A saga de James Cameron comemora 30 anos e várias revelações vêm sendo feitas. A par de outras curiosidades, foi agora revelado que a longa-metragem interpretada por Arnold Schwarzenegger foi criada graças a música “Russians”, de Sting.
Em recentes depoimentos de Cameron e outras pessoas associadas ao filme ‘The Terminator 2: O Dia do Juízo Final” foi explicado a criação do personagem John Connor.
As circunstâncias são surpreendentes. James Cameron contou, por exemplo, que tinha tomado ecstasy e estava a ouvir a música ‘Russians’ de Sting.
“Lembro-me de estar sentado, pedrado com ecstasy, a escrever notas para o ‘The Terminator’, e fui tocado pela música do Sting, que dizia ‘Espero que os russos amem os seus filhos também’. E pensei ‘Sabes que mais? A ideia da guerra nuclear é tão antitética para a vida’. Foi aí que surgiu o miúdo”, afirmou Cameron.
A música ‘Russians’ é de 1985 e através da sua letra o cantor britânico expressou os seus receios relativamente à Guerra Fria e à ameaça nuclear, algo que ao longo da saga ‘The Terminator do Futuro’ é uma constante.