SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

O valor será utilizado para ajudar os artistas, que estejam inscritos na instituição, de acordo com as necessidades de cada um, por via do “Cartão Arte”

O “Cartão Arte” consiste na entrega de um cartão de supermercado com valores entre 25 a 50 mil Kwanzas, para aquisição de bens alimentares em supermercados devidamente identificados pela instituição, segundo uma nota chegada a nossa redacção.

Numa primeira fase, os cartões terão validade de três meses e serão renováveis a cada mês.

De acordo com a nota, o cartão será lançado no dia oito (8) deste mês (Julho) e para que possam beneficiar do mesmo deverão preencher o formulário que estará disponível no website da SADIA. Os já associados na instituição deverão enviar um email declarando que estão com problemas financeiros.

Nesta fase de Pandemia, artistas que dependem de shows e outros eventos culturais para o seu sustento viram as suas actividades paradas, e enfrentam grandes dificuldades financeiras.

as cargas mais recentes

Maya Cool abre oitava temporada do Show do Mês

há 2 meses

Ary arrecada mais de um milhão em concerto online

há 1 ano
Em pouco mais de uma hora de show, na sua página do Instagram, a cantora Ary conseguiu arrecadar um milhão e 295 mil Kwanzas, que será encaminhado para o centro de acolhimento El Betel, informou o agente da artista Agnelo Henriques.

Morreu Fernando Quental, autor de ‘Quando eu fui a Benguela’

há 1 mês
O músico angolano Fernando Quental faleceu hoje em Portugal, vítima de doença, apurou a Revista Carga de uma fonte.

Matias Damásio apresenta novo álbum no dia da Independência

há 6 meses
O CD será apresentado na plataforma “Kison”, da Unitel, no mesmo dia em que o país vai comemorar 45 anos de independência.

Precursores da coreografia Jerusalema com agenda de “ouro”

há 5 meses
O maior ganho, depois do sucesso do vídeo, foi a garantia da vice-presidência da república da criação de uma academia de dança, mas ainda sem data definida.

“A Nossa Kizomba” está de volta

há 7 meses
Com um cartaz irresistível, os amantes do estilo Kizomba, um dos ritmos mais consumido no nosso país, poderão reviver momentos marcantes, com artistas de peso, durante o mês de Outubro.

Novo single revela versatilidade de Beatoven

há 10 meses
O single tem uma sonoridade arrojada e mais uma vez mostra a versatilidade de Beatoven e do seu álbum, no que toca a produção, juntou EDM com alguns apontamento West Coast.

50 Cent pede desculpas a Megan Thee Stallion por tirar sarro da rapper por ter sido baleada

há 9 meses
Nos últimos tempos 50 Cent adoptou o comportamento de “rei” do deboche no que toca a comentários sobre a maioria dos assuntos que vêm surgindo. Mas no princípio desta semana, o rapper surpreendeu ao pedir desculpas publicamente a Megan The Stallion, por ter tirado sarro e inclusive ter partilhados memes, dos tiros que a rapper levou no pé, alegadamente disparados por Tory Lanez.

Bruno Mars responde ao pé da letra ao ser conotado como apropriador cultural em programa ao vivo

há 1 mês
Há anos que Bruno Mars vem sendo apontado por críticos de aproveitar-se da ambiguidade racial para cruzar gêneros historicamente negros e, mal regressou à ribalta, já se viu na “boca do vulcão” por conta dos obstinados questionamentos sobre apropriação cultural.

Morreu um dos criadores do “Afrobeat”

há 12 meses
O mítico baterista nigeriano Tony Allen, um dos criadores do género “Afrobeat”, morreu quinta-feira em Paris (França), aos 79 anos de idade.

Paulo Flores na lista dos curadores da Apple Music

há 12 meses
Paulo Flores faz parte da limitada lista de músicos africanos convidados pela Apple para curadoria da playlist do aplicativo Apple Music. Disponível desde hoje, a lista de reprodução de Paulo Flores inclui músicas de artistas como Franco, Tubarões, Carlitos Vieira Dias e André Mingas.

Enlightened Path: Quarto álbum de DJ Djeff já está disponível em Angola

há 5 meses
Este que é o seu quarto álbum de originais, foi desenvolvido ao longo deste último ano, e muito, influenciado pelas inúmeras actuações por este mundo fora e subsequente experiências.

2020: Um ano trágico para a música angolana

há 4 meses
Calaram-se as vozes, mas as obras serão sempre lembradas. Exemplo disso, aconteceu sábado no encerramento da VII temporada do Show do Mês. O projecto da Nova Energia colocou Carlos Burity, Kweno Ayonda, Waldemar Bastos, Jivago e Teta Lágrimas nas estrelas.

Sony contrata realizador angolano para fazer versão de Homem Aranha para Playstation

há 3 meses
A multinacional Sony contratou um angolano para produzir a versão do Homem Aranha para a PlayStation 5. Trata-se do realizador João, responsável pela produtora Kamba Films.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 meses

Bigger Love: Novo álbum de John Legend celebra a música negra

há 10 meses
John Legend tornou pública a capa e a track list do seu novo álbum, a ser lançado dia 19 de Junho, com recurso à riqueza da música negra tradicional, o artista quer levar alegria e esperança ao movimento Black Live Matter.