapassar, esta semana, mil milhões de visualizações no YouTube. O clássico dos Linkin Park é o segundo da banda a conseguir tal feito.

Vice-Presidente da República destaca o talento e incentiva autores da coreografia “Jerusalema”

há 1 ano
Durante a audiência, Bornito de Sousa foi informado sobre a boa fase e sobre os projectos e ambições do grupo angolano, cujo talento foi provado e teve reconhecimento mundial.

Aline Frazão “escreve” novo disco

há 1 ano
A artista angolana Aline Frazão aproveita o momento para trabalhar no próximo disco, escrevendo músicas inéditas para um projecto que pretende concluir em 2021.

Vencedor do prémio literário ‘Sagrada Esperança’ é conhecido dia 15 de Setembro

há 1 ano
Foi instituído em 1980 em homenagem póstuma ao Dr. António Agostinho Neto, ilustre homem de cultura e das letras angolanas.

Plies: “Kanye West só age como louco quando está prestes a lançar um álbum”

há 1 ano
O rapper da Florida acessou o Twitter para um momento de clareza instigante. Plies sugeriu o recente drama online, protagonizado por Kanye como uma possivelmente tendência de promoção.

Zap exibe programa que promove diferentes correntes musicais

há 2 anos
Denominado Jamming, o referido programa é exibido, em exclusivo, todas as sextas-feiras no canal Zap Viva (posição 4) e explora a musicalidade de doze artistas, incluindo bandas, de diferentes gerações e expressões artísticas.

C4 Pedro: “Zara é única no que faz. Não vai precisar competir com nenhuma cantora no mercado nacional ou internacional”

há 2 meses
No que depender de C4 Pedro, a tradição de lançamentos ao sétimo dia do mês, vai se perpetuar, ainda que seja por meio dos associados da BLS. Hoje dia 7 de Outubro, foi feita a estreia da música Posa, a primeira de Zara como integrante da BLS.

Novo álbum de Gerilson Insrael já está disponível

há 6 meses
Em data de aniversário, o cantor decidiu brindar os fãs com um presente especial. Trata-se do seu segundo album “Veracidade”. A obra sucede “Protótipo” e está disponível desde as primeiras horas de hoje.

Anselmo Ralph cancela venda pública e opta pelo digital

há 2 anos
Dia 20, a partir das 17 horas, os fãs poderão adquirir de forma segura o novo CD, no formato digital, e desfrutar do sétimo trabalho discográfico do autor de Cupido.

Tragédia no set de gravações: Um tipo de incidente raro, mas não inédito

há 1 mês
Além de Rust, o caso mais mediático sobre fatalidade durante as gravações é o filme O Corvo, datado de 1993, em que a vítima foi Brandon Lee, o conhecido filho de Bruce Lee, também vítima de um disparo de arma cenográfica.

Burna Boy anuncia lançamento do próximo álbum para Agosto

há 7 meses
Passados oito meses depois da publicação de “Twice As Tall”, o músico nigeriano anuncia, para Agosto deste ano, o lançamento do próximo álbum.

Preto Show: “Anselmo Ralph é o maior artista angolano de todos os tempos”

há 12 meses
Preto Show atribui nota negativa ao ano 2020 e diz não fazer sentido, neste momento, proibirem -se espectáculos, uma vez que escolas, igrejas e mercados andam abertos. O músico pede a intervenção do Presidente da República na questão dos shows, porque, lamenta, há colegas seus a passearem fome.

Cantor nigeriano condenado à morte por causa de uma música

há 1 ano
Yahaya Sharif-Aminu foi condenado por um tribunal superior da Sharia, em Hóquei Hausawa Filin, na Nigéria, à morte por enforcamento, por partilhar uma das suas músicas nos grupos de Whatsapp.

Mister Brazuca aposta todas as “cartas” na carreira a solo

há 1 ano
Mids, agora Mister Brazuca, é uma das principais referências da dança em Angola, tendo conquistado o seu espaço como dançarino a solo e de seguida como integrante do grupo “The Groove”, onde também cantava.