Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

A Sadia, entidade de gestão colectiva, vai realizar uma palestra Sobre a Importância da Gestão Colectiva dos Direitos de Autor e Conexos, a ter lugar no Edifício de Extensão Universitária da Universidade Católica de Angola, nos dias 14 e 15 de Outubro, com participação de prelectores nacionais e estrangeiros.

O órgão afecto ao Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente tem vindo a aprimorar o seu sistema de trabalho, perspectivando cada vez mais expansão afim de salvaguardar o direito do autor, seja ele cantor, intérprete, dj, produtor ou letrista, desde que esteja inscrito e tenha suas obras devidamente declaradas.

Mais do que salvaguardar tais direitos, a entidade objectiva “normalizar” os direitos de autores na sociedade angolana, um fim que passa por disseminar informações no seio dos utilizadores e profissionais que lidam directamente com o tema.

Sadia promove palestra sobre ‘Direitos de Autores e Conexos’

É nesta senda que os prelectores Lucioval Gama, Barros Licença, Osvaldo Malanga, Jan Van-Dick e David Serra vão descorrer dentre muitos temas, sobre a ‘Promoção dos repertórios, conhecimento do sistema de cobrança e distribuição dos direitos de autor e conexos na área musical’, ‘Sanções administrativas (multas aos usuários)’,
Importância da cooperação internacional entre as sociedades de autores, ‘Importância da gestão colectiva dos direitos de autor e conexos’ e ‘Programas de antipirataria para obras musicais, audiovisuais e fonográficas’.

A SADIA é a principal Entidade de Gestão Colectiva de direitos do Autor da República de Angola: é uma associação sem fins lucrativos rígida pelos preceitos das leis das associações, fundada em 1990, para defesa e gestão dos direitos colectivos e autores angolanos, licenciada pelo Serviço Nacional de Direitos de autor e conexos do Ministério da Cultura Turismo e Ambiente  para a cobrança e distribuição dos direitos autorais e conexos. A SADIA representa os autores, angolanos e não só, em todas as disciplinas literárias, artísticas e os sucessores e cessionários que nela se acham inscritos.

as cargas mais recentes

Nas revela que Jay-Z lhe tinha dito que rimava melhor que Tupac e B.I.G.

há 1 ano
Foi desenterrada, na semana finda, uma conversa entre Nas e Jay-Z. Segundo Nas, Jay-Z lhe tinha contado que se considerava melhor rapper que os falecidos Notorious B.I.G., 2Pac e DMX, mas Nas discordou.

Mi Casa: Single Mamela chega a Platina

há 10 meses

Pongo Love confirmada no Festival Músicas do Mundo

há 2 anos
O evento reúne cerca de 30 músicos vindos da África, Europa e América. A cantora faz parte da lista dos primeiros 14 artistas apresentados esta sexta-feira.

Beyoncé usou sample sem pedir e foi obrigada a retirar a música do novo álbum

há 2 meses

BET Awards 2021 anuncia tributo especial para o lendário rapper DMX

há 1 ano
O tributo que teve a curadoria do produtor Beatz, amigo de longa data de DMX, também incluirá uma performance de uma nova canção do álbum póstumo de X, Exodus, que foi lançado pela Def Jam Recordings em 28 de Maio.

Twitter homenageia Pop Smoke com emojis

há 2 anos
Pop Smoke foi assassinado em fevereiro deste ano, o crime ainda não foi esclarecido. Na passada sexta-feira, foi lançado o álbum de estreia do rapper “Shoot For The Stars Aim For The Moon, a título póstumo e o músico ganhou homenagem especial.

Prodígio representa Angola no Mandela Day 2020

há 2 anos

Filha de DMX vai participar no álbum póstumo do rapper

há 1 ano
A filha de DMX, Sonovah Hillman Jr., de 8 anos, será apresentada no próximo álbum do rapper. Espera-se que a colaboração impulsione a carreira da jovem promissora no Hip Hop.

Ministro da saúde de Trinidad e Tobago rebate fala “infundada” de Nicki Minaj sobre a vacina do Covid-19

há 1 ano
Após ficar de fora no Met Gala por não estar vacinada contra a Covid-19, a rapper usou o Twitter para se justificar e acabou citando que um conhecido teria ficado com os “testículos inflamados” em Trinidad e Tobago, afirmação que foi prontamente rebatida pelo Ministro da saúde daquele país Caribenho.

Slam Tundawala “desafia” a pandemia e migra para televisão

há 2 anos
A IIIª edição do Slam Tundawala acontece daqui a 13 dias e contará com transmissão televisiva.

Segundo álbum póstumo de Pop Smoke já está disponível

há 1 ano
Faith é disponibilizado um ano após ao lançamento primeiro álbum póstumo de Pop Smoke, Shoot for the Stars, Aim for the Moon.

Do Kuduro ao Rap: Delver Mancha mostra a naturalidade do seu talento

há 2 anos
Actualmente canta Rap e, ao mesmo tempo, é produtor. Se recuarmos no tempo para ver onde o músico começou, será difícil acreditar que este é o mesmo Delver que, em 2008 , procurava por um “lugar ao sol no Kuduro”.

Artistas angolanos beneficiam de carteira profissional já a partir de Junho

há 1 ano
O documento que representa um ganho da classe, é mais uma forma de assegurar o cumprimento dos princípios deontológicos dos criadores.

Nazarina Semedo se reinventa para atingir mercado internacional

há 2 anos
Não se pode falar de back vocals em Angola sem mencionar o nome de Nazarina Semedo. A cantora também leva a carreira a solo e já lançou dois CDS, só que mais tarde foi forçada a ausentar-se do mercado. Agora, regressa com a produtora MTC, traz um novo estilo de música e apresenta projectos focados ao mercado internacional.

Arquivo Mestre: Primeira exposição individual de Januário Jano está patente em Frankfurt e pode ser vista até Agosto

há 1 ano
Patente desde o passado dia 18 de Maio, `Arquivo Mestre´ é a primeira exposição individual do artista Januário Jano na Alemanha, em exibição na galeria JeanClaude Maier em Frankfurt até ao dia 14 de Agosto.

Rihanna é “cancelada” por fãs muçulmanos

há 2 anos
Durante o último desfile de moda Savage X Fenty, que espelhou mais uma vez a diversidade e inclusão de embaixadores da marca, Rihanna foi criticada por uma das músicas tocadas durante o evento, sendo acusada de estar a se apropriar culturalmente do Islã ao tocar uma versão de um hadith.