SADIA cria Cartão Arte para apoiar associados

A Sociedade Angolana de Direito do Autor (SADIA) pretende criar um fundo cultural, que terá como principal objectivo apoiar autores e artistas sempre que se justificar, e terá um valor inicial dez milhões de Kwanzas.

O valor será utilizado para ajudar os artistas, que estejam inscritos na instituição, de acordo com as necessidades de cada um, por via do “Cartão Arte”

O “Cartão Arte” consiste na entrega de um cartão de supermercado com valores entre 25 a 50 mil Kwanzas, para aquisição de bens alimentares em supermercados devidamente identificados pela instituição, segundo uma nota chegada a nossa redacção.

Numa primeira fase, os cartões terão validade de três meses e serão renováveis a cada mês.

De acordo com a nota, o cartão será lançado no dia oito (8) deste mês (Julho) e para que possam beneficiar do mesmo deverão preencher o formulário que estará disponível no website da SADIA. Os já associados na instituição deverão enviar um email declarando que estão com problemas financeiros.

Nesta fase de Pandemia, artistas que dependem de shows e outros eventos culturais para o seu sustento viram as suas actividades paradas, e enfrentam grandes dificuldades financeiras.

as cargas mais recentes

Sete anos depois Enock apresenta segunda parte da saga “Mundo Pablo”

há 2 anos
Após testar popularidade com Mundo Pablo 1, na sequência de “Banzelo”, o músico soma e segue com a saga. Esta madrugada, Enock apresentou “Betinho”, mixtape que antecede doze novos projectos para ainda este ano.

Fat Joe defende que para evitar falência na música a mulher e os filhos devem saber quanto “entrou”

há 1 ano
A indústria musical está cheia de histórias de artistas que tentaram imitar o estilo de vida de outros, com gastos muitas vezes supérfluos e, quando se deram por conta, nem sequer dinheiro para gravar uma música tinha e acabaram por desistir da brilhante carreira.

Félix Tshisekedi atribui título de embaixador da cultura do Congo ao músico Koffi Olomide

há 12 meses
O presidente da República Democrática do Congo, Felix Tshisekedi, recebeu em audiência Antoine Christophe Agbepa Mumba, conhecido nas lides musicais como Koffi Olomidé, e atribuiu-lhe o título de embaixador da cultura congolesa. O músico dispõe agora de um passaporte diplomático para o exercício da sua missão.

Kiari Flores “alfineta” agentes na sua música de estreia a solo

há 3 meses
Intitulado ‘Agentes’, o single que já se encontra disponível em todas as plataformas de streaming, marca a estreia a solo de Kiari Flores e mais do que uma libertação criativa, é um desabafo direccionado aos agentes.

Quavo mostra-se extasiado por saber que Robert De Niro conhece o Migos

há 2 anos
À Billboard, Quavo contou em entrevista que a descoberta foi feita nos bastidores do filme “Wash Me In The River”, para o qual o artista foi escalado para interpretar um perigoso assassino.

Black Album: Heavy C apresenta novo álbum à Carga Magazine

há 2 anos
Depois de vários interregnos, Heavy C confirma a chega do “Black Álbum”, um disco “louco” em que o músico, produtor e compositor mistura Rap, Trap e Pop e traz participação de uma das maiores referências da Old School.

Música de Flagelo Urbano volta a ser destaque em Universidade brasileira

há 1 ano
A música ‘Demo Sem Cracia’ da autoria de Flagelo Urbano, está em destaque no ‘Caderno Textos e Debates’ da Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual é o álbum de rap angolano mais ouvido?

há 3 anos
Depois do florescimento nos anos 90, entre 2000 e finais de 2002, o movimento registou um pequeno recuo, pois vários grupos foram desaparecendo. A partir de 2003, o Rap passou a figurar da lista dos estilos musicais com maior aceitação do público.

Bloggers – Ainda existem?

há 6 meses

Acaba de ser “erguido” o primeiro polo de produção e ensino de Dikanza em Angola

há 2 anos
A Fundação Arte e Cultura foi ontem instituída, como Polo de Produção e Ensino da Dikanza em Angola, particularmente a cidade de Luanda. A entrega simbólica das Dikanzas foi feita pelo Vice-Governador de Luanda para o sector Político, Social e Económico, Dionísio da Fonseca, no espaço Wyza Anfiteatro da Fundação.

Enquanto Lady Gaga é jogada para escanteio, Beyonce recebe a primeira indicação ao Oscar

há 12 meses
Os indicados ao Oscar 2022 foram revelados na manhã desta terça-feira, dia 8 de Fevereiro e os vencedores serão conhecidos na gala de prémios, que terá lugar no próximo dia 27 de Março, no Dolby Theatre em Los Angeles.

Já estão abertas as candidaturas para o Festival Internacional de Teatro do Cazenga ‘FESTECA’

há 11 meses
Estão oficialmente abertas as candidaturas para a XVII edição do Festival Internacional de Teatro do Cazenga (FESTECA), a decorrer de 7 a 17 de Julho, no Centro de Animação Artístico (Anim’Art), em Luanda.

Madrugada: Né Gonçalves disponibiliza amanhã o segundo single instrumental

há 2 anos
Madrugada é o segundo “aperitivo” antes do álbum, caracterizado como um Smooth Jazz ou mesmo Jazz Contemporâneo, combinado com o ritmo afro-cubano onde o piano e o baixo acústico também marcam presença.

Petro “rouba” Aníbal ao 1º de Agosto

há 3 anos
O Petro de Luanda garantiu a contratação do técnico Aníbal Moreira, que até a semana pertencia ao quadro técnico do 1º de Agosto, num contrato válido por quatro anos.

Beyoncé usou sample sem pedir e foi obrigada a retirar a música do novo álbum

há 6 meses

Dr. Dre inclui dois artistas surdos à sua performance no intervalo do Super Bowl

há 12 meses
Sean Forbes e Warren Snipe farão história no Super Bowl, já neste domingo. Ao lado Eminem, Snoop Dogg, Kendrick Lamar e Mary J. Blige, a convite de D. Dre, ambos rappers surdos tornar-se-ão os primeiros intérpretes da ASL a apresentar canções do segmento em Linguagem Gestual Americana, em 55 anos de história.