Sadia e Unison rubricam acordo de cobranças digitais na União Europeia e Reino Unido

A Entidade de Gestão Colectiva  Angolana e a Espanhola Unison anunciam um acordo de representação para arrecadação dos direitos digitais na Europa para o repertório de mais de 35 mil músicas confiadas por autores, artistas e editoras angolanas à SADIA.

Em nota, a entidade informa que, com este acordo, os membros da SADIA estarão representados nos seus direitos digitais em todo o território europeu através de um único ponto de contacto, graças aos acordos de licença multiterritoriais da Unison com DSPs, Redes Sociais e outros utilizadores de obras musicais.

Ambas as empresas têm como princípio oferecer serviços eficientes, transparentes e com tecnologia de ponta para a indústria de musical e estão empenhadas para agilizar o recebimento de direitos para o vibrante sector musical Angolano.

Sobre este tópico, Dr. João André da Silva Feijó, Presidente da SADIA, comentou: “É para nos uma grande honra tê-los como parceiros, ficamos felizes por terem confiado em nos para realização desse projeto que requerer muita responsabilidade, principalmente por se tratar de algo tão importante como arrecadação dos direitos digitais dos autores Angolanos . ”

Por seu turno, Jordi Puy, CEO da Unison, também declarou: “Estamos gratos à SADIA por confiar em nós e muito felizes por servir os representantes dos criadores angolanos em nossa missão conjunta de otimizar suas cobranças digitais na Europa”. E acrescentou: “Vemos este acordo como o início de uma longa e frutífera jornada juntos.”

A SADIA é a principal Entidade de Gestão Colectiva de direitos do Autor da República de Angola: é uma associação sem fins lucrativos rígida pelos preceitos das leis das associações, fundada em 1990, para defesa e gestão dos direitos coletivos e autores angolanos, licenciada pelo Serviço Nacional de Direitos de autor e conexos do Ministério da Cultura Turismo e Ambiente  para a cobrança e distribuição dos direitos autorais e conexos. A SADIA representa os autores, angolanos e não só, em todas as disciplinas literárias, artísticas e os sucessores e cessionários que nela se acham inscritos.

A Unison é a principal entidade europeia independente de gestão de direitos que oferece um serviço de licenciamento digital multiterritorial com negociações diretas com DSPs, redes sociais e outros utilizadores de música digital, bem como gestão de cobranças off-line por meio de sua rede internacional de acordos de representação.

A empresa iniciou suas operações em 2020 e já administra direitos em mais de 1 milhão de músicas, representando mais de 270 clientes de 12 países. É a primeira sociedade gestora de direitos constituída em Espanha, uma das pioneiras na Europa e uma das duas únicas sociedades aceites como Cliente RME no CISAC para a gestão de direitos musicais.

Apelamos os autores nacionais a se filiarem a SADIA e declararem as suas obras para receberem os seus rendimentos autorais da execução pública feita em rádios, televisões, shopping, loja e nas plataformas digitais em Africa e Europa.

as cargas mais recentes

Andebol dá a primeira vitória a Angola nas Olimpíadas

há 1 ano
A selecção angolana de andebol venceu, esta madrugada, a sua similar do Japão, por 28-25, em jogo da quarta jornada do grupo A do torneio olímpico de Tóquio 2020.

Fundação Arte e Cultura promove debate sobre “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”

há 2 anos
Artistas e instituições pública e privada discutiram no passado dia 14 de Agosto, no espaço de debate online Fale Connosco, “O papel das artes no desenvolvimento cognitivo das crianças”, sendo transmitida ao vivo na página oficial do Facebook da Fundação.

Soulja Boy compra briga com lutadores após afirmar que o “Rap está mais falso que o WWE”

há 2 anos
O facto é que a troca de Twittes ofensivos não determina que a rivalidade vai se desenrolar futuramente, mas os lutadores não descartaram uma luta corpo a corpo se Soulja Boy não for cuidadoso.

Galáxia, o musical que todos devem assistir

há 2 anos
O auditório da Laasp testemunhou nos dias 25 e 26 de Março, o musical Galáxia, um espectáculo de teatro musical que pretende despertar o angolano da lobotomia social.

Um Café e a Conta: Sam The Kid lança álbum a homenagear Valete

há 1 ano
O reconhecimento é mútuo, já que ao longo da carreira, Valete faz questão de sublinhar as qualidades artísticas e a importância de Sam The Kid no Hip Hop. Este sábado, Sam The Kid fez o que poucos esperavam: usou um álbum em homenagem a Valete.

Ana Vilela “cancela” conselhos da música Trem Bala e afirma “O mundo é um lugar horrível”

há 2 anos
Atendendo ao ano atípico que se vive, os internautas e seguidores entraram no clima da brincadeira, que virou “meme”, mas ao mesmo tempo, razão para análise íntima e reflexiva sobre o impacto de maus acontecimentos, acumulados num só ano.

YoBass abre primeira edição do espectáculo ao vivo “Tá a Bater Show”

há 2 anos

Agente de Chadwick Boseman revela que o actor recusou papéis de escravos

há 2 anos
O actor Chadwick Boseman tornou-se um ícone global e um símbolo inspirador do poder negro. Tudo se deu, porque o actor sempre escolheu a dedo os trabalhos com que se envolver, chegando ao ponto de negar papéis que não empoderassem a comunidade negra.

FIFA aprova regras que permitem jogadores representar mais de uma selecção

há 2 anos
A Federação Internacional de Futebol aprovou ontem durante o seu 70.º Congresso, em Zurique, uma alteração nos regulamentos para a mudança de federações por parte dos jogadores que podem representar mais do que um país.

The Game afirma que Eminem é seu novo alvo, pois 50 Cent já não sabe fazer Rap

há 6 meses
The Game mais uma vez disparou contra Eminem e 50 Cent em entrevista, desta vez o rapper Blood de Compton disse que não quis desafiar o 50 Cent para um Verzuz ou até para algumas ‘’diss’’ por conta que 50 Cent não sabe fazer Rap, noticiou o Z. Thugsta.

NBA All-Star 2022: Steph Curry vence All-Star MVP com recorde de 50 pontos

há 7 meses
Curry estabeleceu um recorde de All-Star Game ao drenar 16-de-27 tentativas de 3 pontos, quebrou o anterior recorde de Paul George, estabelecido em 2016. O armador terminou com 50 pontos em 17-30 remates do campo, cinco ressaltos, duas assistências, dois blocos e um roubo, quase igualou o recorde do All-Star Game, detido por Anthony Davis, que chegou aos 52 em 2017.

Best-Seller de Tom Clancy foi adaptado ao cinema e Michael B. Jordan está no papel principal

há 1 ano
O próximo “encontro” com Michael B. Jordan, está marcado para o próximo dia 30 de Abril, na Amazon Prime Video.

Acção Jovem promove ciclo de aulas sobre historiografia africana

há 2 anos
Sob o mote “Mergulhando nas Artérias da História, Cultura e Tradição Africana”, o projecto nasce de uma conexão entre a Acção Jovem com o Professor, Historiador e Activista Social angolano, Pick Ngudi-A-Kazi e o Portal do Palestrante Africano no Brasil.

Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

há 2 anos

Show do Mês adia concerto ‘Vozes de Março’

há 3 anos

CNU-Angola concede oportunidades de emprego a Especialista do Sector Cultural

há 1 ano
Com uma periodicidade anual, os candidatos bem-sucedidos darão, assim, início a uma entusiasmante carreira na UNESCO.