SADIA começa a pagar rendimentos a partir de Março

Os músicos que têm suas obras declaradas na Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) começam a receber os seus rendimentos a partir de Março, informou a instituição em um comunicado.

De acordo com a nota que a Revista Carga teve acesso, a distribuição dos rendimentos do autor começa no terceiro mês de 2021 e segue nos meses de Junho, Setembro e Dezembro, neste caso trimestralmente.

“Neste momento, a SADIA tem o sistema de monitoramento a funcionar a 70%. Estamos a monitorar as rádios, tv´s e algumas plataformas de streaming, vamos começar a monitorar shoppings, supermercados, restaurantes e shows, a partir de Janeiro de 2021. Estamos a trabalhar afincadamente para que o sistema de direitos autorais e conexos funcione na sua plenitude”, explica o documento.

“Estamos confiantes que 2021 será melhor, vamos trabalhar arduamente para que os direitos dos nossos associados sejam protegidos e defendidos. A defesa dos direitos de autor é a garantia da defesa do património e dos valores culturais”, acrescentou.

Deste modo, segundo a mesma nota, aconselham aos detentores de direitos autorais e conexos a inscreverem-se e a declararem as suas obras, para que possam receber os rendimentos autorais de acordo com o calendário.

A SADIA começou as cobranças de direitos autorais em Julho de 2020.

as cargas mais recentes

Os Boyca anunciam novo álbum com o lançamento do single “Isso é azar”

há 12 meses
O novo single do grupo `Os Boyca´ foi disponibilizado hoje nas plataformas digitais, cujo videoclipe também já pode ser visto no canal do Youtube do grupo.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 4 meses

Dia 24 de Agosto declarado `Dia de Kobe Bryant´

há 10 meses

Ondjaki abre Encontro de Leituras dos jornais Público e Folha de S. Paulo

há 6 meses
O escritor angolano está a comemorar 20 anos de carreira literária e participará, esta terça-feira (15), no clube para leitores de língua Portuguesa, a partir de Luanda.

Novo álbum de Reptile já está disponível

há 7 meses
O sétimo álbum de Replite intitula-se I.C.O.N (Invejosos Continuam a Odiar o Nikka) e pode ser ouvido a partir do Kisom Unitel, mas também terá edições físicas. Traz, entre outras, vozes de Preto Show, Rui Orlando e Tchoboli.

Yunami, a voz do Rap angolano na Hungria, apresenta novo projecto musical

há 7 meses
“Sonhos do Meu Pai” é o terceiro trabalho de Yunami, um rapper angolano que vive na Hungria. A obra resume várias fases do desenvolvimento de um artista em ascensão e é marcada por um novo vídeoclipe.

Beyonce e Marvin Gaye lideram a lista dos melhores álbuns do século

há 9 meses
A Rolling Stone elegeu os álbuns “What’s Going On” de Marvin Gaye e “Lemonade” de Beyonce, como melhores álbuns de todos os tempos. Citando também ‘Crazy In Love’ como a melhor música do século.

WU-TANG CLAN leva “36 Chambers” ao Brasil em Abril

há 1 ano

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 6 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Após alegado escândalo sexual, Marvel Studios descarta TI de Ant-Man 3

há 4 meses
TI desempenhou um papel coadjuvante nos primeiros dois filmes do Homem-Formiga e embora pessoas próximas ao projecto da Disney tenham dito que nunca foi “programado o retorno do rapper”, a imprensa internacional veicula que a decisão tem a ver com a recente acusação.

Snoop Dogg anuncia ‘From Tha Streets 2 Tha Suites’ o seu novo álbum

há 3 meses

Kabudi Ely apresenta exposição “Intencidade Liberdades Individuais”

há 7 meses
O artista angolano Kabudi Ely vai apresentar-se na Galeria Tamar Golan com “Intencidade Liberdades Individuais”, uma exposição individual a inaugurar hoje, a partir das 18 horas.

Documentário sobre Kanye West que vem sendo produzido há duas décadas estreia ainda este ano

há 3 meses
O documentário ainda sem título, já tem previsão de lançamento e acaba de ter todos os direitos adquiridos pela Netflix, que desembolsou nada menos que 30 milhões de dólares.

Tony Frampênio enriquece biblioteca teatral com o lançamento de três obras

há 3 dias
A literatura direccionada ao teatro receberá mais três títulos no próximo dia 6 de Julho, A Raiva, A Grande Questão e o Teatro Da Tarimba, tratam-se das primeiras obras em livro do autor, após tê-las adaptado em peças teatrais e publicadas em DVD.

Sebem: homenageado ao nível do seu palmarés

há 10 meses
A TV Zimbo transmitiu o show de homenagem ao Sebem. Foi um momento memorável para nossa cultura, sendo este género musical uma das referências da cultura angolana.

`Placa do Naná´ chega ao Sambila

há 6 meses
Dois meses após a inauguração da primeira dependência, localizada no Kilamba, mais propriamente no KK 5.000, o Spot mais democratizado da actualidade chega ao Sambizanga, município do qual Nagrelha é oriundo.