Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

A Sadia, entidade de gestão colectiva, vai realizar uma palestra Sobre a Importância da Gestão Colectiva dos Direitos de Autor e Conexos, a ter lugar no Edifício de Extensão Universitária da Universidade Católica de Angola, nos dias 14 e 15 de Outubro, com participação de prelectores nacionais e estrangeiros.

O órgão afecto ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente tem vindo a aprimorar o seu sistema de trabalho, perspectivando cada vez mais expansão afim de salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras devidamente declaradas.

Mais do que salvaguardar tais direitos, a entidade objectiva “normalizar” os direitos de autores na sociedade angolana, um fim que passa por disseminar informações no seio dos utilizadores e profissionais que lidam directamente com o tema.

Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

É nesta senda que os prelectores Lucioval Gama, Barros Licença, Osvaldo Malanga, Jan Van-Dick e David Serra vão descorrer dentre muitos temas, sobre a ‘Promoção dos repertórios, conhecimento do sistema de cobrança e distribuição dos direitos de autor e conexos na área musical’, ‘Sanções administrativas (multas aos usuários)’,
Importância da cooperação internacional entre as sociedades de autores, ‘Importância da gestão colectiva dos direitos de autor e conexos’ e ‘Programas de antipirataria para obras musicais, audiovisuais e fonográficas’.

A SADIA é a principal Entidade de Gestão Colectiva de direitos do Autor da República de Angola: é uma associação sem fins lucrativos rígida pelos preceitos das leis das associações, fundada em 1990, para defesa e gestão dos direitos colectivos e autores angolanos, licenciada pelo Serviço Nacional de Direitos de autor e conexos do Ministério da Cultura Turismo e Ambiente  para a cobrança e distribuição dos direitos autorais e conexos. A SADIA representa os autores, angolanos e não só, em todas as disciplinas literárias, artísticas e os sucessores e cessionários que nela se acham inscritos.

as cargas mais recentes

Mi Mosquito: “ Uns preferem assinar com quem já é consagrado, eu não. Senão, o projecto é do artista e tem apenas o meu financiamento”

há 4 meses

O fim de uma Era. Serena Williams coloca ponto final na carreira

há 5 meses

“Kotas” dão aula de bem cantar e só com a lição de 80

há 3 anos
O Show do Mês “Angola 80” foi um autêntico confronto de titãs. Não no sentido literário, porque não houve vencedor, mas pelo facto de, a partir de casa, as comparações tornarem-se inevitáveis.

Morreu Givago, autor de “Avó Teté”

há 2 anos
O músico morreu na manhã desta quinta-feira numa das unidades hospitalares de Luanda vítima de doença.

Ariana Grande e Demi Lovato dão indícios de um possível projecto em conjunto

há 2 anos
Ao que tudo indica, Ariana Grande e Demi Lovato estão a trabalhar juntas numa colaboração. As duas artistas postaram a pista no Instagram, neste domingo (7), deixando os fãs bastante animados com a possibilidade.

Young Buck está de volta com EP “40 Days & 40 Nights”

há 2 anos
Após enfrentar uma fase extensiva de adversidades, Young Buck revela-se cada vez mais determinado a dar o seu melhor enquanto artista. Nos referimos ao lançamento da nova EP, distribuído sob o selo Cashville Records, composto por 7 faixas musicais, e participações de Oskie e Tray8.

Entri Spada e Paredi: DJ Malvado reinventa clássico cabo-verdiano em parceria com Roxane

há 2 anos
A ser lançada hoje, a música Entre Spada e Paredi é um “prenuncio” do EP de Roxane Fernandez, a ser lançado em Julho/Agosto e mantém DJ Malvado conectado às suas raízes com a kizomba mais tradicional tal como nos tempos em que estava a iniciar a sua carreira.

Yuri da Cunha detalha Show “Cantar Teta Lando” em conferência de imprensa

há 2 anos
O músico Yuri da Cunha realiza, nos dias 9 e 10 de Abril, dois shows interpretando os temas do malogrado Teta Lando, cuja apresentação será feita em conferência de imprensa no dia 31 de Março.

Burna Boy rubrica acordo de representação directa nos Estados Unidos

há 2 anos
O cantor e compositor nigeriano assinou esta semana um contrato com a Society of European Stage Authors & Composer para representação directa nos Estados Unidos da América.

PLASTICIDADES Anti-Covid-19: Exposição em homenagem a Paulo Jazz pode ser vista até ao dia 31

há 2 anos
A exposição que memora a vida e obra de Paulo Jazz, foi inaugurada no passado dia 4 de Janeiro e insere-se nas celebrações do Dia da Cultura.

Kwando: Sequência do documentário `Into the Okavango´ em estreia no Arquivo Nacional de Angola

há 9 meses
O filme “Kwando” do projecto vida selvagem do Okavango da National Geographic, retrata a vida selvagem e dos povos da região do rio Kuando. A obra cinematográfica é resultado de uma expedição cientifica que durou seis meses e é a sequência do premiado de 2018 da ONGWP “Into the Okavango” .

TEDxLuanda `R:VISITED´ acontece já no próximo domingo

há 2 anos
A organização do TEDxLuanda, fez saber hoje em nota, que regressa para a 6ª edição, num formato on-line gratuito e adaptado às circunstâncias actuais, devido a pandemia da COVID-19.

Paul McCartney recria ‘McCartney III’ e Idris Elba está entre as participações

há 2 anos
McCartney III é o 18ª álbum da ex-lenda dos Beatles, encerrou a trilogia homónima do autor e foi lançado em Dezembro de 2020, o disco ganhou um novo formato em `Imagined´ e entre covers e remixes, traz participações impecáveis.

Morreu Irrfan Khan, actor do filme Quem Quer Ser Milionário

há 3 anos
Esta terça-feira, a estrela de Bollywood, Irrfan Khan sentiu-se mal e acabou por ser encaminhado de urgência para o hospital de Mumbai (Índia), onde acabou por morrer aos 53 anos, devido uma infeção no cólon.

Vozes alternativas abrem Clássicos na Kwanza

há 2 anos

Emicida em destaque no Grammy Latino

há 2 anos
O álbum “AmarElo” de Emicida, lançado em Outubro de 2019, ficou considerado o melhor de rock ou de música alternativa em Língua Portuguesa, numa cerimônia virtual em que também se destacaram Paula Fernandes, Céu, Aline Barros, João Bosco, Mariana Aydar e Toninho Horta.